Modalidades
Entrada irreconhecível do Benfica confirma derrota no dérbi frente ao Sporting
31 Jan 2026 | 17:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
28 Set 2024 | 18:19 |
A equipa feminina de basquetebol do Benfica mediu forças com o GDESSA, este sábado, 28 de setembro, para disputar a Supertaça. As encarnadas ergueram o segundo 'caneco' da época, vencendo por 61-54.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 15-9 | 28-19 | 39-35 | 51-54.
Eugénio Rodrigues apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro no cinco inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Catarina Frederico, Leonor Peixinho e Mariana Silva ficaram no banco.
Já o adversário foi a jogo com Mariane Carvalho, Maianca Umabano, Catarina Neves, Dayna Rouse e Joana Alves na formação inicial. Enquanto Carolina Cabrita, Joana Lopes, Milena Sucacuexe, Letícia Vieira, Madalena Rufino, Marta Junho e Leonie Kambach estavam no banco.
Foi logo no primeiro quarto que o Benfica mostrou que vinha para vencer aquele que seria o segundo troféu da presente temporada, depois de terem conquistado a Taça Hugo dos Santos frente ao Imortal. Em superioridade no marcado, depois do intervalo, o GDESSA reduziu, aproximando-se das águias, no terceiro quarto.
Apesar do GDESSA ainda ter tentado reduzir alguma distância, a turma da Luz não se 'libertou' do domínio, aumentando a vantagem no marcador. Superioridade foi, de facto, a chave para o sucesso do Benfica que conquistou a vitória por 61-54. Desta forma, as águias orientadas por Eugénio Rodrigues ergueram a Supertaça com um triunfo expressivo do Benfica.
O Glorioso volta a ir a jogo no próximo dia 6 de outubro, domingo, para enfrentar o BC Barcelos em partida a valer para a primeira jornada do Campeonato Nacional, estreando-se, assim, em casa, onde vai receber o adversário.
Formação vermelha e branca esteve em ação na tarde deste sábado, 7 de fevereiro, onde somou pontos importantes face ao deslize de um rival direto
07 Fev 2026 | 17:37 |
A equipa de basquetebol do Benfica regressou aos triunfos na tarde deste sábado, 7 de fevereiro. Na deslocação ao reduto do Imortal, as águias saíram a sorrir com um triunfo por 105-95, em partida a contar para a 14.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. Com este resultado, o Glorioso reforçou a liderança, com 27 pontos.
Uma semana depois do desaire contra o Sporting, Norberto Alves voltou a apostar no melhor quinteto frente ao Imortal. Assim, o técnico encarnado lançou na quadra a seguinte equipa: Makram Ben Romdhane, Aaron Broussard, Geno Crandall, Eduardo Francisco e Yussuf Temidayo.
À semelhança do dérbi frente ao Sporting, o Benfica voltou a realizar um arranque de partida abaixo do expectável, com o Imortal a liderar o primeiro período de jogo. No primeiro descanso, a equipa da casa vencia por 32-29, com as águias a correrem atrás do prejuízo.
No segundo quarto, a história foi bastante idêntica à que se tinha registado no primeiro parcial. A formação liderada por Norberto Alves tentava recuperar da desvantagem, mas os anfitriões eram implacáveis no lançamento. Ao intervalo, o Imortal vencia o Clube da Luz por 54-50.
No terceiro quarto, o Benfica levou uma sacudida psicológica e conseguiu reagir ao resultado mais cedo do que tinha sido no dérbi. Com uma maior taxa de eficácia, as águias viraram o marcador e foram descansar a vencer por 77-68. No último período, o Clube da Luz confirmou a reviravolta e o triunfo diante do Imortal, por 105-95.
Antigo jogador do emblema encarnado e dos merengues fez importante anúncio nas redes sociais, esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro
05 Fev 2026 | 16:25 |
É oficial. Álex Suárez, antigo jogador de basquetebol de clubes como o Benfica e Real Madrid, anunciou o fim da sua carreira na modalidade profissional, esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro. Aos 32 anos, decidiu retirar-se, deixando uma mensagem emotiva nas redes sociais.
Á. Suárez: "Hoje fecho uma etapa muito importante da minha vida"
No post, deixou uma longa declaração sobre o que o basquetebol significou na sua vida: "Hoje fecho uma etapa muito importante da minha vida. Foram muitos anos dedicados ao basquetebol, cheios de aprendizagens, sacrifícios, momentos bons e outros nem tanto, mas todos eles fundamentais para me tornar na pessoa que sou hoje. Vou em paz, orgulhoso do caminho que percorri e profundamente agradecido a todos os clubes, treinadores, colegas, staff e adeptos que fizeram parte desta viagem. Levo comigo amizades para a vida, experiências inesquecíveis e valores que o desporto me ensinou e que nunca vou perder".
O jogador destacou ainda a importância das amizades e das experiências vividas nos clubes por onde passou. O atleta começou a sua carreira em Badalona, passou pelo Benfica na temporada 2018/19 e esteve em várias equipas de topo na Liga ACB, incluindo Joventut Badalona, Bilbao Basket, Zaragoza, Tenerife, Obradoiro e Real Betis.
Á. Suárez: "Levo comigo memórias e ensinamentos que vão muito além das quadras"
Álex Suárez recordou também o impacto humano do desporto: "Cada treinador com quem trabalhei, cada colega e cada adepto com quem cruzei caminho ajudou-me a crescer não só como atleta, mas como pessoa. Levo comigo memórias e ensinamentos que vão muito além das quadras".
Durante a época 2018/19, Álex Suárez teve uma participação destacada ao serviço do Benfica - que perdeu a última partida -, entrando em 45 jogos, nos quais apresentou médias sólidas para um jogador de rotação: registou 9,3 pontos por jogo, 0,8 assistências e 3,7 ressaltos por encontro.
Benfica derrotou a Oliveirense no último segundo:
Além dos números expressivos apresentados frente aos Houston Rockets, poste português também alcançou um marco histórico
05 Fev 2026 | 15:19 |
Neemias Queta brilhou de forma impressionante na vitória dos Boston Celtics sobre os Houston Rockets por 114-93, assinando uma grande exibição. O ex jogador do Benfica somou 10 pontos e 19 ressaltos, ajudando decisivamente a equipa de Massachusetts a consolidar mais um triunfo importante na temporada regular e continua em grande forma.
Além dos números expressivos, o poste luso também alcançou um marco histórico: ultrapassou os 1.000 pontos na sua carreira na NBA, algo que poucos jogadores conseguem e que reforça o impacto crescente do português na principal liga de basquetebol do mundo.
O desempenho de Neemias não se limitou apenas ao pontapé-de-saída das tabelas, já que o seu duplo-duplo foi um fator chave para controlar o jogo no setor interior e permitir aos Boston Celtics dominar os ressaltos e o ritmo defensivo frente aos Houston Rockets.
Nesta sua quinta temporada na NBA e segunda pelos Celtics, o atleta de 26 anos tem vindo a consolidar o seu papel na rotação dos Boston, com médias que rondam os dois dígitos em pontos e ressaltos, mostrando que tem dado uma resposta consistente em jogos de alto nível.
A temporada desportiva de 2025/26 continua, desta maneira, a revelar-se de plena afirmação para o basquetebolista, visto que foi utilizado já num total de 48 encontros oficiais, apresentando uma média de 10,1 pontos, 8,3 ressaltos e 1,5 assistências por cada um deles.
Entrada irreconhecível do Benfica confirma derrota no dérbi frente ao Sporting
31 Jan 2026 | 17:35
Benfica evita primeira derrota na Liga com últimos 10 minutos de luxo
24 Jan 2026 | 20:56
Benfica mete a quinta em vitória centenária e isola-se na liderança
15 Jan 2026 | 10:59