
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Anatoliy Trubin reagiu, na passada quinta-feira, através da conta de Instagram, à eliminação da Ucrânia, que perdeu com a Bélgica (3-1 e 0-3), em embates correspondentes à qualificação para a Liga A da Liga das Nações. O guarda-redes do Benfica, que não foi utilizado por Serhiy Rebrov, tendo sido 'encostado' na seleção, revelou que "este estágio não foi fácil".
Anatoliy Trubin - Queria ajudar em campo
"Parte sempre da equipa. Este estágio não foi fácil, o resultado não foi o que esperávamos. Queria ajudar em campo, mas todos na equipa dão o seu contributo, e um resultado comum é uma responsabilidade comum. Analiso, trabalho e fico à espera de novos desafios", começou por escrever o camisola 1 do Benfica.
"Sempre dentro do jogo. Este campo não foi fácil, e o resultado não foi o que esperávamos. Eu queria ajudar em campo, mas todos na equipa desempenham o seu papel, e o resultado global é uma responsabilidade partilhada. Analisar, trabalhar muito e esperar novos desafios", concluiu o guarda-redes titular dos encarnados.
Anatoliy Trubin - Este estágio não foi fácil, o resultado não foi o que esperávamos
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros – marcou presença em 38 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 23 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.240 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 40 golos. O atleta de 23 anos tem contrato com o Benfica até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Anatoliy Trubin, na conta oficial de Instagram:
Encarnados vão deslocar-se ao reduto dos galos na próxima sexta-feira e a imprensa nacional revela que o técnico pode contar com novidades na comitiva
|
Depois de ter sido noticiado que Ángel Di María estaria em dúvida para a deslocação do Benfica ao reduto do Gil Vicente, agendada para amanhã, eis que existe agora quem assegure que o extremo campeão do mundo vai mesmo ser convocado para o embate entre as águias e os galos.
Bruno Andrade, no diário desportivo Maisfutebol, revela, esta quinta-feira, 27 de março, que Bruno Lage deverá mesmo chamar o atacante argentino, que se encontra recuperado da lesão muscular na coxa esquerda, sendo assim uma surpresa na lista de convocados. "Di Maria está à disposição de Bruno Lage e, com isso, vai ser convocado para jogo frente ao Gil Vicente, sexta-feira, em Barcelos", pode ler-se na fonte acima referida.
Apesar de ter o regresso aos relvados apontados para amanhã, Di María dificilmente integrará o onze inicial, de acordo com o jornalista brasileiro, que confirma assim a informação avançada em primeira mão pelo Glorioso 1904. O nosso Jornal apurou, em exclusivo, que o camisola 11 terá aproveitado a pausa dos compromissos internacionais para tentar sair do 'estaleiro', algo que parece ter dado resultado.
Assim sendo, Tomás Araújo é mesmo o único ponto de interrogação para o Gil Vicente - Benfica. Só durante o dia de hoje é que Bruno Lage ficará a conhecer o estado clínico do internacional português, que continua em dúvida para a deslocação das águias ao Minho. O embate, apitado por Miguel Nogueira, tem hora de arranque agendada para as 20h15, em Barcelos.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Central internacional português tem feito parte do boletim clínico das águias, que se vão deslocar ao reduto dos galos na próxima sexta-feira, 28 de março
|
Com Zeki Amdouni a ter praticamente um pé e meio fora da enfermaria da Luz e com Ángel Di María a dar bons sinais de recuperação, a única incógnita de Bruno Lage, antes da deslocação do Benfica ao reduto do Gil Vicente, passa mesmo pelo estado de Tomás Araújo. E existem novidades relativamente ao internacional português.
O jornal desportivo Record assegura que só durante o dia de hoje, quinta-feira, 26 de março, é que o técnico setubalense vai ficar a saber se pode ou não contar com o camisola 44. Deste modo, ainda existe esperança que Tomás Araújo seja convocado para o embate com os galos, apesar de estar a trabalhar com limitações, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte.
Face à possível ausência do defesa, que tem ocupado a vaga de Alexander Bah, Bruno Lage poderá, caso veja que não é seguro apostar no central, chamar ao serviço Leandro Santos. O jovem já está de regresso, depois de ter estado ao serviço da seleção nacional, tendo trabalhado já ontem no Seixal.
Recorde-se que, Bruno Lage vai hoje fazer a antevisão do encontro entre Gil Vicente e Benfica, pelo que deverá esclarecer a situação clínica de Tomás Araújo. A partida, que conta para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendada para a próxima sexta-feira, 28 de março, pelas 20h15, no Estádio Cidade de Barcelos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 35 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 2.971 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Presidente do Clube da Luz planeia assegurar a continuidade do futebolista, querendo sentar-se à mesa com a peça-chave de Bruno Lage
|
O dossiê de Nicolás Otamendi continua em cima da mesa dos dirigentes do Benfica. O Glorioso 1904 confirmou, junto de fonte próxima, os rumores que dão conta de que Rui Costa planeia manter o capitão das águias no plantel em 2025/26, mas neste Exclusivo, o nosso Jornal dá-lhe mais informações.
Segundo apurou o Glorioso 1904, depois de já ter manifestado vontade em segurar o camisola 30, Rui Costa prepara-se para voltar à carga por Otamendi. O Presidente do Clube da Luz, sabe o nosso Jornal, planeia falar novamente com o defesa, esperando que o craque descanse minimamente dos compromissos internacionais da Argentina, que garantiu na passada terça-feira a qualificação para o Mundial de 2026.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, Otamendi, que já sabe da intenção do Presidente, ainda não deu qualquer resposta relativamente ao futuro, tendo contrato a expirar em junho de 2025. Assim sendo, Rui Costa prepara-se para se sentar uma vez mais à mesa com o central, de maneira a ver para que lado está mais inclinado.
Além de ser uma voz ativa no balneário, o capitão dos vermelhos e brancos é visto também como uma peça-chave dentro das quatro linhas. Face à idade de António Silva e Tomás Araújo, Otamendi tem assumido um papel de 'general', mostrando que com os seus 37 anos de idade ainda está de pedra e cal na muralha das águias.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros – marcou presença em 40 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.515 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).