Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mai 2023 | 15:21 |
O alvo do Benfica para suceder a Gonçalo Ramos na posição de ponta-de-lança, Santiago Giménez, tem conquistado olhares atentos do Milan, segundo avançou, na passada terça-feira, dia 23 de maio, o jornal italiano Calciomercato.
Segundo consta, o avançado do Feyenoord faz furor em Itália e o presidente do Milan, Paolo Scaroni, pensa no mexicano para a frente de ataque dos rossoneri. O Milan não é o único interessado no jogador, com a Lazio também atenta ao negócio.
Além da Serie A, também a Premier League conhece bastante bem o ponta-de-lança e, depois do interesse do Newcastle no jogador, esta quarta-feira, dia 24 de maio, também o Tottenham mostrou-se com vontade de adquirir o atleta.
Esta temporada, Santiago Giménez – avaliado em 9 milhões de euros – conta com 23 tentos e dois passes para golo, em 44 jogos.
Futebolista mediu forças frente aos encarnados no último sábado, 17 de janeiro, porém ainda espera ter luz verde para rumar à capital portuguesa
18 Jan 2026 | 12:26 |
André Luiz continua à espera do Benfica. Pelo que foi apurado, o futebolista brasileiro defrontou os encarnados na noite de sábado, 17 de janeiro, contudo, ainda aguarda o fumo branco para rumar à Luz. O principal entrave continua a ser Evangelos Marinakis.
Segundo revelou o jornal Record, desde que ouviu que o Benfica pretendia contratá-lo, André Luiz deu logo o "sim" e não pretende que haja outro desfecho a não ser como reforço de inverno das águias. A mesma fonte explica que os encarnados já têm um contrato de quatro anos e meio à espera do canarinho.
Além da ideia de representar o Benfica agradar muito ao extremo, a possibilidade de trabalhar com José Mourinho é um bónus adicional para o jogador. Contudo, para que isso se venha a concretizar, é preciso que o Clube da Luz convença Marinakis. O dono da SAD do Rio Ave pretende uma quantia a rondar os 20 milhões de euros.
Com o Olympiakos atento ao desenrolar da 'novela', o diário desportivo adiantou que a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, já fez chegar à direção vilacondense uma proposta a rondar os 12 milhões de euros por André Luiz, que foi comentada por José Mourinho, contudo, o valor não convence o magnata grego.
Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — realizou 19 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.463 minutos disputados, o extremo, que tem contrato até junho de 2029, apontou sete golos e somou cinco assistências.
Clube da Luz continua na pista do atacante italiano, contudo, entraves e vários interessados à mistura têm complicado negócio entre aguias e Nápoles
18 Jan 2026 | 11:46 |
O futuro de Lorenzo Lucca pode passar mesmo por Itália, mas não por uma equipa de renome. Pelo que foi apurado, as notícias apontam para o alegado interesse do Pisa, formação que subiu este ano à Serie A, em assegurar a contratação do atleta, que tem estado a ser negociado pelo Benfica.
Segundo adiantou Alfredo Pedullà, o emblema transalpino é o mais recente interessado no camisola 27 do Nápoles, que procura dar um novo rumo à sua carreira. Assim, a ideia de permanecer em Itália ganha ainda mais força, o que pode fazer cair as intenções do Benfica em contar com o futebolista de 25 anos.
A mesma fonte explica que o atleta vê a ida para o Pisa como uma grande oportunidade, tendo a certeza de que será uma primeira opção no plantel da formação italiana, em vez de ter de competir por uma vaga com Vangelis Pavlidis, caso aceitasse rumar ao Clube da Luz.
Porém, o Pisa tem a difícil tarefa de superar a concorrência de alguns nomes de peso do futebol europeu. Em Itália, clubes como a Juventus e a Lazio também suscitaram algum interesse. Já em Inglaterra, o Nottingham Forest tenta contratar Lucca. No entanto, a cobiça não fica por aqui: o Al Hilal pretende ter o futebolista por empréstimo.
Na presente temporada, ao serviço do Nápoles, Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — realizou 22 jogos oficiais: 16 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 585 minutos disputados, o avançado, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou dois golos.
Internacional português e capitão dos citizens não ficou satisfeito com exibição apresentada em Old Trafford e frisou que resultado poderia ter sido pior
18 Jan 2026 | 11:24 |
Bernardo Silva não escondeu a desilusão no final do dérbi de Manchester. Em conversa com a imprensa local, o antigo craque do Benfica, que entrou para o top-10 dos atletas com mais jogos pelos citizens, o internacional português reconheceu que a equipa de Pep Guardiola não esteve à altura do rival.
Bernardo Silva: "Um jogo mau da nossa parte, um excelente jogo deles"
"Um jogo mau da nossa parte, um excelente jogo deles", começou por dizer o craque do Manchester City, em declarações à DAZN. Vale a pena recordar que a partida, que decorreu em Old Trafford, terminou com um triunfo dos Red Devils por 2-0, na estreia de Michael Carrick, que sucedeu a Ruben Amorim.
"Até acabamos por sair com alguma sorte deste jogo com 0-2, porque podiam ter sido mais. Eles mereceram ganhar hoje. Tinham mais energia e intenção. Parecia que estavam sempre perto de marcar e nós nunca estávamos lá. Desde que cheguei aqui à Inglaterra, sempre fomos uma equipa muito controlada", reconheceu Bernardo Silva, cujo futuro tem dado muito que falar.
Bernardo Silva: "Depois de um dia como hoje, acho que não temos desculpas"
"Levámos a partida para o tipo de jogo que eles gostam de jogar, conhecemos bem esta equipa do United desde há muitos anos. É um clube que historicamente gosta de atacar rápido, de criar este jogo de transição, e nós somos totalmente o oposto. Gostamos de criar os momentos de jogo, meter calma no jogo para que não se transforme neste jogo partido de transições, e hoje fizemos isso de uma forma terrível", assumiu.
"Depois de um dia como hoje, acho que não temos desculpas. Foi um desempenho muito mau da nossa parte. Vi a falta, é o que é. Nesta época, todas as decisões 50-50 são contra nós. Todas são a favor dos nossos rivais. No final das contas, essa não foi a razão", concluiu Bernardo Silva, no rescaldo do 198.º dérbi de Manchester.