Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica entrou em campo com o Farense, esta terça-feira, 14 de janeiro, para disputar os oitavos-de-final da Taça de Portugal Os encarnados acabaram por vencer por 3-1, o encontro da prova rainha. Schkelderup (56'), Arthur Cabral (58') e Alexander Bah (62') marcaram os tentos das águias. Veja AQUI como decorreu a partida no Estádio de São Luís.
Relativamente ao onze apresentado frente ao Sporting na final da Taça da Liga, Bruno Lage decidiu proceder à troca de alguns elementos, tendo alinhado no Estádio de São Luís com: Samuel Soares, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Ángel Di María, Andreas Schjelderup e Arthur Cabral.
Ao que à partida diz respeitos, os campeões de inverno quiseram dar continuidade ao bom momento. Nesse sentido, Ángel Di María, logo no primeiro minuto de jogo, teve nos pés a oportunidade de inaugurar o marcador, contudo o remate do camisola 11 acabou por sair perto da baliza de Riardo Velho. No entanto, aos seis minutos, balde de água fria para os encarnados. Na sequência de um pontapé de canto, Tomané saltou mais alto que António Silva e conseguiu adiantar a turma da casa.
Após o golo sofrido, os encarnados voltaram a tomar conta da partida. E prova disso, foi o livre batido por Di María que obrigou Ricardo Velho a uma bela defesa. No entanto, as más notícias para os encarnados não ficariam por aqui. Ainda antes do intervalo, o extremo argentino teve que ser substituído por Zeki Amdouni, isto depois de ter sentido uma 'picada' na coxa direita.
No regresso das cabines os encarnados voltaram com outra postura. Nesse sentido as águias viveram dois minutos repletos de emoções. Primeiro, aos 56', Andreas Schjelderup numa bela jogada individual conseguiu restabelecer a igualdade no marcador, sendo que aos 58', e após um belíssimo passe de Carreras, Arthur Cabral fez a cambalhota no marcador. Ainda os adeptos recuperavam da emoção e já o Benfica tinha feito balançar as redes do Farense novamente, muito graças ao golo de Alexander Bah aos 61'. Com o resultado a favor, Bruno Lage ainda lançou Vangelis Pavlidis, Kerem Akturkoglu, Bajrami e Rollheiser na partida, contudo o resultado manteve-se no 3-1.
Após este triunfo na Taça de Portugal, a turma de Bruno Lage fica à espera de conhecer o adversário. Nos quartos-de-final da prova rainha, a equipa encarnada vai medir forças com o vencedor do embate entre o Braga e o Lusitano de Évora.
Vale destacar que, depois do encontro para a Taça de Portugal, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Famalicão. O embate, que é relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para a próxima sexta-feira, 17 de janeiro, pelas 20h15. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.
Confira os golos da partida:
Camisola 11 da turma de Bruno Lage teve que ser substituído antes do intervalo, tendo entrado Amdouni para o seu lugar
|
0O Benfica voltou a entrar em campo esta terça-feira, 14 de janeiro, para medir forças com o Farense. Num encontro válido para os oitavos-de-final da Taça de Portugal (pode acompanhar a partida AQUI), Bruno Lage contou uma nova dor de cabeça: Ángel Di María.
Depois de ter brilhado na Taça da Liga frente ao Sporting, o camisola 11 do Glorioso manteve a titularidade na turma de Bruno Lage. Contudo, e ainda antes do intervalo, o campeão do mundo pela Argentina teve que ser substituído por Zeki Amdouni depois de ter sentido dores na coxa direita.
Vale recordar que este acaba por não ser um cenário animador para os encarnados, uma vez que as águias enfrentam um calendário muito preenchido nas próximas semanas. Confirmando-se assim a ausência de Di María, o Clube da Çuz fica privado do extremo argentino, uma vez que este tipo de lesão pode levar semanas até ficar resolvido.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 26 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.850 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 199 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Futebolista germânico, que chegou ao Clube da Luz no último verão, tem sido associado a uma mudança neste mercado de transferências
|
0Jan-Niklas Beste tem sido um dos jogadores do plantel de Bruno Lage que mais tem feito despertar o interesse de conjuntos neste mercado de transferências. Dessa forma, e segundo as últimas informações, numa altura em que o camisola 37 está a ser disputado na Premier League e na Bundesliga, Rui Costa já terá definido o valor mínimo para libertar o ala já em janeiro.
Segundo adiantou Florian Plettenberg na rede social X (antigo Twitter), os responsáveis encarnados estão disponíveis para vender Jan-Niklas Beste por uma quantia na casa dos 12 milhões de euros. De acordo com a mesma fonte, as águias aceitam 'despachar' o ala germânico por meio de uma venda direta ou através de um empréstimo.
Recorde-se que na informação partilhada esta terça-feira por Florian Plettenberg, Jan-Niklas Beste continua a somar pretendentes. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o camisola 37 está na lista de compras do Brentford, emblema inglês que se junta à corrida com o Borussia Monchengladbach pelos serviços do ala germânico.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Antigo futebolista do Clube da Luz continua com a presença em Inglaterra comprometida, estando associado a uma mudança neste mercado
|
0A continuidade de Darwin Núñez em Inglaterra volta a estar ameaçada. De acordo com as últimas informações, há um emblema disposto a pagar uma 'pipa de massa' ao Liverpool para garantir o antigo avançado do Benfica.
Segundo adiantou o portal Anfield Watch na rede social X (antigo Twitter), o Al Hilal apresentou uma proposta verbal de 83 milhões de euros por Darwin Núñez. Contudo, e de acordo com a mesma fonte, apesar da insistência dos sauditas no avançado uruguaio o Liverpool terá rejeitado a mesma.
Vale recordar que de acordo com a informação partilhada pelo Anfield Watch, o Al Hilal já terá definido um salário bíblico para Darwin Núñez. Segundo o portal, o emblema de Jorge Jesus estava na disposição de oferecer 400 mil libras semanais ao antigo avançado do Benfica, mais do dobro do que o internacional pelo Uruguai aufere atualmente.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 26 encontros: 15 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça da Liga e um na Taça de Inglaterra. Nos 1.406 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou quatro golos e fez quatro assistências.
Ao serviço do Benfica nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Darwin Núñez realizou 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências. No mercado de transferências do verão de 2022, o internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos.
Confira aqui a publicação que dá conta da recusa do Liverpool sobre a proposta do Al Hilal por Darwin Núñez: