
Futebol
Oficial! Promessa do Benfica sai a custo zero e reforça equipa sensação da Liga Portugal Betclic
02 Ago 2025 | 12:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Jun 2025 | 11:20 |
Na jornada inaugural do Mundial de Clubes, o Benfica vai medir forças com o Boca Juniors, um histórico da Argentina e do futebol sul-americano. O encontro está agendado para esta noite, 16 de junho, e Javi García partilhou a sua análise sobre o próximo adversário das águias, deixando o alerta de que os sul-americanos podem chegar mais motivados.
Javi García: “Julgo que as equipas sul-americanas chegam mais motivadas em relação às europeias”
Em entrevista ao jornal A Bola, onde já tinha abordado o favoritismo do Benfica na competição, Javi García analisou o conjunto xeneize. “Eu acho que para as equipas sul-americanas é mais motivante. Estamos a falar de um Mundial de clubes, mas julgo que as equipas sul-americanas chegam mais motivadas em relação às europeias”.
De seguida, o ex-Benfica explicou que parte da motivação extra surge da possibilidade de mostrarem o seu valor contra os emblemas do velho continente: “Pelo facto de terem a oportunidade de jogar contra o Benfica, de jogar contra o Real Madrid, de jogar contra o Bayern. Não sei se mentalmente as equipas europeias vão chegar à motivação dessas equipas, porque é uma competição nova e é uma altura em que normalmente não se joga, em que os jogadores estão de férias”.
Num cenário, onde a motivação sul-americana esteja em altas e o facto de se tratar de uma nova competição, o ex-Benfiquista defende que poderá haver surpresas: “Por isso dizia que pode ser que tenhamos alguma surpresa, que equipas que não são europeias consigam fazer um bom torneio”.
Javi García: “Por isso dizia que pode ser que tenhamos alguma surpresa”.
Apesar das dificuldades presentes na fase de grupos, o antigo camisola 6 do Benfica, que foi adjunto de Roger Schmidt, defende que o Glorioso tem a obrigação de se qualificar para a ronda seguinte: “Eu acho que sim. Bayern e Benfica, eu acho que têm de passar os dois”.
Imprensa nacional avança, este sábado, 2 de agosto, que encarnados já esqueceram internacional português e têm outro nome em mente, contudo não estão sozinhos
02 Ago 2025 | 13:40 |
Ainda a precisar de reforçar a equipa para a nova temporada, o Benfica tem referenciado Brahim Díaz, médio internacional marroquino. Segundo o que foi apurado, após a queda do negócio de João Félix, as águias estão a tentar negociar a contratação do atleta de 25 anos, que pertence aos quadros do Real Madrid.
A hipóteses é colocada em cima da mesa pela CNN Portugal que, segundo que avançaram, o Glorioso vai tentar chegar a um acordo com os blancos para uma transferência a título de empréstimo. A mesma fonte indica que o internacional por Marroocos é visto como uma alternativa viável à posição que poderia ter sido de João Félix.
No mercado à procura de um médio de características ofensivas, o Benfica quer fechar o empréstimo de Díaz que, apesar do elevado número de jogos, conta com a concorrência de peso de alguns nomes do plantel merengue, como é o caso de Jude Bellingham, ou Arda Guler.
No entanto, a CNN Portugal adianta que o Benfica não está sozinho na corrida pelo internacional de 25 anos, A mesma fonte revela que Brahim Díaz também consta na lista de desejos do fenerbahçe, orientado por José Mourinho. Por outro lado, vale a pena lembrar que o emblema de Istambul também está interessado num atleta dos vermelhos e brancos.
Brahim Díaz tem contrato válido com o Real Madrid até ao verão de 2027. Na tempoorada de 2024/25, com a camisola 21 doa blancos, o marroquino - avaliado em 40 milhões de euros - realizou um totla de 56 partidas oficiais. Nos 2.290 minutos em que esteve em campo, o médio apontou seis golos e fez sete assistências.
Imprensa turca garante que presidente da equipa do Special One está disposto a negociar, ele próprio, com responsáveis dos vermelhos e brancos
02 Ago 2025 | 13:17 |
O Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, promete voltar a agitar o mercado e está disposto a fazer de tudo para contratar Kerem Akturkoglu, extremo do Benfica. Depois de uma abordagem inicial se ter esbarrado na intransigência dos encarnados em vender o camisola 7, os turcos vão insistir no negócio.
As informações foram avançadas durante o dia de hoje, 2 de agosto, pelo jornal Hurriyet, que dá conta da persistência da equipa do ex-Benfiquista em contratar o extremo que, na Eusébio Cup, apontou um dos golos das águias, precisamente contra o Fenerbahçe.
O mesmo diário informa que José Mourinho continua desesperado pela chegada de mais reforços, pressionando assim a direção do emblema a contratar. Segundo o que a fonte turca escreveu, Kerem Akturkoglu foi proposto ao técnico português e o Special One aprovou que o Fenerbahçe avançasse com uma proposta pelo compatriota de Kokçu.
O Herriyet escreve também que o presidente da equipa de Istambul, Ali Koç, que vai defrontar o Feyenoord na Liga dos Campeões, se quer reunir pessoalmente com Mário branco, Diretor-geral do Benfica, de forma a baixar as exigências da águias, uma vez que Rui Costa só está disposto a negociar por valores a partir dos 25 milhões de euros.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências.
Estatísticas foram tidas em conta pela imprensa nacional, que salientou registo impressionante do futebolista, numa lista com outro nome familiar das águias
02 Ago 2025 | 12:40 |
Com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, a 10.ª da história do Benfica, Nicolás Otamendi atingiu um novo patamar na sua carreira profissional. Pelo que foi tido em conta, o central de 37 anos entrou para o top-5 dos argentinos com mais títulos na carreira, ficando atrás de nomes como Lionel Messi e Ángel Di María.
Ao levantar o caneco na passada quinta-feira, 31 de julho, em pleno relvado do Estádio Algarve, Otamendi, que já é o defesa argentino mais titulado da história, passou a somar 27 títulos por equipas e seleções, entrando assim num grupo restrito de nomes que fizeram brilhar os olhos dos amantes do futebol do país das pampas.
Com este troféu, o capitão do Benfica surge no 5.º lugar, em igualdade com Franco Armani, guardião de 38 anos que joga no River Plate, emblema de coração do camisola 30 dos encarnados. No entanto, ainda com duas provas nacionais pela frente, tal como uma competição europeia, mediante o sucesso do Glorioso, o capitão pode igualar, ou até superar Carlos Tévez e Lucho González, cada um com 29 conquistas.
Caso este cenário se concretize, Otamendi salta para o 3.º lugar do ranking, no entanto, iria ficar ainda bastante longe de dois dos nomes mais icónicos do futebol mundial. Lionel Messi, estrela maior da Argentina, lidera com 46 títulos e Ángel Di María, que deixou recentemente o Clube da Luz, surge no 2.º posto, com 36 conquistas.
Aos 37 anos de idade e com o contrato renovado até ao verão do próximo ano, Nicolás Otamendi pretende continuar a fazer história com o Manto Sagrado do Benfica. No Clube da Luz desde a temporada 2020/21, o argentino já conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga e duas Supertaças Cândido de Oliveira.