Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Florentino Luís voltou a ser um dos homens de confiança de Bruno Lage no meio-campo dos encarnados. Depois de um período onde passou pelo banco de suplentes, o camisola 61 está de regresso ao onze do Benfica, tendo sido titular na mais recente frente ao Farense. Após o triunfo diante a turma algarvia, o centrocampista recorreu na passada quarta-feira, 15 de janeiro, para partilhar uma mensagem com os adeptos.
"Importante manter o bom momento e conquistar a vitória em Faro. Objetivo cumprido: estamos nos quartos de final!", começou por escrever o camisola 61 da turma de Bruno Lage no Clube da Luz numa primeira análise ao triunfo dos encarnados.
Florentino - Recuperar e focar no regresso à Luz para o Campeonato
"Agora, recuperar e focar no regresso à Luz para o Campeonato. Seguimos juntos", publicou o Florentino Luís na conta pessoal do Instagram após a vitória das águias frente nos oitavos-de-final da prova rainha.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 24 embates: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.897 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 154 partidas, três tiros certeiros, três assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24) e uma Taça da Liga (2024/25). O médio, que atua de águia ao peito desde 2010/11, tem atualmente contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Florentino Luís na rede social Instagram:
Camisola 32 dos vermelhos e brancos está a somar vários interessados, agitando assim as águas neste mercado de transferências
|
0O nome de Benjamín Rollheiser está a aquecer os ânimos deste mercado de transferências de inverno. Depois de ter visto mais um pretendente juntar-se à corrida, recentemente, o Benfica já definiu os moldes para uma possível saída do atacante, tendo estabelecido também o valor a pagar pelos serviços do camisola 32.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na passada quarta-feira, 15 de janeiro, o Benfica, que prefere manter o craque dentro de portas, apenas vai ouvir propostas na ordem dos 12 milhões de euros. As águias apenas aceitarão uma saída a título definitivo, pelo que o empréstimo não estará em cima da mesa.
Contudo, sabe o nosso Jornal que, Benjamín Rollheiser é visto com bons olhos pelos dirigentes da Catedral. Apesar de não estar a somar muitos minuto no Benfica, o argentino é visto como um diamante em bruto, sendo apontado como o sucessor de Ángel Di María.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 16 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 361 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Pupilo de Bruno Lage no Clube da Luz foi apontado à saída neste mercado de transferências, contudo as exibições levaram as águias a repensar os planos
|
0O Benfica volta a estar no impasse em relação ao futuro de Arthur Cabral. O bom momento de forma que o camisola 9, marcou no último encontro diante do Farense, fizeram os responsáveis encarnados repensar os planos para o atacante canarinho.
De acordo com o jornal A Bola esta quinta-feira, 16 de janeiro, o plano inicial era a saída de Arthur Cabral com um encaixe financeiro através de uma venda imediata ou empréstimo com compra obrigatória. Contudo, o facto de o camisola 9 estar de pé quente e não precisar de jogar muitas vezes, nem muito tempo, para ir apontando os seus golos, fizeram com que começassem a surgir dúvidas na decisão de 'despachar' o avançado canarinho, embora a estratégia inicial fosse reforçar esse sector.
Importa salientar, neste momento, Arthur Cabral, além do West Ham e Torino, está também na mira do Corinthians, do Flamengo e do Atlanta United, da MLS, contudo, e caso se confirme a saída em janeiro, os responsáveis encarnados podem prosseguir com o plano inicial e contratar um novo avançado.
Vale recordar que de acordo com as informações mais recentes, avançadas pelo Record, os responsáveis encarnados apenas consideram ouvir propostas que permitam recuperar boa parte do investimento feito na contratação de Arthur Cabral. O avançado canarinho, relembre-se, chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 22 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 637 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Futebolista está a somar vários interessados, impressionando os pretendentes com as boas exibições nesta temporada desportiva
|
0Andrés García, defesa do Levante, está referenciado do Benfica, mas Rui Costa vê o Sporting em grande plano para garantir os serviços do jovem futebolista. No entanto, os encarnados e os leões não são os únicos na corrida pelo lateral, que está a fazer mexer as águas neste mercado de transferências de inverno.
De acordo com informações avançadas, pelo jornal desportivo Record, na edição desta quinta-feira, 16 de janeiro, também o Aston Villa está atento a Andrés García, que tem impressionado os pretendentes com boas exibições. Porém, os dirigentes dos villas não têm apenas a mira apontada ao alvo do Benfica.
Segundo informa a mesma fonte, também Óscar Mingueza (Celta de Vigo) e Marc Pubill (Almería) também estão na lista de opções. Apesar do interesse do Aston Villa, neste momento, o Sporting é mesmo o clube que está melhor colocado para adquirir os serviços do lateral, que também chamou a atenção ao Benfica.
Esta temporada, a representar o Levante, Andrés García - atualmente com um valor de mercado fixado nos 1,2 milhões de euros - soma 23 partidas: 22 na Segunda División e uma na Copa del Rey. No total, o jovem espanhol marcou três golos e fez o mesmo número de assistências, ao longo dos 1.959 em que esteve dentro das quatro linhas.
A cumprir a terceira temporada ao serviço da turma espanhola, o lateral de 21 anos está ligado até 2027 ao Levante. No total, o defesa-esquerdo conta com 49 jogos, quatro golos e seis assistências. Vale recordar que o jovem chegou ao emblema do país vizinho na temporada 21/22.