
Futebol
António Salvador exigiu cláusula ao Benfica, mas faz ‘vontade’ a histórico do Porto
03 Set 2025 | 13:00
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Jan 2025 | 14:51 |
Há cerca de um ano, José Mourinho deixou a Roma por conta de insatisfações internas do emblema italiano. A equipa sobre o comando do ex-treinador do Benfica ocupava a nona posição do campeonato italiano a cinco pontos da zona de qualificação para a Liga dos Campeões. Agora, em entrevista ao “Corriere dello Sport”, o atual capitão da Roma, Lorenzo Pellegrini, recordou o despedimento.
“Estávamos de folga, faz um hoje um ano [16 de janeiro] que eles mandaram o Mourinho embora. Foi um choque porque nenhum de nós podia imaginar o que aconteceu. Não foi um grande momento", começou por dizer, recordando, então, a garantia de Tiago Pinto, antigo dirigente do Benfica.
Apesar da surpresa por parte do plantel, o médio ofensivo admitiu que já haviam ouvido rumores sobre a saída do consagrado treinador português. "No final de novembro lemos que queriam ver-se livres dele. Fomos falar com o Tiago Pinto e perguntámos se era verdade, mas foi-nos dito que não havia necessidade de o mandar embora. Nós queríamos continuar com ele", disse.
Após a saída de José Mourinho, o novo treinador da equipa foi Daniele de Rossi, ídolo da Roma, que conseguiu garantir uma vaga para a Liga Europa. Porém, a sexta colocação e o desempenho nas competições internacionais não foram o suficiente para manter o ex-trinco sobre o comando técnico da equipa.
Um ano após a saída de José Mourinho, a equipa italiana encontra-se na décima colocação, com 24 pontos e longe de sonhar com uma vaga na Liga dos Campeões para a próxima temporada. O atual comandante da Roma é o italiano Claudio Ranieri, que tem tarefa difícil para o restante da época. Enquanto Mourinho é o atual treinador do Fenerbahçe, da Turquia.
Encarnados recebem açorianos no próximo dia 12 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, mas as notícias não são, para já, as melhores
03 Set 2025 | 13:53 |
O Benfica pode vir a arrancar desfalcado para o embate diante do Santa Clara. Nicolás Otamendi e Richard Ríos, que têm sido escolhas habituais de Bruno Lage, estão ao serviço das respetivas seleções, e podem não chegar a tempo e horas de forma a estarem a 100% para o embate da Liga Portugal Betclic.
A Argentina de Nicolás Otamendi desloca-se ao reduto do Equador às 00h00, de dia 10 de setembro. Quanto à Colombia de Richard Ríos, joga no reduto da Venezuela às 00h30, também de dia 10 de setembro. Neste cenário, a utilização da dupla do Benfica diante do Santa Clara é bastante complicada.
É que, para lá das menos de 72 horas de recuperação, Nicolás Otamendi e Richard Ríos ainda terão de fazer uma longa viagem até a Lisboa. É, por isso, bastante provável que Bruno Lage opte por dar descanso à dupla das águias, fazendo entrar, por exemplo, Tomás Araújo e Leandro Barreiro para os seus lugares.
O Benfica – Santa Clara está agendado para dia 12 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, e é esperada lotação esgotada para o regresso dos encarnados a casa, após o triunfo no reduto do Alverca. O encontro diz respeito à quinta jornada da Liga Portugal Betclic e terá transmissão na BTV.
Após as três primeiras jornadas da Liga Portugal Betclic – lembrar que o Clube da Luz acordou o adiar da primeira ronda –, o Benfica soma nove pontos em três partidas: Estrela da Amadora (1-0, fora), Tondela (3-0, casa) e Alverca (2-1, fora). As águias ocupam o quarto lugar, com nove pontos. O Porto está na liderança (12 pontos em quatro jogos), o Famalicão segundo (10 pontos em quatro partidas) e o Sporting terceiro (nove pontos em quatro encontros).
Atleta do histórico italiano chegou a estar em negociações com o Clube da Luz, porém, a escolha acabou por recair no extremo belga
03 Set 2025 | 13:47 |
Antes de virar atenções para Dodi Lukebakio, o Benfica chegou a negociar Nicolás González com a Juventus. De acordo com as últimas informações, o internacional argentino de 27 anos do histórico italiano podia ter rumado à Luz, mas o alto vencimento e o facto de não ser do agrado de Bruno Lage impediram o negócio.
“Nicolás González, argentino que estava de saída da Juventus, chegou a ser seriamente ponderado na Luz, pois houve a hipótese de consegui-lo por empréstimo. Porém, as suas características não encheram as medidas a Bruno Lage”, avança o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 3 de setembro.
Para lá do perfil de Nicolás González, o elevado salário do atleta – que ronda os 3,5 milhões de euros anuais líquidos, ou seja, quase 7 brutos – inviabilizou qualquer negócio entre o Benfica e a Juventus, pese embora a estrutura do futebol do Clube da Luz aprecie bastante o jogador de 27 anos.
Nicolás González acabaria por não ficar no histórico italiano, rumando ao Atlético Madrid, num negócio que pode vir a chegar aos 32 milhões de euros em função da concretização de determinados objetivos. Por sua vez, o Benfica fechou a contratação de Dodi Lukebakio, por 20 milhões de euros.
Na temporada passada, ao serviço da Juventus, Nicolás González – avaliado em 24 milhões de euros – realizou 38 encontros: 26 na Serie A, seis na Liga dos Campeões, três no Mundial de Clubes, dois na Taça de Itália e um na Supertaça. O extremo marcou cinco golos e fez quatro assistências em 2.378 minutos.
Jovem avançado sai agora pela primeira vez, a nível profissional, de Portugal, para reforçar o país vizinho, num negócio algo surpreendente
03 Set 2025 | 13:03 |
João Resende, antigo atleta do Benfica, não será jogador do Estrela da Amadora para a restante temporada, após sair a título temporário para o Pontevedra, emblema da terceira divisão espanhol que atua na Primera Federación. O acordo pelo empréstimo do avançado foi realizado no fecho do mercado de transferências.
João Resende deixa assim o Estrela da Amadora poucas semanas após ter assinado contrato com os tricolores, reforçando o emblema de Galiza num negócio sem qualquer opção de compra após o término do empréstimo do futebolista de 22 anos.
O avançado foi uma das mais de duas dezenas de contratações do Estrela da Amadora para a presente temporada, sendo que falhou em afirmar-se no plantel de José Faria, que não contava com o atleta para a sua frente de ataque.
Ainda assim, João Resende participou nas duas primeiras jornadas do conjunto tricolor na Liga Portugal, frente ao Estoril e ao Benfica, sendo que no segundo jogo os encarnados saíram vitoriosos da Reboleira. O atleta somou apenas dez minutos entre as duas partidas, tendo sido adaptado a ala direita.
Recorde-se que João Resende iniciou o seu percurso no Benfica no Centro de Formação e Treino Benfiquista de Braga. A sua passagem pelos encarnados destaca-se pelas conquistas do Campeonato Nacional de Sub-19, da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental de Sub-20. O avançado saiu do Clube da Luz em 2023, tendo rumado, na altura, ao União de Leiria.
António Salvador exigiu cláusula ao Benfica, mas faz ‘vontade’ a histórico do Porto
03 Set 2025 | 13:00
Amoura esteve de armas e bagagens no Benfica, mas negócio foi por água baixo
03 Set 2025 | 12:39
Oficial! Investimento milionário do Benfica está de saída e junta-se a Cristiano Ronaldo
03 Set 2025 | 12:01