Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TODOS DE REGRESSO AO BENFICA! SEIXAL JÁ CONTOU COM PRESENÇA DE INTERNACIONAIS PELO SEU PAÍS, NA PREPARAÇÃO PARA A TAÇA DE PORTUGAL

Encarnados defrontam o Famalicão, no próximo sábado, dia 25 de novembro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica já contou com a presença de todos os atletas que estiveram à disposição dos seus países, na última semana, na dupla jornada internacional. Roger Schmidt aguardava atleta para poder começar a preparação da Taça de Portugal, frente ao Famalicão, no próximo sábado, dia 25 de novembro.


Anatoliy Trubin (Ucrânia), David Jurásek (Chéquia), Fredrik Aursnes (Noruega) já estiveram presentes na sessão de trabalho da passada quarta-feira, dia 22 de novembro, depois de terem estado ao serviço dos seus países, na fase de qualificação para o EURO 2024.


Além dos que já regressara aos treinos, Ángel Di María e Nicólas Otamendi, que estiveram na Seleção da Argentina, também já estão a Lisboa, apesar de ainda não terem treinado. Ambos os campeões do mundo aterram na capital portuguesa na quarta-feira.


É de recordar que, Orkun Kokçu e Juan Bernat também já estão recuperados das lesões e prontos para ir a jogo, enquanto Alexander Bah não está clinicamente apto a tempo do duelo. David Neres e André Gomes são as outras duas baixas encarnadas.

O Benfica prepara-se para enfrentar o Famalicão no Estádio da Luz, sendo que a partida da 4.ª eliminatória da competição rainha tem arranque marcado para as 20h45. Em caso de vitória, o Glorioso avança para os oitavos-de-final da prova, que não vence desde 2016.



Futebol

E esta? Com Bruno Lage no comando, Nuno Santos regressa ao Benfica

Treinador luso, recorde-se, foi o eleito para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias, estando já a preparar o duelo com o Santa Clara

Bruno Lage apresentou a equipa técnica do Benfica e Nuno Santos está de regresso
Bruno Lage apresentou a equipa técnica do Benfica e Nuno Santos está de regresso

  |

Icon Comentário0

É oficial: depois de fazer correr muita tinta na imprensa, o Benfica revelou, no passado sábado, 7 de setembro, a equipa técnica de Bruno Lage e a mesma conta com um regresso. Nuno Santos, que esteve ligado ao Glorioso, enquanto jogador, tendo realizado apenas dois jogos, está de volta à Luz, mas para assumir o cargo de treinador dos guarda-redes. 


Esta é a grande novidade na equipa eleita por Bruno Lage, que foi anunciada pelas águias através do site oficial do Clube. "Luís Nascimento (treinador adjunto), Carlos Cachada (treinador adjunto), Ricardo Rocha (treinador adjunto), Alexandre Silva (preparador-físico), Nuno Santos (treinador de guarda-redes), Jhony Conceição (treinador-analista) e Diogo Camacho (treinador-analista) acompanham o treinador principal Bruno Lage", pode ler-se no comunicado dos encarnados. 


Recorde-se que, Bruno Lage já orientou duas sessões de treino, tendo-se estreado ao leme das águias na passada sexta-feira. Ainda a meio gás, o novo treinador do Benfica começa a preparar a receção ao Santa Clara. O Glorioso vai receber a turma insular, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro. 


Bruno Lage, que assinou agora até 2026 com as águias, sucedendo Roger Schmidt, assumiu pela primeira vez o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.



Futebol

Inspiradoras mostram raça na Liga dos Campeões! Benfica cilindra Sarajevo, com chuva de golos

Águias entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, pelas 16h00, no Estádio Olímpico Kosevo – Asim Ferhatovic Hase

Águias do Benfica entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, em jogo da Liga dos Campeões
Águias do Benfica entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, em jogo da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo, este sábado, dia 7 de setembro, com o SFK 2000 Sarajevo, no Estádio Olímpico Kosevo – Asim Ferhatovic Hase. Na final da 1.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a turma de Filipa Patão venceu por 4-0, com golos de Catarina Amado (6'), Martín-Prieto (11') Chandra Davidson (25') e Alidou (68'). Veja AQUI como decorreu o duelo.


A treinadora das Inspiradoras apostou em Rute Costa, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Chandra Davidson, Pauleta, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Marie Alidou, Nycole Raysla e Cristina Prieto na formação inicial. No banco estavam: Lean Pauels, Thais Lima, Joana Silva, Marit Lund, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Anna Gasper, Andreia Norton e Neide Guedes. 


O SFK 2000 Sarajevo foi a jogo com  Aleksic, Kameric, Smiljkovic, Velagic, Sabanagic, Pezelj, Spahic, Bratovic, Krso, Medic e Krajnic no onze titular. Hasanbegovic, Golubovic, Mirkovic, Hadzihajdarevic, Zukic, Vujadin, Piskic, Kuljanin, Abdukic, Terzic, Hadzikadunic e Milanovic começaram no banco. 


Depois de terem batido o Nordsjaelland, o Benfica garantiu a continuidade na Liga dos Campeões, apurando-se para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões. As águias acabaram por não dar hipótese à turma adversária, com um golo madrugador de Catarina Amado. A vantagem viria a ser dilatada por Prieto e Chandra Davidson antes do intervalo, com as águias a vencerem por três bolas a zero nos primeiros 45 minutos. 

Com uma primeira parte de sentido único, Filipa Patão optou por gerir a vantagem, lançando a jogo várias pérolas da formação, incluindo a 'caçula', Thais Lima (16 anos). Mesmo com um ritmo mais lento, mas encarnadas acabaram por triunfar, vendo ainda Alidou apontar um grande golaço. 


Depois deste triunfo, a equipa de futebol feminino do Benfica volta a jogo na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, pelas 19h00, para medir forças com o Estoril Praia. O embate a valer para a segunda jornada da Liga BPI vai ser disputado no Estádio António Coimbra da Mota.

Confira aqui os golos do Benfica: 



Modalidades

Benfica fez frente ao Real Madrid, mas espanhóis acabam com o 'caneco'

Sábado, dia 7 de setembro, os encarnados atravessaram a fronteira para disputar o final da competição

O Benfica defrontou este sábado o Real Madrid e não conseguiu vencer os espanhóis
O Benfica defrontou este sábado o Real Madrid e não conseguiu vencer os espanhóis

  |

Icon Comentário0

Este sábado, dia 7 de setembro, a equipa masculina de basquetebol do Benfica viajou até para Badajoz e enfrentou o Real Madrid. A Supertaça ibérica acabou nas mãos dos espanhóis, que venceram por 83-67.


Apesar de as águias terem aumentado o rendimento ofensivo no 2º quarto da partida, a formação do Real Madrid fez logo valer os primeiros momentos, subindo logo a diferença para 8-0. O Benfica reagiu, mas acabou em desvantagem (23-15). A partida ainda ia a meio quando os vice-campeões da Euroliga acentuaram as diferenças no jogo exterior. Para um em nove lançamentos das águias, com 11% de acerto, os espanhóis responderam com cinco em 12, com 41,7% de eficácia.


Vencedores de 11 ocasiões da principal competição de clubes a nível europeu, o Real Madrid acabou o 3º quarto com 73-50 no marcador. Já o Benfica, apesar de ter conseguido reduzir ligeiramente a desvantagem, não o fez suficientemente e os merengues acabaram por triunfar por 83-67. Para o cinco inicial do Benfica, Ahmaad Rorie, Trey Drechsel, Eduardo Francisco, Tyler Stone e Nico Carvacho foram chamados à quadra.


Em reações face à partida, Norberto Alves, treinador do Benfica, admitiu que este não foi um bom dia para a turma de basquetebol. “Hoje não estivemos tão bem como frente ao Unicaja, em que competimos e vencemos. O Real Madrid colocou-nos outros problemas. Para competir com eles teríamos de estar muito acertados no tiro exterior, onde estivemos francamente mal. E ligar defensivamente melhor com algumas questões que nos colocaram”, começou por dizer.

“Tivemos dificuldades e dúvidas com os bloqueios diretos e na rotação das ajudas. Isso permitiu que tivessem alguns lançamentos fáceis. Contra estas equipas não se pode alternar bons momentos com maus momentos. Temos de ser consistentes. Foi um teste importante, porque estamos a preparar a qualificação para a BCL [Liga dos Campeões]. Para perceber o que estamos a fazer bem e o que temos de melhorar”, rematou o treinador.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta ‘maré de azar’: craques do Benfica não conseguem garantir a vitória da seleção
Futebol

Alerta ‘maré de azar’: craques do Benfica não conseguem garantir a vitória da seleção

 

Icon Comentário0
Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica
Futebol

Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica

 

Icon Comentário0
Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica
Futebol

Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica

 

Icon Comentário0