Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0TERMINA A PARTIDA: SPORTING 37 - 21 BENFICA
28' - Partida está prestes a terminar e as águias vão perder a Supertaça
24' - Sporting na frente.
16' - Encarnados continuam a tentar dar a volta.
9' - Alexis Borges vê vermelho.
8' - Sporting chega aos 24-12.
5' - Benfica pressiona.
RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA!
INTERVALO: Sporting 20 - 10 Benfica
30' - Sporting aumenta vantagem.
25' - Alexis Borges em altas: craque reduz!
21' - Salvador Salvador aumenta vantagem para os leões. Sporting 14 - 7 Benfica
11' - Benfica reduz.
6' - Alexis regressa ao jogo, mas Ole Rahmel foi suspenso.
5' - Sporting faz o quarto golo.
5' - TUDO EMPATADO! Sporting 3 - 3 Benfica
2' - Leões aumentam para 2-1.
1' - BENFICA REDUZ!
1' - Golo do Sporting.
1' - Alexis Borges está fora!
COMEÇA O DÉRBI! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!
0' - Na última ocasião em que os rivais se encontraram, o Clube de Alvalade levou a melhor com um triunfo por 41-32, na jornada 5 da fase final do Campeonato Nacional, da temporada passada.
0' - Já os leões venceram o ABC por 37-26, tendo garantido o primeiro lugar na final da Supertaça.
0' - A turma de Jota González garantiu a passagem à última etapa da prova, derrotando o Porto, no último etapa da prova.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Dérbi.
0' - A equipa de andebol do Benfica vai disputar a final da Supertaça frente ao Sporting, este domingo, dia 25 de agosto, pelas 15h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
Encarnados enfrentaram os dragões, este sábado, dia 24 de agosto, vencendo o primeiro Clássico da época
|
0A equipa de andebol do Benfica defrontou o Porto, este sábado, dia 24 de agosto, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, em partida a valer para a meia-final da Supertaça. Os encarnados venceram por 34-31.
Jota González apostou em Gustavo Capdeville, Demis Grigoras, Alexis Borges, Gabriel Cavalcanti, Rui Baptista, Stiven Valencia e Ole Rahmel na formação inicial. No banco de suplentes, o técnico encarnado tinha à disposição Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Christopher Hedberg, Bélone Moreira, Fábio Silva, Ander Izquierdo, Filip Taleski, Egon Hanusz e Guilherme Cabral.
Já os dragões foram a jogo com Sebastian Abrahamsson, Jakob Mikkelsen, Rui Silva, Antonio Martínez, Victor Iturriza, Pedro Valdés e Diogo Oliveira no sete inicial.
O Benfica entrou com todo o gás na partida, iniciando o Clássico da melhor forma. O marcador apontou para uma vantagem encarnada, cedo na partida. Ao intervalo, o Glorioso vencia o eterno rival por 20-15.
No segundo tempo, a superioridade das águias confirmou-se, apesar dos azuis e brancos terem causado várias dificuldades à turma orientada por Jota González. Nos últimos minutos da partida, os dragões reduziram, ficando a um ponto da igualdade, o que colocou o Benfica muito perto de perder o passaporte para a final da competição.
Embora o Porto tenha aumentado o nível de dificuldade, o triunfo não escapou às águias lideradas por Jota González, que venceram o primeiro Clássico da época 2024/2025, em que Ander Izquierdo foi figura de destaque.
Com esta vitória, o andebol do Benfica garantiu a passagem à final da Supertaça. Já depois do Sporting assegurar o passaporte, os encarnados marcam presença na última etapa da prova. O Dérbi da Supertaça acontece já no próximo domingo, dia 25 de agosto, pelas 15h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
Encarnados anunciaram o novo reforço através dos meios de comunicação
|
0É oficial: Kristóf Palasics é reforço do Benfica. O guarda-redes de 22 anos vai fazer parte do plantel principal de andebol, chegando à Luz por via de empréstimo do Veszprém, da Hungria.
Os encarnados oficializaram a contratação do jovem talento através dos meios de comunicação. Em declarações à BTV, Kristóf Palasics não escondeu o orgulho por poder envergar o Manto Sagrado, mostrando-se conhecedor do Glorioso.
"Como se diz na Europa e no Mundo, toda a gente sabe o que é o Benfica"
"É um grande, grande privilégio, e estou muito orgulhoso por vir para um Clube como este. Como se diz na Europa e no Mundo, toda a gente sabe o que é o Benfica", disse, numa primeira intervenção.
"É um orgulho muito grande representar um clube como este, que não tem só futebol, mas também andebol, voleibol, hóquei em patins… todas as modalidades. E aqui luta-se por algo mais, algo para o Clube, para as pessoas que amam o Clube, e para as pessoas que torcem por este emblema há muito tempo", destacou o novo reforço das águias.
Reconhecendo a competitividade que existe no Campeonato de andebol, o atleta deu o mote para o sucesso na modalidade: "Antes de tudo, acho que precisamos de nos focar em nós próprios e em como podemos ser melhores a cada dia".
Kristóf Palasics já esteve com os companheiros e a equipa técnica do Benfica e contou, ao microfone da BTV, como têm sido os primeiros dias de águia ao peito.
"As primeiras impressões são sempre muito importantes, e acho que tem corrido muito bem. Fui muito bem recebido por todos. Foi tão bom que, desde o primeiro momento, senti-me parte da equipa. Senti que já estava aqui há muito tempo, e ajuda muito, principalmente no início, ter jogadores assim perto de nós. Eu também estava ansioso pelo primeiro treino. Foi muito bom finalmente estar com a equipa e poder treinar. Mal posso esperar para jogar", apontou.
O guarda-redes de 22 anos não desperdiçou a oportunidade de deixar uma mensagem a todos os adeptos do Benfica. "Ouvi dizer que nos jogos há um ótimo ambiente. Espero que com as nossas jogadas e com os nossos jogos as pessoas fiquem ainda mais interessadas em assistir aos jogos e em torcer por nós. Sobretudo quando jogamos em casa precisamos deles contra os grandes clubes. Com a ajuda deles, acho que temos hipóteses contra todos", completou Kristóf Palasics.
Equipa de andebol das águias foi a jogo este domingo, 25 de agosto, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim
|
0A equipa de andebol do Benfica, que defrontou, no passado sábado o Porto, regressou este domingo, 25 de agosto, à quadra para medir forças com o Sporting, na final da Supertaça. Os encarnados acabaram por perder por 37-21, vendo os verdes e brancos levar a melhor no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. Veja AQUI como decorreu a partida.
Jota González optou por colocar Gustavo Capdeville, Demis Grigoras, Alexis Borges, Gabriel Cavalcanti, Rui Batista, Stiven Valencia e Ole Rahmel na formação inicial. Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Christopher Hedberg, Bélone Moreira, Fábio Silva, Ander Izquierdo, Filip Taleski, Egon Hanusz e Guilherme Cabral começaram no banco.
Já o Sporting foi a jogo com Andre Kristensen, Martim Costa, Francisco Costa, Natan Diaz, Mamadou Cissokho, Edney Oliveira e Diogo Branquinho. Mohamed Aly, Pedro Portela, Jan Aregay, Pedro Garcia, Robert Hoghielm, Salvador Salvador, Orri Thorkelsson, João Gomes e Christian Yahoza foram os suplentes eleitos.
Mesmo chegando à final com a confiança em altas, o Benfica acabou por entrar com o pé esquerdo, vendo Alexis Borges ser suspenso logo no começo da partida. Os leões inauguraram o marcador e as águias não conseguiram dar a remontada antes do intervalo, indo para os balneários com 20-10 no marcador.
Na segunda metade, os pupilos de de Jota González voltaram a meter os pés pelas mãos, vendo o Sporting dilatar a vantagem. Antes do final da partida, Alexis Borges viu mesmo o cartão vermelho, não ajudando a equipa nos instantes finais. A vitória acabou por escapar e o Benfica não trouxe para o Museu Cosme Damião mais uma Supertaça.
Agora a equipa de andebol volta à quadra já para o Campeonato Nacional, medindo forças com o Porto na jornada 2. o Clássico está agendado para sábado, dia 7 de setembro, pelas 17h00, no Pavilhão Nº 2 da Luz.
Oficial: Rui Costa não dá descanso à caneta e renova com craque até 2026: "Quero ganhar títulos"
0