Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Técnico do Cahves deixa certeza sobre duelo com o Benfica: "Pretendíamos..."

No rescaldo do encontro que ditou eliminação dos flavienses, treinador assume que equipa deu uma boa resposta perante um adversário mais forte

No rescaldo da derrota frente ao Benfica, que ditou eliminação do Chaves, técnico comentou estratégia do encontro. Fotografia: SL Benfica
No rescaldo da derrota frente ao Benfica, que ditou eliminação do Chaves, técnico comentou estratégia do encontro. Fotografia: SL Benfica

18 Out 2025 | 10:12 |

Icon Comentário0

Na última noite, o Chaves sofreu a sua primeira derrota da temporada, ao ser eliminado pelo Benfica, por duas bolas a zero. No final do encontro, Filipe Martins, técnico dos flavienses, comentou a estratégia montada para o encontro e revelou que ficou muito orgulhoso do trabalho feito pelos seus atletas.


Filipe Martins: "Acabámos a 1.ª parte perto do que pretendíamos e na segunda parte continuámos na mesma toada"


Em declarações à imprensa, que esteve presente no duelo da prova rainha, o técnico português começou por abordar os planos que tinha preparado para o encontro: "Estratégia caiu cedo por terra, era importante protelar jogo do Benfica porque poderia intranquilizar a equipa. No primeiro remate fizeram golo, o que podia mudar os comportamentos da nossa equipa, conseguimos perceber que tínhamos de continuar a nossa estratégia e os nossos momentos".


De seguida, Filipe Martins elogiou a reação do Chaves face ao golo dos encarnados, apontado por Vangelis Pavlidis: "Acabámos a 1.ª parte perto do que pretendíamos e na segunda parte continuámos na mesma toada. Mais próximos da baliza adversária, a criar situações em que se tivéssemos feito o 1-1".

Filipe Martins: "Queria que a equipa continuasse confiante, a acreditar no processo e a profundidade deste plantel e o espírito"


No entanto, o técnico flavienses aponta que o 2-0 do Glorioso foi importante para o rumo do encontro: "O segundo golo encostou-nos às cordas porque ou nos expúnhamos mais e saíamos vergados a uma derrota, mas não perdemos a identidade, à procura do tento de honra, que era merecido".

"Queria que a equipa continuasse confiante, a acreditar no processo e a profundidade deste plantel e o espírito. O objetivo principal era passar, mas muito do que queria sentir no final do jogo, da evolução, de podermos ser competitivos noutros patamares, mostrámos hoje aqui", acrescentou Filipe Martins:


Futebol

Números não mentem: Pavlidis foi solução no Chaves - Benfica

Segundo dados apurados pela imprensa nacional, avançado grego tinha consigo resposta para fazer cair muro levantado pelos flavienses

Numa partida que trouxe dificuldades, Benfica superou o Chaves depois de Pavlidis achar a solução para o triunfo. Fotografia: SL Benfica
Numa partida que trouxe dificuldades, Benfica superou o Chaves depois de Pavlidis achar a solução para o triunfo. Fotografia: SL Benfica

18 Out 2025 | 09:41 |

Icon Comentário0

Nas últimas semanas, o Benfica tem atravessado uma certa crise no que diz respeito ao capítulo de golos. Contudo, no encontro diante do Chaves (2-0), José Mourinho parece ter encontrado uma solução para o seu problema: Vangelis Pavlidis. O atacante grego voltou a faturar e foi essencial para o triunfo dos encarnados.


Escreve o jornal Record, na edição deste sábado, 18 de outubro que, um dia depois de ter sido confrontado com a seca de golos do Glorioso, Mourinho regozijou-se com a intervenção do camisola 14, diante dos flavienses, onde se mostrou em grande plano, ao contribuir com os dois tentos que asseguraram a passagem das águias para a quarta ronda da Taça de Portugal.


A presença do internacional grego serviu como um balão de tranquilidade para o Clube da Luz, que vinha de uma série menos conseguida no que diz respeito ao capítulo da finalização. Segundo o que o diário desportivo destaca, as águias, antes da visita a Chaves, vinham de dois encontros sem qualquer golo, como aconteceu na derrota frente ao Chelsea (1-0) e o nulo no Clássico, frente ao Porto (0-0).


Perante um jejum de golos, o camisola 14 foi novamente a solução para os golos e regresso aos triunfos dos encarnados. Curiosamente algo que já tinha acontecido durante o mês de setembro, quando Vangelis Pavlidis foi importante no triunfo caseiro, frente ao Gil Vicente (2-1), depois de um empate infeliz na jornada anterior, contra o Rio Ave (1-1).

Feitas as contas, Vangelis Pavlidis, fez até ao momento, nove golos em todas as competições, o que, segundo o jornal Record, corresponde a cerca de 39% das finalizações do Benfica em 2025/26, onde as águias registam até ao momento 23 tiros certeiros.



Futebol

José Mourinho comenta mexidas feitas para o Chaves - Benfica: "Respeitámos..."

Questionado sobre exibição das duas equipas, Special One deixou alguns elogioso à formação adversária e destacou empenho dos encarnados

O Benfica seguiu em frente na Taça de Portugal e José Mourinho comentou mudanças que fez frente ao Chaves. Fotografia: SL Benfica
O Benfica seguiu em frente na Taça de Portugal e José Mourinho comentou mudanças que fez frente ao Chaves. Fotografia: SL Benfica

18 Out 2025 | 09:05 |

Icon Comentário0

Ns última noite, 17 de outubro, o Benfica regressou à competição, após a pausa internacional e venceu o Chaves por 2-0, jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Portugal. No final do encontro, José Mourinho comentou as alterações que fez na equipa titular das águias e ainda deixou elogios ao adversário e ao seu treinador, Filipe Martins.


José Mourinho: "Todas as [equipas] que jogaram com linhas de cinco e quatro à frente criaram dificuldades"


No rescaldo encontro, numa das flash interviews, que concedeu ao jornalistas presentes no Estádio Municipal de Chaves, o Special One começou por reconhecer a qualidade dos flavienses: "O Filipe é bom treinador, as equipas são sempre muito bem organizadas".


Contudo, o o técnico oriundo de Setúbal recordou o que se viu durante esta pausa internacional, para justificar os problemas que o Chaves criou ao Benfica: "Se não queremos ir mais longe nestas últimas semanas de jogos de seleções, seleções melhores contra seleções de menos potencial, todas as que jogaram com linhas de cinco e quatro à frente criaram dificuldades".

José Mourinho: "Respeitámos e porque respeitámos, ganhámos e ganhámos com tranquilidade"


"Fizeram o mesmo com qualquer coisa de muito positivo, com boa saída de bola, com boas combinações, boa saída de pressão. O Chaves é uma boa equipa. Disse-lhes e digo a vocês: se estivesse na 1.ª Liga... Temos jogos parecidos com este", acrescentou o treinador do Clube da Luz, em declaraçoes ao jornalista da RTP1.

Por fim, o Special One constatou que a equipa encarnada foi a mais merecedora do triunfo na prova rainha: "Respeitámos e porque respeitámos, ganhámos e ganhámos com tranquilidade. Como treinador, depois de ter tido dois dias para treinar, ontem e anteontem, esperava mais. Que depois do primeiro golo acabássemos com o jogo".


Futebol

José Mourinho revela quem gostou mais de ver no Chaves - Benfica: "Não gosto de elogiar"

Treinador encarnado falou com a imprensa na habitual flash interview, depois da partida ganha pelos encarnados, com dois golos de Pavlidis

José Mourinho falou com a imprensa na habitual flash interview, depois do Chaves - Benfica, ganho pelo Clube da Luz
José Mourinho falou com a imprensa na habitual flash interview, depois do Chaves - Benfica, ganho pelo Clube da Luz

17 Out 2025 | 22:15 |

Icon Comentário0

José Mourinho confessou que Samuel Dahl foi quem mais gostou de ver durante o Chaves - Benfica. As águias disputaram o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, com o conjunto flaviense, e venceram por duas bolas a zero. O treinador encarnado falou à imprensa, na habitual flash interview, no fim do encontro.


O treinador encarnado começou por explicar algumas das alterações que fez durante o decorrer do encontro: "O Rego saiu por causa do amarelo. Um jogo sem problemas, mas há sempre o receio de ser mais emocional com um amarelo, e possa apanhar outra. O Chaves fez a mesma coisa".


"Há certos jogadores que podem ser um risco. E quis meter o Schjelderup, à procura de mais desequilíbrios. Eu não gosto de elogiar jogadores individualmente, mas acho que o que esteve melhor foi o Dahl", atirou de seguida, elegendo o sueco como o elemento que mais gostou de ver em campo.


O Benfica continua, agora, a sua difícil série de jogos. As águias voltam a jogar fora de casa, em Londres, com o Newcastle, para a Liga dos Campeões - competição onde ainda não conseguiu somar qualquer ponto. José Mourinho aproveitou para lançar, desde já, essa partida.

"É uma equipa muito difícil, muito física, com muita intensidade no meio-campo, onde nós não somos propriamente intensos. Têm três ou quatro gigantes para as bolas paradas. E um estádio que joga, não é como Stanford Bridge, o St. James Park também joga", rematou o treinador do Benfica.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho deixa 'dica' a Lukebakio no fim do Chaves - Benfica: "Sem trabalho..."
Futebol

José Mourinho deixa 'dica' a Lukebakio no fim do Chaves - Benfica: "Sem trabalho..."

17 Out 2025 | 22:04

Icon Comentário0
José Mourinho dá puxão de orelhas à equipa depois do Chaves - Benfica: "Se estou contente?"
Futebol

José Mourinho dá puxão de orelhas à equipa depois do Chaves - Benfica: "Se estou contente?"

17 Out 2025 | 21:56

Icon Comentário0
Pavlidis bisou no Chaves - Benfica, mas deixou pedido à equipa: "Temos de fazer melhor"
Futebol

Pavlidis bisou no Chaves - Benfica, mas deixou pedido à equipa: "Temos de fazer melhor"

17 Out 2025 | 21:48

Icon Comentário0