Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

TAÇA DE PORTUGAL É BENFICA! ENCARNADOS VERGAM ADVERSÁRIO E CONTINUAM FIRMES NA PROVA RAINHA

Clube da Luz foi a jogo este domingo, dia 25 de fevereiro, pelas 14h00

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica defrontou e venceu, neste domingo, o Ala N´Álvares, em jogo a valer para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Os encarnados venceram por 3-0 com a partida a contar com os seguintes parciais: 25-13 | 25-19 | 25-17. 

Com raça, crer e ambição, a turma encarnada voltou a entrar ao serviço com o intuito de dar seguimento à vitória de ontem frente ao AA Espinho, indo a jogo com Pablo Natan, Eshenko, Felipe Banderó, Lucas França, Tiago Violas, Japa e Bernardo Silva na formação inicial. Os vermelhos e brancos permaneceram firmes na prova rainha,  garantindo a vitória logo no primeiro set . 

Já no que toca aos restantes períodos, no segundo, a turma de Marcel Mats conseguiu acabou por entrar com o pé esquerdo perdendo os primeiros dois pontos, mas rapidamente deu a volta ao marcador. À semelhança do que aconteceu no anterior, as águias voltaram a triunfar, confirmando a sua presença na próxima fase da prova nacional. 


No que respeita à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica, que tem vindo a somar triunfo atrás de triunfo, assume a liderança da tabela, com 36 pontos, seguido do Sporting, que soma 32. O Leixões fecha o pódio, somando neste momento qualquer coisa como 18 pontos.


Importa referir que a equipa do Glorioso, orientada por Marcel Martz, volta a jogar no próximo sábado, dia 2 de março. Os encarnados vão deslocar-se ao reduto do Castêlo da Maia, em duelo a contar para a 11.ª jornada da Liga Una Seguros, pelas 17h00. 

Confira aqui a publicação:



Modalidades

Oficial: Rui Costa deixa lendário capitão do Benfica abandonar o Glorioso

Atleta marcou uma geração do desporto das águias, tornando-se num ícone

Paulo Moreno deixa o Benfica
Paulo Moreno deixa o Benfica

  |

Icon Comentário0

O icónico pivô e capitão do andebol do Benfica, Paulo Moreno, abandonou o Clube da Luz depois de 19 temporadas e assinou com o conjunto francês do Chartres. A informação foi adiantada pelos gauleses e rapidamente confirmada no site oficial do Glorioso.

Depois de um empréstimo no Al-Arabi SC em 2021/2022, esta será a segunda experiência de Paulo Moreno no estrangeiro, indo para um conjunto que ficou na 12.ª posição da Liqui Moly StarLigue. O pivô assinou contrato de duas épocas, válido até junho de 2026. Esta é a grande segunda perda do Clube da Luz na época, após a partida de Petar Djordjic.


"Após 19 temporadas a jogar de águia ao peito, Paulo Moreno vai abraçar outro desafio na sua carreira. Formado no Clube e Benfiquista de corpo e alma, o atleta ficará para sempre ligado à maior conquista dos encarnados e do andebol português, a EHF European League", escreveram as águias em homenagem ao antigo capitão.


No Instagram, já várias figuras se despediram do capitão: "Lenda , foi um prazer enorme conxeu nha mano Paulo Moreno, sucesso sempri pa bo nha rei ❤️", escreveu Silvestre Ferreira; "Capitão 🔥🔴⚪️", atirou Gonçalo Sobral; "🥲🥲🥲", reagiu Alexis Borges.

Nas 12 temporadas que passou ao serviço da equipa principal das águias, entre 2021 e 2024, Paulo Moreno realizou 476 jogos oficiais e marcou 995 golos. O capitão conquistou duas Taças de Portugal, quatro Supertaças de Andebol e uma EHF European League.




Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Com atleta de saída, João Rodrigues está com 'sitck e meio' no Benfica

Sabe o nosso Jornal que o antigo capitão das águias vai fazer parte do plantel encarnado

Segundo apurou em Exclusivo o Glorioso 1904, João Rodrigues, antigo capitão do Benfica, está de regresso ao Clube da Luz
Segundo apurou em Exclusivo o Glorioso 1904, João Rodrigues, antigo capitão do Benfica, está de regresso ao Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

O mercado de verão aproxima-se a passos largos e a equipa de hóquei em patins, que vai esta quarta-feira  disputar o primeiro jogo da meia-final dos playoffs diante da Oliveirense, vai contar com um reforço de peso. Sabe o nosso Jornal que João Rodrigues, antigo capitão, está com 'stick e meio' na Luz, tendo já deixado de fazer parte dos quadros do Barcelona.

De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, a saída de Pablo Álvarez (Saiba mais AQUI) abre espaço ao antigo capitão das águias, que deverá, deste modo, fazer companhia a Pau Bargalló. O atleta espanhol também já tem viagem marcada para a Luz, com a ex-dupla do Braça a rumar ao Benfica.


Segundo apurou o nosso Jornal, um dos fatores que está a contribuir para o regresso do internacional português ao Benfica passa pelas dificuldades financeiras do Barcelona, que está, neste momento, numa fase de reestruturação. Posto isto, é praticamente certo que o atleta assine um novo vínculo com o Glorioso.


Com um curriculum invejável, o hoquista acaba por ser visto como um verdadeiro reforço bomba. Ora vejamos. Ao serviço do Clube da Luz, João Rodrigues contabiliza 174 encontros, tendo marcado uns impressionantes 271 golos, perfazendo uma média de 1,6 finalizações certeiras por partida.

Quanto à lista de títulos de João Rodrigues esta é longa: três Taças Intercontinentais (2013, 2017 e 218 ), duas Ligas dos Campeões (2013 e 2016), quatro Taças Continentais (2012, 2013, 2017 e 2019), uma Taça CERS (2011), três Campeonatos Nacionais (2012, 2015 e 2016), três Taças de Portugal (2010, 2014 e 2015) e duas Supertaças (2010 e 2012).

No que respeita à presente temporada, o avançado de 33 anos marcou presença em 47 embates: dois no Intercontinental de Clubes, oito na WSE Champions League, 28 na OK Liga, três na Copa del Rey, dois na Supercopa de Espanha e quatro na Liga Catalana. O atleta acabou por somar 69 tiros certeiros e ainda uma assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo capitão do Benfica está muito perto de voltar a envergar o Manto Sagrado
Modalidades

Antigo capitão do Benfica está muito perto de voltar a envergar o Manto Sagrado

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com reforço fechado no Benfica, Rui Costa rouba outro avançado ao Barcelona
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Com reforço fechado no Benfica, Rui Costa rouba outro avançado ao Barcelona

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa anuncia saída de Campeão pelo Benfica
Modalidades

Oficial: Rui Costa anuncia saída de Campeão pelo Benfica

 

Icon Comentário0