Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING DÁ 'MÃOZINHA' AO BENFICA? MANCHESTER UNITED TROCA ANTÓNIO SILVA POR 'PECHINCHA' DE AMORIM

Camisola 4 do Clube da Luz está, contudo, na lista de compras de vários emblemas

António Silva, que está a brilhar no Benfica, pode ficar na Luz, com o Manchester United a pescar no Sporting de Amorim
António Silva, que está a brilhar no Benfica, pode ficar na Luz, com o Manchester United a pescar no Sporting de Amorim

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica! António Silva tem estado a ser seguido pelo Manchester United, porém agora o clube de Erik Ten Hag parece estar mais virado para Ousmane Diomande, segundo adianta o diário Daily Express, este sábado, e está tudo relacionado com os milhões. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a transferência do central de Rúben Amorim não se realizará a troco dos 80 milhões de euros previstos pela cláusula de rescisão, sendo que o novo valor está na ordem dos 41,1 milhões de euros.


Recorde-se que, apesar de António Silva estar blindado por uma cláusula de 100 milhões de euros, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, aceitam vender o defesa formado no Seixal por 60/70 milhões. Mesmo assim, o atleta do Sporting acaba por sair mais barato aos red devils. 


Importa destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o camisola 4 do Benfica conta, contudo, com mais interessados além do Manchester United, estando na lista de compras do Real Madrid, Bayern Munique, Arsenal e também Chelsea. 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - na última temporada, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.

Confira aqui Diomande contra o Benfica: 



Futebol

Hugo Vasconcelos comenta sobre o 'novo' Benfica e atira: "Fragilidades similares..."

Editor-executivo do jornal A Bola abordou o duelo frente aos vilacondenses e comentou sobre as duas faces que a equipa encarnada tem apresentado

Hugo Vasconcelos deu a sua opinião sobre o 'novo' Benfica
Hugo Vasconcelos deu a sua opinião sobre o 'novo' Benfica

  |

Icon Comentário0

Hugo Vasconcelos mostra-se duvidoso em relação a este 'novo' Benfica. Num artigo de opinião no jornal 'A Bola', o editor-executivo do mesmo, comentou o jogo com o Rio Ave e considerou ainda que a turma de Bruno Lage apresenta problemas defensivos diante de equipas com mais qualidade.


"O Benfica reagiu da melhor forma à primeira derrota da era Bruno Lage, frente ao Feyenoord, na quarta-feira, goleando (5-0) em casa o Rio Ave. Bruno Lage pedira uma resposta com 'grande jogo' e foi isso que teve. O Benfica dominou, marcou e fez acreditar que o tropeção contra os neerlandeses foi um acidente de percurso. Mas terá sido apenas isso?", começou por escrever.


"Na verdade, nesta sequência positiva de Bruno Lage no regresso à Luz, que adversários de topo defrontou a águia antes de cair perante o Feyenoord? O Atlético de Madrid, talvez — embora os sinais que vêm do Metropolitano de Madrid não sejam os melhores e os colchoneros tenham vencido menos de metade dos jogos que já fizeram na liga espanhola. De resto, recebera Santa Clara e Gil Vicente e visitara o Boavista para o campeonato, eliminara o Pevidém na Taça de Portugal (em campo neutro) e batera o Estrela Vermelha, em Belgrado", acrescentou.


"Não é que isso retire mérito aos encarnados. Afinal, só podes vencer os adversários que tens pela frente. E o Benfica de Schmidt perdeu pontos fora com Famalicão (derrota) e Moreirense (empate) — embora ainda sem ter Akturkoglu, que, como se viu ontem, faz toda a diferença", referiu o editor-executivo de 'A Bola'.

Perante adversários com um bocadinho mais de qualidade, a equipa encarnada tem revelado problemas defensivos preocupantes


"Em todo o caso, aqui e ali, por exemplo na Sérvia contra o Estrela Vermelha, o novo Benfica de Lage deu sinais de fragilidades similares às que se viam no velho Benfica de Schmidt. Perante adversários com um bocadinho mais de qualidade, a equipa encarnada tem revelado problemas defensivos preocupantes. Quando isso acontece, a reação normal é deixar de lançar-se no ataque com quase todos os jogadores, como faz muitas vezes, e retrair-se, para tentar não se expor tanto. Ao fazê-lo, raramente corrige os problemas defensivos e cria problemas ofensivos, tornando-se incapaz de ultrapassar defesas bem montadas", prosseguiu.

"Foi o que aconteceu com o Feyenoord. O jogo com os vilacondenses não respondeu a estas dúvidas, pela diferença de nível entre as equipas mas também pela história do jogo — aos 16' as águias já venciam por 2-0. Mas em breve devemos ter enfim a resposta sobre qual é o verdadeiro Benfica — se o que é dominado pelo Feyenoord, se o que goleia o Atlético de Madrid e o Rio Ave —, porque vem aí visita a Munique para defrontar o Bayern (6 de novembro) e receção ao FC Porto (10 de novembro). Desconfio que a resposta é que são os dois verdadeiros, e será difícil ter garantias de qual vai aparecer em campo", concluiu Hugo Vasconcelos.


Futebol

Em altas! Atletas do Benfica voltam a espalhar magia e fazem o gosto ao pé (Vídeos)

Encontro entre a dupla encarnada ficou marcado pela grande exibição e pela respetiva influência no resultado

Atletas do Benfica brilharam com golos
Atletas do Benfica brilharam com golos

  |

Icon Comentário0

O embate entre a Espanha e o Canadá, empate a uma bola, do passado dia 25 de outubro, ficou marcado pelo duelo entre Cristina Martín Prieto e Marie Alidou. As duplas jogadoras de Filipa Patão no Benfica foram apostas das respetivas seleções e corresponderam com golos apontados. 


Na segunda parte, e já depois de ter entrado aos 47 minutos, Marie Alidou inaugurou o marcador aos 47’. Com um belo remate de fora de área a centrocampista das encarnadas colocou o Canadá a vencer. No entanto, já na reta final do encontro, balde de água fria. Aos 89 minutos, Cristina Martín Prieto restabeleceu a igualdade com um belo cabeceamento, fixando o resultado final em 1-1. 


Na atual temporada, 2024/25, Cristina Martín-Prieto - que chegou neste mercado de verão ao Benfica - marcou presença em 12 embates: quatro da Liga dos Campeões Feminina, seis no Campeonato Nacional e dois na Supertaça Feminina. A atleta fez o gosto ao pé em todas as provas, somando 12 tiros certeiros e uma assistência, em 958 minutos. 


Já na época transata, a ponta-de-lança realizou 31 partidas pelo Sevilha: 29 na Liga Espanhola e duas na Taça Rainha, totalizando 2.651 minutos. A craque apontou ainda 18 golos, além de assistir as suas colegas por três ocasiões. Antes de rumar ao Benfica, a craque alinhou pelo Sevilha, UDG Tenerife, SC Huelva e Cajasol Sporting

Na atual temporada, Marie Alidou foi aposta de Filipa Patão em doze jogos pelo Benfica: dois na Supertaça Feminina, seis no Campeonato Nacional e quatro na Liga dos Campeões. Em 825 minutos dentro de campo, a centrocampista soma três golos e duas assistências.


Confira aqui os golos de Marie Alidou e de Cristina Martín-Prieto


Futebol

Pode ser trunfo! Mónaco sai derrotado a menos de um mês do duelo com o Benfica

Adversário da Liga dos Campeões registou a primeira derrota na Ligue 1 no passado domingo, frente ao Nice

O Mónaco, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, deslizou na deslocação ao reduto do Nice
O Mónaco, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, deslizou na deslocação ao reduto do Nice

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, dia 27 de outubro, o Mónaco deslocou-se ao reduto do Nice e saiu de lá com a primeira derrota nesta edição da Ligue 1. O adversário do Benfica da Champions sucumbiu por duas bolas a uma.


 Apesar de ter sido o Mónaco a abrir o marcador da partida, com Embolo a receber de Akliouche, ao minuto 39, o final da primeira parte seria ‘para esquecer’. Já depois dos 45’, Guessand igualou a partida e Vanderson teve de abandonar, pela segunda cartolina amarela.


Na segunda parte do encontro, a pressão manteve-se e, nos vinte minutos finais, Laborde desempatou e selou a vitória do emblema francês. Com esta derrota, o Mónaco ficou com a liderança partilhada com o PSG.


De recordar que, os encarnados vão enfrentar o Bayern de Munique para a Liga dos Campeões (6 de novembro, 20h00, fora), o Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).

 Antes dos duelos da competição milionária, a turma de Bruno Lage volta a calçar as chuteiras já na próxima quarta-feira, dia 30 de outubro, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Quanto à Liga Portugal Betclic, os encarnados têm encontro marcado com o Farense para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio do Algarve.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Lage! Próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões também sabe golear
Futebol

Atenção, Lage! Próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões também sabe golear

 

Icon Comentário0
Luis Avelãs defende tomada de decisão de Bruno Lage no Benfica: "Evidente"
Futebol

Luis Avelãs defende tomada de decisão de Bruno Lage no Benfica: "Evidente"

 

Icon Comentário0
E agora, Félix? Depois de brilhar na Europa, ex Benfica volta a não ter motivos para sorrir no Chelsea
Futebol

E agora, Félix? Depois de brilhar na Europa, ex Benfica volta a não ter motivos para sorrir no Chelsea

 

Icon Comentário0