Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gianluca Prestianni, jovem talento do Benfica, encontra-se ausente devido aos compromissos com a seleção da Argentina. O extremo de 18 anos não pisou as quatro linhas, mas nem por isso deixou de interagir e registar com uma fotografia o momento com o compatriota Lionel Messi.
O jovem de 18 anos dos encarnados aproveitou que estava entre os convocados de Javier Mascherano, treinador da Argentina, e posou ao lado de um dos craques da seleção albiceleste, Lionel Messi, partilhando a fotografia nas suas redes sociais. Para além de Messi, os compatriotas dos encarnados, Nicólas Otamendi e Ángel Di María mereceram foto com Prestianni.
Recorde-se que Prestianni foi visto como opção para os dois encontros amigáveis diante do Usbequistão, e, por isso, o camisola 25 das águias foi uma das outras baixas e continua ausente dos treinos de Bruno Lage.
Nesta temporada Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em sete jogos, totalizando 276 minutos de águia ao peito ainda sem golos e assistências. Em 2023/24, foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Craque pretende ser opção para Bruno Lage, que não tem apostado no jovem nórdico neste arranque de temporada, desde que assumiu o comando técnico
|
0Sem ser opção no Benfica, Andreas Schjelderup faz brilharete na Europa. O craque nórdico está ao serviço da Seleção sub-21 da Noruega e foi o herói da noite frente à Irlanda, na última sexta-feira, 12 de outubro.
O jovem extremo acabou por evitar um mal pior, vestindo a capa de herói já em período de descontos. Com um papel decisivo, Schjelderup apontou o golo do empate da Noruega aos 90'+3', garantindo, assim, a possibilidade da seleção norueguesa apurar-se para o Europeu 2025 de sub-21.
Depois de não ser convocado para o encontro com o Nacional, que acabou por não acontecer por falta de condições meteorológicas, o extremo do Benfica fez as malas e regressou ao país para representar a respetiva seleção. Com este golaço, o atleta nórdico parece não deitar a toalha ao chão e quer lutar pelo seu lugar nos encarnados orientador por Bruno Lage. Agora, o próximo jogo da Noruega acontece na terça-feira, 15 de outubro, diante dos sub-21 da Turquia, existindo, assim, a hipótese do conjunto nórdico garantir a qualificação para o Euro 2025.
Quem já está nessa competição é mesmo Portugal, que contou com muito ADN à Benfica pelo meio, Com Samuel Soares na baliza, foi Paulo Bernardo que 'empurrou' e salvou a pele da Equipa das Quinas, assegurando o apuramento para a prova europeia.
Vale recordar que, tendo em conta a falta de oportunidades no Benfica, o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, que Rui Costa está aberto a receber propostas pelo jovem extremo. O nosso Jornal apurou que o Presidente do Clube encarnado procura uma solução para o futuro do atleta, que esteve emprestado ao Nordsjaelland, na temporada transata.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - apenas foi a jogo numa ocasião: Santa Clara, tendo somado apenas 17 minutos. Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Confira aqui o golaço de Schjelderup:
Reds já tinham mostrado interesse na contratação do médio dos encarnados, no entanto, contam agora com mais um jogador do plantel de Bruno Lage 'debaixo de olho'
|
0Os pretendentes não param de surgir e Álvaro Carreras volta a ser tema de destaque na imprensa internacional com mais um tubarão europeu 'de olho' no lateral do Benfica. Após Real Madrid e Barcelona se juntarem ao Manchester United, o Liverpool aparece como potencial interessado no internacional sub-21 espanhol.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal AS, este sábado, 12 de outubro, o emblema da Premier League ficou convencido do talento do camisola 3 do plantel de Bruno Lage face à exibição do defesa diante do Atlético de Madrid. É nesse sentido que surge o interesse dos reds na contratação de Álvaro Carreras.
Aliás, a mesma fonte garante que a direção do Liverpool já se chegou à frente e abordou as águias lideradas por Rui Costa de forma a conhecer as condições exigidas pela estrutura vermelha e branca. Vale referir que, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, o Presidente do Benfica já equaciona um aumento da cláusula de rescisão do craque, como forma de responder ao assédio dos colossos europeus.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Clube da Luz destacou os últimos 30 dias com o timoneiro setubalense no comando técnico dos encarnados, evidenciando os números que a turma da Catedral apresentou
|
0Ao fim de um mês da chegada de Bruno Lage ao comando técnico do Benfica, as águias fizeram as contas e destacaram um Glorioso renascido, com os números a não deixarem mentir.
É um Benfica de ataque, contundente, aquele que se vê desde que Bruno Lage voltou a assumir o comando técnico das águias
"É um Benfica de ataque, contundente, aquele que se vê desde que Bruno Lage voltou a assumir o comando técnico das águias. Uma oferta de diversidade na forma de ganhar os duelos, de como se chega ao golo e de como se fecha portas aos oponentes – tudo isto, e muito mais, esteve patente nos cinco jogos do Glorioso no primeiro mês de trabalho do treinador, factos relevados pelas estatísticas", escreveram os encarnados, numa nota deixada no site oficial, em que celebraram a data especial na segunda passagem do timoneiro no Benfica.
Ao todo foram 18 golos marcados nos encontros diante do Santa Clara (reestreia de Lage no comando técnico), Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid. Cinco jogos e cinco vitórias, com Bruno Lage a ter um bom arranque nesta segunda passagem pelas águias.
"A diversificação de como o Benfica concretiza golos é fundamentada pela clareza dos dados. Desde logo, foram 11 os atletas que atiraram a bola para o fundo das malhas contrárias, e 9 deles ainda assinaram assistências.", pode-se ler na nota deixada pelo Clube da Luz.
Também no modo como os golos surgiram se viu variedade, ou não tivessem sido de todas as formas e feitios, sobretudo com uma marca laboratorial que atesta uma preparação minuciosa na procura do sucesso
Os encarnados não esquecem também aquela que era uma das maiores 'dores de cabeça' dentro das quatro linhas: os lances de bola parada. "Também no modo como os golos surgiram se viu variedade, ou não tivessem sido de todas as formas e feitios, sobretudo com uma marca laboratorial que atesta uma preparação minuciosa na procura do sucesso. É que 8 dos 18 tentos surgiram na sequência de lances de bola parada", escreveram os encarnados.
É de destacar que o primeiro mês de Bruno Lage no Benfica contou apenas com boas notícias. Além das boas exibições na Liga Portugal Betclic, que mantém viva a esperança de alcançar o topo, a caminhada na Liga dos Campeões está a fazer os Benfiquistas sonharem, após as exibições diante do Estrela Vermelha e Atlético de Madrid.
Atualmente, é de referir que as competições estão suspensas devido à pausa para as seleções. No regresso, o Benfica vai a volta a entrar em campo no próximo dia 19 de outubro, às 20h15, diante do Pevidém. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Ainda antes do regresso à ação na Liga Portugal Betclic – diante do Rio Ave, dia 27 de outubro, às 18h00, no Estádio da Luz –, a turma de Bruno Lage recebe o Feyenoord (23 de outubro, às 20h00).
Para o duelo da Taça de Portugal frente à equipa do Campeonato de Potugal, Bruno Lage conta com uma baixa e uma incerteza. Tiago Gouveia ainda continua a recuperar da lesão sofrida frente ao Estrela da Amadora, já Renato Sanches ainda está em dúvida, sendo que até à data do encontro com o Pevidém o internacional português ainda pode recuperar.
Ex Benfica com concorrência de peso: Palmer e Maresca foram premiados e Félix ficou ‘a ver navios’
0