Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Fev 2024 | 17:25 |
ACABA! VIZELA 1 - 2 BENFICA! Glorioso segue em frente na Taça de Portugal
90' + 3 - Cartão amarelo para Otamendi.
90' + 2 - Falta sobre João Mário.
90' - Vai-se jogar mais quatro minutos.
89' - TRUBIN AGARRA!! Guardião do Glorioso evita golo do Vizela.
88' - Corte crucial de Otamendi.
87' - Ataque perigoso do Vizela.
83' - SUBSTITUIÇÃO: saí Fredrik Aursnes e Kokçu, entra Alexander Bah e Florentino.
79' - Marcos Leonardo caído no relvado.
69' - SUBSTITUIÇÃO: saí Arthur Cabral e Álvaro Carreras, entra Marcos Leonardo e Morato.
68' - Golo do Vizela.
64' - Arthur Cabral falha primeira finalização, mas João Mário não falha e acerta para o segundo golo do Benfica.
64' - GOLOOOOOOOOO! VIZELA 0 - 2 BENFICA
63' - Corte na barreira da formação vizelense.
62' - Livre a favorecer o Benfica.
62' - Falta sobre Rafa.
55' - Cartão amarelo para Álvaro Carreras.
54' - Rafa muito perto, mas lance é invalidado por fora de jogo.
45' - Di María com a bola nos pés.
RECOMEÇA O DUELO! VAMOS, BENFICA! RUMO AO JAMOR!
INTERVALO! Vizela 0 - 1 Benfica.
44' - Cartão amarelo mostrado ao extremo argentino após reação à falta.
44' - Falta sobre Di María.
40' - Benfica no ataque.
33' - GOLOOOOOOOO DO BENFICA! MARCA ARTHUR CABRAL! É O 1-0 PARA O GLORIOSO!
18' - Corte crucial de Álvaro Carreras. Canto para o Vizela.
18' - Lance passa ao lado da baliza do adversário.
17' - Pontapé livre a favor do Benfica. Vai bater Di María.
16' - Remate perigoso do Vizela.
12' - KOKÇU! Remate à porta da área, mas guardião do Vizela defende.
12' - COMO ASSIM? João Mário esteve à entrada da baliza mas falha alvo ao servir Arthur Cabral.
10' - Novo canto a favor das águias.
9' - Pontapé de canto para o Benfica.
6' - Outra vez Rafa Silva! Remate do camisola 27 passa por cima da trave.
4' - Corte crucial de António Silva.
3' - MAS QUE PERDIDA! Isolado, Rafa Silva remata ao lado da baliza do Vizela.
1' - Bola na posse do Glorioso.
ROLAAAAA A BOLAAAA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!!
0' - Banco de suplentes vizelense: Buntic, Escoval, Lebedenko, Rashid, Busnic, Méndez, Diogo Nascimento, Ba-Sy e Jardel.
XI Vizela: Ruberto, Tomás Silva, Jota Gonçalves, Anderson, Matheus, Bruno Costa, Domingos Quina, Samu, Soro, Lokilo e Petrov.
0' - Banco de suplentes das águias: Samuel Soares, Alexander Bah, Tomás Araújo, Morato, Florentino, Tiago Gouveia, David Neres, Marcos Leonardo e Casper Tengstedt.
XI Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, João Neves, Orkun Kokçu, Ángel Di María, João Mário, Rafa Silva e Arthur Cabral.
JÁ HÁ ONZE!
0' - Importa destacar que Sporting já garantiu o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal. O Porto viu o jogo adiado por conta das más condições meteorológicas no terreno do Santa Clara.
0' - Na última ocasião em que os adversários se defrontaram foi o Glorioso que triunfou, por 2-1, em setembro do ano passado, na jornada 5 do Campeonato Nacional.
0' - Já a equipa vizelense saiu derrotada do confronto com o Vitória de Guimarães por 1-0, em casa.
0' - A turma orientada por Roger Schmidt vem de uma vitória diante do Gil Vicente por 3-0, a contar para a Liga Portugal Betclic, que valeu a liderança provisória da competição.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro da prova-rainha.
0' - O Benfica desloca-se até ao reduto do Vizela para disputar o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro.
Em análise ao recente destaque do jovem avançado, conhecido Benfiquista reconhece a qualidade deste, defendendo que ainda é cedo para certas conclusões
11 Fev 2026 | 03:00 |
Nuno Campilho antecipa um futuro brilhante a Anísio Cabral, contudo, "há que ter calma". Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal esteve à conversa com o conhecido adepto que, além de reconhecer a qualidade do jovem avançado do Benfica, defende que ainda é cedo para tomar certas conclusões.
Nuno Campilho: "Vamos com calma!"
"Vamos com calma! A utilidade dele é um facto indesmentível. O porte físico, a qualidade técnica e a capacidade de concretização (sobretudo ao nível da eficácia) também me parecem ser bem visíveis, antecipando um futuro brilhante e muito bem sucedido para este jovem. No entanto, é como disse no início, vamos com calma", começou por dizer Nuno Campilho, em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904.
Mantendo o foco no plantel do Clube, quando questionado pelo nosso jornal acerca de Franjo Ivanović, o conhecido adepto foi claro: "O Dahl era curto e o Schjelderup e o Prestianni não se afirmavam, sendo apontados como transferíveis e hoje é que se vê. O Ivanović que siga o exemplo dos colegas e que faça pela vida. E digo isto, com a convicção que estamos perante um bom jogador e cujas qualidades eu aprecio. Dêem-lhe tempo." Recorde-se que o avançado croata não tem qualquer minuto registado na segunda volta da Liga.
Nuno Campilho: "Ao Benfica compete é não errar e seguir o seu caminho 100% vitorioso"
No que toca ao recente empate no Porto - Sporting (1-1), o Benfiquista sublinhou a possível conquista do 39º campeonato: "Se tem impacto direto, ou não, na luta pelo título só o tempo e os resultados o poderão dizer. Ao Benfica compete é não errar e seguir o seu caminho 100% vitorioso, pois não depende só de si, também depende de eventuais “escorregadelas” desses adversários, as quais, ainda assim, de nada servirão - ou de pouco servirão, como se viu no parco aproveitamento da derrota do Porto em Rio Maior - se o Benfica não vencer os seus jogos."
Com os duelos frente ao Real Madrid para o 'play-off' da Champions já ao virar da esquina, Nuno Campilho reconhece que o embate trará dificuldades. "Espero - e farei por isso, mentalmente - que a motivação que nos deu a épica vitória no último jogo da primeira fase, seja superior à vontade de desforra por parte dos madrilenos. Vai ser difícil, como é óbvio, e jogar a duas mãos frente a um Real de dimensão estratosférica, torna o difícil próximo de ser impossível, mas, ainda assim, eu confio", concluiu.
Antiga glória da icónica liga inglesa, tece duras críticas a técnico português, consequentemente defendendo atleta dos red devils
10 Fev 2026 | 18:08 |
Kobbie Mainoo tem sido sempre titular no Manchester United desde a chegada de Michael Carrick ao comando técnico dos red devils - em quatro jogos, soma duas assistências. Depois de não ter sido muito utilizado por Ruben Amorim, o jovem médio dá finalmente alegrias aos adeptos do emblema inglês. Nesse mesmo sentido, Gary Lineker referiu, "em tom de brincadeira", que o internacional inglês, deveria pesar em processar o antigo treinador.
Gary Lineker: "Tirou um ano à carreira daquele miúdo"
"Sabes uma coisa? Se fosse o Kobbie Mainoo - e digo isto em tom de brincadeira - estaria a pensar se deveria processar Ruben Amorim ou não. Tirou um ano à carreira daquele miúdo. Este miúdo é um futebolista maravilhoso. Faz parecer tão fácil. Quer a bola, recebe-a com alguém em cima dele e roda, toma sempre as decisões certas, é elegante. Foi prejudicial para a carreira dele", referiu, em declarações ao podcast 'Rest is Football'.
Recorde-se que já passou um mês desde a saída de Ruben Amorim do comando técnico do Manchester United, na sequência de uma primeira metade de temporada abaixo das expetativas. O empate frente ao Leeds United, em Elland Road, e a conferência de imprensa que se seguiu precipitaram o fim da ligação entre o treinador português e o clube inglês.
Apesar da expectativa criada em Inglaterra quanto a um eventual esclarecimento público por parte do ex Benfica, o técnico tem optado pelo silêncio. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, essa postura deverá manter-se, pelo menos, até ao final da temporada 2025/26, decisão que visa não interferir no trabalho do sucessor em Old Trafford.
Nesta temporada com a camisola do Manchester United, Koobie Mainoo - avaliado em 40 milhões de euros - conta com 18 encontros jogados: 16 na Premier League, um na Taça da Liga e um na Taça de Inglaterra. Nos 770 minutos que disputou, o médio já realizou 3 assistências, mas ainda não marcou pelos red devils.
Depois do triunfo frente aos ribatejanos, no passado domingo, que contou para a 21.ª jornada da Liga, técnico das águias atinge marco respeitável
10 Fev 2026 | 17:46 |
José Mourinho continua a consolidar números que ajudam a enquadrar o momento do Benfica. Com a recente vitória frente ao Alverca (2-1), o Special One atingiu 18 jogos consecutivos sem derrotas na Liga, uma sequência que corresponde a mais de uma volta inteira do campeonato.
Os registos do técnico português ganham ainda maior dimensão quando analisado o percurso global em jogos disputados em casa. Ao longo da carreira, Mourinho soma 55 vitórias em 65 partidas como anfitrião, mantendo igualmente uma longa série invicta em competições nacionais. A última derrota em solo português no campeonato remonta à época 2001/02, quando orientava o Porto.
Apesar de uma época marcada por alguma irregularidade exibicional, os números sustentam a leitura feita pelo treinador sobre o trabalho desenvolvido. Internamente, Mourinho tem sublinhado que os dados competitivos refletem uma base sólida, construída ao longo das últimas jornadas, e que permite manter a equipa ligada aos objetivos definidos.
Esse enquadramento estatístico tem servido de suporte à mensagem passada no balneário. O treinador insiste que a luta pelo título permanece em aberto, apelando à continuidade de resultados positivos e à capacidade de pressão sobre os rivais diretos até ao final da temporada.
Recorde-se que as águias voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 13 de fevereiro, às 18h30, frente ao Santa Clara, no Estádio São Miguel. A partida contará para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.