
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica goleou por 5-0 diante do Tirsense, na noite da última quarta-feira, 9 de abril, mas se as coisas já haviam ficado complicadas para o emblema do Campeonato de Portugal, a verdade é que tudo podia ter ficado pior na reta final. Daniel Rodrigues fez uma falta e, na opinião de algumas pessoas, merecia ter visto um cartão vermelho.
É precisamente esse o entendimento de Jorge Faustino, antigo árbitro que, ao jornal 'Record', comentou a exibição de David Silva no encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, destacando o minuto 86 por ter existido um erro.
Jorge Faustino: "Falta perigosa para a integridade física e, por isso, grosseira. Vermelho por exibir"
"Daniel Rodrigues abordou disputa de bola em tackle deslizante e com a sola à frente acertando na perna Bajrami em falta perigosa para a integridade física e, por isso, grosseira. Vermelho por exibir", fez notar o ex-juiz, ainda que a opinião de Marco Ferreira seja diferente.
"Daniel Rodrigues entra em tackle, com a sola da bota, no momento que o adversário pontapeia a bola acabando por atingi-lo de forma muito negligente. Livre e amarelo bem exibido", atirou o já retirado árbitro, que assim se demonstrou de acordo com a decisão tomada por David Silva.
Jorge Faustino e Marco Ferreira consideraram, ambos, que o árbitro merece "nota 3" pela exibição e se o primeiro sublinha a expulsão que o mesmo deixou escapar, o segundo, por outro lado, dá conta de um "critério equilibrado" e do facto de não terem sido permitidos "excessos".
Presidente dos encarnados não vai abdicar da cláusula de rescisão de atleta que está a dar que falar e não se importa de afastar eventuais ofertas
|
Vangelis Pavlidis tem estado em grande pelo Benfica e já se vai falando do interesse criado em torno do avançado grego por parte de gigantes europeus. Rui Costa, em resposta, já deixou claro que não vão deixar sair o jogador por menos de 100 milhões de euros, adianta o jornal 'Record'.
A cláusula de rescisão do goleador deverá servir para afastar eventuais pretendentes, até porque o Benfica, segundo se sabe, não tem qualquer intenção de deixar sair Pavlidis, principalmente por considerar que este é o verdadeiro substituto de Gonçalo Ramos na frente do ataque encarnado, isto depois de Arthur Cabral ainda não ter tido o impacto desejado.
Para já, Newcastle, Chelsea, Atlético de Madrid e Barcelona são alguns dos clubes associados ao ponta de lança helénico, sendo que o último deles assistiu de perto ao impacto que Pavlidis consegue ter em campo, tendo em conta o jogo realizado diante do Benfica, para a Liga dos Campeões, em que apontou um hat-trick.
Apesar do início atribulado, o internacional grego parece ter conseguido reencontrar-se com a boa forma e os três golos apontados diante do Porto, no Clássico do último domingo, no Estádio do Dragão, também serviram para aumentar a sua popularidade junto dos adeptos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 24 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.961 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Atleta orientado por Bruno Lage voltou a entrar em campo frente ao Tirsense e, no final do encontro, deixou uma nova mensagem aos Sócios e Adeptos
|
Florentino Luís é um dos jogadores mais utilizados por Bruno Lage esta temporada no Benfica e esta última quarta-feira, 9 de abril, somou mais minutos, diante do Tirsense, no encontro da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, que terminou com goleada encarnada (5-0), tendo o próprio já reagido.
O médio português, de 25 anos, deixou uma publicação nas redes sociais depois de terminado o encontro da prova rainha e, na legenda de algumas fotografias suas e da equipa em campo, começou por escrever o seguinte: "Passo firme rumo ao Jamor".
"Seguimos. Honra e Glória a Jesus", completou o jogador que, frente ao Tirsense, voltou a ser titular e só deixou o relvado ao minuto 76, para ser rendido por Nuno Félix, numa altura em que o Benfica já vencia por 4 bolas a zero.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 35 embates: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.734 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
O Benfica regressa ao campeonato nacional no próximo domingo, 13 de abril, às 18h00, com um jogo diante do Arouca, válido para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic, numa altura em que os comandados de Bruno Lage são líderes, com 68 pontos, mais dois do que o Sporting, que é segundo classificado.
Veja, abaixo, a publicação de Florentino:
Antigo médio do Clube da Luz está está no estrangeiro, mas com o fim do contrato a aproximar-se começam a surgir rumores que o ligam a Portugal
|
O Estoril mantém-se atento à situação de Pizzi. O médio de 35 anos, que já passou pelo Benfica, está em final de contrato com o APOEL, do Chipre, e encontra-se livre para negociar com outros emblemas, com Portugal a surgir como um destino provável, adianta o jornal 'O Jogo'. Este não é, aliás, o primeiro momento em que o clube da Linha manifesta interesse no jogador experiente, tendo já tentado a sua contratação em ocasiões anteriores.
Em 2023, o nome de Pizzi também foi fortemente associado ao plantel estorilista, embora a transferência não tenha avançado na altura. Houve contactos concretos e até uma proposta formalizada, mas o processo acabou por esfumar-se quando o Braga entrou em cena. Agora, com a possível disponibilidade e interesse do jogador, o cenário volta a ganhar força nos bastidores da SAD canarinha.
Depois da curta passagem pelo Minho, Pizzi voltou a aventurar-se fora de portas, assinando um contrato de uma temporada com o APOEL. No Chipre, soma 23 jogos e golos marcados, mantendo-se como uma figura influente no meio-campo da equipa que ocupa atualmente o quinto lugar do campeonato. Ainda assim, o atleta parece disposto a regressar a uma Liga que bem conhece.
O Estoril poderá assim aproveitar a oportunidade para reforçar o plantel com um jogador com vasta experiência nacional e internacional, sendo que parece encaixar, igualmente, na estratégia recente deste emblema, que tem passado por integrar atletas com percurso europeu, como já aconteceu com Mangala e Xeka.
Pelo Clube da Luz, recorde-se, Pizzi conquistou quatro campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira, em 360 partidas. O antigo número 21, entre 2014 e 2022, apontou 94 golos e 92 assistências de águia ao peito.