Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Fev 2024 | 17:25 |
ACABA! VIZELA 1 - 2 BENFICA! Glorioso segue em frente na Taça de Portugal
90' + 3 - Cartão amarelo para Otamendi.
90' + 2 - Falta sobre João Mário.
90' - Vai-se jogar mais quatro minutos.
89' - TRUBIN AGARRA!! Guardião do Glorioso evita golo do Vizela.
88' - Corte crucial de Otamendi.
87' - Ataque perigoso do Vizela.
83' - SUBSTITUIÇÃO: saí Fredrik Aursnes e Kokçu, entra Alexander Bah e Florentino.
79' - Marcos Leonardo caído no relvado.
69' - SUBSTITUIÇÃO: saí Arthur Cabral e Álvaro Carreras, entra Marcos Leonardo e Morato.
68' - Golo do Vizela.
64' - Arthur Cabral falha primeira finalização, mas João Mário não falha e acerta para o segundo golo do Benfica.
64' - GOLOOOOOOOOO! VIZELA 0 - 2 BENFICA
63' - Corte na barreira da formação vizelense.
62' - Livre a favorecer o Benfica.
62' - Falta sobre Rafa.
55' - Cartão amarelo para Álvaro Carreras.
54' - Rafa muito perto, mas lance é invalidado por fora de jogo.
45' - Di María com a bola nos pés.
RECOMEÇA O DUELO! VAMOS, BENFICA! RUMO AO JAMOR!
INTERVALO! Vizela 0 - 1 Benfica.
44' - Cartão amarelo mostrado ao extremo argentino após reação à falta.
44' - Falta sobre Di María.
40' - Benfica no ataque.
33' - GOLOOOOOOOO DO BENFICA! MARCA ARTHUR CABRAL! É O 1-0 PARA O GLORIOSO!
18' - Corte crucial de Álvaro Carreras. Canto para o Vizela.
18' - Lance passa ao lado da baliza do adversário.
17' - Pontapé livre a favor do Benfica. Vai bater Di María.
16' - Remate perigoso do Vizela.
12' - KOKÇU! Remate à porta da área, mas guardião do Vizela defende.
12' - COMO ASSIM? João Mário esteve à entrada da baliza mas falha alvo ao servir Arthur Cabral.
10' - Novo canto a favor das águias.
9' - Pontapé de canto para o Benfica.
6' - Outra vez Rafa Silva! Remate do camisola 27 passa por cima da trave.
4' - Corte crucial de António Silva.
3' - MAS QUE PERDIDA! Isolado, Rafa Silva remata ao lado da baliza do Vizela.
1' - Bola na posse do Glorioso.
ROLAAAAA A BOLAAAA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!!
0' - Banco de suplentes vizelense: Buntic, Escoval, Lebedenko, Rashid, Busnic, Méndez, Diogo Nascimento, Ba-Sy e Jardel.
XI Vizela: Ruberto, Tomás Silva, Jota Gonçalves, Anderson, Matheus, Bruno Costa, Domingos Quina, Samu, Soro, Lokilo e Petrov.
0' - Banco de suplentes das águias: Samuel Soares, Alexander Bah, Tomás Araújo, Morato, Florentino, Tiago Gouveia, David Neres, Marcos Leonardo e Casper Tengstedt.
XI Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, João Neves, Orkun Kokçu, Ángel Di María, João Mário, Rafa Silva e Arthur Cabral.
JÁ HÁ ONZE!
0' - Importa destacar que Sporting já garantiu o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal. O Porto viu o jogo adiado por conta das más condições meteorológicas no terreno do Santa Clara.
0' - Na última ocasião em que os adversários se defrontaram foi o Glorioso que triunfou, por 2-1, em setembro do ano passado, na jornada 5 do Campeonato Nacional.
0' - Já a equipa vizelense saiu derrotada do confronto com o Vitória de Guimarães por 1-0, em casa.
0' - A turma orientada por Roger Schmidt vem de uma vitória diante do Gil Vicente por 3-0, a contar para a Liga Portugal Betclic, que valeu a liderança provisória da competição.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro da prova-rainha.
0' - O Benfica desloca-se até ao reduto do Vizela para disputar o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro.
Avançado brasileiro pretendido pelo Clube da Luz, participou na partida em Vila do Conde, onde protagonizou momento que deu muito que falar
19 Jan 2026 | 12:46 |
No passado sábado, dia 17 de janeiro, o Benfica alcançou uma vitória importante frente ao Rio Ave, por 2-0, em Vila do Conde. Ainda assim, o duelo entre as duas equipas foi ditado por dois momentos de tensão fora das quatro linhas, protagonizados por Schjelderup e André Luiz, alvo de transferência por parte das águias.
Na segunda metade do encontro, com ambos jogadores a fazerem parte dos respetivos onzes iniciais, nos momentos de substituição de cada um, tanto o avançado norueguês, como o extremo brasileiro, não esconderam as suas insatisfações. Aos 62 minutos, Schjelderup saiu por Lopes Cabral e mostrou-se frustrado. André Luiz, que jogou sobre brasas, nem o técnico cumprimentou, quando foi substituído aos 73'.
Recorde-se que Evangelos Marinakis impossibilitou a chegada do criativo ao Benfica. A estrutura liderada por Rui Costa estava disposta a chegar aos 15 milhões de euros pelo jovem brasileiro. Contudo, as exigências de 20 milhões de euros por parte do proprietário do clube de Vila do Conde inviabilizaram qualquer negócio.
Apesar da preferência demonstrada por André Luiz em jogar no Estádio da Luz, o destino final deverá ser o estrangeiro. O extremo vê-se envolvido numa teia de interesses empresariais que o afasta de Lisboa, impedindo-o de envergar o Manto Sagrado e empurrando-o para assinar contrato com a equipa grega.
Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — realizou 19 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.463 minutos disputados, o extremo, que tem contrato até junho de 2029, apontou sete golos e somou cinco assistências.
Extremo nórdico deve abandonar águias neste mercado de janeiro, dado o facto de ter vindo a perder espaço nas opções de José Mourinho
19 Jan 2026 | 12:44 |
Andreas Schjelderup está mais longe de ser reforço do Parma. Pelo que foi apurado, o negócio entre o Benfica e o emblema da Serie A pode vir a ficar sem efeito neste mercado. Ao que tudo indica, as partes envolvidas ainda não chegaram a um acordo.
Segundo adiantou o jornal Record, na edição desta segunda-feira, 19 de janeiro, o nome de Schjelderup foi bastante associado ao histórico da Serie A, contudo, o Parma parece ter vindo a perder o interesse, depois das dificuldades que tem sentido para chegar a um entendimento com o extremo norueguês.
O facto de o camisola 21 também não se sentir apelado pelo projeto do Parma é outro entrave para a concretização do negócio. No entanto, caso a transferência fique sem efeito, o futebolista nórdico deve abandonar a Luz neste mercado, visto que o Benfica quer apostar todas as fichas na contratação de Rafa Silva e de André Luiz.
Depois de vários encontros fora das opções de Mourinho, o extremo foi titular contra o Rio Ave, onde cumpriu apenas 62 minutos de jogo. Numa altura em que o Mundial está ao virar da esquina, a falta de minutos do jovem é um tema que tem merecido forte atenção da parte de Stale Solbakken.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 23 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.047 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou dois golos e fez três assistências.
Extremo argelino já tinha estado na órbita do Clube da Luz no verão, contudo, entraves financeiros, aliados à intransigência do Feyenoord, ruíram negócio
19 Jan 2026 | 12:19 |
Anis Hadj-Moussa continua a surgir nos radares do Benfica. Depois de uma novela de verão, que terminou sem fumo branco, tudo indica que o Clube da Luz está atento à evolução do extremo do Feyenoord e pode estar a ponderar avançar para a sua contratação.
Segundo revelou Florian Plattenberg, através da rede social X, antigo Twitter, o extremo argelino é visto como um dos nomes que vai agitar o próximo mercado de verão, com o jornalista, especialista nestes temas, a assegurar que o Benfica é um dos vários clubes que vai lutar pela contratação de Moussa.
Na mesma publicação, o jornalista assume que, além do Benfica, clubes como Chelsea e Marselha também estão interessados no argelino. Vale a pena recordar que o emblema francês já terá feito chegar uma proposta ao Feyenoord. Segundo a mesma fonte, o agente Makram Naceur é o intermediário em possíveis negociações com emblemas alemães.
O Benfica, de facto, fez de tudo para conseguir contratar Moussa durante o mercado de verão, mas os neerlandeses, à semelhança do que Evangelos Marinakis está a fazer no dossiê de André Luiz, mostraram-se intransigentes em baixar o valor exigido para libertar o atleta, que tem contrato até 2030.
Nesta temporada, com a camisola do Feyenoord, Anis Hadj-Moussa — avaliado em 20 milhões de euros — realizou 23 jogos: 15 na Eredivisie, seis na UEFA Europa League e dois na qualificação da Liga dos Campeões. Nos 1.897 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou sete golos e fez três assistências.