Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Titular indiscutível de Roger Schmidt quer ficar no Benfica e dá nega a pretendente de peso

Craque pretende continuar de águia ao peito, não estando interessado em outras propostas

Titular indiscutível de Roger Schmidt quer ficar no Benfica e dá nega a pretendente de peso
Titular indiscutível de Roger Schmidt quer ficar no Benfica e dá nega a pretendente de peso

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica: Ángel Di María já terá descartado o regresso à Argentina, porém recentemente o clube de Lionel Messi (Inter Miami) mostrou-se interessado no campeão do Mundo (confira mais AQUI). Contudo, o camisola 11 parece não estar para aí virado. 

Segundo informa o canal TyC Sports, o extremo argentino já terá rejeitado a abordagem do emblema dos Estados Unidos, vendo a permanência no Benfica como uma "prioridade". Assim sendo, a 'bola' estará agora do lado de Rui Costa, que também já manifestou o interesse em manter o avançado albiceleste. 


A mesma fonte adianta ainda que o clube norte-americano sonhava em juntar Di María ao lote de estrelas do plantel (Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba), porém o extremo não deseja abandonar já a formação orientada por Roger Schmidt. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Rosario Central e o River Plate queriam adquirir os serviços do El Fideo, assim como o Flamengo e o Internacional. Contudo, Di María privilegia a continuidade na Europa e por consequente no Benfica. 

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 46 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Futebol

Avançado do Benfica que bisou contra o Porto recebe mar de elogios: "Relação muito boa com a baliza"

Atleta esteve em destaque no Clássico e vê prestação individual destacada

Henrique Pereira bastante elogiado
Henrique Pereira bastante elogiado

  |

Icon Comentário0

O avançado da equipa B do Benfica, Henrique Pereira, que esteve em evidência no Clássico frente ao Porto, na passada sexta-feira, dia 17, onde apontou um bis, é uma das grandes promessas a surgir do Seixal recentemente e recebeu vários elogios de Miguel Veríssimo, antigo jogador das águias, que partilhou balneário com o extremo encarnado.

"O Henrique é muito rápido, muito objetivo e tem uma relação muito boa com a baliza, quando joga a esquerda e corta para dentro", começou por dizer o jovem médio, que agora atua ao serviço do Pêro Pinheiro, depois de ter passado pelo Estoril-Praia e pelo Desportivo de Mafra após a saída do Clube da Luz.


"O Henrique é muito rápido, muito objetivo e tem uma relação muito boa com a baliza, quando joga a esquerda e corta para dentro. Transfere para dentro de campo aquilo que é como pessoa, gosta de desafios, destaca-se nos jogos grandes e é também muito tranquilo, joga sempre sem pressão", fundamentou sobre Henrique Pereira.


Esta temporada, Henrique Pereira - avaliado em 2 milhões de euros - foi aposta em 26 duelos, onde somou seis golos e duas assistências, na formação B das águias. Na época transata, alinhou em 34 partidas, marcando nove tentos e concretizando seis cruzamentos.

Ainda sem se estrear na equipa principal do Benfica, Henrique Pereira contabiliza um total de 83 jogos, na Segunda Liga, de águia ao peito, tendo feito o 'gosto ao pé' em 18 ocasiões e protagonizados 10 assistências. É de referir que o craque português fez a formação toda no Benfica, não tendo representando mais nenhum clube.



Futebol

Manchester City de Bernardo Silva e Rúben Dias pode fazer história na Premier League

Cityzens entram em campo neste domingo, dia 19 de maio, para defrontar o West Ham

Manchester City pode tornar-se tetracampeão
Manchester City pode tornar-se tetracampeão

  |

Icon Comentário0

O Manchester City, dos ex Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias, pode sagrar-se tetracampeões da Premier League, este domingo, dia 19 de maio, caso vençam o West Ham ou o Arsenal não ganhe o seu duelo frente ao Everton. Posto isto, Guardiola pode tornar os cityzens os primeiros tetracampeões da história da prova.

Após conseguir o tricampeonato na época passada, igualando o registo do Manchester United em 2008/2009, os atuais campeões da Liga dos Campeões podem conseguir um feito inédito na Premier League. Os cityzens podem ainda conquistar o décimo título da sua história.


Todavia, o Arsenal ainda tem esperança de voltar a levantar o troféu que lhes foge desde a época 2003/2004, onde conseguiram a proeza de não perder uma única partida. Ainda assim, os gunners não dependem de si mesmo e esperam uma escorregadela dos gigantes de Manchester.


Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 47 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou oito assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 44 encontros, na presente época, onde fez uma assistência. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.


Futebol

Clube europeu assume que está em negociações para levar Di María do Benfica: "Ele disse-nos..."

Avançado argentino poderá estar de saída das águias, terminando contrato em junho

Besiktas em negociações com Di María
Besiktas em negociações com Di María

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María está longe de decidido, numa altura em que o argentino está a chegar ao final do seu contrato com o Benfica. O Campeão do Mundo tem sido desejado por várias equipas ao redor do globo, sendo que o Besiktas é o mais recente a fazer do camisola 11 encarnado um alvo assumido.

O vice-presidente dos turcos, Huseyin Yucel, garantiu ao portal Sporx que já entraram em contactos com Di María: "Estamos em conversações com Ángel Di María. Após duas semanas, ele disse-nos que estava aberto a todas as ofertas e que estava aberto a todas as ofertas. Ficámos por aqui e vamos continuar as negociações".


Posto isto, é possível perceber que El Fideo está a estudar as propostas que recebe, sendo que vários conjuntos estão interessados em si. Desde a Arábia Saudita aos Estados Unidos da América, com passagem pela Argentina e pelo Brasil, são vários os locais onde a qualidade técnica de Di María ainda é muito admirada.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências.

No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões. Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu de águia ao peito em 173 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas e tentos que contribuíram para o registo de 769 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Gustavo Varela reage à estreia na equipa principal do Benfica: "Vivendo um..."
Futebol

Gustavo Varela reage à estreia na equipa principal do Benfica: "Vivendo um..."

 

Icon Comentário0
Golo de Leandro Barreiro ao serviço do Mainz
Futebol

Golo de Leandro Barreiro ao serviço do Mainz

 

Icon Comentário0
Resumo do empate do Benfica em Vila do Conde
Futebol

Resumo do empate do Benfica em Vila do Conde

 

Icon Comentário0