Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SURPRESAS NA LUZ? RUI COSTA DIZ QUE NÃO! BENFICA VAI ENTRAR COM TUDO NO MERCADO DE JANEIRO

Presidente das águias tem plano bem delineado para o defeso

Rui Costa Benfica
Rui Costa Benfica

  |

Icon Comentário0
Benfica não vai esperar pela venda de Enzo Fernández para substituir o médio argentino e já procura alvos para atacar no mercado de transferências de janeiro. Rui Costa não está para brincadeiras e vai prevenir-se antes da venda inevitável do recém-campeão do Mundo.  Os encarnados já receberam uma proposta na ordem dos 100 milhões de euros, que o Presidente das águias rejeitou imediatamente, uma vez que as peças essenciais do plantel de Roger Schmidt só saem pelo valor das respetivas cláusulas.
Enzo Fernández tem valor fixo de 120 milhões de euros, mas os tubarões aproximam-se e há possibilidades reais de o melhor jovem do Mundial do Qatar sair do Benfica. 
Rui Costa e Schmidt já pensam em substitutos, mas não será tarefa fácil, uma vez que o jogo do alemão passa muito pela qualidade de passe e capacidade de pressão de Enzo Fernández e não existem muitos jogadores com as características do argentino.  Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões – foi considerado o melhor jovem jogador do Mundial do Qatar, contando com seis partidas, um tiro certeiro e um passe para golo, pela Argentina. 
De águia ao peito, o craque alinhou em 24 jogos, somando três golos e quatro assistências, esta temporada.  NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

É preciso lata! Antigo clube de Roger Schmidt faz 'olhinhos' a pérola do Benfica

Futebolista deverá sair do plantel encarnado, nesta janela de transferências de verão

Futebolista de Roger Schmidt deverá sair do plantel do Sport Lisboa e Benfica, nesta janela de transferências de verão
Futebolista de Roger Schmidt deverá sair do plantel do Sport Lisboa e Benfica, nesta janela de transferências de verão

  |

Icon Comentário0

O mercado de verão promete trazer novidades e, após ter sido apontado à saída do Benfica (Saiba mais AQUI), Gianluca Prestianni, que poderá ter dificuldade em somar minutos no plantel de Roger Schmidt em 2024/24, ganha agora destaque para esta janela de transferências, somando agora o seu primeiro interessado. 

Segundo adianta, esta terça-feira, 11 de junho, pelo jornalista Rik Elfrink, através da rede social X (antigamente conhecido como Twitter), o PSV, antigo clube de Roger Schmidt, estará a seguir atentamente o jovem extremo do Glorioso, que tem sido apontado a uma saída a título de empréstimo nesta janela de transferências de verão. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Gianluca Prestianni poderá assim rumar ao PSV através de uma cedência, sendo que o empréstimo irá contemplar uma opção de compra. O valor da mesma nao foi,m contudo, revelado.  


Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.

Antes de reforçar o Benfica a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.


 Confira aqui a publicação: 


Futebol

Portugal - Irlanda: onde assistir, onze provável, horários da transmissão e muito mais...

Comandados de Roberto Martínez recebem no Estádio Municipal de Aveiro a Irlanda

Portugal volta a entrar hoje em campo frente à Irlanda
Portugal volta a entrar hoje em campo frente à Irlanda

  |

Icon Comentário0

A Seleção Portuguesa, comandada por Roberto Martínez, volta a entrar em ação esta terça-feira, dia 11 de junho, para o embate com a Irlanda num encontro de cariz particular. O duelo entre as equipas tem apito inicial marcado para as 19h45 e conta com a arbitragem do inglês Christopher Kavanagh. Portugal chega ao último encontro particular antes da participação no Campeonato da Europa depois de uma derrota com a Croácia por 2-1. Antes disso, a Equipa das Quinas venceu a Finlândia por 4-2. 

Rui Patrício, Nélson Semedo, Rúben Dias, Pepe, João Cancelo, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Vitinha, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão. É este o onze provável de Portugal, que Roberto Martínez deve utilizar no encontro desta noite.


Depois de Roberto Martínez ter confirmado na conferência de imprensa que iria dar minutos a Cristiano Ronaldo, assim como a Rúben Neves, é muito expectável que o capitão da Seleção Nacional comece a partida de início para somar minutos neste que será o último encontro antes do arranque do Campeonato da Europa.


"É importante para nós podermos atacar e defender com onze jogadores. O Cristiano tem uma experiência brutal, não há ninguém com uma experiência de jogar 5 europeus. É um jogador que sabe muito bem utilizar o espaço na área. O foco, a reação à perda e as posições defensivas do Cristiano foram perfeitas durante os últimos jogos que jogámos, então não tenho dúvidas nem preocupações", afirmou o selecionador nacional.

De recordar que Portugal está inserido no grupo F do Campeonato da Europa, juntamente com a Chéquia (18 de junho, 20h00), Turquia (22 de junho, 17h00) e Geórgia (26 de junho, 20h00). Nesta fase da prova, que se realizará na Alemanha e tem início marcado para o dia 14 de junho, seguem em frente os dois primeiros classificados de cada grupo, bem como os quatro melhores terceiros.


Informações: Terça-feira - 11 de junho 2024 - 19h45- Estádio Municipal de Aveiro - Sport TV 1/ RTP 1.


Modalidades

Benfica sai em defesa de Pedro Henriques e 'atira-se' a atleta da Oliveirense: "Foi instigado"

Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis

Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis
Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis

  |

Icon Comentário0

A Olveirense pediu, na passada segunda-feira, a exclusão de Pedro Henriques para a 'negra' com o Benfica, através de comunicado (Saiba AQUI o motivo pela qual o clube emitiu o pedido), sendo que agora foi a vez o Glorioso responder. 

"Em face das imagens tornadas públicas torna-se evidente que o episódio com o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi instigado e provocado pelo atleta da UD Oliveirense Franco Platero", pode ler-se na mensagem publicada através da conta oficial do emblema da Catedral, exclusivamente dedicada às modalidades.


"As imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras quer por contacto físico. Aguardamos assim que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal possa agir em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da UD Oliveirense", afirmam os encarnados.


"Até em defesa do bom nome da modalidade, infelizmente demasiado manchada por quem não merece estar nela", concluíram as águias na nota oficial partilhada através da rede social X (antigo Twitter) .

Vale destacar que, depois de terem perdido no quarto duelo, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final.


Confira aqui a publicação: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Milan de Paulo Fonseca quer voltar a 'tramar' Rui Costa e desviar alvo do Benfica
Futebol

Milan de Paulo Fonseca quer voltar a 'tramar' Rui Costa e desviar alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa está de olho em concorrente para Carreras e Benfica pode 'pescar' internacional francês
Futebol

Rui Costa está de olho em concorrente para Carreras e Benfica pode 'pescar' internacional francês

 

Icon Comentário0
Último teste antes do Euro'24: Eis o onze provável de Portugal para a receção à Irlanda
Futebol

Último teste antes do Euro'24: Eis o onze provável de Portugal para a receção à Irlanda

 

Icon Comentário0