
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tiago Gouveia concedeu uma entrevista, onde 'abriu o coração', aos meios de comunicação do Benfica, falando sobre o longo processo de recuperação. O extremo português, que, entretanto, voltou aos relvados, revelou os nomes dos colegas de equipa que o ajudaram imenso durante a reabilitação, tendo agradecido o apoio ao longo dos últimos meses.
"Fora daqui, a minha namorada, que foi fantástica neste tempo todo, foi realmente um dos meus maiores suportes. A minha mãe, o meu pai, os meus irmãos… O meu irmão que está na Holanda [Países Baixos], perguntava muitas vezes como é que eu me sentia, sempre com um papel muito ativo. O meu irmão que está cá também, naturalmente… A minha avó [risos] sempre a mandar mensagens, a perguntar como é que eu estava. Mesmo se fosse preciso, em duas horas no mesmo dia, mandava-me uma mensagem a perguntar como é que eu estava. Isto fora do Clube", começou por revelar Tiago Gouveia, num primeiro momento, em declarações aos meios do Benfica.
Tiago Gouveia: O grupo todo não me deixou cair
"Dentro do Clube a equipa toda, o grupo todo não me deixou cair. O grupo todo não me deixou cair e eu agradeço-lhes muito. Fizeram com que eu conseguisse ter um sorriso todos os dias, ver o António [Silva] a chegar de manhã e começava a rir para mim e eu começava a rir para ele…", acrescentou o camisola 47 do conjunto do Benfica, orientado pelo setubalense, Bruno Lage.
No entanto, António Silva não foi o único que ajudou Tiago Gouveia no longo processo de recuperação da lesão. "O Samu [Samuel Soares] igual, o Tomás [Araújo] a mesma coisa, o Barreiro, sei lá… o André Gomes… Foram sete meses bastante difíceis, mas foram sete meses que, vá, passaram a voar, se podemos dizer assim", afirmou o jovem craque formado nos quadros do Seixal, destacando outros colegas que o ajudaram.
António Silva: Ver o António [Silva] a chegar de manhã e começava a rir para mim e eu começava a rir para ele…
"Ainda ontem estava a lesionar-me no jogo com o [CF] Estrela [24/08/2024 SL Benfica 1-0 CF Estrela] e quando joguei com o [Académico de] Viseu [31/03/2025, SL Benfica B 1-0 Académico de Viseu] já estava de volta. Ou seja, parece que demorou muito tempo, mas parece que foi rápido porque eu tinha pessoas à minha volta que não me deixaram desanimar, ter uma postura negativa e uma energia negativa à minha volta", completou Tiago Gouveia.
Sabe o nosso Jornal que, jovem avançado grego está na mira das águias, que até têm trunfo para o processo de negociações junto do Olympiacos
|
Charalampos Kostoulas está na mira do Benfica para a próxima temporada de 2025/2026 e Rui Costa tem boas notícias, porque tem 'trunfo' para as negociações. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a direção encarnada vê Pavlidis como um possível fator que poderá seduzir o jovem avançado do Olympiacos para a Luz, sendo que existe, também, uma estratégia em equação.
Ao que o nosso Jornal conseguiu apurar, junto de fonte próxima do caso, o avançado do Olympiacos despertou as atenções dos responsáveis da Luz, que procuram um jogador de ataque para fazer companhia a Vangelis Pavlidis e, possivelmente, Zeki Amdouni - caso as águias acionem a cláusula de compra - no plantel da próxima temporada, tendo em conta que Arthur Cabral está apontado a uma saída no próximo verão. Kostoulas terá impressionado Rui Costa e os dirigentes do Benfica, surgindo como uma boa alternativa para 2025/2026, segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904.
O facto de partilhar a mesma nacionalidade com o atual goleador das águias, Pavlidis, poderá ser uma ajuda ainda maior, sendo visto como um potencial 'trunfo' para seduzir o jovem avançado de 17 anos para a Luz. O Benfica olha para Charalampos Kostoulas como uma estrela em ascensão, que poderá ganhar ainda mais habilidade e estrelato de águia ao peito. Os prós só aumentam, o que leva a direção de Rui Costa a equacionar avançar com negociações, sondando o Olympiacos para conhecer as condições de um eventual negócio, sabe o nosso Jornal, em exclusivo.
Este interesse surge, também, numa altura em que Pavlidis tem sido apontado a uma saída, face à lista de pretendentes. Recentemente, o novo 'caçador de dragões' da Luz foi associado ao Newcastle, Chelsea, Atlético de Madrid e Barcelona, embora saiba-se que o Benfica não abre portas a uma despedida do ponta-de-lança a não ser pelo valor da cláusula, ou seja, a troco de 100 milhões de euros.
Na atual temporada, com a camisola do Olympiacos, Charalampos Kostoulas - avaliado em 8 milhões de euros - já alinhou, num total, de 36 partidas: 22 na Liga Grega, oito na Liga Europa, cinco na Taça da Grécia e uma no Intercontinental de sub-20. Nos 1.981 minutos registados, até ao momento, apontou sete golos e protagonizou duas assistências, servindo os companheiros de equipa.
Extremo das águias já havia voltado aos relvados, mas somou os primeiros minutos na equipa principal, depois de ter recuperado da lesão
|
Nas redes sociais, Tiago Gouveia assinalou o regresso às principais competições, pela equipa A do Benfica. O craque já havia somado minutos pela formação B, no entanto, só diante do Tirsense é que o camisola 47 voltou a envergar o Manto Sagrado, ao serviço da equipa de Bruno Lage. O jovem jogador destacou o apoio recebido durante a recuperação como chave para o sucesso.
"Feliz e realizado. Muito obrigado a todos que me fizeram sorrir e nunca me deixaram cair durante estes meses difíceis", escreveu Tiago Gouveia na legenda da publicação partilhada na conta oficial de Instagram, esta quinta-feira. Vale a pena relembrar que, o jovem craque sofreu duas lesões que o mantiveram longe dos relvados do Benfica durante grande parte da temporada.
Tiago Gouveia: Muito obrigado a todos que (...) nunca me deixaram cair durante estes meses difíceis
O atleta acabou por ser lançado por Bruno Lage já na segunda parte do encontro com o Tirsense. Juntamente com Prestianni e Arthur Cabral, Tiago Gouveia foi a jogo e assumiu o flanco direito do Benfica, que havia pertencido a Leandro Santos, titular frente ao emblema de Santo Tirso. O camisola 47 ainda chegou a ser importante em algumas jogadas de ataque dos encarnados.
É importante recordar que, Tiago Gouveia sofreu uma luxação no ombro direito no jogo contra o Estrela da Amadora na primeira volta do Campeonato Nacional, ainda quando Roger Schmidt estava no comando técnico do Benfica. O extremo - adaptado a lateral-direito - teve de ser operado e acabou por ainda ter de fazer uma artroscopia ao joelho direito, o que atrasou o regressou aos relvados, que apenas se confirmou há poucos dias.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente com um valor nos 4 milhões de euros - já disputou 6 partidas: três na Liga Portugal Betclic, duas na Segunda Liga e uma na Taça de Portugal. Com 210 minutos registados, o extremo já soma duas assistências e um golo, esta época. O avançado, recorde-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028, mostrando-se feliz no momento da renovação.
Confira a publicação de Tiago Gouveia:
Azuis e brancos sofrem com comportamentos indevidos dos adeptos, no Estádio do Dragão, tem sido multado pelo Tribunal da Relação
|
O Tribunal da Relação confirmou uma multa de 47 mil euros contra o Porto, que está relacionada com o comportamento indevido dos adeptos do clube nortenho, dentro das imediações do Estádio do Dragão. Após uma queixa da Autoridade para Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), o organismo de justiça avançou com o castigo final contra o eterno rival do Benfica, sendo que as águias estão também envolvidas.
Isto porque, de acordo com a denúncia, entre as 29 infranções confirmadas pelo Tribunal da Relação do Porto, está a deteção de pirotecnia escondida no Dragão e a consequente deflagração no Clássico contra o Benfica e, ainda, noutro encontro a valer para a Liga Europa, contra os Rangers. Estas infrações, segundo a mesma fonte, ocorreram entre 2017 e 2020, não correspondendo, então, ao último Clássico, que terminou com uma goleada das águias, de Bruno Lage, por quatro bolas a uma.
Além do material pirotécnico, o castigo pesado para os cofres do Porto está, também, relacionado com o uso de tarjas e entoação de cânticos ofensivos, por parte da claque Super Dragões, em vários encontros, tanto para prova nacionais, como internacionais. Estes comportamentos são relativos apenas para jogos que decorreram no Estádio Dragão.
Fonte da APCVD prestou declarações à Agência Lusa, tendo referido que esta decisão final do Tribunal da Relação do Porto não poderá sofrer qualquer apelo por parte da direção de André Villas Boas. Isto porque os dragões já tinham contestado a decisão do Tribunal da Judicial do Porto, tendo recebido duas decisões desfavoráveis, o que impede qualquer apelo futuro a este caso.
Recorde-se que, recentemente, Benfica e Porto mediram forças para a Liga Portugal Betclic. Com o Estádio do Dragão a ser palco de mais um Clássico desta época, a turma de Bruno Lage goleou a equipa de Martín Anselmi, por quatro bolas a uma, graças a um hat-trick de Vangelis Pavlidis e um remate certeiro, nos descontos, do capitão, Otamendi. Samu ainda reduziu para os azuis e brancos, mas a vitória não escapou aos encarnados.
Confira as celebrações dos adeptos encarnados, na vitória do Benfica frente ao Porto: