Futebol
Futebolista do Benfica acusado de ser machista: "Uma mulher não pode apitar um jogo destes"
22 Fev 2026 | 10:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Fev 2024 | 17:25 |
ACABA! VIZELA 1 - 2 BENFICA! Glorioso segue em frente na Taça de Portugal
90' + 3 - Cartão amarelo para Otamendi.
90' + 2 - Falta sobre João Mário.
90' - Vai-se jogar mais quatro minutos.
89' - TRUBIN AGARRA!! Guardião do Glorioso evita golo do Vizela.
88' - Corte crucial de Otamendi.
87' - Ataque perigoso do Vizela.
83' - SUBSTITUIÇÃO: saí Fredrik Aursnes e Kokçu, entra Alexander Bah e Florentino.
79' - Marcos Leonardo caído no relvado.
69' - SUBSTITUIÇÃO: saí Arthur Cabral e Álvaro Carreras, entra Marcos Leonardo e Morato.
68' - Golo do Vizela.
64' - Arthur Cabral falha primeira finalização, mas João Mário não falha e acerta para o segundo golo do Benfica.
64' - GOLOOOOOOOOO! VIZELA 0 - 2 BENFICA
63' - Corte na barreira da formação vizelense.
62' - Livre a favorecer o Benfica.
62' - Falta sobre Rafa.
55' - Cartão amarelo para Álvaro Carreras.
54' - Rafa muito perto, mas lance é invalidado por fora de jogo.
45' - Di María com a bola nos pés.
RECOMEÇA O DUELO! VAMOS, BENFICA! RUMO AO JAMOR!
INTERVALO! Vizela 0 - 1 Benfica.
44' - Cartão amarelo mostrado ao extremo argentino após reação à falta.
44' - Falta sobre Di María.
40' - Benfica no ataque.
33' - GOLOOOOOOOO DO BENFICA! MARCA ARTHUR CABRAL! É O 1-0 PARA O GLORIOSO!
18' - Corte crucial de Álvaro Carreras. Canto para o Vizela.
18' - Lance passa ao lado da baliza do adversário.
17' - Pontapé livre a favor do Benfica. Vai bater Di María.
16' - Remate perigoso do Vizela.
12' - KOKÇU! Remate à porta da área, mas guardião do Vizela defende.
12' - COMO ASSIM? João Mário esteve à entrada da baliza mas falha alvo ao servir Arthur Cabral.
10' - Novo canto a favor das águias.
9' - Pontapé de canto para o Benfica.
6' - Outra vez Rafa Silva! Remate do camisola 27 passa por cima da trave.
4' - Corte crucial de António Silva.
3' - MAS QUE PERDIDA! Isolado, Rafa Silva remata ao lado da baliza do Vizela.
1' - Bola na posse do Glorioso.
ROLAAAAA A BOLAAAA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!!
0' - Banco de suplentes vizelense: Buntic, Escoval, Lebedenko, Rashid, Busnic, Méndez, Diogo Nascimento, Ba-Sy e Jardel.
XI Vizela: Ruberto, Tomás Silva, Jota Gonçalves, Anderson, Matheus, Bruno Costa, Domingos Quina, Samu, Soro, Lokilo e Petrov.
0' - Banco de suplentes das águias: Samuel Soares, Alexander Bah, Tomás Araújo, Morato, Florentino, Tiago Gouveia, David Neres, Marcos Leonardo e Casper Tengstedt.
XI Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, João Neves, Orkun Kokçu, Ángel Di María, João Mário, Rafa Silva e Arthur Cabral.
JÁ HÁ ONZE!
0' - Importa destacar que Sporting já garantiu o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal. O Porto viu o jogo adiado por conta das más condições meteorológicas no terreno do Santa Clara.
0' - Na última ocasião em que os adversários se defrontaram foi o Glorioso que triunfou, por 2-1, em setembro do ano passado, na jornada 5 do Campeonato Nacional.
0' - Já a equipa vizelense saiu derrotada do confronto com o Vitória de Guimarães por 1-0, em casa.
0' - A turma orientada por Roger Schmidt vem de uma vitória diante do Gil Vicente por 3-0, a contar para a Liga Portugal Betclic, que valeu a liderança provisória da competição.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro da prova-rainha.
0' - O Benfica desloca-se até ao reduto do Vizela para disputar o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro.
Na publicação feita na rede social 'X', águias destacaram um lance em que Sidny Lopes Cabral rematou e a bola bateu no braço de um jogador adversário
22 Fev 2026 | 11:51 |
O Benfica voltou a reagir publicamente às decisões de arbitragem após a vitória por 3‑0 sobre o AVS SAD, questionando o critério utilizado no lance polémico da mão na bola de Leonardo Rivas que ficou por assinalar como grande penalidade.
O Clube da Luz partilhou um vídeo nas redes sociais onde compara esse momento com outro em que uma grande penalidade foi assinalada contra a equipa encarnada por ressalto na mão de António Silva e pedem uma explicação sobre a dualidade de critérios.
Na publicação feita na rede social 'X', o Benfica destacou um lance em que Sidny Lopes Cabral rematou e a bola bateu no braço de um jogador adversário, sem que o árbitro tivesse assinalado penalidade. As águias recordam a outra situação de mão na bola, no jogo frente ao Casa Pia, a 9 de novembro.
Benfica: "Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?"
A mensagem do Benfica foi sucinta e crítica: "Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?", questionaram as águias, expondo a sua insatisfação com o que consideram uma aplicação inconsistente das regras de arbitragem em situações semelhantes.
Com o triunfo, a equipa de José Mourinho permanece no terceiro posto, com 55 pontos, provisoriamente a quatro do Porto, que nesta ronda recebe o Rio Ave, e a três do Sporting, segundo classificado, que venceu no terreno do Moreirense (3-0).
Veja o vídeo:
Antigo árbitro explicou que estas jogadas são complexas tanto para o juiz em campo como para o VAR, devido à necessidade de avaliar múltiplos critérios
22 Fev 2026 | 11:33 |
Pedro Henriques analisou o lance polémico aos 67 minutos do encontro entre Benfica e AVS SAD (3-0), onde Leonardo Rivas desviou um remate de Sidny Lopes Cabral. O antigo árbitro explicou que estes lances são complexos tanto para o juiz em campo como para o VAR, mas considera que ficou uma grande penalidade por assinalar.
"Além do movimento deliberado, está também sempre em jogo a dupla questão da volumetria e da posição da mão/braço ser ou não natural, e estar de acordo com o gesto técnico”, escreveu no jornal 'A Bola', considerando que houve infração.
“Neste caso em concreto, é uma atenuante o facto da bola ter resvalado na perna, que para mim não é suficiente para considerar ressalto, pois a bola seguiu a trajetória que já levava inicialmente para a baliza e só foi interrompida pela mão esquerda de Leonardo Rivas, que movimentou o braço de cima para baixo acabando por tocar na bola e mudar a trajetória”.
P. Henriques: "Este toque de mão na bola constitui para mim uma infração e é passível de pontapé de penálti"
Apesar de reconhecer que não se trata de um lance totalmente evidente, o ex-árbitro foi firme na sua avaliação: “Não sendo dos lances mais claros e óbvios, este toque de mão na bola constitui para mim uma infração e é passível de pontapé de penálti. Não foi esse o entendimento do VAR”.
Nesta temporada, entre Estrela da Amadora e Benfica, Sidny Cabral - avaliado em 2 milhões de euros - tem 26 partidas disputadas: 22 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Liga dos Campeões. O futebolista tem seis golos marcados e seis assistências na conta pessoal.
Emblema encarnado conquistou três pontos na 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic ao vencer o AVS SAD (3-0) no Estádio da Luz
22 Fev 2026 | 11:12 |
O Benfica conquistou os três pontos na 23.ª jornada da Liga ao vencer o AVS SAD (3-0) no Estádio da Luz. Alexander Bah regressou à titularidade e inaugurou o marcador aos 11 minutos, numa primeira parte em que também marcaram Enzo Barrenechea (30’) e Rafa Silva (43’). Jaime Antunes, antigo vice-presidente do Clube, elogiou a exibição de José Neto.
J. Antunes: "Destaco principalmente a aposta que está a ser feita na formação, por exemplo, com a titularidade de José Neto, que fez um grande jogo"
"Jogo sem história. O Benfica cumpriu a obrigação natural que tinha de vencer, fez um jogo tranquilo e sem dificuldades. Destaco principalmente a aposta que está a ser feita na formação, por exemplo, com a titularidade de José Neto, que fez um grande jogo. É claro que as ideias já estão no jogo da próxima semana, em Madrid, mas esta foi uma boa vitória para aquilo que é o objetivo, que, com o investimento feito, só pode ser um: vencer o campeonato", disse ao jornal 'Record'.
M. Mayer: "Estou muito contente com o estilo de jogo que o Benfica apresentou"
Já Martim Mayer, antigo candidato à presidência, também ficou agradado com o que viu: "Gostei do jogo. Corre sempre melhor quando o Benfica marca cedo. Tenho visto que estão a trabalhar muito bem a transição recuperação de bola-ataque. Estamos a ver uma equipa muito mais elástica nesse sentido e com muito mais capacidade naquilo que é, a meu ver, o seu ponto fraco. A primeira parte refletiu bem o momento atual de trabalho. Estou muito contente com o estilo de jogo que o Benfica apresentou".
Y. Coluna: "Acho que o resultado final não expressa o jogo que o Benfica apresentou. Fomos perdulários"
Por sua vez, Yolanda Coluna, filha de Mário Coluna, destacou a qualidade exibicional da primeira parte, apesar de considerar o resultado curto: "Considero que foi um bom jogo. Na primeira parte o Benfica fez uma excelente exibição. Acho que o resultado final não expressa o jogo que o Benfica apresentou. Fomos perdulários".
José Neto fez a estreia a titular pelo Benfica na vitória contra o AVS SAD. Depois de Daniel Banjaqui, também o lateral esquerdo mereceu a confiança de José Mourinho para somar 90 minutos. No final da partida, o técnico elogiou a prestação do seu pupilo (Recorde AQUI).
Futebolista do Benfica acusado de ser machista: "Uma mulher não pode apitar um jogo destes"
22 Fev 2026 | 10:51
Jorge Coroado sem dúvidas sobre lance no Benfica - AVS SAD: "Penálti inquestionável por marcar"
22 Fev 2026 | 10:32
Alexander Bah ficou muito emocionado após Benfica - AVS SAD; Ala lembrou período difícil
22 Fev 2026 | 09:54