Futebol
Gonçalo Ramos partilha felicidade apõs golo apontado no Metz - PSG: "Estou muito..."
14 Dez 2025 | 12:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Fev 2024 | 17:25 |
ACABA! VIZELA 1 - 2 BENFICA! Glorioso segue em frente na Taça de Portugal
90' + 3 - Cartão amarelo para Otamendi.
90' + 2 - Falta sobre João Mário.
90' - Vai-se jogar mais quatro minutos.
89' - TRUBIN AGARRA!! Guardião do Glorioso evita golo do Vizela.
88' - Corte crucial de Otamendi.
87' - Ataque perigoso do Vizela.
83' - SUBSTITUIÇÃO: saí Fredrik Aursnes e Kokçu, entra Alexander Bah e Florentino.
79' - Marcos Leonardo caído no relvado.
69' - SUBSTITUIÇÃO: saí Arthur Cabral e Álvaro Carreras, entra Marcos Leonardo e Morato.
68' - Golo do Vizela.
64' - Arthur Cabral falha primeira finalização, mas João Mário não falha e acerta para o segundo golo do Benfica.
64' - GOLOOOOOOOOO! VIZELA 0 - 2 BENFICA
63' - Corte na barreira da formação vizelense.
62' - Livre a favorecer o Benfica.
62' - Falta sobre Rafa.
55' - Cartão amarelo para Álvaro Carreras.
54' - Rafa muito perto, mas lance é invalidado por fora de jogo.
45' - Di María com a bola nos pés.
RECOMEÇA O DUELO! VAMOS, BENFICA! RUMO AO JAMOR!
INTERVALO! Vizela 0 - 1 Benfica.
44' - Cartão amarelo mostrado ao extremo argentino após reação à falta.
44' - Falta sobre Di María.
40' - Benfica no ataque.
33' - GOLOOOOOOOO DO BENFICA! MARCA ARTHUR CABRAL! É O 1-0 PARA O GLORIOSO!
18' - Corte crucial de Álvaro Carreras. Canto para o Vizela.
18' - Lance passa ao lado da baliza do adversário.
17' - Pontapé livre a favor do Benfica. Vai bater Di María.
16' - Remate perigoso do Vizela.
12' - KOKÇU! Remate à porta da área, mas guardião do Vizela defende.
12' - COMO ASSIM? João Mário esteve à entrada da baliza mas falha alvo ao servir Arthur Cabral.
10' - Novo canto a favor das águias.
9' - Pontapé de canto para o Benfica.
6' - Outra vez Rafa Silva! Remate do camisola 27 passa por cima da trave.
4' - Corte crucial de António Silva.
3' - MAS QUE PERDIDA! Isolado, Rafa Silva remata ao lado da baliza do Vizela.
1' - Bola na posse do Glorioso.
ROLAAAAA A BOLAAAA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!!
0' - Banco de suplentes vizelense: Buntic, Escoval, Lebedenko, Rashid, Busnic, Méndez, Diogo Nascimento, Ba-Sy e Jardel.
XI Vizela: Ruberto, Tomás Silva, Jota Gonçalves, Anderson, Matheus, Bruno Costa, Domingos Quina, Samu, Soro, Lokilo e Petrov.
0' - Banco de suplentes das águias: Samuel Soares, Alexander Bah, Tomás Araújo, Morato, Florentino, Tiago Gouveia, David Neres, Marcos Leonardo e Casper Tengstedt.
XI Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, João Neves, Orkun Kokçu, Ángel Di María, João Mário, Rafa Silva e Arthur Cabral.
JÁ HÁ ONZE!
0' - Importa destacar que Sporting já garantiu o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal. O Porto viu o jogo adiado por conta das más condições meteorológicas no terreno do Santa Clara.
0' - Na última ocasião em que os adversários se defrontaram foi o Glorioso que triunfou, por 2-1, em setembro do ano passado, na jornada 5 do Campeonato Nacional.
0' - Já a equipa vizelense saiu derrotada do confronto com o Vitória de Guimarães por 1-0, em casa.
0' - A turma orientada por Roger Schmidt vem de uma vitória diante do Gil Vicente por 3-0, a contar para a Liga Portugal Betclic, que valeu a liderança provisória da competição.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro da prova-rainha.
0' - O Benfica desloca-se até ao reduto do Vizela para disputar o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro.
Antiga estrela da formação do Benfica foi titular pelos clarests mas não conseguiu evitar mais um resultado desapontante na Premier League
14 Dez 2025 | 15:49 |
O Fulham, orientado pelo antigo treinador do Sporting, Marco Silva, deslocou-se ao reduto do Burnley, onde atua o antigo jogador do Benfica Florentino Luís, e conquistou os três pontos ao vencer por 3-2. O encontro contou para mais uma jornada da Premier League.
O conjunto londrino visitou o terreno dos clarets com o objetivo de dar continuidade aos bons resultados que tem vindo a somar, aprofundando ainda mais a crise vivida pelo Burnley. O antigo camisola 61 das águias — que se deu a conhecer recentemente — foi titular, mas acabou por dar o seu lugar a Marcus Edwards à passagem do minuto 62.
Numa partida marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas, foi o Fulham, orientado pelo técnico português, que abriu o marcador por intermédio de Harry Wilson, aos nove minutos de jogo. À passagem do minuto 21, Lesley Ugochukwu repôs a igualdade no marcador. Dez minutos mais tarde, Calvin Bassey devolveu a vantagem aos forasteiros (2-1).
No segundo tempo, o Fulham, embalado pela vantagem, entrou mais forte e viu Harry Wilson bisar na partida, aos 58 minutos, aumentando a desvantagem do Burnley. Já perto do final, numa altura em que o ex-Benfica já tinha sido substituído, Oliver Sonne reduziu para 3-2, mas não evitou a derrota.
Com este resultado, Marco Silva vê o Fulham recuperar dos desaires anteriores, ocupando a 13.ª posição da Premier League, com 20 pontos. O Burnley, por sua vez, continua sem sorrir, encontrando-se no 19.º e penúltimo lugar da classificação, com apenas 10 pontos.
Numa entrevista recente à imprensa inglesa, internacional pela seleção nacional ainda deixou rasgados elogios a um dos seus principais mentores
14 Dez 2025 | 14:32 |
Bernardo Silva não esquece as suas origens. O internacional português, numa recente entrevista, falou sobre a sua carreira e abordou a passagem pelo Benfica, afirmando que as águias tiveram um papel muito importante no seu percurso. Além disso, o craque deixou ainda elogios a uma antiga pérola da formação do Sporting.
Bernardo Silva sobre o Benfica: "Deram-me não só o conhecimento futebolístico, mas também me formaram um pouco como homem"
À conversa com a BBC Sport, o capitão do Manchester City foi questionado sobre qual o clube que teve maior impacto na sua carreira e respondeu: "É difícil dizer. Diria que se divide entre Benfica e Manchester City, pelo tempo que lá passei".
"Mas o Benfica moldou-me dos 7 aos 19 anos. Deram-me não só o conhecimento futebolístico, mas também me formaram um pouco como homem. Tornaram-me mais duro e mais forte", acrescentou o internacional português, sublinhando a importância das águias na sua formação.
Bernardo Silva sobre João Moutinho: "Ele foi um mentor para mim"
De seguida, o ex-Benfica — que recentemente falou sobre Erling Haaland — abordou o impacto dos citizens: "No Manchester City alcancei tudo o que sonhei e mais ainda. Sempre sonhei ganhar a Premier League, mas nunca imaginei ganhar seis".
"Quando cheguei ao Mónaco, tive a sorte de encontrar o João Moutinho, um jogador português que, para mim, é um dos mais inteligentes que já jogou pelo nosso país. Ele foi um mentor para mim", acrescentou Bernardo Silva, deixando rasgados elogios ao antigo camisola 8 da seleção nacional.
Treinador encarnado operou várias mexidas devido ao desgaste acumulado e Clube da Luz soube gerir expectativas na partida a eliminar
14 Dez 2025 | 13:22 |
Em pleno fim-de-semana de Taça de Portugal, a equipa feminina do Benfica deslocou-se ao reduto do Damaiense, em partida a contar para os oitavos-de-final da prova rainha, e garantiu a passagem à fase seguinte com um triunfo por 2-0.
Na antevisão à partida desta manhã, 14 de dezembro, Ivan Baptista tinha alertado para a importância da competição e frisou que o Clube da Luz tinha de encarar o encontro com seriedade. Perante o Damaiense, o treinador fez algumas alterações no onze: Thais Lima, Diana Gomes, Carole Costa, Letícia Almeida, Rakel Engesvik, Pauleta, Carlina Tristão, Caroline Moller, Chandra Davidson, Neide Guedes e Nycle Raysla.
A formação vermelha e branca não acusou dificuldades com o facto de jogar fora de casa e assumiu desde o apito inicial o favoritismo em campo. A controlar a partida, frente a um Damaiense que procurava surpreender, o Benfica abriu o marcador à passagem do minuto 12, por intermédio de Chandra Davidson.
Ainda no primeiro tempo, as águias conseguiram ampliar a vantagem, com Carlina Tristão a marcar em cima do apito para o intervalo (45+4'). No segundo tempo, com dois golos de vantagem, o Benfica geriu o encontro, sem que o adversário criasse grandes problemas.
Com este resultado, o conjunto orientado por Ivan Baptista segue em frente na Taça de Portugal, garantindo a presença nos quartos-de-final da competição. Pelo caminho, as águias tinham também eliminado o Clube Albergaria. Vale recordar que o Sporting ficou fora da prova, após uma derrota contra o Braga (1-0).
Gonçalo Ramos partilha felicidade apõs golo apontado no Metz - PSG: "Estou muito..."
14 Dez 2025 | 12:22
Com Benfica atento, Rafa Silva volta a ser tema de conversa no Besiktas
14 Dez 2025 | 10:50
A brilhar no Benfica, Enzo Barrenechea faz revelação a envolver o Porto
14 Dez 2025 | 10:27