Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica vai medir forças com o Braga, na fase da final four da Allianz Cup. Após garantir o apuramento à meia-final da competição, os encarnados ficaram a conhecer que os guerreiros serão o próximo adversário na prova portuguesa, que determina o Campeão de inverno.
O conjunto orientado por Carlos Carvalhal, um velho conhecido de Bruno Lage, disputou o dérbi do Minho frente ao Vitória de Guimarães, mas foram os guerreiros que saíram por cima (2-1). Apesar dos vimaranenses terem inaugurado o marcador, aos 10 minutos, já perto do final, através de uma grande penalidade, Bruma garantiu a passagem do Braga à etapa seguinte da Taça da Liga, onde vão enfrentar o Benfica.
É de recordar que as águias de Bruno Lage venceram o Santa Clara, por três bolas a zero. Ángel Di María descongelou o nulo no marcador, já na passagem do minuto 70, e Vangelis Pavlidis quebrou a seca de golos com um bis, que garantiu o triunfo encarnado. Refira-se que os golos do Benfica apenas aconteceram na segunda parte.
O encontro da final four está agendado para acontecer no início do mês de janeiro do próximo ano de 2025. Os encarnados e os guerreiros vão lutar por um lugar na final da Taça da Liga, onde poderão encontrar, depois, o Sporting ou o Porto, que vão medir forças na meia-final da Allianz Cup.
Atualmente, as atenções de Bruno Lage estão viradas para o Campeonato Nacional. O Benfica volta, então, a campo no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais três que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.
Técnico encarnado iniciou a preparação para o encontro da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic, contando, já, com ausências
|
0Após a vitória diante do Santa Clara, por 3-0, que determinou a passagem à final four da Allianz Cup, Bruno Lage regressou ao Benfica Campus com o foco na Liga Portugal Betclic. O treinador encarnado orientou mais um treino, na passada quinta-feira, 31 de outubro, onde contou com três dores de cabeça: Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni e Tiago Gouveia.
O trio do Benfica continua a ser baixa para o timoneiro das águias, ainda assim, há novidades quanto às lesões dos craques. Os três jogadores já iniciaram o trabalho no relvado, embora continuem a fazer parte do leque de indisponíveis para Bruno Lage.
Recorde-se que, Leandro Barreiro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Gianluca Prestianni contraiu um entorse no tornozelo esquerdo. Já Tiago Gouveia foi operado a luxação anterior do ombro direito, depois de ter sofrido uma lesão durante o encontro com o Estrela da Amadora, jogo relativo à terceira jornada do Campeonato Nacional, não tendo sido ainda opção para Bruno Lage, desde que o técnico sucedeu a Roger Schmidt.
O Benfica volta, então, a campo no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais três que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.
Dupla turca voltou a fazer delícias nas redes sociais com uma nova iniciativa do Clube da Luz
|
0Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu voltaram a fazer dupla fora de campo numa nova iniciativa do Benfica, nas redes socias. No vídeo partilhado na plataforma 'Bplay', o médio e o extremo turcos defrontaram-se num quiz sobre os gostos de um do outro e o reforço de verão acabou a brincar com o compatriota.
"Sou uma pessoa que segue as regras ou que gosto de quebrar?", questionou Orkun Kokçu e Akturkoglu não hesitou em responder, num tom divertido. "Não vou dizer que és uma pessoa que gosta de quebrar as regras, mas és uma pessoa que as quebra", destacou o camisola 17 do Benfica, que chegou à Luz, este ano, respondendo corretamente à pergunta.
Não vou dizer que és uma pessoa que gosta de quebrar as regras, mas és uma pessoa que as quebra
Durante a iniciativa dos encarnados, Kokçu também acertou em algumas das questões colocadas por Kerem Akturkoglu, como o caso dos três maiores desejos do extremo turco. "Paz no Mundo, um mundo sem guerras, a seleção turca ser campeã do Mundo e atingires o auge da tua carreira", respondeu o camisola 10 do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou nove encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord, Rio Ave e Santa Clara. Nos 602 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Já, Orkun Kokçu – avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em 12 embates, tendo feito, nos 866 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 54 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Futebolista não tem sido escolha para o técnico das águias. Agora, em conversa com o nosso Jornal, o conhecido adepto acredita que o craque possa mesmo abandonar a Luz
|
0O Benfica venceu o Santa Clara, por três bolas a zero, seguindo para as meias-finais da Taça da Liga. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal esteve à conversa com o conhecido adepto, Tiago Godinho, que analisou a partida na sua generalidade, focando ainda na nova 'novela' do plantel: o caso de Benjamín Rollheiser.
"Uma primeira parte pouco conseguida do Sport Lisboa e Benfica, na segunda parte com as entradas de Di Maria, Kokçu e Pavlidis a equipa subiu nível e venceu de forma merecida e incontestada", começou por afirmar o Sócio das águias, que analisou em seguida as alterações no onze e as substituições da partida. "Era natural que existisse minutos de jogo para alguns jogadores habitualmente suplentes, até pela carga de jogos que o Clube vai ter. A verdade é que a equipa perdeu muitas das suas dinâmicas, que só voltaram com as entradas de Di Maria, Kokçu e Pavlidis", atirou o membro do Movimento Servir o Benfica.
Espero essencialmente que o jogo com o Santa Clara lhe retire essa pressão
Relativamente ao momento de Pavlidis, Tiago Godinho não tem dúvidas: "Pavlidis é um bom jogador, que não está a conseguir marcar com a frequência que certamente desejava e a que estava habituado. Espero essencialmente que o jogo com o Santa Clara lhe retire essa pressão, pois claramente tem sido um jogador muito importante até ao presente momento, pelo muito que trabalha para a equipa".
Caso Benjamín Rollheiser
Benjamín Rollheiser tem sido relegado ao banco de suplentes e não tem mesmo sido aposta de Bruno Lage, tendo visto Andreas Schjelderup 'passar-lhe a perna' nos últimos três encontros. Posto isto, o adepto das águias acredita que a porta do Benfica se pode mesmo abrir em janeiro para o camisola 32.
"Parece de facto que Rollheiser contará pouco para Bruno Lage, um pouco contraditório com aquilo que foram os primeiros jogos sob a sua liderança. Veremos se esta situação se manterá, confesso que esperava mais jogo para o argentino até pela qualidade que demonstrou nos poucos minutos que foi jogando. Se a situação se mantiver é provável que em janeiro possa ser um jogador que queira rumar a outras paragens", disse.
Se a situação se mantiver é provável que em janeiro possa ser um jogador que queira rumar a outras paragens