Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TITULARES DO BENFICA FORAM ATORES PRINCIPAIS NA GOLEADA EM ALVALADE

Partida aconteceu na quinta-feira

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

A equipa orientada pelo Selecionador Nacional, Fernando Santos, teve esta quinta-feira, dia 17 de novembro, a sua última prova de fogo antes de viajar para o Qatar, esta sexta-feira, dia 18.  João Mário e Gonçalo Ramos – que se estreou na Seleção (Saiba mais aqui) -  tiveram principal destaque no jogo, ao apontarem dois golos, aos 82’ no caso do ‘novato’ pelas Quinas e aos 84’ no caso do rei dos penáltis do Benfica (Saiba mais aqui). Também o ex-Sporting, Bruno Fernandes, bisou na partida aos 9’ de jogo e aos 35’, quando converteu uma grande penalidade.

https://twitter.com/selecaoportugal/status/1593356410481434624


Gonçalo Ramos só precisou de 16 minutos em campo para atirar certeiro à baliza, aproveitando o tempo de jogo concedido por Fernando Santos na sua estreia, para “encostar” e faturar o terceiro golo do jogo, numa assistência de Raphaël Guerreiro. Não satisfeito com a “estreia de sonho” que estava a ter, o camisola 88 do Benfica assistiu ainda João Mário, de calcanhar, na concretização do 4-0 para as Quinas, aos 84 minutos.


Os Benfiquistas estiveram em lugar de destaque neste que foi o último jogo de Portugal na preparação para o Mundial do Qatar, que vai ser jogado entre 20 de novembro e 18 de dezembro, período no qual Roger Schmidt não poderá contar com a presença destes jogadores e também de António Silva, que se estreou igualmente na equipa de Fernando Santos. (Saiba mais aqui).

Gonçalo Ramos – jogou 23 minutos frente à Nigéria, desafio que marcou a sua estreia pela Seleção Nacional A, onde já conta com um golo e uma assistência.


João Mário – “velho conhecido” da equipa das Quinas, soma 53 jogos, três golos e 12 assistências por Portugal.

Fotografia de Benfica 


Futebol

Luís Mendes mantem a sua palavra sobre saída do Benfica

Alto dirigente encarnado está perto de abandonar o Clube da Luz

Luís Mendes vai sair do Benfica
Luís Mendes vai sair do Benfica

  |

Icon Comentário0

A saída de Luís Mendes do Benfica caminha a passos largos para a acontecer, sendo que o dirigente pretende renunciar dos cargos que tem na SAD encarnada e na direção do Benfica, segundo garantiu o jornal Record, esta quarta-feira, dia 12 de junho.

O dirigente não aceitou falar com ninguém durante a passada terça-feira, depois do seu anúncio, estando incontactável durante todo o dia até para Rui Costa, com quem partilha uma relação de grande amizade há vários anos. O próprio jornal Record não conseguiu estabelecer contacto com Luís Mendes.


Depois de ter sido escolhido para ocupar as posições de Domingos Soares de Oliveira, a passagem de Luís Mendes no Benfica pode chegar ao fim dias antes de duas Assembleias Gerais de grande importância para os encarnados, no sábado, dia 15 de junho, onde se vão discutir o orçamento e a revisão dos estatutos.


Posto isto, a razão para a iminente saída de Luís Mendes prende-se na má relação com vários membros da direção do Glorioso. Nomes como Fernando Tavares, Jaime Antunes e Fonseca Santos são responsáveis por complicações com o braço-direito de Rui Costa, especialmente após uma reunião da SAD na última semana.

Antes da rutura com o Benfica, Luís Mendes ocupava cargos de Comercial e Marketing Financeiro, HPD, Infraestruturas, Jurídico, Recursos Humanos, Segurança, Tecnologias e Sistemas de Informação, além de ser a principal cara na defesa do Benfica pela Centralização dos Direitos Televisivos da Liga Portugal.



Futebol

Alexander Bah sem tento na língua sobre jogador do Sporting: "O meu coração do Benfica..."

Lateral-direito encarnado não teve qualquer receio em falar sobre o atleta verde e branco

Bah 'atira-se' a Morten Hjulmand
Bah 'atira-se' a Morten Hjulmand

  |

Icon Comentário0

O lateral-direito dinamarquês do Benfica, Alexander Bah, falou sobre Morten Hjulmand, seu colega na seleção da Dinamarca e rival no Sporting, revelando ter-se afastado no médio na reta final do campeonato e como a conquista do título pelos leões afetou o seu "coração de Benfica".

"Mantive um pouco de distância do Hjulmand nas últimas semanas do campeonato. Falámos sobre isso [título do Sporting], e o meu coração do Benfica está um pouco chateado por ele estar tão bem. Quando olho para ele na perspetiva da Dinamarca, fico feliz por ele ser um bom jogador de futebol", atirou antes de uma sessão de trabalho da Dinamarca.


"Acho que as qualidades de Hjulmand dentro de campo falam por si. Está bem no Sporting, e não há muitos dinamarqueses a acompanhar o campeonato português, por isso as pessoas devem estar ansiosas para o ver agora, porque é um futebolista muito bom", terminou sobre o jogador do Sporting.


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bahavaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partida, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Com tubarões atentos, Rui Costa traça plano para António Silva e João Neves no Benfica

Dupla encarnada conta com os interesses dos colossos europeus, no entanto, Presidente das águias não vai em cantigas

Rui Costa elabora plano sobre o futuro de João Neves e António Silva no Benfica
Rui Costa elabora plano sobre o futuro de João Neves e António Silva no Benfica

  |

Icon Comentário0

João Neves e António Silva têm despertado muitas das atenções europeias, o que resulta nos rumores que apontam para a saída da dupla do Benfica. No entanto, Rui Costa não pretende facilitar a vida aos tubarões.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, o Presidente do Benfica 'trancou' as portas do Glorioso, mostrando um sinal claro que não pretende 'empurrar' a dupla encarnada para fora do emblema da Luz.


Esta novidade surge já depois do Benfica ter recusado uma oferta de 60 milhões de euros pelo médio português, convocado para marcar presença no Euro 2024 na turma de Roberto Martínez, vinda diretamente de Inglaterra, mais precisamente, do Manchester United, que já 'voltou à carga' pelo camisola 87 das águias (Saiba mais AQUI).


"O plano da SAD nesta matéria é bastante claro: não será negociado nenhum dos jogadores mais valiosos do plantel às ordens de Roger Schmidt. Os responsáveis pelo futebol dos encarnados entendem que é conveniente aguardar até que haja uma definição mais clara do mercado", assegurou o jornal Record, esta segunda-feira, dia 10 de junho.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Relativamente a António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jovem do Benfica deixa dica a Schmidt sobre a sua evolução: "Sinto que cresci em todos os aspetos"
Futebol

Jovem do Benfica deixa dica a Schmidt sobre a sua evolução: "Sinto que cresci em todos os aspetos"

 

Icon Comentário0
Insólito! Craque do Benfica partilha publicação de clube que o quer contratar
Futebol

Insólito! Craque do Benfica partilha publicação de clube que o quer contratar

 

Icon Comentário0
Rui Costa espera 10 milhões por venda de médio da formação do Benfica
Futebol

Rui Costa espera 10 milhões por venda de médio da formação do Benfica

 

Icon Comentário0