Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Toma nota, Schmidt: João Neves revela fórmula do Benfica para vencer o Marselha

Médio formado no Seixal deu uma entrevista, na passada segunda-feira

Toma nota, Schmidt: João Neves revela fórmula do Benfica para vencer o Marselha
Toma nota, Schmidt: João Neves revela fórmula do Benfica para vencer o Marselha

  |

Icon Comentário0

João Neves, em entrevista às plataformas da UEFA, na passada segunda-feira, dia 15 de abril, lançou o embate diante do Marselha, que irá decidir o futuro do Glorioso na Liga Europa. O médio acabou por revelar a fórmula para bater os franceses, garantindo que as águias só têm de jogar o seu futebol. 

"Se jogarmos o nosso futebol... depende de nós chegarmos o mais longe possível", começou por afirmar o camisola 87, que recordou ainda o duelo entre o Benfica e o Toulouse, em França, que aconteceu depois da morte da sua mãe, Sara Gonçalves (saiba mais AQUI).


"São duas equipas de alta qualidade a nível internacional. Tem os seus pontos fortes. Temos de olhar para nós e colocar em prática o nosso jogo. Penso que a primeira opção é olhar para nós e só depois para o adversário", concluiu o médio formado no Seixal, que foi um dos titulares que 'sobreviveu' à revolução do onze no jogo com o Moreirense. 


Recorde-se que, a partida da segunda mão, que decidirá o futuro do Benfica na Liga Europa, está agendada para a próxima quinta-feira, 18 de abril, às 20h00, no Orange Vélodrome. As equipas já mediram forças em cinco ocasiões, com as águias a triunfarem por três vezes, empatarem uma e perderam outra.

João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 50 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.


Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do Benfica, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.


Futebol

Conquistaram a dobradinha e agora o capitão quer um médio da formação do Benfica: "Trabalha muito e..."

Atleta proveniente do Seixal pode ter futuro já decidido

Callum McGregor quer Paulo Bernardo no Celtic
Callum McGregor quer Paulo Bernardo no Celtic

  |

Icon Comentário0

Após a conquista da Liga da Escócia e da Taça da Escócia, o Celtic tem avaliado a contratação em definitivo de Paulo Bernardo ao Benfica, que resultaria no acionar da cláusula de opção de compra de 7,5 milhões de euros. O capitão dos hoops, o médio Callum McGregor, veio a publico dar o seu aval para a contratação do jovem, esta quarta-feira, dia 29 de maio.

"Esse é o tipo de perfil que queremos no clube. Espero que possamos trazê-lo de volta. Ele é um grande rapaz também. Trabalha muito e faz parte do grupo que temos", começou por dizer em declarações prestadas ao jornal escocês The Scottish Sun. 


Contudo, McGregor deixa a decisão final para o Celtic: "Obviamente que o clube vai decidir o que acontece, mas esse é certamente o perfil que queremos, jogadores famintos, que sejam tecnicamente bons e possam vir e causar impacto também".


Esta temporada, Paulo Bernardo atualmente avaliado em 3 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, Paulo Bernardo passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.


Futebol

Jogador português mais valioso da atualidade pertence ao... Benfica

Atleta ultrapassou grandes nomes lusos do futebol internacional

António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade
António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade

  |

Icon Comentário0

O jogador português mais valioso da atualidade é António Silva, segundo um estudo realizado pelo Observatório do Futebol (CIES) esta quarta-feira, dia 29 de maio. O defesa-central do Benfica é avaliado em 102 milhões de euros e ocupa a 30.ª posição da lista.

Os restantes portugueses que comparecem na lista são: Rafael Leão (31.º), João Neves (41.º, cotado em 96,1 milhões de euros), Gonçalo Ramos (52.º), João Félix (68.º), Gonçalo Inácio (76.º), Diogo Dalot (78.º), Rúben Dias (82.º) e Vitinha (86.º).


O CIES explica ainda que o seu estudo tem como base mais de 5.500 transferências, bem como idade, duração do contrato, minutos de jogo, partidas como titular, o nível de dificuldade em que estão inseridos, resultados e capacidade económica do clube e da liga onde estão inseridos (além dos interessados na sua transferência).


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - na presente temporada, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.




Modalidades

Oficial: Paulo Moreno deixa o Benfica ao fim de 19 temporadas e já tem destino

Pivô cabo-verdiano marcou uma era no andebol do Clube da Luz

Paulo Moreno deixa o Benfica
Paulo Moreno deixa o Benfica

  |

Icon Comentário0

A caminhada de Paulo Moreno no Benfica chegou ao fim, com capitão encarnado a chegar a acordo com o Chartres, de França, para um contrato. Depois de marcar toda uma era no andebol do Glorioso, o pivô cabo-verdiano segue para uma nova experiência na sua carreira, numa informação adianta pelo site oficial do Benfica.

Depois de um empréstimo no Al-Arabi SC em 2021/2022, esta será a segunda experiência de Paulo Moreno no estrangeiro, indo para um conjunto que ficou na 12.ª posição da Liqui Moly StarLigue. O pivô assinou contrato de duas épocas, válido até junho de 2026. Esta é a grande segunda perda do Clube da Luz na época, após a partida de Petar Djordjic.


"Após 19 temporadas a jogar de águia ao peito, Paulo Moreno vai abraçar outro desafio na sua carreira. Formado no Clube e Benfiquista de corpo e alma, o atleta ficará para sempre ligado à maior conquista dos encarnados e do andebol português, a EHF European League", escreveram as águias em homenagem ao antigo capitão.

No Instagram, já várias figuras se despediram do capitão: "Lenda , foi um prazer enorme conxeu nha mano Paulo Moreno, sucesso sempri pa bo nha rei ❤️", escreveu Silvestre Ferreira; "Capitão 🔥🔴⚪️", atirou Gonçalo Sobral; "🥲🥲🥲", reagiu Alexis Borges.

Nas 12 temporadas que passou ao serviço da equipa principal das águias, entre 2021 e 2024, Paulo Moreno realizou 476 jogos oficiais e marcou 995 golos. O capitão conquistou duas Taças de Portugal, quatro Supertaças de Andebol e uma EHF European League.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Golo de Jota Silva frente ao Porto (com vídeo)
Futebol

Golo de Jota Silva frente ao Porto (com vídeo)

 

Icon Comentário0