 
                                                    
                        Modalidades
Benfica não tira o pé do acelerador e soma mais um triunfo no Campeonato Nacional
18 Out 2025 | 18:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
 
            Basquetebol
 
             
                                        22 Set 2024 | 15:56 |
A equipa feminina de basquetebol do Benfica mediu forças com o Imortal, este domingo, 22 de setembro, para disputar a final da Taça Vítor Hugo. As encarnadas ergueram o primeiro 'caneco' da época, vencendo por 85-56.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 22-16 | 50-33 | 60-45 | 86-56.
Eugénio Rodrigues apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Artémis Afonso, Evelyn Ovner e Raphaella Monteiro no cinco inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Catarina Frederico, Leonor Peixinho e Mariana Silva ficaram no banco.
Já o adversário foi a jogo com Joana Ramos, Carolina Gonçalves, Catarina Mateus, Michaela Gaislerova e Sydney Mech na formação inicial. Enquanto Sofia Queiroz, Catarina Freitas, Liliane Semedo, Sara Ferreira e Bianca Oliveira estavam no banco.
O primeiro quatro foi equilibrado, com as águias a conseguirem conquistar a vantagem por apenas quatro pontos de diferença. No entanto, antes do intervalo, no segundo quarto, a superioridade foi percetível, com o Benfica a chegar aos 50-33 no marcador. Ambas as formações recolheram ao balneário com a vantagem para as encarnadas.
Apesar do Imortal ainda ter tentado reduzir alguma distância, a turma da Luz não se 'libertou' do domínio, aumentando a vantagem no marcador. Superioridade foi, de facto, a chave para o sucesso do Benfica que conquistou a vitória por 86-56. Desta forma, as águias orientadas por Eugénio Rodrigues ergueram a Taça Vítor Hugo com um triunfo expressivo do Benfica.
O Glorioso volta a ir a jogo no próximo dia 28 de setembro, sábado, para enfrentar o GDESSA em partida a valer para a Supertaça Feminina. O pontapé de saída do duelo está agendado para às 16h00.
Neste arranque de mais uma temporada da NBA, antigo basquetebolista das águias foi um dos destaques da noite, contudo, ficou sem motivos para sorrir
 
                                27 Out 2025 | 16:31 |
Os Boston Celtics continuam a desiludir neste arranque de temporada. Os campeões nacionais, coroados em 2023, somaram o terceiro desaire da época, ao caírem perante os Detroit Pistons (119-113). No entanto, apesar da derrota, o antigo basquetebolista do Benfica, Neemias Queta, esteve em bom plano.
Novamente aposta para o técnico dos irlandeses, Joe Mazzula, o antigo poste dos encarnados - que participou no EuroBasket - foi titular na partida frente ao conjunto de Detroit, onde somou um total de 28.30 minutos em campo, registando quatro pontos, três ressaltos, três assistências, dois roubos de bola e três desarmes de lançamento.
Depois de perder os dois encontros inciais, a equipa de Boston até entrou melhor na partida, acabando por vencer o primeiro parcial por 33-24. No entanto, a equipa da casa soube reagir e conseguiu interver a situação no segundo quarto de hora, ao bater os Celtics por 36-25, indo para o intervalo com o marcador fixado em 58-50.
Apesar da desvantagem, os Pistons estavam motivados pelo segundo parcial e conseguiram inverter a desvantagem durante o terceiro quarto de hora, onde chgaram ao descanso a vencer por 94-81, com mais 13 pontos que os Celtics de Neemias Queta. No entanto, os Celtics ainda estiveram perto de reverter a situação, porém a falta de eficácia impediu que o conjunto de Boston saísse com o triunfo.
Na equipa do antigo poste do Benfica, Jaylen Brown foi o mais inconformado, ao carregar a equipa, depois de contribuir com 41 pontos e quatro assistências. Do lado da equipa vitoriosa, os Pistons contaram com a inspiração de Jalen Duren, 24 pontos e 17 ressaltos, Ausar Thompson, 21 pontos e 12 ressaltos, e dos 25 pontos de Cade Cunningham.
Clube da Luz recebeu, em sua casa, um rival que é historicamente difícil de ultrapassar, mas não teve qualquer problema, no primeiro jogo da prova nacional
 
                                26 Out 2025 | 17:28 |
A equipa de basquetebol do Benfica venceu por 105-72, contra o Vitória de Guimarães, este sábado, dia 26 de outubro, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Taça Hugo Santos. Num encontro disputado na casa das águias, o emblema encarnado não deu hipótese, depois da derrota na Liga dos Campeões.
O Benfica entrou com tudo, à procura de chegar ao intervalo com vantagem. As águias arrancaram bem, e no fim dos primeiros 10 minutos de jogo, venciam por sete pontos (27-20). Um segundo período que terminou com parcial de 29-25 deu ao Benfica 11 pontos de vantagem no descanso (56-45)
Mas o melhor ainda estava para vir. O Benfica assinou um terceiro parcial exímio, que catapultou a equipa para uma vitória confortável. As águias triunfaram por 26-11, e deixaram o jogo praticamente inalcançável para o Guimarães à entrada do último período. Os derradeiros 10 minutos foram de gestão (23-16), rumo a uma vitória expressiva por 105-72.
O grande destaque do emblema encarnado no encontro foi José Silva. O português fez 20 pontos e dois ressaltos. Já Temidayo Yussuf somou 18 pontos, cinco ressaltos e três assistências, números suficientes para que o Benfica pudesse triunfar na competição nacional.
Com esta vitória - a quarta em sete jogos na presente temporada - os comandados de Norberto Alves estão, à condição, no primeiro lugar do grupo, com dois pontos. O próximo jogo da formação encarnada é no sábado, dia 1 de novembro, frente ao Guimarães, desta feita para o campeonato nacional. O jogo está marcado para as 16h00, no reduto adversário.
Èquipa encarnada entrou em ação, esta terça-feira à noite, 21 de outubro, para embate referente à terceira jornada da prova europeia de basquetebol
 
                                21 Out 2025 | 21:03 |
Na noite desta terça-feira, a equipa de basquetebol do Benfica voltou a entrar em ação, para mais uma ronda da Liga dos Campeões. A jogar fora de portas, as águias viajaram até França, onde defrontaram o Le Mans Basket. Ao fim de quatro períodos de tempo, o marcador registou um resultado de 89-69, favorável aos anfitriões.
Depois de dois desaires nos encontros inciais, sendo que o último em casa, a formação de Norberto Alves procura assim o seu primeiro triunfo nas provas europeias. Frente ao Le Mans e sem qualquer baixa de peso, o timoneiro das águias voltou a apostar no seu cinco inicial: Justice Sueing, Makram Ben Romdhane, Aleksander Dziewa, Koby McEwen e Geno Crandall.
A tentar quebrar a tendência que tem marcado os encontros anteriores, o Benfica entrou melhor no encontro, França, acabando por assumir o favoritismo no primeiro primeiro quarto de hora da partida. No final do primeiro período, as águias iam vencendo por 24-21.
No entanto, a equipa de Norrberto Alves não conseguiu dar continuidade ao bom arranque da partida e no segundo tempo acabou por der perder a vantagem que tinha. Ao intervalo, o Benfica perdia por 45-42, depois de perder o segundo parcial por 24-19.
No terceiro parcial, a equipa de Norberto Alves não conseguiu recuperar do choque que teve durante o segundo tempo e ficou aquém do esperado. No terceiro quarto de hora, o Le Mans venceu por 17-8, aumentando a vantagem no marcador para 62-49. No quarto e último parcial, o Clube da Luz não conseguiu acompanhar os franceses, que conseguiram aumentar ainda mais a vantagem. O resultado final ficou em 89-69 para o Le Mans Basket.