Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Talisca recorda Jorge Jesus! Colega de Cristiano Ronaldo admite dever sucesso ao ex Benfica

Historial do técnico de adaptar jogadores pode ter sido integral na carreira do antigo jogador encarnado

Talisca recorda o ex-treinador do Benfica, Jorge Jesus
Talisca recorda o ex-treinador do Benfica, Jorge Jesus

  |

Icon Comentário0

Anderson Talisca, antigo avançado do Benfica, prestou novas declarações ao jornal brasileiro Globo Esporte nas quais assinalou Jorge Jesus como um dos responsáveis pelo seu percurso devido ao conhecido hábito do ex-treinador do Benfica de adaptar as posições dos jogadores.

O jogador do Al-Nassr puxou atrás a fita do tempo: “Foi o mister Jorge Jesus que fez essa mudança na minha posição. Jogava um pouco mais para trás no Bahia. No Benfica ele [Jesus] mudou-me realmente. Finalizo muito bem, tenho muita sensibilidade para fazer golo. Tudo isso fez muita diferença na minha carreira”.


Jorge Jesus sempre teve o hábito de adaptar jogadores a novas posições tal como fez com Bernardo Silva, que tentou jogar a lateral esquerdo, Nico Gaítan que era segundo avançado antes de adotar o flanco esquerdo na Luz, André Almeida que jogava a trinco antes de adotar a latera direita, também Markovic e até Rúben Amorim foram experiências do técnico.


Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca - avaliado em 15 milhões de euros pelo portal Transfermarkt realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 46 triunfos em 53 partidas.



Futebol

Desfeito o nó na garganta! Perante forte assédio, titular do Benfica quer continuar na Luz

Craque quer permanecer de águia ao peito, estando na lista de vários colossos europeus

Craque do Benfica quer permanecer de águia ao peito, estando na lista de vários colossos europeus
Craque do Benfica quer permanecer de águia ao peito, estando na lista de vários colossos europeus

  |

Icon Comentário0

João Neves é um dos nome mais falados neste mercado de verão, sendo apontado à saída do Benfica. Contudo, há agora quem garanta que o futebolista formado no Seixal quer permanecer de águia ao peito, trazendo assim boas notícias a Rui Costa. 

De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, pela CNN Portugal, João Neves pretende continuar de águia ao peito, mesmo estando na lista de compras de vários colossos europeus. A mesma fonte garante que o jovem médio formado no Seixal pretende ficar no Benfica por mais um ano, permanecendo até ao final da temporada 2024/25. 

Importa recordar que, apesar do jovem, que foi um dos titulares indiscutíveis na época 2023/24, estar na mira do Manchester City, Bayern Munique, PSG e Manchester United, Rui Costa acredita que o craque não sairá neste defeso de verão. 

O Presidente do Benfica está a apontar para a cláusula de 120 milhões de euros, estando também em cima da mesa um aumento salarial considerável (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira aqui a publicação: 



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica tem Alejandro Gomes referenciado, mas Rui Costa tem um problema

Sabe o nosso Jornal que o craque do Southampton não está apenas no radar dos encarnados

Sabe o Glorioso 1904, em Exclusivo, que Alejandro Gomes não está apenas no radar dos dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça
Sabe o Glorioso 1904, em Exclusivo, que Alejandro Gomes não está apenas no radar dos dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça

  |

Icon Comentário0

Rui Costa continua a sondar o mercado de modo a garantir novas opções para o Benfica e, segundo conseguiu apurar o nosso Jornal, existe um novo nome no radar dos responsáveis do Clube da Luz. Trata-se de Alejandro Gomes, craque do Southampton. Contudo, os encarnados não têm a tarefa facilitada. 

Glorioso 1904 apurou que o dirigente das águias continua ativo no mercado de forma a reforçar vários setores do Clube da Luz. O ponta-de-lança do Southampton é visto como uma boa alternativa para a formação dos sub-23, no entanto, o Benfica não está sozinho na corrida pelo craque com ascendência portuguesa. 

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o Arsenal é um dos vários clubes interessados na contratação do jogador de frente de ataque. Além disso, vale destacar que o craque só poderia reforçar o Benfica, depois de atingir a idade dos 18 anos. 

Ainda assim, Alejandro Gomes surge como uma hipótese a atacar pelo Benfica, que pretende entrar em negociações, tal como apurou o Glorioso 1904. É uma prova que Rui Costa pretende fazer frente à concorrência vinda da Premier League.

Em 2023/24, Alejandro Gomes - que já se estreou pelos sub-21 do emblema inglês - foi aposta em 12 partidas, onde somou dois golos e nove assistências na equipa de juniores do Southampton. É importante referir que o craque reforçou os ingleses em 2022, tendo iniciado o seu caminho no futebol. 



Futebol

Ex Benfica Jorge Jesus com mensagem especial no regresso ao Al Hilal

Conjunto saudita começou a preparação para a temporada 2024/2025

Jorge Jesus regressa ao trabalho no Al Hilal
Jorge Jesus regressa ao trabalho no Al Hilal

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal aproxima-se do arranque da temporada 2024/2025 e Jorge Jesus já definiu o mote dos campeões sauditas para a nova campanha. Através do seu Instagram, esta terça-feira, dia 2 de julho, o ex Benfica deixou uma mensagem para os seus adeptos.

"Estou de regresso para mais uma grande época! Acredito que será um ano incrível e acredito na nossa equipa e nos nossos fãs! Quem está preparado para ver do que somos capazes?", escreveu na descrição da imagem partilhada.


Na secção de comentários, foram várias as mensagens deixadas ao técnico luso: "Nós confiamos, mas por favor queremos trazer Theo Hernandez de Milão. Esta é a peça que falta ao Al Hilal 😞💙💙💙💙💙"; "Neymar encontrou Jesus . Agora vai 👏👏👏"; "Confiamos em ti e em toda a equipa💙💙".


É de recordar que Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.

Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após ser apontado como sucessor de Di María no Benfica, Benjamín Rollheiser soma novo interessado
Futebol

Após ser apontado como sucessor de Di María no Benfica, Benjamín Rollheiser soma novo interessado

 

Icon Comentário0
Soam os alarmes! Gigante faz proposta bíblica ao Benfica por João Neves
Futebol

Soam os alarmes! Gigante faz proposta bíblica ao Benfica por João Neves

 

Icon Comentário0
Acordo fechado? Jogador do Benfica é 'despachado' por Schmidt pela segunda vez
Futebol

Acordo fechado? Jogador do Benfica é 'despachado' por Schmidt pela segunda vez

 

Icon Comentário0