
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com o fim da temporada à porta, Rui Costa começa já a tentar 'atar as pontas soltas' do plantel do Benfica, querendo manter Ángel Di María durante mais uma temporada. No entanto, sabe-se agora que há um novo fator a complicar a renovação de contrato do camisola 11 com o Clube da Luz. É que, o extremo foi novamente fustigado com uma lesão, podendo este problema físico atrapalhar a continuidade no Glorioso.
Segundo revela o jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, o facto de Di María apresentar várias queixas em 2025 pode não facilitar a posição da SAD do Benfica, que inicialmente pretendia segurar o campeão do mundo por mais uma época. No entanto, face a esta nova lesão, Rui Costa estará agora a estudar novamente o dossiê do atacante argentino.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar da renovação estar agora mais complicada, este cenário não deixa de estar em cima da mesa dos dirigentes do Benfica, dada a importância que Di María desempenha no plantel de Bruno Lage. O camisola 11 é precisamente o 11.º jogador mais utilizado das águias, sendo visto como uma peça-chave para o treinador setubalense.
No que respeita à lesão, Di María, que perdeu um pretendente, deverá conhecer esta segunda-feira a gravidade da mesma. O extremo saiu de Guimarães com queixas na coxa direita e deverá ser submetido hoje a uma bateria de exames de maneira a conhecer o tempo de paragem. Certo é que o albiceleste está fora do duelo com o Tirsense, a valer para a Taça de Portugal, e com o AVS, para a Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Futebolista que esteve no radar de Rui Costa deverá ser emprestado na próxima temporada desportiva, não estando a ser opção regular na vecchia signora
|
Ainda se lembra de Alberto Costa? Pois bem, depois de ter sido uma das mais mediáticas 'novelas' de mercado do Benfica, em janeiro, o defesa que interessou a Rui Costa parece ter os dias contados na Juventus. Após ter preferido rumar à Serie A ao invés de vestir de águia ao peito, o antigo atleta do Vitória de Guimarães está agora na porta de saída da vecchia signora.
O jornal Record revela, na edição desta segunda-feira, que a Juventus, que está de olho em Vangelis Pavlidis, mas que pode deixar cair o interesse no avançado do Benfica, equaciona emprestar Alberto Costa já na próxima temporada desportiva. O lateral não tem somado muitos minutos e face ao investimento feito em janeiro, (12,5 milhões de euros de taxa fixa, mais 2,5 milhões por objetivos), os transalpinos já pensam em soluções.
De acordo com informações avançadas pelo mesmo diário desportivo, a Juventus pretende que o defesa possa competir com mais regularidade, vendo assim o cenário de empréstimo como algo vantajoso para ambas as partes. Face a esta novidade, Rui Costa poderá reavaliar o interesse no futebolista, tal como Frederico Varandas, dado o desejo do Sporting no inverno.
Recorde-se que Alberto Costa foi um dos vários alvos do Benfica na janela de transferências de inverno. Aquando da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados apontaram a mira ao antigo lateral do Vitória de Guimarães. Contudo, e face aos milhões apresentados pela Juventus, o Clube da Luz acabou por perder a corrida pelo jovem atleta, que também interessava ao Sporting.
Esta temporada, ao serviço da Juventus, desde o mercado de inverno, Alberto Costa - atualmente avaliado em 10 milhão de euros - foi aposta em apenas quatro embates: três na Serie A e ainda um na Coppa Italia. O defesa direito, que chegou então a estar na mira do Benfica, disputou qualquer coisa como 102 minutos pelos transalpinos.
Depois de ter colocado Carreras na lista de compras, existe agora a possibilidade do emblema da Premier League auxiliar os encarnados
|
Rui Costa pode respirar de alívio! Depois de ter sido noticiado que a Juventus queria 'roubar' Vangelis Pavlidis no mercado de transferências de verão, eis que agora a vecchia signora parece ter mudado a mira para a Premier League, tendo agora Rasmus Hojlund no radar para o defeso de junho.
O diário estrangeiro Tuttomercato garante que o conjunto do Turim, que tem estado a observar atentamente Pavlidis, vê o atacante do Manchester United como um dos alvos prioritários. No entanto, a 'novela' acaba por se complicar, isto porque, os italianos não pretendem pagar os 60 milhões de euros exigidos pelo emblema orientado por Ruben Amorim.
A mesma fonte revela ainda que para combater este entrave, a Juventus deverá assim apresentar uma proposta de empréstimo, colocando uma cedência em cima da mesa do Manchester United. A posição dos red devils não é contudo divulgada pelo portal cima referido, não sendo conhecia a possível resposta dos dirigentes ingleses.
Caso a contratação de Rasmus Hojlund se concretize, Bruno Lage e Rui Costa podem mesmo ter motivos para o sorrir, vendo Vangelis Pavlidis mais perto de continuar no Benfica. Além da Juventus, o camisola 14 dos encarnados, que chamou à atenção depois de um hat-trick no Estádio do Dragão, conta com vários pretendentes, inclusive vindos da Premier League.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Na mira de vários colossos europeus, futebolista de Bruno Lage está feliz no emblema da Catedral, querendo permanecer no Clube da Luz
|
Rui Costa tem a renovação de Álvaro Carreras em marcha e conta com motivos para sorrir. É que, apesar de contar com vários colossos europeus a sondar, o camisola 3 do Benfica, que esteve em grande no duelo com o Vitória de Guimarães, está feliz a vestir de águia ao peito, afastando-se cada vez mais de uma transferência no mercado de verão.
A novidade é avançada pelo jornal desportivo A Bola, nesta segunda-feira, que revela que Carreras tem mesmo interesse em continuar na Catedral das águias, estando particularmente satisfeito com o papel que desempenha no plantel de Bruno Lage. Assim, uma possível mudança de ares em junho acaba por ficar mais complicada, dada a vontade do espanhol em permanecer no Benfica.
Rui Costa, relembre-se, pretende renovar com o jovem lateral-esquerdo, que ultrapassou no passado sábado a barreira dos 4.000 minutos em campo. O Presidente do Benfica quer afastar os pretendentes do defesa, tendo em vista, além do aumento do vínculo, uma subida da cláusula de rescisão. Com o novo contrato virá também um salário atualizado, premiando a boa época do espanhol.
No que toca à lista de pretendentes, Carreras surge no radar de vários emblemas. O Manchester United, o Real Madrid, o Atlético Madrid e mais recentemente o Manchester City são alguns dos tubarões que têm demonstrado interesse no lateral do Benfica, que tem contrato com as águias até 2029, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.024 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.