Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TONI ANALISA BENFICA - BRAGA, DÁ FAVORITISMO AOS ENCARNADOS, MAS PEDE CAUTELA

Encarnados e arsenalistas vão a jogo este sábado

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

Toni, ex-jogador e treinador do Benfica, fez a antevisão, em declarações dadas ao jornal A Bola, este sábado, dia 6 de maio, tendo deixado um aviso aos encarnados.

"Um Estádio da Luz esgotado, com mais de 60 mil pessoas, cria uma moldura arrepiante, mas a equipa do Benfica não pode esperar que seja o público a puxar por ela. Ela é que tem de puxar pelo público, fazer com que os adeptos acreditem na equipa. Se isso acontecer, então os mais de 60 mil serão, na realidade, um importante 12.º jogador", começou por dizer o antigo técnico.


"A equipa do Benfica precisa, antes de mais, de acreditar nela própria, saber que faltam as finais que faltam, uma, duas, três, quatro, as que forem necessárias para consolidar o primeiro lugar", continuou.


Toni afirma que este jogo é frente a "um Braga que é, cada vez mais, um dos grandes do futebol português e que, fruto de um projeto, de uma estrutura, de um sonho e de uma ambição, tem hoje legitimidade para aspirar, também, a chegar ao título nacional", concluiu.

As águias defrontam os guerreiros do Minho este sábado, dia 6 de maio, pelas 20h30, num jogo válido para a 31.ª jornada da Liga Portugal Bwin.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa prende campeão do Benfica, mas apenas com uma condição

Sabe o nosso Jornal que o Presidente do Clube da Luz terá decidido o futuro da peça-chave das águias

Rui Costa deverá continuar a apostar na permanência de Roger Schmidt no Benfica
Rui Costa deverá continuar a apostar na permanência de Roger Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota frente ao Famalicão, que deu a 'machadada final' na época do Benfica, Rui Costa começa já a preparar a próxima temporada e o principal tema em cima da mesa do Presidente é, segundo apurou, em exclusivo, o nosso Jornal, a continuidade de Roger Schmidt. 


De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, Rui Costa estará neste momento mais inclinado a continuar a apostar no técnico alemão, deixando que Roger Schmidt mantenha o seu lugar na equipa técnica na próxima temporada, contudo, o treinador deverá voltar às conquistas o quanto antes. 


Face ao alto valor fixado na cláusula de rescisão do treinador, o cenário de despedimento estará, para já, fora de questão, com o Maestro do Benfica a pensar nas contas do emblema da Catedral, que poderá ver em António Silva o grande 'jackpot' da próxima janela de transferências de verão (saiba mais AQUI). 

Posto isto, sabe o nosso Jornal, que, mesmo face a toda a contestação vinda por parte do 'terceiro anel', Rui Costa estará disposto a dar mais uma chance a Roger Schmidt, que não é certo que fique até final do contrato, mas é praticamente seguro que continue no Clube da Luz durante mais uma temporada. 

Relativamente aos números desta época, o técnico orientou, até à data, 54 embates, somando 35 vitórias, nove empates e 10 derrotas. No que respeita à temporada 2022/23, Roger Schmidt somou 42 triunfos, nove empates e apenas quatro derrotas, em 55 partidas.


Vale destacar que Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder dos encarnados. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.


Futebol

Presidente de ex Benfica sem dó nem piedade: "Tirava todos os assentos do estádio se pudesse"

Em novas declarações na antevisão de duelo europeu, dirigente máximo de colosso futebol mundial faz uma escolha de palavras interessantes

Presidente de clube onde joga craque ex Benfica diz que "tirava todos os assentos do estádio se pudesse"
Presidente de clube onde joga craque ex Benfica diz que "tirava todos os assentos do estádio se pudesse"

  |

Icon Comentário0

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, fez a sua antevisão do encontro europeu contra o Borussia Dortmund. O dirigente que alberga Gonçalo Ramos, craque da formação do Benfica, diz estar confiante apesar da desvantagem em agregado e afirma que jogar em casa será uma grande vantagem para os parisienses.

Ao jornal Marca disse que “os jogadores estão concentrados, confiantes, mas não demasiado. O excesso de confiança não é bom e estamos numa meia-final da Champions, não há por onde confiar. Não podemos esquecer que se trata de uma equipa muito jovem, a mais jovem das meias-finais da Liga dos Campeões. Contraímos algo para o futuro, não é tudo sobre amanhã, e isto orgulhoso por isso. Sei que uma meia-final da Liga dos Campeões é uma questão de detalhes, cada um será importante”.


O jogo será jogado no parque dos príncipes o que será, segundo Al-Khelaifi um fator de relevância máxima: “Estamos encantados por jogar perante os nossos adeptos. Eles serão o nosso número 12 e se fosse por mim, amanhã tiraria todos os assentos do Parque dos Príncipes, para que o ambiente seja excecional".


"Também é importante destacar todo o que a equipa fez para chegar até aqui. Também foi graças aos nossos adeptos que agora estão contentes com a equipa e toda a gente fez um grande trabalho. Amanhã vamos representar o PSG, Paris, França e todos os nossos seguidores do mundo inteiro”, concluiu.

O embate entre PSG e o Borussia Dortmund a contar para a segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões joga-se na terça-feira, dia 7 de março às 20 horas com transmissão na Eleven Sports. Os alemães lideram a eliminatória em agregado por 1-0 devido a um golo de Fullkrug na primeira mão.



Futebol

Gianluca Prestianni pode abandonar o Benfica, mas Rui Costa tem uma condição

Futuro do jovem craque argentino para a época que vem está a ser discutido pela SAD

Gianluca Prestianni pode abandonar o Benfica, mas Rui Costa tem uma condição
Gianluca Prestianni pode abandonar o Benfica, mas Rui Costa tem uma condição

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota do Benfica em Famalicão ter garantido o título do Sporting, os encarnados começam a planear a próxima época, mais concretamente, o futuro de Gianluca Prestianni que está a ser pensado pela direção. Como o argentino não joga pela equipa A poderá sair do Glorioso, mas apenas sob a condição de empréstimo. 

De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, pelo jornal português Record o destino do extremo argentino, que veio para o plantel de Roger Schmidt, mas que está neste momento a atua às ordens de Nélson Veríssimo, na formação secundária, poderá mesmo passar por uma cedência a outro emblema.


Segundo adianta ainda a mesma fonte, os dirigentes do Benfica poderão então ver com bons olhos um empréstimo, de modo a que o avançado possa somar mais minutos, numa liga mais competitiva, aproveitando para 'ganhar calo e estaleca'. Assim sendo, uma saída a título definitivo não é, para já, equacionada pela SAD do Benfica, que deverá mesmo manter Roger Schmidt no comando técnico (saiba mais AQUI).


Gianluca Prestianni - avaliado em 10 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - esteve em destaque no panorama sul-americano, onde, na última temporada, marcou presença em 33 encontros, tendo somado três golos, sem conseguir contabilizar qualquer assistência. No Benfica, já foi aposta em seis jogos, todos na equipa secundária das águias, marcando um golo nos 419 minutos totalizados.

De recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Benfica pagou cerca de 9 milhões de euros por Gianluca Prestianni ao Vélez Sarsfield, que pode ascender aos 11 milhões mediante bónus. O jovem assinou um contrato válido até 2029 e ficou com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Gianluca Prestianni pode abandonar o Benfica, mas Rui Costa tem uma condição
Futebol

Gianluca Prestianni pode abandonar o Benfica, mas Rui Costa tem uma condição

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt não está no mercado, continuando no comando técnico do Benfica
Futebol

Roger Schmidt não está no mercado, continuando no comando técnico do Benfica

 

Icon Comentário0
Jota Silva continua a brilhar no Vitória, mas há quem diga que não 'calça' no Benfica
Futebol

Jota Silva continua a brilhar no Vitória, mas há quem diga que não 'calça' no Benfica

 

Icon Comentário0