
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica vai medir forças com o Porto na próxima jornada do Campeonato Nacional e há quem tenha uma motivação extra para o Clássico deste fim de semana. É que, o embate entre as águias e os dragões pode ter um gosto especial para Ángel Di María, que quer fazer o que ainda não foi feito contra os azuis e brancos.
O camisola 11 do Clube da Luz, que foi titular na receção ao Farense, depois de ter estado afastado dos relvados devido a lesão, nunca conseguiu vencer no Dragão de águia ao peito. Porém, este não é o único enguiço que o extremo campeão do mundo tem para quebrar no duelo do próximo domingo.
Apesar de já ter faturado com os portistas, na Supertaça e também no Estádio da Luz, o avançado argentino ainda não conseguiu fazer o gosto ao pé no reduto do conjunto azul e branco. Na sua contagem, Di María saiu do Porto com um empate e três derrotas no bolso, tendo em vista um final mais feliz para o próximo Clássico.
Importa recordar que, o embate entre Benfica de Bruno Lage e Porto de Anselmi acontece depois da receção do Glorioso ao Farense, onde os encarnados venceram por três bolas a duas. A partida da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic vai então ser jogada no Dragão, no próximo domingo, 6 de abril, pelas 20h30.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 34 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.241 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez sete assistências.
Técnico sabe que não poderá contar com Renato Sanches para a deslocação ao Norte do país, porém nem tudo são más notícias para o treinador das águias
|
Com Renato Sanches de fora, Bruno Lage volta a ter motivos para sorrir tendo em vista o Clássico com o Porto. É que, apesar de ter visto o médio formado no Seixal integrar agora o boletim clínico, o técnico sabe que poderá agora contar com Tomás Araújo na deslocação dos vermelhos e brancos ao Norte do país.
Depois de ter optado por deixar o central de fora na receção ao Farense, o timoneiro setubalense deverá voltar a ter o camisola 44 às ordens no Dragão. A garantia é dada pelo jornal Record, na edição desta sexta-feira, 4 de abril. O diário desportivo revela que, nada impedirá Tomás Araújo de regressar aos relvados, após ter estado ausente devido a lesão.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o facto do central não ter enfrentado os leões de Faro, no Estádio da Luz, foi apenas por decisão de Bruno Lage, que decidiu poupar o craque. Assim sendo, o atleta, que tem sido adaptado à lateral, deverá voltar a integrar as opções já no derradeiro duelo com a turma de Anselmi.
Recorde-se que, quem está de fora da deslocação ao Dragão é Renato Sanches. O médio saiu queixoso do embate com os algarvios e não vai marcar presença no Clássico agendado para domingo, 6 de abril, pelas 20h30. A partida é relativa à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde o Benfica ocupa agora o segundo lugar da tabela, em igualdade pontual com o Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Futebolista, que está na mira dos dirigentes do Clube da Luz, falou sobre os rumores em torno da sua saída no mercado de transferências de verão
|
Breno Bidon, alvo do Benfica para a janela de transferências de verão, comentou os rumores de mercado, que têm associado o médio à saída do Corinthians. O desejo de Rui Costa para o miolo dos vermelhos e brancos garantiu que ainda não lhe passou pela cabeça uma mudança de ares.
Breno Bidon - Nem me passou isso pela cabeça
"Acredito que nem me passou isso (sair do Corinthians) pela cabeça, a gente só comemorou bastante o título e descansou porque sabíamos que teríamos uma pedreira pela frente”, começou por mencionar o alvo do Benfica.
"Não tem o que ficar a pensar nisso, deixo para quem tem que resolver lá fora e estou muito feliz de poder ter realizado esse sonho de ganhar título com o Corinthians. Eu sempre disse que era o meu sonho ganhar títulos e acredito que é isso, tenho que pensar aqui e quem está de fora tem que resolver isso daí (uma transferência)", concluiu Breno Bidon.
Recorde-se que, apesar de estar avaliado em apenas 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt, a verdade é que o médio encontra-se blindado por 100 milhões de euros e, de acordo com o diário, Egool, o Corinthians não aceita receber menos que isso. Este montante pode mesmo afastar as águias.
Breno Bidon - Estou muito feliz de poder ter realizado esse sonho de ganhar título com o Corinthians
Esta temporada, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - marcou presença em 10 partidas: quatro na Libertadores, quatro no Campeonato Paulista, uma na Copa Sudamericana e uma na Série A. Nos 474 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica não conseguiu somar qualquer golo, tendo contribuído apenas com uma assistência. No entanto, o craque já fez o gosto ao pé numa ocasião, no Sudamericano S20.
Futebolista do PAOK está na lista de compras do Clube da Luz para o próximo mercado de transferências de verão e já há valores em cima da mesa
|
O nome de Giannis Konstantelias promete aquecer o mercado de transferências de verão do Benfica. Depois de ter fugido a Rui Costa no passado, os dirigentes do Clube da Luz já estão a 'cozinhar' uma oferta pelo médio do PAOK, sabendo já quanto quer dar pelo desejo antigo do Presidente das águias.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 4 de abril, pelo diário grego Sportime, o Benfica está a equacionar colocar em cima da mesa do emblema helénico nada mais nada menos que uma proposta de 30 milhões de euros. Este valor acaba por ser um recorde no que toca a investimento em reforços, sendo que Kokçu é até agora o craque que custou mais aos cofres do Glorioso (30M+5M por objetivos).
Esta não será a primeira oferta que Rui Costa apresenta pelo futebolista, uma vez que, relembre-se, o Presidente chegou mesmo a 'sacar dos milhões' por Giannis Konstantelias no passado mercado de transferências de verão. As águias chegaram-se à frente com 20 milhões de euros, no entanto, a estrutura dos helénicos acabou por não aceitar ver sair o atleta, que está agora em grande plano.
É importante referir que, o jovem centrocampista, que tem contrato com o PAOK até 30 de junho de 2027, realizou a formação no clube grego, tendo só cumprido um ano de empréstimo no Eupen, da Bélgica, em 2021. Atualmente o alvo do Benfica é agenciado pela empresa ProStar.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 41 embates: 11 na Liga Europa, quatro na Liga dos Campeões (qualificação), 24 na Liga grega e ainda dois na Taça da Grécia. Nos 2.896 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 21 anos, alvo do Benfica, apontou oito golos, tendo contribuído ainda com uma assistência.