Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

TEVE CONVITES DO PORTO E SPORTING MAS FICOU NO BENFICA E NÃO FOI POR DINHEIRO: CRAQUE PÕE OS PONTOS NOS IS

Atleta deu uma entrevista e esclareceu todas as questões relacionadas com uma eventual saída

Adeptos cachecóis edit (1)
Adeptos cachecóis edit (1)

  |

Icon Comentário0

Carlos Nicolía, jogador de hóquei em patins do Benfica, deu uma entrevista ao jornal ‘Record’, onde esclareceu todos os rumores de mercado e revelou qual foi o motivo que o levou a permanecer na Luz.

“Eu sempre disse que desportivamente me sentia apto para jogar numa equipa grande. No dia em que sair do Benfica, devido a motivos desportivos, é porque o Benfica não quer o Carlos Nicolía. Obviamente que se um dia sentir que já não tenho capacidade para jogar num clube destes vou ser o primeiro a sair”, referiu o atleta.


Quanto ao burburinho de mercado, o jogador não teve problema em revelar os interessados, enaltecendo o seu amor pelas águias. “Tive convites do Porto, Sporting, Barcelona, Liceo e Reus. Se estive perto de ir para o Sporting? Foram rumores. Eu lembro que a maior parte da minha carreira foi dividida em dois clubes: Valdagno e Benfica. Sou uma pessoa apaixonada. Se estou bem cá, não tenho motivos para sair”, afirmou o argentino.


O jogador chegou à Luz em 2014, numa altura difícil, em que perdeu a mulher, que travava uma luta contra o cancro. “O Benfica mostrou-me o que é família, cheguei sozinho com o meu filho na altura com três anos. Não estou no Benfica por dinheiro, ou porque seja difícil perder. Estou aqui porque o Rui Costa acredita que eu posso ainda dar mais ao Benfica e porque nunca quis sair. Esta é a minha casa, é a minha família”, concluiu o hoquista, garantindo que quer acabar a carreira no Glorioso.

Carlos Nicolía já leva oito anos de águia ao peito, tendo renovado agora contrato com o Clube da Luz, estando vinculado até 2024.
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Modalidades

Vamos à negra! Com remontada pelo meio, hóquei do Benfica escorrega diante da Oliveirense

Encarnados foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, acabando por não conseguir confirmar já o apuramento para a final

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, dia 9 de junho, a Oliveirense, no reduto adversário,
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, dia 9 de junho, a Oliveirense, no reduto adversário,

  |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Benfica perdeu, este domingo, 9 de junho, com a Oliveirense, por 2-1. No jogo quatro da meia-final, a turma de Nuno Resende viu Zé Miranda (21') apontar o golo das águias, sendo que Navarro (26) e Martínez (29') foram os marcadores adversários. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Nuno Resende optou por ir a jogo, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, com Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Carlos Nicolía e Pablo Álvarez no cinco inicial. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pol Manrubia e Gonçalo Pinto começaram no banco. 

Já Edo Bosh escolheu Xano Edo, Nuno Santos, Marc Torra, Xavier Cardoso e Facundo Navarro para integrar na formação titular, deixando Diogo Alves, Bruno Di Benedetto, Lucas Martínez, Franco Platero e Diogo Abreu como suplentes. 


Com Lucas Ordoñez de fora (Saiba mais AQUI), os encarnados entraram com todo o gás, porém a primeira metade do duelo acabou por ser bastante equilibrada, com os encarnados a irem a vencer por 1-0 para intervalo. 


A segunda metade começou com o pé esquerdo para as águias, que depois de um erro de Nicolía viram o Navarro empatar a partida. Foi através de um livre direto, na sequência de um cartão azul a Pablo Álvarez, que Martínez colocou a Oliveirense na frente. O resultado acabou por não se alterar até ao final, com Nicolía a falhar nos últimos cinco segundos o livre direto. 

Depois deste embate, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final. 

Vale destacar que, do outro lado da semi-final, o Sporting conseguiu este domingo empatar a eliminatória, levando assim as decisões para a negra. O embate entre os leões e os dragões está agendado para a próxima quarta-feira, dia 12 de junho, pelas 20h30.




Modalidades

Estamos na meia-final! Benfica aplica chapa nove e soma mais um triunfo

Águias foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, no reduto adversário

As águias do Sport Lisboa e Benfica  foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, no reduto adversário
As águias do Sport Lisboa e Benfica foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, no reduto adversário

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica defrontou o CENAP, este domingo, dia 9 de junho. As encarnadas acabaram por triunfar, por 9-3, no duelo dois dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional. Marlene Sousa (6', 25, 42' e 50'), Sofia Moncóvio (7' e 42'), Cata Flores (10' e 50' ), Maria Sofia Silva (25') apontaram os golos que garantiram passagem à meia-final. Inês Martins (15'),  Sofia Portugal (21') e Matilde Machado (44' gp) marcaram os tentos por parte do adversário.  

 Na antevisão da partida, Marlene Sousa falou sobre a oportunidade de selar o apuramento para as meias-finas, em declarações ao canal oficial do Benfica: "Acredito que o CENAP tenha de arriscar mais, porque está obrigado a ganhar, mas é uma equipa muito bem organizada, e nós vamos ter, uma vez mais, de ter paciência". Por fim a capitã acabou por garantir que o objetivo passa por "revalidar todos os títulos", apelando à presença dos adeptos. 


As encarnadas foram com Maria Vieira, Marlene Sousa, Cata Flores, Beatriz Figueiredo e Sofia Moncóvio no cinco inicial, deixando Alice Vicente, Inês Severino, Elena Tamiozzo e Maria Sofia Silva no banco. 


Já o CENAP apostou em Marta Rosa, Inês Martins, Maria Martins, Matilde Machado e Catarina Martins na formação titular. Mafalda Alho, Sofia Portugal, Matilde Leão, Francisca Ferreira Dias e Beatriz Costa começaram como suplentes. 

Vindas de um triunfo (Saiba mais AQUI), as águias não quiseram vacilar, começando desde cedo a construir a vitória, inaugurando o marcador logo aos 6 minutos, indo mesmo a vencer por 5-1 para intervalo. Os segundos 25 minutos acabaram por confirmar o desfecho esperado, com o Benfica a seguir para a meia-final do Campeonato Nacional. 


Posto isto, foi com a raça, o crer e a ambição, que tão bem caracterizam o emblema da Luz, que as craques conseguiram chegar ao tão desejado triunfo, deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de alcançar um futuro risonho.


Futebol

Será desta, João Félix? Arábia Saudita volta a tentar seduzir craque formado no Benfica

Apesar de querer continuar no Barcelona, os principais emblemas árabes continuam atentos ao avançado

Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes
Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes

  |

Icon Comentário0

Apesar das notícias que dão conta da esperança do Barcelona em contar com João Félix na próxima temporada (Saiba mais Aqui), a realidade é que até agora ainda não está totalmente definido o futuro do craque formado no Benfica. Agora há quem coloque o craque na... Arábia Saudita. 

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo este domingo, dia 9 de junho, os principais clubes sauditas, entre os quais o Al Ittihad e o Al Hilal, estão interessados em garantir os serviços do atacante que não conta para Diego Simeone no Atlético Madrid na próxima temporada (Saiba mais Aqui).


Para além do internacional português, os principais emblemas árabes demonstraram interesse em: Ter Stegen, Koundé, Lenglet, Raphinha, Lewadowski, de acordo com o jornal catalão.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félixatualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeonato Placard Hóquei Patins:  UD Oliveirense - Benfica ao minuto
Modalidades

Campeonato Placard Hóquei Patins: UD Oliveirense - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Hóquei do Benfica está na frente da eliminatória e joga amanhã
Modalidades

Hóquei do Benfica está na frente da eliminatória e joga amanhã

 

Icon Comentário0
Oficial: avançado do Benfica lesiona-se com gravidade e falha compromissos decisivos
Modalidades

Oficial: avançado do Benfica lesiona-se com gravidade e falha compromissos decisivos

 

Icon Comentário0