
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com a saída de Odysseas Vlachodimos na iminência, Ulisses Santos, representante do internacional grego, falou à imprensa nacional, abordando a transferência e o estado de espírito do jogador face ao momento atribulado.
Ao início da tarde desta sexta-feira, dia 1 de setembro, o empresário garantiu que o guardião sai do Glorioso sem mágoa. "Ele sai do Benfica com o dever cumprido, com títulos. Não sai nada magoado com o Benfica, ele adora o Benfica, adora os adeptos do Benfica, adora todo o universo Benfiquista", afirmou.
"O Vlachodimos fica na história do Benfica, é o guarda-redes estrangeiro da história com mais jogos pelo Benfica, 225 no total, do quais 55 em 56 na época passada, época do título, e, portanto, é um guarda-redes que fica na história do Benfica e de certeza que vai deixar saudades", considerou o empresário.
Importante recordar que, os rumores da saída do guarda-redes surgiu depois de uma alegada discussão entre o jogador das águias e Roger Schmidt. O momento aconteceu no dia do jogo com o Estrela da Amadora, no Seixal, depois do técnico alemão deixar de fora o internacional grego das opções iniciais para o encontro, optando por Samuel Soares, tendo em conta os três golos sofridos na jornada anterior que ditou a derrota dos encarnados na estreia na competição.
Odysseas Vlachodimos - avaliado em 16 milhões de euros - vai reforçar o Nottingham Forest, depois de ter cumprido dois jogos, na época atual. Na passada temporada, marcou presença em 54 encontros oficiais da equipa principal do Glorioso.
Futebolista cedido pelo Chelsea ao Milan é um dos desejoso mais recentes de Rui Costa, de modo a reforçar os encarnados em 25/26
|
João Félix é mais um dos nomes no radar do Benfica para a próxima temporada. Nesse sentido, e depois de já ter apontado baterias a outros futebolistas, Rui Costa já terá delineado um 'estratagema', de modo a conseguir concretizar a operação pelo internacional português.
Apesar de estar cedido pelo Chelsea ao AC Milan, ao dia de hoje, é pouco provável que o conjunto transalpino avance em definitivo para a contratação de João Félix. Dessa forma, o jovem formado no Benfica tem 'guia de marcha' da turma de Sérgio Conceição, tendo em vista um regresso a Inglaterra, embora a sua continuidade nos blues também não esteja garantida. Face a estas condicionantes, Rui Costa pode entrar em ação, de modo a persuadir o futebolista a voltar a Portugal.
Segundo adianta o diário Record, o Presidente do Clube da Luz já definiu que vai negociar primeiro com João Félix, de modo a garantir que este aceite a mudança para o Benfica na próxima temporada. Após ter o 'ok' do internacional português, Rui Costa irá sentar-se à mesa com os responsáveis do Chelsea para conseguir chegar a acordo por um empréstimo do jovem formado no Seixal.
Vale recordar que João Félix não é o único regresso que Rui Costa está a planear no próximo verão. Além do avançado, o Presidente do Clube da Luz está atento à situação de Bernardo Silva no Manchester City, futebolista que agrada à estrutura das águias, para reforçar o meio-campo da turma de Bruno Lage.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.
Confira alguns dos melhores momentos de João Félix no Benfica:
Já se conhecem os eleitos da equipa de arbitragem para o encontro dos encarnados diante da turma minhota, relativamente à jornada 30
|
Alerta novidades! O Benfica de Bruno Lage vai defrontar o Vitória de Guimarães num encontro válido para a jornada 30 da Liga Portugal Betclic. A equipa de juízes foi divulgada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta quarta-feira, 16 de abril e Gustavo Correia foi o juiz eleito para apitar a próxima partida do Glorioso.
O senhor do apito, que só ajuizou um jogo dos encarnados na presente temporada desportiva, vai ser assistido por Inácio Pereira e Fábio Diogo Silva. Vítor Ferreira desempenhará o papel de quarto árbitro. No que respeita ao VAR, Manuel Oliveira foi a eleita, sendo auxiliado por João Bessa Silva, no AVAR.
O juiz português já apitou as águias em seis ocasiões e a sua presença acaba mesmo por ser uma boa notícia para Bruno Lage. Sempre que Gustavo Correia dirigiu das águias, o Benfica acabou sempre por sair vitorioso, sendo que o triunfo mais recente aconteceu em dezembro, aquando da deslocação dos encarnados à Madeira, onde bateram o Nacional por duas bolas a zero.
Importa destacar que, na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, num jogo em que a arbitragem de António Nobre esteve em destaque, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.
Após mais um deslize no Campeonato, o Benfica assume agora o segundo lugar da tabela classificativa, estando em igualdade pontual com o Sporting, com 69 pontos. O Braga fecha o pódio, surgindo no terceiro lugar, com 60 pontos, mais um que o Porto que é o quarto classificado.
Jovem futebolista despertou o interesse de Rui Costa que fechou a contratação do atleta, que vai integrar os vermelhos e brancos em 25/26
|
Wellington Junior está a caminho do Benfica. Nesse sentido, Cuan de Almeida, técnico que conhece o jovem central canarinho, em declarações ao MaisFutebol, acabou por falar das qualidades do jovem futebolista que despertou o interesse do conjunto vermelho e branco.
Cauan de Almeida - Bom nível de construção de jogo, é um central com boa velocidade
"O Wellington é um central com um bom nível de construção de jogo, é um central com boa velocidade, bom nível de força. Chama a atenção no sentido em que os seus passes, as suas decisões, são fluídas", começou por dizer Cauan de Almeida, técnico do jovem canarinho na equipa brasileira.
Cauan de Almeida - É um jogador que ainda necessita ser testado
"É um jogador que ainda necessita ser testado, mas tenho certeza que com o nível de formação que o Benfica apresenta, isso vai ser otimizado de uma forma rápida", revelou ainda o timoneiro da Portuguesa, conjunto pelo qual Wellington, jovem jogador que vai representar os vermelhos e brancos na próxima temporada, deu nas vistas.
Recorde-se que além de Wellington, o Benfica também já avançou para a contratação de mais um prodígio futebolista. Os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, foram ao Borussia Dortmund 'pescar' Diego Castel Brancos, jovem futebolista que recebeu esta quarta-feira muitos elogios antes da mudança para o conjunto vermelho e branco no verão.
Esta temporada, ao serviço da equipa de sub-20 da Portuguesa, Wellington foi aposta em três jogos na Copinha. Nos 207 minutos em campo o atleta de 20 anos não apontou qualquer golo nem realizou nenhuma assistência. Em 2024, o central realizou 22 partidas: dois na Copinha, 11 no Paulista sub-20 e nove na Copa Paulista, onde somou 1.405 dentro das quatro linhas pelo emblema canarinho.