Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"TRABALHAR COM MOURINHO FOI ESTIMULANTE"! CRAQUE DO FUTEBOL INTERNACIONAL DEIXA RASGADOS ELOGIOS AO ANTIGO TREINADOR DO BENFICA

Special One acabou por não resistir aos maus resultados e foi despedido dos giallorossi em janeiro

José Mourinho
José Mourinho

  |

Icon Comentário0

Paulo Dybala, avançado argentino da Roma, concedeu uma entrevista ao jornal Al Arabi Al Jadeed, onde considerou que José Mourinho, antigo treinador do Benfica com trabalho recente nos giallorossi, ajudou na sua evolução enquanto jogador.

"Trabalhar com Mourinho foi estimulante e representou um crescimento significativo para mim. Estamos a falar de um treinador que fez muito na sua carreira, sem dúvida que aporta a sua experiência e ajuda-te a crescer como jogador", começou por referir.


"Sinceramente não sei o que o futuro lhe reserva, mas tenho a certeza de que continuará num clube de topo", frisou ainda o internacional argentino que trabalhou com o português, até este ser despedido do comando técnico da Roma.


Sobre Danielle de Rossi, substituto do Special One no clube romano, Paulo Dybala também tem boas palavras para dizer... "Foi um ícone da Roma enquanto jogador e agora está totalmente comprometido com as suas novas funções. Está a transmitir as suas ideias e é muito inspirador trabalhar com ele", concluiu.

É de recordar que José Mourinho foi recentemente despedido do Roma, onde somou 68 vitórias, 31 empates e 38 derrotas, em 137 partidas realizadas. Para os livros ficam a conquista da primeira edição da Liga Conferência Europa, o primeiro troféu do clube desde a Taça de Itália ganha em 2007/2008.



Futebol

Titular do Benfica sem 'papas na língua' depois da derrota: "Não devemos colocar culpa..."

Craque dos encarnados não hesitou em destacar a união dentro do balneário de Roger Schmidt

Craque do Benfica lamentou derrota frente ao Marselha
Craque do Benfica lamentou derrota frente ao Marselha

  |

Icon Comentário0


No final do Marselha - Benfica, em declarações à Sport TV, Florentino Luís recusou-se a 'apontar dedos' a companheiros de equipa, lamentando, no entanto, o desfecho final do encontro em França.


"Estamos desapontados pelo resultado. Queríamos passar, era o nosso grande objetivo, faltou um pequeno detalhe. A equipa esteve concentrada o jogo todo, mas uma distração num lance, que acontece, decidiu", começou por referir o craque.


"Saímos de cabeça erguida. Não senti isso. Tivemos oportunidade, mas faltou eficácia. Tínhamos o jogo controlado, estávamos coesos e compactos. Sabíamos ao que vínhamos. A equipa estava triste. Somos todos uma equipa. Não devemos colocar a culpa em ninguém", apontou, de seguida.

Agora as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.


Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 39 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.

Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.



Futebol

Craque do Benfica aponta para 'azar' na eliminação de turma de Schmidt da Liga Europa

Encarnados saíram derrotados nos penáltis pelo Marselha, esta quinta-feira, dia 18 de abril

Roger Schmidt viu o Benfica ser eliminado da Liga Europa pelo Marselha
Roger Schmidt viu o Benfica ser eliminado da Liga Europa pelo Marselha

  |

Icon Comentário0

Na zona de entrevistas rápidas, João Mário foi questionado sobre a eventualidade do Benfica ter um problema com os penáltis, face ao registo negativo, que foi realçado diante do Marselha, esta quinta-feira.

"Não direi que é um problema, nem que é uma lotaria. Por vezes, a felicidade sorri para nós e não para o nosso adversário. Nós treinamos, mas hoje não correu bem", referiu o camisola 20 do Benfica, que foi lançado a jogo por Roger Schmidt na segunda parte, ao lado de Orkun Kokçu.


Quanto ao jogo em si, o médio português apontou para os momentos de perigo protagonizados pelo Benfica. "Acho que estive o controlo do jogo em grande parte. Foi disputado, com um adversário que sabiamos que era forte em casa, mas, acima de tudo, tivemos os nossos momentos para marcar primeiro. Não aconteceu. Perdermos por penáltis é sempre triste. Estamos desiludidos, mas faz parte do futebol", destacou o sub-capitão dos encarnados.


É importante referir que, com esta derrota, o Clube da Luz diz adeus à Liga Europa, nos quartos de final, depois de ter eliminado equipas como o Toulouse, da França, e o Rangers, da Escócia. Já o Marselha segue em frente e vai enfrentar a Atalanta, que não só eliminou o Sporting, como, esta quinta-feira, deixou o Liverpool para trás.

João Mário - avaliado em 6 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença, esta época, em 46 encontros disputados ao serviço dos encarnados, nos quais apontou nove golos e efetuou ainda três assistências, tendo assumido vários jogos como titular.


Na última temporada, em que conquistou o 38.º título pelo Benfica, o médio luso foi aposta em 51 duelos, no total, onde registou 23 tentos marcados, aproveitado 13 ocasiões para servir os companheiros. Vale recordar que o futebolista português reforçou o Clube da Luz em 2021/22, depois de ter cumprido um empréstimo no rival da Segunda Circular, ao ser cedido pelo Inter.


Futebol

Schweinsteiger recorda 'pesadelo' vivido com o ex Benfica, José Mourinho: "Queriam ver-se livres..."

Antigo internacional alemão concedeu uma entrevista onde relembrou altura em que foi orientado pelo 'Special One'

Bastian Schweinsteiger recordou polémica com ex-Benfica, José Mourinho
Bastian Schweinsteiger recordou polémica com ex-Benfica, José Mourinho

  |

Icon Comentário0

Bastian Schweinsteiger foi orientado por José Mourinho no Manchester United, no entanto, o antigo internacional alemão não conta com bons memórias face ao ex-treinador do Benfica. Numa entrevista recente ao podcast 'The Overlap', o antigo jogador relembrou a temporada 2016/17, onde foi 'descartado' pelo timoneiro português. 

"Treinei com o Ibrahimovic no primeiro dia e pensei que bom era ter um jogador incrível ao lado com quem posso jogar. Depois, no dia a seguir, quando cheguei ao centro de treinos, o John Murtough [diretor de futebol] estava lá e disse-me que não estava autorizado a entrar no balneário. Eu perguntei o porquê e ele disse-me que Mourinho o tinha dito", começou por dizer.


"Se me avisaram? Nada... Fui para outro balneário e equipei-me lá. Depois perguntei-lhe com quem treinava e ele respondeu 'temos os sub-16...'. E treinei com os sub-16...", realçou, ainda, recordando mais pormenores da polémica vivida com o ex-técnico do Benfica.


"Pedi se podia falar com Mourinho à tarde. Treinei tão mal com os sub-16 e até pensei que podia ser uma piada. Depois, tive uma reunião com Mourinho à tarde e ele explicou que não me via feliz no Manchester United, porque quando me lesionei fiz a recuperação com médicos alemães e passei algum tempo no meu país. Foi algo que fiz para melhorar a minha condição física e poder voltar a jogar", apontou.

"Depois disso, treinei sozinho durante três meses. O Mourinho nunca me deixou treinar com a equipa principal. Acho que se queriam ver livres de mim. Mas eu adorava estar no Man. United, adorava vestir a camisola. Os jogadores diziam-me que não compreendiam aquela decisão do Mourinho. Fiquei muito triste, dei tudo pelo clube, mas sabia que era também uma decisão da direção, não só de Mourinho", completou o antigo internacional alemão que passou por emblemas como o Bayern de Munique. 


É importante relembrar que, recentemente, José Mourinho foi apontado ao lugar ocupado por Roger Schmidt no Benfica. Os rumores levaram os vermelhos e brancos lançar um comunicado a esclarecer a situação e a 'defender' o técnico dos encarnados (saiba mais AQUI)


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha
Futebol

Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha

 

Icon Comentário0
Florentino Luís lamenta desfecho infeliz do Benfica na Liga Europa: "Faltou..."
Futebol

Florentino Luís lamenta desfecho infeliz do Benfica na Liga Europa: "Faltou..."

 

Icon Comentário0
Após eliminação da Liga Europa, craque do Benfica reage: "Quando falha um, falham todos"
Futebol

Após eliminação da Liga Europa, craque do Benfica reage: "Quando falha um, falham todos"

 

Icon Comentário0