
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O jovem formado no Seixal, Tiago Gouveia, que foi o Homem do Jogo na vitória do Benfica diante do Moreirense, por 3-0, compareceu na zona de entrevistas rápidas e analisou o encontro, além de afirmar que todos os jogadores encarnados querem minutos e promete continuar a ajudar a equipa sempre que tem oportunidade.
"Primeiro de tudo mandar uma palavra e um abraço ao míster Rui Duarte, que infelizmente perdeu o filho. Mandar um grande abraço para ele, da equipa e do clube, para o míster Rui Duarte, para a sua equipa e a sua família. E depois mandar uma palavra também para o Diogo Fonseca, do Estrela da Amadora, que teve um lance grave no jogo contra o Rio Ave. Mandar um abraço e as melhoras", começou enviando mensagens a Rui Duarte e Diogo Fonseca.
"Foi um jogo muito difícil, uma equipa do Moreirense muito bem treinada, com grandes jogadores, meio-campo fantástico, com jogadores com muita qualidade, muito difícil de pressionar. Eles encontram muito bem o homem livre e é muito complicado. Mas nós demos conta do recado, fomos eficazes, jogámos bem, defendemos bem e isso é o mais importante", destacou o extremo encarnado, que realizou duas assistências.
"A nível pessoal significa o que significa sempre. Estou sempre aqui pronto para ajudar a equipa. Seja 5, 10, mesmo não jogando. Às vezes é complicado, toda a gente quer jogar, mas estou cá sempre para dar resposta quando me toca. Vou continuar sempre que possível. Sempre que tiver minutos e oportunidades, tendo sempre dar o máximo e ajudar a equipa. Nem sempre corre bem, hoje correu bem mais uma vez. Estou feliz por isso, mas mais pela vitória", termina o camisola 47 do Glorioso.
Esta temporada, Tiago Gouveia - avaliado em 3,5 milhões de euros, pelo portal Transfermark - marcou presença em 21 jogos, pela equipa principal do Benfica, apontando três assistência e quatro golos, diante do Lusitânia (a valer para a Taça de Portugal) do AVS (a contar para a Taça da Liga) e do Vizela e Estoril ( para o Campeonato Nacional).
A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.
Timoneiro dos leões não pode contar com futebolistas para o encontro da Supertaça, acabando a novidade por agradar aos encarnados
|
É notícia de última hora: Rui Borges tem uma dupla baixa para enfrentar o Benfica na Supertaça. De acordo com as informações conhecidas esta sexta-feira, 11 de julho, Zeno Debast e Geovany Quenda foram punidos com um jogo de suspensão, acabando por não encontrar a turma de Bruno Lage no duelo agendado para 31 de julho, no Algarve.
Segundo noticiado esta sexta-feira, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou um castigo aos dois atletas em virtude dos acontecimentos na sequência dos festejos do título nacional dos leões em 2024/25. Desta forma, o timoneiro dos leões perde assim a dupla para o jogo que irá definir o primeiro título da nova época.
Recorde-se que na base deste castigo está o facto de, nas redes sociais, Quenda ter surgido com uma camisola, que tem estampada a figura de Ricardo Esgaio com a célebre frase "Falas muito. Chupa c*******". Já depois da tarja na festa do título, que gerou muito polémica, o jovem do Sporting voltou a 'atacar', com Nicolás Otamendi no olho do furacão, acabando por falhar o duelo da Supertaça, castigo que também foi aplicado a Debast.
Vale salientar que, depois da participação no Mundial de Clubes, o Benfica de Bruno Lage já está de olhos postos na nova temporada. Nesse sentido, e após um período de férias de duas semanas, o plantel encarnado, que continua com muitas incertezas, regressa aos trabalhos na próxima segunda-feira, 14 de julho, de modo a iniciar a época 25/26.
A pré-temporada do Benfica será, assim, mais curta do que o habitual. Logo a 31 de julho, as águias medem forças com o Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira, o primeiro troféu oficial da época, que está agendado para o Estádio Algarve, apesar da data em causa já ter merecido várias críticas.
Clube orientado por treinador português já oficializou a contratação de defesa central do Botafogo, que esteve perto de assinar pelos encarnados
|
Jair Cunha, defesa do Botafogo, foi oficializado como novo jogador do Nottingham Forrest. O central brasileiro, de 20 anos, chegou ao clube brasileiro no ínicio deste ano civil, por 11 milhões de euros, proveniente do Santos, emblema onde realizou toda a formação. Antes da transferência, o atleta estava referenciado ao Benfica.
"O Nottingham Forest tem o prazer de anunciar a contratação de Jair Cunha ao Botafogo. O jovem defesa brasileiro assinou um contrato de cinco anos que o mantém no City Ground até, pelo menos, ao verão de 2030", refere o clube em comunicado, sem revelar os valores envolvidos no negócio.
Apesar do clube inglês não revelar os valores da transferência, é sabido que o negócio não envolveu apenas um atleta. O Nottingham Forrest contratou ao Botafogo dois jogadores no valor de 30 milhões de euros. Jair Cunha, terá custado sensivelmente cerca de 12 milhões de euros, e o outro atleta foi Igor Jesus, avançado internacional brasileiro, que completou o restante do montante.
Jair Cunha é, aos dias de hoje, um dos defesas centrais mais promissores do futebol. Após se destacar no futebol brasileiro, despertou o interesse do Nottingham Forrest, clube inglês orientado pelo português Nuno Espírito Santo que terminou em 7º lugar na Premier League, na temporada passada, e vai disputar as provas europeias.
Ao serviço do Botafogo, em apenas seis meses, Jair Cunha - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - realizou 22 encontros: 11 na Serie A, cinco na Copa Libertadores, quatro no Mundial de Clubes, um no Campeonato Carioca e um na Recopa Sudamericana. Em 1.910 minutos, o defesa central apontou um golo e uma assistência.
Confira, aqui, o anúncio oficial:
Camisola 17 dos vermelhos e brancos, que tem futuro em aberto nos encarnados, continua a despertar interesse a nível europeu
|
O Fenerbahçe não está para brincadeiras relativamente ao interesse em Kerem Akturkoglu. De acordo com a informação partilhada no país, o emblema liderado por José Mourinho está a acenar com quatro milhões, de modo a convencer o camisola 17 do Benfica a rumar a Istambul.
Segundo deu conta Mehmet Özcan o emblema turco volta a dar mais um passo para assegurar a contratação do extremo internacional turco. De acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o Fenerbahçe está disposto a oferecer um salário de quatro milhões de euros por temporada, de modo a levar Kerem Akturkoglu do Benfica.
Recorde-se que esta informação surge numa altura em que o emblema de Istambul está na corrida pelos serviços de Kerem Akturkoglu. Além da turma de José Mourinho, o camisola 17 dos vermelhos e brancos também está na mira do Besiktas, podendo vir a seguir as pisadas de Orkun Kokçu.
Face a este interesse em Kerem Akturkoglu, Rui Costa já terá definido um plano para libertar o extremo turco neste mercado de verão. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz já bateu o martelo e definiu que pretende entre 20 e 25 milhões pelo avançado que se juntou ao Benfica no último verão.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 24 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Benfica, marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências nos minutos que já registou com o Manto Sagrado.