
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica entrou este sábado em campo, num jogo em que os encarnados acabaram por triunfar por 1-0 frente ao Santa Clara. No final do encontro, Leandro Santos, atleta que foi titular na turma de Bruno Lage, foi o homem escolhido para marcar presença na zona de entrevistas rápidas para analisar o triunfo.
Leandro Santos - Tínhamos noção de que ia ser um jogo difícil.
"Sim. Tínhamos noção de que ia ser um jogo difícil. Trabalhámos durante a semana para prepararmos o jogo da melhor maneira e conseguimos os três pontos, que era o mais importante", começou por revelar o lateral formado no Clube da Luz aos microfones da Sport TV.
"Sim, estou a trabalhar para estar sempre pronto. Vou continuar a trabalhar como tenho vindo a trabalhar e, sempre que o míster precisar, vou dar o meu melhor pela equipa", revelou ainda Leandro Santos quando questionado sobre a hipótese de ser aposta de Bruno Lage nos próximos encontros dos encarnados.
Com este triunfo, o Benfica chega aos 50 pontos, menos um do que o Sporting, que ocupa a liderança da Liga Portugal Betclic. O Porto fecha o pódio, com 43 pontos. Recorde-se que, na jornada 22, os leões e os dragões ainda não entraram em campo para disputar os seus encontros.
Esta temporada, Leandro Santos - atualmente avaliado em 500 mil euros - marcou presença em 24 encontros: um na Taça de Portugal, cinco na UEFA Youth League, 15 na Segunda Liga, um na Premier League International Cup, um na equipa sub-23 e um na Liga Portugal Betclic, tendo realizado três assistências nos 1.507 minutos em que esteve em campo.
Turma de Rui Borges chegou ao empate na partida deste sábado, 15 de fevereiro, num lance onde é cometida uma infração sobre Henrique Araújo
|
O Sporting entrou em campo já a conhecer o resultado do encontro do Benfica. No entanto, e depois de ter sofrido o primeiro golo esta noite, a turma de Rui Borges chegou à igualdade no marcador num lance em que o VAR 'fechou os olhos' a uma falta cometida sobre Henrique Araújo, avançado emprestado pelo Clube da Luz ao Arouca.
Na jogada que dá o golo de Conrad Harder, no início da jogada, Gonçalo Inácio fez falta sobre o avançado formado no Benfica. Contudo, o lance prosseguiu e terminou mesmo com a bola no fundo das redes, acabando o VAR e o árbitro da partida a ignorar a ilegalidade cometida pelo jovem central da turma de Rui Borges, o que fez com que os leões chegassem ao empate.
Recorde-se que nesta jornada a turma de Bruno Lage já somou os três pontos. Numa deslocação difícil ao reduto do Santa Clara, o treinador setubalense contou com a instinto matador de Bruma para somar a vitória. O reforço de inverno aproveitou um cruzamento de Zeki Amdouni para, à boca da baliza desviou para garantir o triunfo importante na Liga Portugal Betclic.
Com este triunfo, o Benfica chega aos 50 pontos, menos um do que o Sporting, que ocupa a liderança da Liga Portugal Betclic. O Porto fecha o pódio, com 43 pontos. Recorde-se que, na jornada 22, os leões e os dragões ainda não entraram em campo para disputar os seus encontros.
Vale destacar que, depois deste encontro, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Monaco. O embate, que é relativo à segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, está agendado para o próxima terça-feira, 18 de fevereiro, pelas 20h00. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.
Confira aqui o lance:
Antigo presidente do Porto faleceu neste sábado, 15 de fevereiro, aos 87 anos, depois de lutar contra o cancro durante vários anos
|
Jorge Nuno Pinto da Costa morreu, neste sábado, 15 de fevereiro, aos 87 anos. O antigo Presidente do Porto lutava contra o cancro há vários anos, acabando por não resistir a doença prolongada. O Glorioso 1904 endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos.
Jorge Nuno Pinto da Costa foi presidente do Porto durante 42 anos. Durante estas mais de quatro décadas, o seu percurso ficou marcado por alguns casos judiciais, com destaque para o caso do ‘Apito Dourado’, que foi o mais mediático.
Ao longo da Presidência de Rui Costa, Jorge Nuno Pinto da Costa sempre confessou ter uma ligação com o líder máximo do Clube da Luz, tendo mesmo referido, recentemente, durante uma entrevista que esperava que o antigo dono da camisola 10 dos encarnados pudesse marcar presença no seu funeral.
"Não tenho nenhuma razão para querer que esteja ou não. Se quiser ir, compreendo", referiu na altura, sendo que a presença de Luís Filipe Vieira, antigo Presidente do Benfica, também foi alvo de opinião. "Luís Filipe Vieira nem está nos que eu não quero, mas julgo que ele não virá, por uma questão de senso, penso que vai lá estar muita gente do FC Porto, que não esquece certas coisas, não seria bom que viesse", acrescentou Pinto da Costa.
Até à data da publicação deste artigo, o Benfica ainda não reagiu à morte do antigo presidente do Porto. Lembrar que Jorge Nuno Pinto da Costa, que recentemente tinha lançado um livro, é Presidente Honorário do Porto.
Treinador setubalense falou sobre a situação dos dois atletas após a vitória dos encarnados frente ao Santa Clara este sábado
|
Tomás Araújo e Andreas Schjelderup não marcaram presença nas escolhas do Benfica para o embate com o Santa Clara. Nesse sentido, e já depois de ter comentado as mexidas no onze inicial durante a zona de entrevistas rápidas, Bruno Lage foi questionado sobre a ausência da dupla encarnada.
Bruno Lage - Estão disponíveis. O Schjelderup, sim. O Tomás temos de perceber melhor
"Estão disponíveis. O Schjelderup, sim. O Tomás temos de perceber melhor", referiu o treinador setubalense que aproveitou a presença na zona de entrevistas rápidas para comentar as entradas de Belotti e Dahl no onze encarnado para a partida com o Santa Clara.
Bruno Lage - As contratações foram feitas para isso
"As contratações foram feitas para isso e os miúdos da formação, que já não são miúdos, são o presente e o futuro. É isso que queremos. Estamos felizes com todos, com os que se estrearam, com os que entraram, com os que ajudaram a equipa a vencer este jogo", começou por dizer.
"Era um jogo muito importante e difícil, face às circunstâncias de tempo de um jogo para outra, às condições do relvado e climatéricas e, acima de tudo, face à qualidade do Santa Clara, com um treinador a fazer uma época fantástica, um treinador a fazer uma época fantástica. Sabem o quanto é difícil jogar e vencer aqui", acrescentou ainda Bruno Lage.
Vale destacar que, depois deste encontro, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Monaco. O embate, que é relativo à segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, está agendado para o próxima terça-feira, 18 de fevereiro, pelas 20h00. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.