Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TITULARES DO BENFICA FORAM ATORES PRINCIPAIS NA GOLEADA EM ALVALADE

Partida aconteceu na quinta-feira

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

A equipa orientada pelo Selecionador Nacional, Fernando Santos, teve esta quinta-feira, dia 17 de novembro, a sua última prova de fogo antes de viajar para o Qatar, esta sexta-feira, dia 18.  João Mário e Gonçalo Ramos – que se estreou na Seleção (Saiba mais aqui) -  tiveram principal destaque no jogo, ao apontarem dois golos, aos 82’ no caso do ‘novato’ pelas Quinas e aos 84’ no caso do rei dos penáltis do Benfica (Saiba mais aqui). Também o ex-Sporting, Bruno Fernandes, bisou na partida aos 9’ de jogo e aos 35’, quando converteu uma grande penalidade.

https://twitter.com/selecaoportugal/status/1593356410481434624


Gonçalo Ramos só precisou de 16 minutos em campo para atirar certeiro à baliza, aproveitando o tempo de jogo concedido por Fernando Santos na sua estreia, para “encostar” e faturar o terceiro golo do jogo, numa assistência de Raphaël Guerreiro. Não satisfeito com a “estreia de sonho” que estava a ter, o camisola 88 do Benfica assistiu ainda João Mário, de calcanhar, na concretização do 4-0 para as Quinas, aos 84 minutos.


Os Benfiquistas estiveram em lugar de destaque neste que foi o último jogo de Portugal na preparação para o Mundial do Qatar, que vai ser jogado entre 20 de novembro e 18 de dezembro, período no qual Roger Schmidt não poderá contar com a presença destes jogadores e também de António Silva, que se estreou igualmente na equipa de Fernando Santos. (Saiba mais aqui).

Gonçalo Ramos – jogou 23 minutos frente à Nigéria, desafio que marcou a sua estreia pela Seleção Nacional A, onde já conta com um golo e uma assistência.


João Mário – “velho conhecido” da equipa das Quinas, soma 53 jogos, três golos e 12 assistências por Portugal.

Fotografia de Benfica 


Futebol

Ex Benfica: João Félix volta a ser 'tramado' por Xavi Hernández na mais recente vitória do Barcelona

Avançado formado no Seixal continua muito longe dos níveis exibicionais já mostrados

João Félix volta a não ser opção inicial de Xavi Hernández
João Félix volta a não ser opção inicial de Xavi Hernández

  |

Icon Comentário0

O Barcelona e o Valencia enfrentaram-se esta segunda-feira, dia 29 de abril, num encontro da 33.ª jornada da La Liga, que terminou com a vitória catalã por 3-2. João Cancelo fez 80 minutos no conjunto de Xavi Hernández, mas Félix entrou apenas aos 66, numa altura em que o encontro estava 2-2.

Do banco, João Félix viu os primeiros 45 minutos, que não deram grandes motivos de felicidade aos blaugrana. Depois de Fermin Lopez colocar o Barcelona a vencer aos 22 minutos, Hugo Duro (27') e Pepelu (38') fizeram a remontada para o Barcelona. Contudo, em cima do intervalo o guarda-redes Giorgi Mamardashvili veria vermelho (45+4') direto e deixava o Valencia reduzido a 10 elementos.


Na segunda metade, o nome em maior evidência foi o de Robert Lewandowski. O ponta-de-lança polaco assinou um bis e deu a volta ao resultado, auxiliado com assistências de Gundogan e Araújo. No tempo de compensação marcou o terceiro e assinou um hatrick em apenas 44 minutos. Apesar da entrada de João Félix, o português não conseguiu marcar a diferença no duelo.


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 40 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.001 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.



Futebol

Como assim flop? Números de Kokçu no Benfica surpreendem qualquer cético no turco

Apesar das várias críticas, o jovem está a fazer uma temporada de grande importância no seio encarnado

Kokçu é o terceiro jogador com mais influência no Benfica
Kokçu é o terceiro jogador com mais influência no Benfica

  |

Icon Comentário0

O médio turco do Benfica, Orkun Kokçu, já é o terceiro jogador das águias com mais influência direta em golos, apesar de todas as críticas feitas à sua temporada. O camisola 10 das águias é apenas ultrapassado por Rafa Silva e Ángel Di María.

Após a assistência realizada frente ao Braga, servindo Marcos Leonardo para o primeiro golo, Kokçu segue com cinco tentos e 11 passes para golo. À sua frente, Di María segue com 16 golos e 13 assistências e Rafa soma 20 remates certeiros e 14 passes mortíferos.


A chegada de Kokçu ao Estádio da Luz, pelo valor recorde na Liga Portuguesa de 25 milhões de euros, colocaram muitas esperanças nas costas do antigo médio do Feyenoord. O atleta tem enfrentado algumas críticas por parte das bancadas da Catedral e de comentadores desportivos, apesar dos seus números apresentarem uma época extremamente aceitável.


Comparando com a sua curta carreira até ao momento, o médio de 23 anos já ultrapassou o seu recorde de assistências realizadas, que recuava até à época 2021/022, onde fez nove passes para golo. Em relação ao máximo de golos apontados, está nos 12 e pertence à temporada passada.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – leva 40 encontros: 24 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.508minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional turco apontou cinco golos e fez 11 assistências.




Futebol

Foram tirar notas? Dupla de Schmidt apanhada a 'espiar' próximo adversário do Benfica

Águias venceram o Braga, por três bolas a uma, seguindo-se agora o Famalicão

Foram tirar notas? Dupla de Schmidt apanhada a 'espiar' próximo adversário do Benfica
Foram tirar notas? Dupla de Schmidt apanhada a 'espiar' próximo adversário do Benfica

  |

Icon Comentário0

O plantel do Benfica fez ontem um treino matinal depois da vitória frente ao Braga e António Silva e Tiago Gouveia terão decidido aproveitar a tarde de 'descanso' para assistir, no passado domingo, ao embate entre o Estoril e o Famalicão, próximo adversário do Glorioso na Liga Portugal Betclic. 

Segundo informa, esta segunda-feira, o jornal português A Bola, o defesa e o extremo formados no Seixal foram vistos no Estádio Coimbra da Mota. A dupla do Benfica terá estado com Rodrigo Ramos, avançado dos sub-23 da equipa da Linha, e ainda com Nuno Gomes, antigo craque do Clube da Luz. 


Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico das águias, Bernardo Vasconcelos, empresário, e Joãozinho, capital dos canarinhos, também terão estado no camarotes a assistir ao duelo a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte. 


Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 47 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 83 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – avaliado em 3,5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – leva 24 encontros: 10 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, três na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 710 minutos que disputou, o jovem de 22 anos somou quatro golos e três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica e Sporting conhecem responsável pela arbitragem no Dérbi Eterno decisivo
Futebol

Benfica e Sporting conhecem responsável pela arbitragem no Dérbi Eterno decisivo

 

Icon Comentário0
Benfica elege golo do mês de abril... com gostinho a samba (com vídeo)
Futebol

Benfica elege golo do mês de abril... com gostinho a samba (com vídeo)

 

Icon Comentário0
Marcos Leonardo e David Neres são candidatos do Benfica a uma vaga na equipa do Brasil
Futebol

Marcos Leonardo e David Neres são candidatos do Benfica a uma vaga na equipa do Brasil

 

Icon Comentário0