Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica conquistou, no passado sábado, 11 de janeiro, a oitava Taça da Liga. No desenrolar da partida, Ángel Di María acabou por 'ouvir das boas' dos adeptos do Sporting. No entanto, o camisola 11 do Clube da Luz não ficou calado e 'respondeu na mesma moeda'.
Foi à passagem do minuto 79, quando o extremo argentino caiu dentro da área do Sporting, que os sportinguistas provocaram o Campeão do Mundo. Do lado verde e branco do Estádio Dr. Magalhães Pessoa cânticos ofensivos foram dirigidos a Di María, que respondeu aos rivais batendo no símbolo do Benfica. A reação do internacional argentino acabou por voltar a incendiar os ânimos nas bancadas, com os aficionados leoninos a responderem ao avançado albiceleste com mais provocações.
Recorde-se que, Di María eram um dos futebolistas de Bruno Lage que tinha contas a ajustar com o Sporting. O camisola 11 do Benfica, que costuma ser um 'Homem de Finais', chegou ao dérbi da Taça da Liga sem saber o que era marcar ao rival da Segunda Circular.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 26 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 18.50 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 199 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Confira aqui o momento em que Di María respondeu aos adeptos do Sporting, batendo no símbolo do Benfica:
Águias bateram os verdes e brancos, no passado sábado, 11 de janeiro, levantando o 'caneco' em Leiria. Os encarnados são agora Campeões de Inverno
|
0O Benfica conquistou, no passado sábado, a oitava Taça da Liga e Florentino Luís, que foi eleito o Homem do Jogo no dérbi com o Sporting, acabou por não esconder a felicidade por levantar pela primeira vez o 'caneco' da prova.
"Foi a minha primeira Taça da Liga e estou contente pelo troféu. Foi jogo muito bom e estou muito satisfeito por ganhar o prémio individual mas isso só foi possível com a ajuda de toda a equipa. Não dominámos o jogo todo, mas quando dominámos fomos compactos e isso acabou por ser crucial para a nossa vitória", começou por mencionar o camisola 61 do Benfica.
Florentino - Foi a minha primeira Taça da Liga e estou contente pelo troféu
"É um momento muito bom ainda mais para mim que estou no Benfica que é o clube do meu coração...não há melhor sítio para estar", concluiu o craque das águias.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 23 embates: 14 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.807 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 154 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio, que atua de águia ao peito desde 2010/11, tem atualmente contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Treinador das águias falou com o Presidente no momento da entrega das medalhas. Antigo camisola 10 do Clube da Luz ficou com 'cara de poucos amigos'
|
0Depois de ter conquistado a Taça da Liga, Bruno Lage foi confrontado, em conferência de imprensa, com a reação de Rui Costa, no momento da entrega das medalhas. O jornalista destacou que o Presidente do Benfica ficou com cara séria depois de ter falado com o técnico, que garantiu que o Líder máximo "nem percebeu" o que tinha dito.
"Não entendo a pergunta. Qual foi a reação estranha? Acabámos de ganhar um título. Não leve a mal. Eu sei qual foi a reação do Presidente. É uma conversa entre mim e o Presidente. Se calhar nem percebeu, eu acho que foi mais isso, porque depois eu já voltei a repetir a seguir e já fartámo-nos de rir no balneário", começou por mencionar o treinador do Benfica.
Bruno Lage - Se calhar nem percebeu, eu acho que foi mais isso, porque depois eu já voltei a repetir a seguir e já fartámo-nos de rir no balneário
"Não me tinha apercebido que havia esse não entendimento de qualquer reação. Eu ainda não tive oportunidade para nada. Acabámos de vencer uma Taça, que o Benfica não vencia desde 2016. Era o nosso objetivo mudar. Temos uma parede com os títulos e passámos do 7 para o 8", atirou Bruno Lage, destacando a conquista da oitava Taça da Liga.
"Foi uma conversa entre treinador e Presidente e de certeza que ele não entendeu aquilo que eu disse. Entendo a sua pergunta, mas acho que não é tempo para isso", concluiu o treinador do Benfica.
Recorde-se que o técnico do Clube da Luz acabou por explicar, ainda na conferência de imprensa, a ausência de Jan Niklas Beste da lista de convocados. O camisola 37 das águias, recorde-se, tem estado associado a uma saída em janeiro.
Vale destacar que, depois de ter conquistado a oitava Taça da Liga, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Farense. O embate, que é relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, está agendado para a próxima terça-feira, 14 de janeiro, pelas 20h15. A partida vai ser disputada no Estão de São Luís, em Faro.
Treinador dos encarnados, recorde-se, assumiu o comando técnico do Clube da Luz depois de Roger Schmidt ter sido 'convidado a sair'. O empate em Moreira de Cónegos 'ditou a sentença' do alemão
|
0Depois da conquista da Taça da Liga, Bruno Lage, em conferência de imprensa, acabou por revelar o motivo pelo qual aceitou regressar ao Benfica foi precisamente para "reescrever a história, que se escreve com títulos".
"Foi com esse objetivo que regressei. Prometi a mim mesmo que tinha de reescrever a história, o final da história, e ela escreve-se com títulos no Benfica", começou por mencionar o treinador das águias, que não escondeu a emoção na conquista do troféu.
Bruno Lage - Prometi a mim mesmo que tinha de reescrever a história, o final da história, e ela escreve-se com títulos no Benfica
"Queria conquistar mais um, é um momento muito bom e sobre o jogo há que olhar e ver que foi um grande dérbi, com uma grande primeira parte, com muitas oportunidades. Foi com grande mérito que chegámos à vantagem, o Sporting chegou ao empate com o penálti e os penáltis foram decisivos no desfecho", atirou Bruno Lage.
"O que queria dizer é que foi um grande jogo, intenso, de qualidade e com jogadores de grande qualidade em ambas as equipas", concluiu o timoneiro do Benfica, considerando que o dérbi da noite passada foi um "grande jogo".
Vale destacar que, depois de ter conquistado a oitava Taça da Liga, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Farense. O embate, que é relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, está agendado para a próxima terça-feira, 14 de janeiro, pelas 20h15. A partida vai ser disputada no Estão de São Luís, em Faro.