Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TENGSTEDT E SCHJELDERUP DEVEM IR A JOGO DIANTE DO SPORTING? ADEPTOS DO BENFICA NÃO DEIXAM MARGEM PARA DÚVIDAS

Encarnados defrontam leões pelas 18h00 do domingo, dia 15 de janeiro

adeptos cachecóis edit
adeptos cachecóis edit

  |

Icon Comentário0

Casper Tengstedt e Andreas Schjelderup são os mais recentes reforços do Benfica e, com o dérbi com o Sporting à porta, os adeptos já deixaram uma certeza sobre os craques.

 Numa sondagem do jornal ‘A Bola’, à pergunta “Roger Schmidt deve já chamar Casper Tengstedt e Andreas Schjelderup para o dérbi”, os votantes não deixaram margem para dúvidas, sendo que 61,% respondeu que “sim”, contrastando com o os 38,6%, que escolheram a opção negativa.


Os reforços chegaram ao Glorioso no dia 11 e 12 de janeiro e já estão apontados ao duelo da 16.ª jornada da Liga Portugal Bwin, onde os encarnados vão defrontar os leões, pelas 18h00, no Estádio da Luz.
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Atenção, Benfica! Já há novidades sobre o novo contrato de João Neves

Águias procuram chegar a acordo com o camisola 87 para renovação

Renovação de João Neves
Renovação de João Neves

  |

Icon Comentário0

O assédio do mercado de transferências a João Neves levou o Benfica a avaliar a renovação de contrato do jovem médio-centro. Segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho, a estrutura encarnada já trabalha no novo vínculo e o internacional português terá direito a um grande aumento.

O jovem formado no Seixal já terá rejeitado uma primeira abordagem do Benfica para renovar contrato e procura agora conseguir de outros termos convencer o internacional português. Importa destacar que neste momento João Neves é o jogador mais mal pago do plantel encarnado.


Ainda assim, uma transferência do médio não é um cenário impossível e poderá acontecer já neste mercado de verão. Contudo, este acordo apenas se concretizaria pelo valor da sua cláusula de rescisão, que está situada nos 120 milhões de euros.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Com o Benfica à espreita, Barcelona deixa Félix em 'stand-by' e chega a acordo com atacante

Conjunto espanhol é uma das equipas que concorre com o Glorioso pelo avançado

Presidente enfrenta a concorrência do Barcelona por João Félix
Presidente enfrenta a concorrência do Barcelona por João Félix

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode estar mais perto de conseguir chegar a João Félix. Segundo as últimas informações, o Barcelona, um dos pretendentes em garantir o craque formado no Glorioso, decidiu avançar por outro alvo. 

De acordo com o diário Sport esta quarta-feira, dia 10 de julho, o emblema blaugrana já chegou a um princípio de acordo com Nico Williams. A mesma fonte dá conta que o conjunto espanhol reuniu-se na semana passada com o agente do jogador, Félix Tainta, e da reunião saiu um princípio de acordo quanto às condições pessoais da operação, restando agora um entendimento entre Barcelona e o emblema basco para consumar o negócio. 

Recorde-se que o Barcelona é umas das equipas que está na corrida com o Benfica em garantir João Félix. No entanto, esta aproximação do conjunto culé ao internacional espanhol pode levar a um afastamento relativo ao internacional português. Caso se confirme este negócio, Rui Costa pode estar mais perto de garantir o regresso do atacante ao Glorioso. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix  - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 




Futebol

Decidido a permanecer no Benfica, Schjelderup desperta interesse da Premier League

Jovem extremo quer continuar nas águias e tentar conquistar lugar no plantel

Jovem extremo quer continuar a lutar por um lugar no plantel do Benfica
Jovem extremo quer continuar a lutar por um lugar no plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar de estar decidido a permanecer no Benfica e a mostrar todo o seu potencial a Roger Schmidt, o futuro de Andreas Schjelderup pode estar prestes a conhecer novos desenvolvimentos. Segundo as novas informações alguns conjuntos estão atentos e podem avançar pelo jovem extremo norueguês.

De acordo com o jornal O Jogo este sábado, dia 6 de julho, o atleta de 20 anos tem despertado o interesse da Premier League. O diário desportivo dá conta na sua publicação que face à boa temporada ao serviço do Nordsjaelland, alguns conjuntos de Inglaterra, entre eles o Liverpool, demonstraram vontade em contar com o prodígio nórdico. 

Recorde-se que depois de uma temporada onde esteve emprestado ao Nordsjaelland, o jovem extremo vai merecer na pré-temporada nova aposta de Roger Schmidt. Se corresponder às expetativas, o internacional pela Noruega deve agarrar um lugar no plantel de Roger Schmidt. Lembre-se também, que neste mercado as águias já viram sair Rafa Silva (não renovou e assinou pelo Besiktas) e Ángel Di María (acabou contrato) que eram concorrentes diretos do atleta. Além disso, nesta janela de transferência a permanência de Tiago Gouveia ainda não é totalmente certa (Saiba mais AQUI).  

Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupatualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.


O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. 






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica perde oportunidade! Gonçalo Franco deixa o Moreirense e ruma a Inglaterra
Futebol

Benfica perde oportunidade! Gonçalo Franco deixa o Moreirense e ruma a Inglaterra

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt define a estratégia do Benfica nos jogos contra Farense e Celta de Vigo
Futebol

Roger Schmidt define a estratégia do Benfica nos jogos contra Farense e Celta de Vigo

 

Icon Comentário0
Florentino Luís ganha nova importância no plantel do Benfica em 2024/2025
Futebol

Florentino Luís ganha nova importância no plantel do Benfica em 2024/2025

 

Icon Comentário0