
Futebol
Rui Costa recusou dar mais de 20M para fechar ex-colega de Luuk de Jong no Benfica
03 Set 2025 | 14:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Set 2025 | 17:15 |
Samuel Dahl - que recebeu tremenda notícia - abordou a sua experiência no Mundial de Clubes, apelidando-a de horrível. Ao serviço da seleção da Suécia e em entrevista à imprensa do seu país natal, o lateral-esquerdo do Benfica mostrou-se feliz por somar mais minutos no plantel de Bruno Lage após a saída de Carreras, afirmando que espera que continue assim.
Samuel Dahl sobre adaptação ao Benfica: "Importante para mim jogar o máximo possível"
"Era importante para mim jogar o máximo possível e foi positivo o Benfica querer comprar-me. Foi bom para mim poder jogar e fiquei com uma sensação positiva", começou por afirmar Samuel Dahl, de 22 anos, que tem sido escolha inicial de Bruno Lage neste arranque de temporada das águias.
Sobre o Mundial de Clubes, Samuel Dahl já não foi tão positivo: "Foi uma experiência completamente nova. Houve um jogo em que ficámos sentados no balneário durante quase duas horas sem fazer nada. E no último jogo, nos 'oitavos', a partida foi interrompida aos 85 minutos por uma hora e meia. Não é nada divertido jogar uma partida durante quatro, cinco horas. Isso afeta e é um pouco cansativo”.
"Quando íamos para o autocarro havia sempre um cão a cheirar as malas e bolsas de todos, nem podíamos levá-las para o autocarro. Foi uma experiência diferente, a segurança era incrível e a mesma coisa aconteceu quando entrámos no estádio. O clima é que era horrível", finalizou Samuel Dahl.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 7 milhões de euros – leva oito encontros: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 653 minutos que disputou, o lateral realizou excelentes exibições e fez uma assistência, frente ao Nice, na Liga dos Campeões.
Antigo jogador do Clube da Luz teve uma passagem apagada nas águias e agora ruma até à Arábia Saudita, onde irá atuar na liga milionária de Cristiano Ronaldo
03 Set 2025 | 17:16 |
É oficial. Julian Weigl é o novo reforço do Al Qadisah. Recorde-se que o jogador atuou pelo Benfica entre 2020 e 2022, transferindo-se agora em definitivo para a Arábia Saudita por 8 milhões de euros, valor que irá diretamente para os cofres do Borussia Monchengladbach.
O médio alemão de 29 anos irá assim viver a sua primeira experiência profissional fora da Europa, tendo assinado um contrato válido por duas épocas com o emblema do Médio Oriente, onde chegou para colmatar a saída de Ezequiel Fernández. O internacional tem ainda no seu contrato a hipótese de realizar uma terceira temporada a serviço do Al Qadisah.
Julian Weigl estava no Borussia Monchengladbach há três temporadas e tinha mesmo pedido para deixar de ser o vice-capitão do clube no início desta época, tal como confirmou o diretor desportivo dos alemães, Roland Virkus.
Anterior ao Al Qadisah, existiram rumores que davam conta de um outro clube da Arábia Saudita interessado no jogador. O Al-Shabab estaria disposto a pagar entre 10 a 15 milhões de euros para garantir os serviços do médio, que acabou por sair do Borussia Monchengladbach por um valor inferior a esse.
Recorde-se que o jogador chegou ao Borussia Monchengladbach no verão de 2022, por empréstimo do Benfica, com opção de compra na casa dos 7,17 milhões de euros. O emblema alemão acionou essa cláusula e permitiu aos encarnados recuperar boa parte do investimento forte de 20M€ que havia feito no jogador que, na altura, foi das transferências mais caras da história dos encarnados.
Presidente do Clube da Luz recusou oferecer o valor pedido pelo jogador que atua no campeonato alemão e vetou a sua chegada aos encarnados
03 Set 2025 | 17:13 |
Mohamed Amoura foi um dos alvos do Benfica neste mercado de transferências e esteve muito perto de rumar aos encarnados, tendo mesmo procurado casa em Lisboa. No entanto, Rui Costa acabou por impedir a vinda do avançado, devido ao valor pedido por parte do Wolfsburgo.
“Mohamed Amoura, extremo do Wolfsburgo, esteve perto de reforçar o Benfica e chegou mesmo a procurar casa em Lisboa. O internacional argelino, de 25 anos, ficou agradado com a possibilidade de reforçar os encarnados”, revelou o jornal Record, na edição impressa desta quarta-feira, 3 de setembro.
De acordo com as informações que circularam nos últimos dias, o Benfica não estava na disposição de passar a barreira dos 30 milhões de euros por Mohamed Amoura. Por sua vez, o Wolfsburgo queria um valor superior, adicionando objetivos, e ainda uma percentagem de uma futura mais-valia.
Desta forma, e tal como aconteceu com Carlos Álvarez, apesar de os motivos serem diferentes, o Benfica acabou por virar atenções para Dodi Lukebakio, num negócio de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos. O internacional belga de 27 anos vai, assim sendo, ser o sucessor de Di María.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o internacional argelino de 25 anos marcou 10 golos e fez nove assistências.
Atual lateral-direito do Clube da Luz correu o risco de não assinar pelos encarnados, que tinham um outro alvo, que acabou por rumar até aos leões
03 Set 2025 | 17:12 |
Amar Dedic foi o alvo prioritário do Benfica para a ala direita dos encarnados este mercado, mesmo tendo outras soluções em cima da mesa. Georgios Vagiannidis, que viria a ser reforço do Sporting, foi oferecido ao Clube da Luz, que acabou por vetar a chegada do grego mostrando foco total no bósnio de 23 anos.
“Georgios Vagiannidis foi oferecido ao Benfica numa fase ainda precoce da janela de transferências. No entanto, o foco das águias era outro: Amar Dedic, que acabou mesmo por ser reforço dos encarnados”, revela o diário desportivo, na edição impressa desta quarta-feira, 3 de setembro, sobre o lateral.
A verdade é que a decisão da estrutura do futebol do Benfica mostrou-se, até ao momento, acertada. Amar Dedic tem sido uma das grandes figuras do arranque de temporada da turma de Bruno Lage, mesmo tendo em conta a expulsão, por acumulação de amarelos, diante do Alverca, na última jornada da Liga Portugal Betclic.
No que a números diz respeito, o Benfica pagou uma verba a rondar os 10 milhões de euros por Amar Dedic. Por sua vez, o Sporting desembolsou 12 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de objetivos, para contar com Georgios Vagiannidis, que só foi oficializado no início do mês de agosto.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic – avaliado em 12 milhões de euros – realizou oito encontros: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 674 minutos em que foi utilizado, o lateral marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).
Rui Costa recusou dar mais de 20M para fechar ex-colega de Luuk de Jong no Benfica
03 Set 2025 | 14:17
Lenda do Benfica 'revoltado' com atuação de Amar Dedic frente ao Alverca: "Noção"
03 Set 2025 | 14:01
Dupla titular praticamente fora do Benfica – Santa Clara e Bruno Lage não quer acreditar
03 Set 2025 | 13:53