Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TITULARES DO BENFICA FORAM ATORES PRINCIPAIS NA GOLEADA EM ALVALADE

Partida aconteceu na quinta-feira

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

A equipa orientada pelo Selecionador Nacional, Fernando Santos, teve esta quinta-feira, dia 17 de novembro, a sua última prova de fogo antes de viajar para o Qatar, esta sexta-feira, dia 18.  João Mário e Gonçalo Ramos – que se estreou na Seleção (Saiba mais aqui) -  tiveram principal destaque no jogo, ao apontarem dois golos, aos 82’ no caso do ‘novato’ pelas Quinas e aos 84’ no caso do rei dos penáltis do Benfica (Saiba mais aqui). Também o ex-Sporting, Bruno Fernandes, bisou na partida aos 9’ de jogo e aos 35’, quando converteu uma grande penalidade.

https://twitter.com/selecaoportugal/status/1593356410481434624


Gonçalo Ramos só precisou de 16 minutos em campo para atirar certeiro à baliza, aproveitando o tempo de jogo concedido por Fernando Santos na sua estreia, para “encostar” e faturar o terceiro golo do jogo, numa assistência de Raphaël Guerreiro. Não satisfeito com a “estreia de sonho” que estava a ter, o camisola 88 do Benfica assistiu ainda João Mário, de calcanhar, na concretização do 4-0 para as Quinas, aos 84 minutos.


Os Benfiquistas estiveram em lugar de destaque neste que foi o último jogo de Portugal na preparação para o Mundial do Qatar, que vai ser jogado entre 20 de novembro e 18 de dezembro, período no qual Roger Schmidt não poderá contar com a presença destes jogadores e também de António Silva, que se estreou igualmente na equipa de Fernando Santos. (Saiba mais aqui).

Gonçalo Ramos – jogou 23 minutos frente à Nigéria, desafio que marcou a sua estreia pela Seleção Nacional A, onde já conta com um golo e uma assistência.


João Mário – “velho conhecido” da equipa das Quinas, soma 53 jogos, três golos e 12 assistências por Portugal.

Fotografia de Benfica 


Futebol

Com Aston Villa e Benfica 'à coca', João Félix soma mais um pretendente

Internacional português está na rota dos encarnados e dos ingleses, mas não só

Depois do Benfica e do Aston Villa, João Félix soma novo clube interessado
Depois do Benfica e do Aston Villa, João Félix soma novo clube interessado

  |

Icon Comentário0

Depois de surgir no radar do Benfica, João Félix está novamente em destaque no mercado. De acordo com o jornalista Matteo Moretto, o avançado somou um novo pretendente. 

A mesma fonte aponta o Arsenal como o novo clube interessado na contratação do internacional português, juntando-se assim ao Aston Villa no leque de emblemas ingleses atentos à situação incerta de João Félix. À semelhança do que aconteceu no verão passado, o ex-Benfica voltou a ser apontado a um retorno ao emblema da Catedral. 


Contudo, o Benfica e o Aston Villa não são a única concorrência para o Arsenal. O jornalista Matteo Moretto refere o Barcelona como um pretendente de João Félix, pelo que a crise financeira nos catalães não afasta, ainda, a possibilidade do craque português manter-se no emblema espanhol. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Última hora: Roger Schmidt surpreende no onze do Benfica contra o Farense

Técnico alemã faz apostas novas na primeira formação da pré época para o duelo, que se disputa em Águeda

Roger Schmidt surpreende no onze do Benfica
Roger Schmidt surpreende no onze do Benfica

  |

Icon Comentário0
Samuel Soares, Fredrik Aursnes, Morato, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Tiago Gouveia, David Neres, Marcos Leonardo e Vangelis Pavldis são os 11 eleitos de Roger Schmidt para dar início à partida entre o Benfica e o Farense.

As grandes novidades são a estreia dos dois reforços de verão para a frente de ataque e meio-campo. O médio, que chegou do Mainz, vai fazer dupla com Florentino, ocupando o lugar habitual de João Neves, que ainda não está disponível para o treinador do Benfica. Já Pavlidis vai atacar ao lado de Marcos Leonardo. 

O flanco esquerdo, que agora conta com dois laterais, vai ter Álvaro Carreras no arranque da partida, enquanto Tiago Gouveia vai assumir o lado direito. A zona central da linha defensiva vai ser completa com a dupla de centrais, Tomás Araújo e Morato. 

Vale destacar que o novo lateral esquerdo do Benfica, Jan-Niklas Beste, não vai estar no banco de suplentes, ao contrário do que se esperava, ao lado dos restantes suplentes. Voitinovicius, André Gomes, Arthur Cabral, Tengstedt, João Mário, Schjelderup, Prestianni, Rollheiser, Leandro, Martim Neto, Gustavo Marques, Pedro Santos, Bajrami, Diogo Spencer, João Rego e Parente são os atletas à disposição de Roger Schmidt. 

O pontapé de saída do encontro está agendado para as 20h00. O Estádio Municipal de Águeda é o palco da estreia do Benfica nos jogos de pré-época, sendo que, no sábado, dia 13 de julho, vai receber a partida entre as águias e o Celta de Vigo. 



Futebol

Para segurar António Silva no Benfica, Rui Costa pode ter que 'sacrificar' defesa neste mercado

Presidente do Glorioso terá que tomar decisão importante até ao fecho da janela de transferências

Presidente do Benfica terá que tomar decisão neste mercado
Presidente do Benfica terá que tomar decisão neste mercado

  |

Icon Comentário0

O Benfica continua atento ao mercado de transferências. Depois das chegadas de Vangelis Pavlidis e de Leandro Barreiro, Rui Costa centra-se agora em possíveis vendas. No entanto, a missão do Presidente do Glorioso não se avizinha fácil. 

De acordo com o portal Desporto ao Minuto esta quinta-feira, dia 11 de julho, face à exibição de António Silva no EURO 2024, uma possível venda nesta janela de verão pode ter ficado condicionada. Dessa forma, e segundo a mesma fonte, Rui Costa pode-se ver ‘obrigado’ a ter que vender Morato para conseguir realizar um encaixe financeiro. 


Recorde-se que o jovem central brasileiro consta na lista do Fulham. Marco Silva é um grande admirador do defesa e pretende assegurar a sua contratação, isto depois de não ter conseguido na temporada passada. Lembre-se também que o Benfica já rejeitou propostas de 25 milhões de euros pelo defesa-central, que podiam ascender aos 30 milhões mediante a concretização de objetivos. 


Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências. 

No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 


Já em 23/24, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos. 

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). 

Reveja esta defesa de Morato pelo Benfica:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mason Greenwood de volta ao radar do Benfica? Rui Costa vê clube europeu a afastar-se do extremo
Futebol

Mason Greenwood de volta ao radar do Benfica? Rui Costa vê clube europeu a afastar-se do extremo

 

Icon Comentário0
Pré época: Benfica - Farense ao minuto
Futebol

Pré época: Benfica - Farense ao minuto

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt esfrega as mãos: Manchester United avança por alternativa a titular do Benfica
Futebol

Roger Schmidt esfrega as mãos: Manchester United avança por alternativa a titular do Benfica

 

Icon Comentário0