Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Diogo Ribeiro foi uma das grandes figuras dos últimos Mundiais de Natação, que decorreram em Doha, no Catar. O nadador português de 19 anos conquistou duas medalhas de ouro inéditas nos 50 e nos 100 metros mariposa e elevou o nome do Benfica e do país bem alto.
Em declarações proferidas à Sport TV, o jovem relembrou a glória que alcançou em Doha nos últimos dias: "O objetivo era vencer os 50 metros mariposa. Na minha mente, e junto aos meus treinadores, acreditávamos que era possível e lutamos até o fim. Foi uma sensação incrível terminar a prova e descobrir que conquistei o primeiro lugar".
"Tenho trabalhado arduamente, juntamente com meus treinadores, para alcançar isso. Os treinos foram intensos, às vezes quase desmaiei de dor. É um caminho muito árduo, mas chegar aqui e alcançar isso é incrível. Não tenho muitas palavras para descrever essa experiência", referiu ainda o desportista do Benfica.
"Nas meias-finais comecei a acreditar mais, sabia que havia nadadores que iam melhorar bastante, como o Chad le Clos, medalhado à frente do Michael Phelps em Jogos Olímpicos... por isso fiquei sem palavras, sem reação. Mas foi muito bom, ser bicampeão do Mundo em natação... se já ser uma vez era uma coisa que já nem conseguia pensar nisso, ser duas vezes... estou super orgulhoso. Mas diria que antes da competição começar, os 100 mariposa era mais surpreendente ganhar", acrescentou o nadador luso.
Sobre o futuro, Diogo Ribeiro não promete medalhas olímpicas já nos próximos Jogos de 2024 mas, quiçá, em... Los Angeles 2028. "Agora vou trabalhar para a medalha olímpica, quero trabalhar para as medalhas, quer seja em Europeus, Mundiais e Jogos Olímpicos. Nestes Jogos Olímpicos acho que não virá a medalha, porque são os meus primeiros e não sei bem como vai funcionar a competição, mas nunca vou parar treinar para chegar a Los Angeles'2028 e aí tentar a medalha", rematou.
Turma encarnada perdeu nos quatro parciais e a vitória escapou ao Glorioso, mais uma vez
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta terça-feira, 30 de outubro, o Derthona Basket. os encarnados acabaram por perder, por 72-58, em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os parciais do duelo foram: 16-21 | 32-41 | 46-57 e 58-72.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Diogo Gameiro, Trey Dreschsel, Tyler Stone, Betinho Gomes e Nico Carvacho na formação inicial. Eduardo Francisco, Aaron Broussard, Marcus Thornton, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Daniel Relvão foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa do Benfica entrou com o pé esquerdo, deparando-se com várias dificuldades impostas pelo adversário, que jogava em casa. Em desvantagem nos primeiros dois quartos, a turma de Norberto Alves recolheu ao balneário, no intervalo, a perder por 41-32.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e encontraram ainda mais dificuldades. As águias acabaram por soma mais um novo desaire na prova europeia, por 58-72.
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Porto, em jogo a valer para a Liga Betclic. O Clássico está agendado para o próximo domingo, 2 de novembro, pelas 15h00, no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
Acompanhe aqui todas as emoções e os momentos do duelo da jornada 3 da fase de grupos da prova internacional
|
0TERMINA A PARTIDA! Benfica 58 - 72 Bertram Derthona Basket
40' - Falta de Daniel Relvão.
37' - Corte crucial!
36' - Glorioso no ataque.
35' - Adversário aumenta a vantagem (51-66)
32' - 11 pontos a dar a desvantagem ao Glorioso.
30' - Grande arranque das águias.
Início do 4.º período!
Fim do 3.º quarto! Benfica 46 - 57 Bertram Derthona Basket
30' - Falta do Benfica.
26' - Duplo ponto do Bertram.
26' - GRANDE CORTE DE TYLER STONE!
25' - Livre do Benfica.
25' - Pausa técnica.
23' - BROUSSARD! Glorioso na pressão.
20' - Ponto das águias.
20' - Posse dos encarnados.
BOLA NO AR! VAMOS, BENFICA!
INTERVALO NA LUZ!
Fim do 2.º quarto! Benfica 32 - 41 Derthona Basket
18' - Adversário aumenta vantagem (32-36)
17' - Pausa técnica.
17' - BETINHO GOMES! Glorioso está a 1 ponto
15' - Águias reduzem! (23-27)
13' - Encarnados mais pressionantes
11' - JOSÉ BARBOSA! Triplo para o Benfica
11' - Primeiro ataque das águias.
Recomeça a partida!
Fim do 1.º Quarto! Benfica 16 - 21 Derthona Basket
10' - TRÊS PONTOS! Glorioso em grande
8' - Bertram na frente da partida. (11-14)
8' - Bola no ar!
8' - Primeira pausa técnica.
5' - GAMEIRO! São três pontos para o Benfica
3' - Benfica pressiona.
2' - Reviravolta no marcador. Glorioso está a perder por 5-3
1' - DUPLO PONTO! Betinho em grande
1' - Grande corte dos encarnados.
COMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Já o adversário venceu o ICL Manresa por 102-85, estando com a moral alta nesta deslocação à Luz
0' - Recorde-se que os encarnados saíram derrotados diante do Niners Chemnitz, por 103-75, o que deixou as contas complicadas.
0' - Os pupilos de Norberto Alves estão obrigados a vencer este encontro para poderem continuar a poder sonhar com o apuramento à fase seguinte.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos da prova milionária.
0' - O basquetebol do Benfica vai defrontar o Derthona Basket, esta terça-feira, 29 de outubro, às 20h30, na jornada 3 da Liga dos Campeões.
Encarnados mostraram uma superioridade crucial para garantir mais uma vitória na competição
|
0A equipa de andebol do Benfica defrontou o Tatran Presov, esta terça-feira, 29 de outubro, vencendo por 36-23, na quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa. As águias estão cada vez mais próximos de garantir o apuramento para a próxima etapa.
Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Bélone Moreira, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo e Egon Hanusz na formação inicial. JáGustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Cabral foram os suplentes eleitos.
Já a turma adversária foi a jogo com Igor Chupryna, Igor Karlov, Domagoj Potnar, Erik Fenar, Jakub Kravcak, Pavel Caballero e Jorge Monteiro. Matus Mitosinka, Damian Mital, Adama Sako, Josef Hozman, Marco Antl, Lucas Barros e Lukas Urban começaram no banco.
Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Belenenses, quiseram dar continuidade aos bons resultados. As águias, orientadas por Jota González, entraram com o pé direito e demonstraram uma superioridade face ao adversário. Ao intervalo, já venciam por 22-12.
Já no segundo tempo, a eficácia foi a chave do sucesso para as águias. Num encontro bem disputado, os pupilos de Jota González aproveitaram o fraco momento do adversário e garantiram mais um triunfo na Liga Europa. O andebol do Benfica continua a viver um grande momento, sendo líder no grupo e estando cada vez mais perto de garantir o apuramento.
Depois desta partida, o Benfica de Jota González volta à quadra para medir forças com o ABC. O embate, que é relativo ao Campeonato Nacional, está agendado para o próximo sábado, 2 de novembro, pelas 17h00, no Pavilhão da Luz.
Exclusivo Glorioso 1904 - Em final de contrato, Benfica decide futuro de Lucas Ordoñez
0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer garantir campeão do mundo no Benfica, mas com uma condição
0
Lúcio Rocha veste 'capa de herói' e futsal do Benfica deixa Sporting a olhar para cima
0