Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica saiu de Alvalade com a derrota no bolso, por uma bola a zero e Tomás Araújo chegou a 'sentir a ira' de Bruno Lage. O técnico das águias não escondeu a irritação no golo do Sporting, acabando 'descarregar' no central formado no Seixal.
O camisola 44 das águias foi ultrapassado por Viktor Gyokeres, que se antecipou na corrida, tendo espaço para assistir o autor do golo verde e branco. De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, esta segunda-feira, face ao lance, Bruno Lage virou-se para o defesa encarnado e levantou os braços, questionando como é que se deixou ultrapassar pelo sueco.
No entanto, segundo informa a mesma fonte, instantes depois, o treinador do Benfica deixou a irritação de lado e acabou por puxar pela equipa, pedindo uma reação dentro de campo ao tento leonino.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – já marcou presença em 20 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 1.792 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até 2029, foi aposta em 44 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento e ainda uma assistência.
Encarnados não saíram do Estádio José Alvalade com um sorriso no rosto, tendo perdido por uma bola a zero, no passado domingo. 29 de dezembro
|
0Bruno Lage promoveu alterações no onze inicial do Benfica para a deslocação ao reduto do Sporting e explicou, na conferência de imprensa, o motivo pelo qual Zeki Amdouni foi o titular eleito.
"É procurar o momento dos jogadores e sentir... Por perspetivar que pudéssemos encontrar uma linha de quatro, criar desconforto nos centrais com os ataques à profundidade do Zeki [Amdouni], e o Zeki realmente isso faz muito bem. E a outra situação também, com a linha de três – e os centrais do Sporting, habituados a pressionar e a perseguir jogadores quando saem entre linhas –, tentar colocá-los nesse desconforto", começou por mencionar Bruno Lage.
Bruno Lage - Por perspetivar que pudéssemos encontrar uma linha de quatro, criar desconforto nos centrais com os ataques à profundidade do Zeki Amdouni
"E penso que, em períodos, conseguimos na 1.ª parte, e acho que na 2.ª parte conseguimos ainda mais, porque os espaços entre linhas, atrás dos dois médios e à frente dos centrais, foram evidentes, e nós tivemos muita bola a entrar ali para criar as nossas oportunidades", concluiu o treinador do Benfica.
Relativamente à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou 21 encontros: seis na Liga dos Campeões, 12 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 600 minutos que disputou, o avançado marcou sete golos, somando ainda uma assistência e dando excelente conta de si de águia ao peito.
Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.
Águias acordaram na segunda metade da partida, depois de uma primeira parte adormecida, contudo, a falta de eficácia ‘estragou’ o réveillon
|
0Vai ser uma passagem de ano complicada de digerir, tanto para o Benfica, como para toda a nação encarnada. Durante a noite de ontem, domingo, 29 de dezembro, as águias de Bruno Lage não conseguiram contrariar o fator casa do Sporting, que contou com a estreia de Rui Borges, no comando técnico da equipa leonina. No entanto, mesmo que a derrota pese mais, há um outro dado que desilude de igual forma.
No total dos 90 minutos de jogo, o Glorioso concretizou 14 remates contra a baliza verde e branca, defendida por Franco Israel, todavia, a eficácia não marcou presença em Alvalade e os encarnados acabaram por registar um nulo no capítulo dos golos. Foi a primeira vez, desde fevereiro de 2021, que o Benfica não registava qualquer tento, em partidas frente o rival da Segunda Circular.
Entre fevereiro de 2021 e 29 de dezembro de 2024, águias e leões encontraram-se em campo em 10 ocasiões distintas. Um registo em que o Clube da Luz, conseguiu concretizar, pelo menos, um golo frente ao eterno rival. Uma marca que, infelizmente, foi abruptamente interrompida no mais recente duelo.
A derrota por uma bola a zero frente ao clube de Alvalade, foi também, pela segunda vez neste campeonato, que o Glorioso não conseguiu encontrar o caminho para a baliza adversária. A primeira vez que aconteceu, foi logo na ronda inicial da Liga Portugal Betclic, na altura, o Benfica ainda era orientado por Roger Schmidt. As águias viajaram até Vila Nova de Famalicão, onde foram surpreendidos com um desaire (2-=9 contra o conjunto famalicense.
Recorde-se, que ao perder o dérbi, a equipa de Bruno Lage vu perder também a liderança no Campeonato Nacional. As águias caíram para o terceiro lugar da tabela classificativa, atrás dos rivais Sporting e Porto. Ao fim de 16 jornadas, o Benfica soma 38 pontos, o pior registo do Clube da Luz nas últimas três temporadas.
Águias foram derrotadas no passado domingo, 29 de dezembro, diante os leões em Alvalade na disputa do último jogo de 2024
|
0No passado domingo, 29 de dezembro, em Alvalade, o Benfica foi superado pelo Sporting de Rui Borges por uma bola a zero, num duelo válido para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na conferência de imprensa pós-jogo, Bruno Lage começou por analisar o resultado final do dérbi e foi ainda questionado sobre a indignação na ida para o túnel de acesso aos balneários.
Bruno Lage - Estou sempre motivado para fazer mais e melhor
"Vinha a falar sozinho. Estou sempre motivado para fazer mais e melhor", referiu o técnico das águias, na flash interview.
Vale a pena destacar que o único golo da partida, foi anotado na primeira parte, no minuto 28. Depois de um erro de passe de Nicolás Otamendi, o Sporting aproveitou um lançamento lateral para isolar Viktor Gyokeres na direita que, após ultrapassar Tomás Araújo, cruzou para a área do Benfica, onde Geny Catamo surgiu para desviar e marcar o 1-0.
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.