Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0A equipa feminina de basquetebol do Benfica mediu forças com o GDESSA, este sábado, 28 de setembro, para disputar a Supertaça. As encarnadas ergueram o segundo 'caneco' da época, vencendo por 61-54.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 15-9 | 28-19 | 39-35 | 51-54.
Eugénio Rodrigues apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro no cinco inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Catarina Frederico, Leonor Peixinho e Mariana Silva ficaram no banco.
Já o adversário foi a jogo com Mariane Carvalho, Maianca Umabano, Catarina Neves, Dayna Rouse e Joana Alves na formação inicial. Enquanto Carolina Cabrita, Joana Lopes, Milena Sucacuexe, Letícia Vieira, Madalena Rufino, Marta Junho e Leonie Kambach estavam no banco.
Foi logo no primeiro quarto que o Benfica mostrou que vinha para vencer aquele que seria o segundo troféu da presente temporada, depois de terem conquistado a Taça Hugo dos Santos frente ao Imortal. Em superioridade no marcado, depois do intervalo, o GDESSA reduziu, aproximando-se das águias, no terceiro quarto.
Apesar do GDESSA ainda ter tentado reduzir alguma distância, a turma da Luz não se 'libertou' do domínio, aumentando a vantagem no marcador. Superioridade foi, de facto, a chave para o sucesso do Benfica que conquistou a vitória por 61-54. Desta forma, as águias orientadas por Eugénio Rodrigues ergueram a Supertaça com um triunfo expressivo do Benfica.
O Glorioso volta a ir a jogo no próximo dia 6 de outubro, domingo, para enfrentar o BC Barcelos em partida a valer para a primeira jornada do Campeonato Nacional, estreando-se, assim, em casa, onde vai receber o adversário.
Acompanhe toda as emoções do derradeiro Clássico entre encarnados e dragões, este sábado, 28 de setembro, pelas 19h00
|
00' - Atualmente, Norberto Alves está sem Aaron Broussard, que recupera de uma lesão grave.
0' - É de referir que este duelo dá o pontapé de saída da época 24/25 da modalidade.
0' - Já os dragões perderam o último embate da pré época com o Basquet Coruña por 88-85.
0' - As águias de Norberto Alves surgem de uma vitória a contar para a Liga dos Campeões, onde garantiram o acesso à fase de grupos da prova, diante do Fribourg Olympic.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do Clássico.
0' - A equipa de basquetebol do Benfica vai à quadra para enfrentar o Porto, em jogo da Supertaça, este sábado, 28 de setembro, às 19h00.
Sabe o nosso Jornal que a estrutura encarnada tem o dossiê do craque em cima da mesa, estando em análise por parte da direção
|
0A época 2024/2025 das modalidades do Benfica estão perto de dar o pontapé de saída e Rui Costa começa a querer evitar possíveis problemas no próximo ano. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que as águias focam-se no basquetebol, tendo Aaron Broussard 'debaixo de olho'.
A estrela da equipa orientada por Norberto Alves entra em final de contrato em 24/25, com o atual vínculo a findar em junho do próximo ano, ou seja no final da presente temporada. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que é nesse sentido que os responsáveis do Benfica já equacionam a possibilidade de renovar contrato com o basquetebolista norte-americano.
Nem mesmo a lesão que afasta Aaron Broussard da quadra há largas semanas parece ser obstáculo para essa vontade da estrutura vermelha e branca. Depois de Rui Costa ter garantido Marcus Thornton para ser alternativa da estrela de companhia, segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, o Clube encarnado pretende continuar a contar com os serviços de Aaron Broussard, peça que considera ser crucial para a turma de Norberto Alves, um sentimento transmitido pelo próprio treinador, também.
O atleta norte-americano de 34 anos encontra-se, atualmente, a recuperar da lesão grave. O problema físico contraído deverá mantê-lo afastado dos planos do treinador do plantel de basquetebol do Benfica por mais quatro meses, falhando, assim, o arranque de temporada.
Aaron Broussard chegou ao Benfica no início da temporada 2021/22, oriundo dos romenos do Oradea. Desde então, o basquetebolista tem encantado os adeptos do Glorioso com as suas exibições, sendo peça muito importante da equipa liderada por Norberto Alves.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Aaron Broussard conta com 155 encontros, 1.960 pontos (média de 12,6 por partida), 515 assistências (3,3 por jogo) e seis títulos conquistados: três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Taça de Portugal (2022/23), uma Taça da Liga (2023/24) e uma Supertaça (2023).
Formação de basquetebol feminina das águias foram a jogo, este domingo, 22 de setembro, e venceram o primeiro troféu da temporada
|
0A equipa feminina de basquetebol do Benfica mediu forças com o Imortal, este domingo, 22 de setembro, para disputar a final da Taça Vítor Hugo. As encarnadas ergueram o primeiro 'caneco' da época, vencendo por 85-56.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 22-16 | 50-33 | 60-45 | 86-56.
Eugénio Rodrigues apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Artémis Afonso, Evelyn Ovner e Raphaella Monteiro no cinco inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Catarina Frederico, Leonor Peixinho e Mariana Silva ficaram no banco.
Já o adversário foi a jogo com Joana Ramos, Carolina Gonçalves, Catarina Mateus, Michaela Gaislerova e Sydney Mech na formação inicial. Enquanto Sofia Queiroz, Catarina Freitas, Liliane Semedo, Sara Ferreira e Bianca Oliveira estavam no banco.
O primeiro quatro foi equilibrado, com as águias a conseguirem conquistar a vantagem por apenas quatro pontos de diferença. No entanto, antes do intervalo, no segundo quarto, a superioridade foi percetível, com o Benfica a chegar aos 50-33 no marcador. Ambas as formações recolheram ao balneário com a vantagem para as encarnadas.
Apesar do Imortal ainda ter tentado reduzir alguma distância, a turma da Luz não se 'libertou' do domínio, aumentando a vantagem no marcador. Superioridade foi, de facto, a chave para o sucesso do Benfica que conquistou a vitória por 86-56. Desta forma, as águias orientadas por Eugénio Rodrigues ergueram a Taça Vítor Hugo com um triunfo expressivo do Benfica.
O Glorioso volta a ir a jogo no próximo dia 28 de setembro, sábado, para enfrentar o GDESSA em partida a valer para a Supertaça Feminina. O pontapé de saída do duelo está agendado para às 16h00.