Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O extremo Tiago Gouveia, de 21 anos, que está cedido pelo Benfica ao Estoril, marcou um golaço, aos 77 minutos, ao Casa Pia, na passada segunda-feira, que garantiu o triunfo dos canarinhos, por 2-0, para a Liga.
https://twitter.com/CabineSport/status/1615091071842754562
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, já se mostrou atento ao trabalho do jovem, confirmando mesmo, em novembro, que “[o Tiago] é jogador do Benfica, está a jogar bem e vai voltar no Verão”. Depois desta obra de arte, o treinador das águias deve ter ficado, ainda mais, a ansiar o regresso do craque português. É que as estatísticas não mentem e o desempenho está demonstrado:
https://twitter.com/_Goalpoint/status/1615091317603979264
Antes da cedência ao Estoril, o extremo passou por diversos escalões da formação encarnada, onde apontou 42 golos.
Tiago Gouveia – avaliado em 2,5 milhões de euros – já participou, esta temporada, em 13 jogos pelo Estoril, onde apontou três golos e assistiu quatro vezes os colegas.
Turma de Tozé Marreco vai receber os pupilos encarnados, este sábado, 2 de novembro, no Estádio do Algarve, para mais uma ronda do Campeonato Nacional
|
0Ricardo Velho é um dos nomes em evidência no Farense e bem conhecido no universo do Benfica. Depois de ter sido apontado como potencial alternativa a Anatoliy Trubin, no último verão, o guardião dos algarvios vai, agora, enfrentar os encarnados.
O diário desportivo Record destaca o talento do guarda-redes, que poderá surgir como um obstáculo e uma verdadeira ameaça para o Benfica, que apontam para a vitória. "O guarda-redes é a grande figura do Farense e tem o hábito de brilhar frente aos grandes, apresentando-se como sério obstáculo às pretensões dos encarnados", pode-se ler na edição deste sábado, 2 de novembro, da fonte acima mencionada.
Os números não deixam enganar e Ricardo Velho regista estatísticas de evidência sempre que enfrenta um dos grandes. Com o Benfica pela frente, espera-se uma exibição que poderá complicar o objetivo dos pupilos de Bruno Lage, que é continuar a luta pela liderança do Campeonato Nacional.
Recorde-se que, recentemente, o alvo cobiçado por Rui Costa admitiu ter existido o interesse do Benfica no último mercado de verão. Em declarações ao canal de televisão NOW, o guarda-redes, que foi chamado por Roberto Martínez na última convocatória da Seleção Nacional, revelou que teve dificuldades em gerir o impacto da 'novela de verão'.
É importante destacar que, Ricardo Velho esteve mesmo muito perto de reforçar o Benfica durante a janela de verão. Na altura, chegou-se a falar de um negócio fechado a rondar os 10 milhões de euros, contudo, a vinda do atleta português acabou por não acontecer. Os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, estiveram até ao último dia do defeso para contratar um guarda-redes para ter como segundo guardião no plantel do Glorioso.
Rui Silva foi outro nome apontado ao Clube da Luz, sendo que, recentemente, o guarda-redes do Betis falou sobre a possibilidade de reforçar o Benfica ou um dos outros rivais portugueses. Além destes dois nomes, a imprensa alemã deu conta de um pedido de Roger Schmidt, na altura em que ainda orientava as ‘tropas encarnadas’: Marvin Schwabe, que atua no Colónia, da Alemanha.
Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em nove embates na Liga Portugal Betclic, somando 17 golos sofridos nos 900 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.
Antigo avançado dos catalães destacou ainda outro nome grande da história do Glorioso, em recentes declarações à imprensa
|
0Javier Saviola regressou ao Estádio da Luz, pelo segundo encontro consecutivo, e esteve presente na vitória do Benfica frente ao Santa Clara. A antiga estrela dos encarnados recordou a passagem pelo Glorioso, destacando um jogador em particular...Pablo Aimar.
"Estou em casa e com o carinho das pessoas", começou por referir o ex-Benfica, em declarações aos meios de comunicação do Clube. "Foi o clube em que fui mais surpreendido em termos de pessoas, de massa adepta", referiu, ainda.
"Recordo a equipa com muito carinho. Primeiro, porque pude voltar a jogar com Aimar. Com Pablito, sempre foi algo muito especial. E todos os jogadores que tínhamos... Cardozo, Javi García, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão. Era uma super equipa! São jogadores que aparecem uma ou duas vezes na vida, e às vezes nem aparecem", afirmou Saviola, que não escondeu a admiração pelo compatriota. "Sabíamos que, desde a época de River Plate e de Argentina, tínhamos de voltar a encontrar-nos. E o Benfica foi o melhor sítio", apontou.
O Benfica foi o melhor sítio
É de referir que, na última quarta-feira, 30 de outubro, Saviola reencontrou várias figuras que marcaram a sua passagem pelo Benfica. É o caso de Toni, Shéu e Valdo que estiveram ao lado do antigo avançado do Clube da Luz, nos camarotes da Catedral, que assistiu a mais uma vitória clara dos encarnados diante dos açorianos, por 3-0.
Vale a pena destacar que, Javier Saviola, na sua recente passagem por Lisboa, depois de ter visto a goleada por 5-0 ao Rio Ave a valer a nona jornada do Campeonato Nacional, confraternizou com os compatriotas, Di María e Otamendi, organizando um jantar de amigos.
De recordar que, além de ter pisado com brilho os campos dos dois grandes espanhóis, Barcelona e Real Madrid, em Portugal, Javier Saviola representou o Benfica durante três temporadas tendo apontado 39 golos e 27 assistências nos 121 jogos disputados. No que toca ao palmarés, o ex-craque conquistou um Campeonato Nacional e três Taças da Liga.
Técnico das águias deverá promover mudanças na formação inicial dos encarnados para a deslocação a território algarvio
|
0Vangelis Pavlidis deverá ser o grande regresso ao onze inicial do Benfica frente ao Farense. Depois de ter apontado um bis na vitória ao Santa Clara, o avançado grego surge como a 'arma secreta' de Bruno Lage para garantir mais um triunfo.
O camisola 14 das águias surge em destaque, este sábado, 2 de novembro, horas antes do pontapé de saída do duelo da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. "Moralizado pela boa exibição com o Santa Clara (bis e uma assistência), o grego tem total confiança do técnico e quer corresponder com golos", pode-se ler na edição de hoje do jornal Record.
É de recordar que, mais uma vez, Bruno Lage defendeu o ponta-de-lança contratado no último mercado de transferências, na conferência de antevisão ao encontro com os algarvios. O técnico do Benfica voltou a salientar a confiança que tem no avançado, que procura, agora, aumentar o número de golos que soma no Campeonato Nacional (até ao momento são dois).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 908 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
O Benfica volta, então, a campo este sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio do Algarve.