Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

"TEVE UM SABOR ESPECIAL"! DIOGO RIBEIRO RECORDA GLÓRIA EM DOHA E VOLTA A REFERIR O... BENFICA

Primeiro campeão do mundo de natação concedeu extensa entrevista este sábado

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro

  |

Icon Comentário0

Diogo Ribeiro foi uma das grandes sensações dos últimos Mundiais de Natação que decorreram em Doha, no Catar. O nadador do Benfica, já em Portugal, concedeu este sábado uma extensa entrevista ao jornal A Bola onde abordou a glória conquistada no Médio Oriente.

O jovem de 19 anos destacou em específico a vitória nos 100 metros mariposa por ser prova... olímpica. "Esta segunda medalha teve um sabor especial porque é uma prova olímpica. Vencer uma prova olímpica deixa-me muito motivado para o futuro", referiu.


"Sou a mesma pessoa. Se calhar estou mais feliz enquanto pessoa, como é óbvio, mas também enquanto atleta porque já me junto a um leque único de atletas, principalmente aqui do Benfica, campeões do Mundo", acrescentou.


"Mas o que eu quero ser, acima de tudo, é boa pessoa e ajudar também os miúdos a crescerem cada vez mais e a acreditarem nos seus sonhos, como eu acreditei e como consegui realizar este sonho, porque também era um sonho ser campeão mundial", disse ainda o nadador luso.

"Eu ainda não sei que sou campeão do mundo. Para mim, que tenho 19 anos, sou só a mesma pessoa. Sou só o mesmo Diogo Ribeiro que era se calhar quando tinha 10 anos. Sei lá, com mais cabeça, claro", finalizou.



Modalidades

Ex Benfica vê de fora: sem Neemias Queta, Celtics entram a vencer na final da Conferência Este

Vitória aconteceu já no prolongamento diante os Indiana Pacers

Com o ex Benfica Neemias Queta no banco, os Boston Celtics entram a vence na final da Conferência Este
Com o ex Benfica Neemias Queta no banco, os Boston Celtics entram a vence na final da Conferência Este

  |

Icon Comentário0

Os Boston Celtics entraram com o pé direito no primeiro jogo da final da Conferência Este. A equipa da casa recebeu e venceu por 133-128 os Indiana Pacers, em jogo que teve que ser decidido no prolongamento, na passada terça-feira. 

Num encontro onde o português, que passou pelo Benfica, Neemias Queta não saiu do banco, Jayson Tatum foi o melhor marcador do jogo com 36 pontos, 10 deles no prolongamento, mais 12 ressaltos, realizando um duplo-duplo.


Na equipa da casa destaque ainda para as exibições de Jrue Holiday, que apontou 28 pontos, e para Jaylen Brown, que somou 26, este último com um triplo nos últimos segundos, permitindo aos Boston Celtics levar o encontro para o tempo extra.


Do lado dos Indiana Pacers, Tyrese Haliburton foi o melhor marcador com 25 pontos, seguido de Pascal Siakam com 24 e Myles Turner com 23, mas não conseguiram evitar a derrota.

A segunda partida também será jogada em Boston e está marcada para quinta-feira (01h:00). A eliminatória segue depois para dois jogos em Indianapolis onde os Indiana Pacers jogarão perante os seus adeptos. 



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Pau Bargalló troca Barcelona pelo Benfica e 'empurra' craque para a saída

Rui Costa já garantiu um reforço para a equipa de hóquei em patins das águias, porém para o avançado espanhol entrar há já quem seja apontado a outras paragens

Pau Bargalló troca Barcelona pelo Benfica e empurra avançado para a saída, apurou o Glorioso 1904 em Exclusivo
Pau Bargalló troca Barcelona pelo Benfica e empurra avançado para a saída, apurou o Glorioso 1904 em Exclusivo

  |

Icon Comentário0

Pau Bargalló está a chegar à equipa de hóquei em patins do Benfica, deixando o Barcelona, depois de terminar o vínculo com os culés. Posto isto, sabe o nosso Jornal que já existe um nome na calha para deixar a formação da Catedral. 

Depois de ter sido avançado, em exclusivo pelo Glorioso 1904 (Saiba mais AQUI), a vinda de Pau Bargalló está 'aí a rebentar' e o craque, que terminou contrato com o Barcelona, chegando à Luz a custo zero, vai assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando de águia ao peito até junho de 2028. Contudo, a vinda do atleta abre portas a um avançado encarnado.


Com a chegada do avançado espanhol é certo que Nuno Resende vá abrir mão de um dos craques do Benfica e, de acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, é mesmo Pablo Álvarez quem deverá deixar a formação vermelha e branca.

Nesse sentido, sabe o nosso Jornal que o atleta argentino deverá assim ocupar a vaga deixada pelo jogador de 30 anos, regressando ao Barcelona, havendo uma 'troca por troca'. A oficialização do negócio deverá, então, estar para breve.

Nesta temporada, Pau Bargalló esteve presente em 37 encontros, onde marcou 49 golos, sendo o segundo melhor marcador do Barcelona, atrás de João Rodrigues, que também deverá reforçar o Benfica, neste verão. Na época passada, o atleta apontou uns impressionantes 66 tentos em 46 partidas.


Pablo Álvarez - que chegou à Catedral em 2021 e na época de estreia apontou 33 golos - conta com 30 jogos, tendo somado 34 tiros certeiros e duas assistências, na presente temporada. No que respeita à época passada, o atleta marcou presença em 45 embates, tendo faturado 63 tentos.


Futebol

Com mais um ano de contrato no Benfica, Otamendi é desejado na Argentina

Defesa do Glorioso foi uma das peças chave de Roger Schmidt na época 2023/24

O capitão do Benfica, Nicólas Otamendi é desejado para representar a Argentina nos Jogos Olímpicos
O capitão do Benfica, Nicólas Otamendi é desejado para representar a Argentina nos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi, que brilha no Benfica, tendo apenas mais um ano de contrato, volta a ser desejado na Argentina. O diário desportivo Olé dá conta que o selecionador da equipa albiceleste, Javier Mascherano, pretende levar o capitão do Clube da Luz aos Jogos Olímpicos, que se realizam entre 24 de julho e 9 de agosto.

Para tal, o Benfica terá de permitir que o central participe no torneio de futebol, que se realiza em França, mais concretamente em Paris. Com isso, Otamendi ficaria ausente de toda a pré-época, e eventualmente, da primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, agendada para 6 e 7 de Agosto (embora as águias possam entrar na fase de grupos da Champions, caso o Bayer Leverkusen vença a Liga Europa).

Já se a Atalanta conquistar o troféu, os encarnados também entram diretamente na prova se os italianos acabarem no quarto lugar na Serie A, faltando realizar ainda dois jogos à equipa de Bérgamo.


Além do central, e depois da nega de Di María, o treinador de 39 anos espera ainda a resposta de Lionel Messi. Caso o astro argentino rejeite o convite, a escolha recairá para o guarda-redes Emiliano Martínez e o avançado Julián Álvarez para fazer companhia a Otamendi e ocupar assim as três vagas reservadas para jogadores com mais de 23 anos.


Com presença no Grupo B, a Argentina mede forças com Marrocos (24 de julho, 14h:00), Iraque (27 de julho, 14:00) e Ucrânia (30 de julho, 16:00), tentando conquistado o ouro que foge desde as Olimpíadas de Pequim. 

Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.


Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, que foi campeão do mundo pela Argentina, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904- Rui Costa fecha negócio e troca atleta do Benfica por avançado do Barcelona
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904- Rui Costa fecha negócio e troca atleta do Benfica por avançado do Barcelona

 

Icon Comentário0
Negócio fechado no Benfica: Rui Costa vai à Alemanha buscar central com 60 golos esta época
Modalidades

Negócio fechado no Benfica: Rui Costa vai à Alemanha buscar central com 60 golos esta época

 

Icon Comentário0
À Benfica! Águias voam e 'seguram' invencibilidade com goleada histórica
Modalidades

À Benfica! Águias voam e 'seguram' invencibilidade com goleada histórica

 

Icon Comentário0