Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois do 'brilharete' ao serviço do Benfica frente ao Atlético de Madrid, Álvaro Carreras foi assunto na antevisão ao duelo com o Nacional, este sábado, 5 de outubro. Bruno Lage acabou a destacar a equipa em geral, fintando a pergunta sobre a indiscutibilidade do lateral espanhol.
"Carreras indiscutível? Tem sido a equipa... No último jogo, lancei um desafio aos jogadores, para mostrarem a sua melhor versão. Tanto os do onze titular, como os que entraram mostraram", disse Bruno Lage, num primeiro momento.
"Carreras indiscutível? Tem sido a equipa"
"O desafio para amanhã é nesse sentido. É a melhor versão da equipa por comparação a estes cinco jogos. Só assim faz sentido", acrescentou o timoneiro encarnado.
"Hoje faz um mês que fui apresentado nesta mesma sala. Temos depois de perceber o crescimento que temos vindo a fazer ao longo deste mês à frente da equipa", concluiu Bruno Lage, recordando uma data especial para o timoneiro do Benfica.
Os encarnados voltam a entrar em ação no próximo domingo, às 18h00, na deslocação ao reduto do Nacional. O jogo diz respeito à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage vai tentar somar a sexta vitória na competição e a sexta consecutiva em todas as provas (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid).
Recorde-se que, o Benfica chega a este embate vindo de uma vitória por cinco bolas a uma, frente aos galos de Barcelos. No que toca à tabela classificativa, as águias ocupam neste momento a terceira posição, com 16 pontos. Em primeiro lugar está o Sporting, com 21 pontos, seguido do Porto, com 18.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 7 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Craque formado no Glorioso voltou a ser abordado sobre uma possível ida para o Clube da Luz
|
0O regresso de Bernardo Silva ao Benfica voltou a estar em análise. Na antevisão à partida do Manchester City com o Sporting, encontro referente à Liga dos Campeões, o médio voltou a ser questionado sobre um retorno ao Glorioso, tendo ainda sido abordado relativamente à chegada de Bruno Lage.
“Sim, definitivamente, joguei 12 anos no Benfica, na academia, e sou um adepto desse lado de Lisboa, mas vai ser muito especial para mim, porque a minha mãe, por exemplo, é adepta do Sporting, alguns dos meus melhores amigos, portanto, sim, vai ser interessante para mim, amanhã. Espero estar no lado vencedor”, disse, em conferência de imprensa, antes de ser questionado sobre um eventual regresso às águias e e também sobre a troca de Roger Schmidt por Bruno Lage, recusando-se a dar uma resposta.
“Joguei 12 anos no Benfica e acho que até os próprios adeptos do Benfica já estão cansados dessa pergunta, dessa resposta. Amanhã tenho um jogo importante com o Sporting, peço-lhe desculpa, mas sinceramente nem me apetece responder a essa pergunta, porque já foi respondida várias vezes e estou focado, sou jogador do Manchester City neste momento e tenho um jogo amanhã contra o Sporting e isso para mim é o mais importante”, acrescentou o médio.
Até os próprios adeptos do Benfica já estão cansados
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 70 milhões de euros - já contabiliza 14 jogos: dois na Liga dos Campeões, dez na Premier League, um na FA Community Shield e um na Taça da Liga. O craque conta com um golo e três assistências, nos 1.007 minutos totalizados em 2024/25.
No que toca aos números pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. Na equipa secundária, o camisola 20 foi opção em 38 duelos, tendo apontado sete tiros certeiros.
Internacional português, que chegou no último verão ao Glorioso, prepara-se para regressar a uma casa que bem conhece
|
0Renato Sanches prepara-se para regressar a uma casa que bem conhece na próxima quarta-feira, 6 novembro, no duelo que vai colocar o Benfica de Bruno Lage e o Bayern Munique, encontro referente à quarta jornada da Liga dos Campeões.
Renato Sanches representou o gigante alemão, isto depois de ter dado nas vistas na turma de Rui Vitória pelo Benfica. O ano de 2016, fica ainda marcado na carreira do atleta, uma vez que o centrocampista ajudou Portugal a vencer o Campeonato da Europa, tendo sido considerado o jogador jovem da competição.
Além disso foi ao serviço das águias, em 15/16, que o internacional luso defrontou duas vezes o Bayern, naquela que foi a sua melhor temporada, onde somou dois golos e uma assistência em 35 jogos, números que espera agora repetir neste seu regresso ao Benfica, que caso se confirme pode levar o Clube da Luz a acionar a cláusula de compra fixada em 10 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva seis encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara e Farense. Ao todo, o craque soma 141 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
O Benfica volta agora as atenções para o duelo com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões.
Antes do Clássico com os dragões, os encarnados ainda defrontam, na próxima quarta-feira, o Bayern Munique, em duelo da Liga dos Campeões
|
0Alexander Bah vai mesmo falhar a deslocação do Benfica ao terreno do Bayern Munique, porém esta não é a única má notícia. Segundo adianta, esta terça-feira, 5 de novembro, o portal MaisFutebol, Bruno Lage pode ter mesmo um 'berbicacho' para a receção as águias ao... Porto.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o camisola 6 terá realizado exames complementares de diagnóstico e está mesmo em dúvida para o Clássico com o Porto. O diário desportivo garante ainda que o defesa-direito está ausente devido a um edema na coxa esquerda.
Recorde-se que, o Clássico com o Porto está agendado para o próximo domingo, 10 de novembro, pelas 20h45. O Benfica recebe no Estádio da Luz pela primeira vez na época 2024/25 os dragões de Vítor Bruno, em duelo relativo à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
No que toca ao duelo da Liga dos Campeões, Bruno Lage substituiu Alexander Bah com Leandro Santos, sendo que neste momento o técnico continua sem contar também com Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni e Tiago Gouveia.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 11 encontros: três na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).