Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Titular indiscutível de Roger Schmidt quer ficar no Benfica e dá nega a pretendente de peso

Craque pretende continuar de águia ao peito, não estando interessado em outras propostas

Titular indiscutível de Roger Schmidt quer ficar no Benfica e dá nega a pretendente de peso
Titular indiscutível de Roger Schmidt quer ficar no Benfica e dá nega a pretendente de peso

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica: Ángel Di María já terá descartado o regresso à Argentina, porém recentemente o clube de Lionel Messi (Inter Miami) mostrou-se interessado no campeão do Mundo (confira mais AQUI). Contudo, o camisola 11 parece não estar para aí virado. 

Segundo informa o canal TyC Sports, o extremo argentino já terá rejeitado a abordagem do emblema dos Estados Unidos, vendo a permanência no Benfica como uma "prioridade". Assim sendo, a 'bola' estará agora do lado de Rui Costa, que também já manifestou o interesse em manter o avançado albiceleste. 


A mesma fonte adianta ainda que o clube norte-americano sonhava em juntar Di María ao lote de estrelas do plantel (Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba), porém o extremo não deseja abandonar já a formação orientada por Roger Schmidt. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Rosario Central e o River Plate queriam adquirir os serviços do El Fideo, assim como o Flamengo e o Internacional. Contudo, Di María privilegia a continuidade na Europa e por consequente no Benfica. 

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 46 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Futebol

Más notícias! Rui Costa vê venda quase obrigatória do Benfica complicar-se bastante

Águias querem resolver o dossiê, mas a tarefa não está fácil

Venda de Arthur Cabral está bastante complicada
Venda de Arthur Cabral está bastante complicada

  |

Icon Comentário0

O Benfica procura resolver rapidamente o dossiê de Arthur Cabral, mas os elevados valores pedidos pelo ponta-de-lança brasileiro tem afastado vários dos interessados no jogador encarnado, segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 11 de julho.

O canarinho foi contratado à Fiorentina por 20 milhões de euros, no verão transato, e o Clube da Luz quer reaver o investimento feito no atleta. Todavia, depois de uma época um pouco apagada, vários dos interessados no jogador não estão disponíveis para atingir um valor tão alto.


Os principais interessados em Arthur Cabral têm chegado do Brasil e da Arábia Saudita, locais onde o atleta ainda tem muito mercado. Existe ainda a hipótese do avançado ficar no plantel de Roger Schmidt na próxima época caso a situação não seja resolvida de forma benéfica.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências. 

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Quase oficial: Roger Schmidt coloca avançado do Benfica no mercado e atleta segue para o... Arouca

Técnico alemão continua a fazer cortes no plantel do Glorioso para a temporada 24/25

Treinador alemão continua a fazer ajustes ao plantel do Benfica
Treinador alemão continua a fazer ajustes ao plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado como o terceiro avançado no Benfica em 24/25, Henrique Araújo está com ‘pé e meio’ fora do Glorioso, e de acordo com as últimas informações a saída do internacional sub-21 por Portugal não demorará a acontecer, uma vez que o atleta já não faz parte da comitiva que vai realizar os dois particulares em Águeda. 

Segundo adianta esta quinta-feira, dia 11 de julho, o diário Record, o jovem atacante não entra, outra vez, nas contas de Roger Schmidt e deve abandonar o Benfica neste mercado. À semelhança do que aconteceu na temporada transata, Henrique Araújo, de acordo com o jornal desportivo, é novamente cedido a um conjunto da primeira divisão. Em cima da mesa está um empréstimo ao Arouca, válido por uma época, sem opção de compra.

Recorde-se que já nesta janela de verão, o Benfica anunciou a chegada de Vangelis Pavlidis para o seu ataque. Lembre-se também que com a chegada do internacional grego ao Glorioso, Arthur Cabral e Casper Tengstedt foram colocados na porta de saída, sendo expectável que Henrique Araújo ocupasse a terceira vaga dos avançados dos encarnados, atrás do antigo goleador do AZ Alkmaar e de Marcos Leonardo. No entanto, Roger Schmidt preferiu abrir mão do jovem de 22 anos e o ponta-de-lança madeirense segue para o conjunto do Arouca. 


Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújoavaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência. 


Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027. 





Futebol

Com futuro em aberto no Benfica, Di María deixa mensagem: "Não consigo encontrar..."

Futebolista recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, mostrando estar bastante emocionado

Di María, futebolista do Benfica, recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, mostrando estar bastante emocionado
Di María, futebolista do Benfica, recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, mostrando estar bastante emocionado

  |

Icon Comentário0

Com futuro em aberto no Benfica, Ángel Di María recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais para reagir ao triunfo da Argentina frente ao Canadá, na meia-final da Copa América, que confirmou a presença da turma albiceleste na final da prova. O craque encarnado acabou por confessar que não consegue "encontrar palavras" para demonstrar o que sente neste momento. 

"Não consigo encontrar as palavras para dizer tudo o que está a acontecer comigo neste momento, mas o que eu quero destacar é o agradecimento que sinto por este grupo de jogadores", começou por mencionar o camisola 11 do Benfica, que está envolvido numa 'novela' de mercado. 

"Cada um deles me fez chegar onde cheguei. Sem cada um deles eu nunca teria conseguido ganhar tudo o que eu ganhei. Já levo muitos troféus importantes, mas as pessoas, os colegas e os amigos que eu levo é o que não se compra com nada", afirmou de seguida Di María. "Infinitas graças a este grupo que sempre levarei no meu coração. Vamos Argentina. Mais uma final, mais um passo", completou o avançado argentino, que está na mira do Rosario Central e do Besiktas (Descubra mais detalhes AQUI). 

Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, apesar do assédio a Di María, Rui Costa continua a querer manter o extremo albiceleste na formação de Roger Schmidt, estando em cima da mesa a renovação por mais uma temporada desportiva. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt. 

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Leo Kokubo já não é jogador do Benfica e assina por nova equipa
Futebol

Oficial: Leo Kokubo já não é jogador do Benfica e assina por nova equipa

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt 'risca' extremo da pré-temporada e atleta pode estar de saída do Benfica
Futebol

Roger Schmidt 'risca' extremo da pré-temporada e atleta pode estar de saída do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa esfrega as mãos! Alvo do Benfica no mercado fica mais fácil com a saída de tubarão da corrida
Futebol

Rui Costa esfrega as mãos! Alvo do Benfica no mercado fica mais fácil com a saída de tubarão da corrida

 

Icon Comentário0