
Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica enfrenta Sporting e Porto por internacional português
31 Jul 2025 | 17:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Jun 2025 | 17:41 |
O Boca Juniors – Benfica, disputado nesta segunda-feira, a contar para a primeira jornada do grupo C do Mundial de Clubes, foi um duelo cheio de emoção e história. Para além dos dois golos de cada lado, o jogo bateu um recorde estatístico interessante, mas com poucos motivos para celebrar: foi o jogo com menos tempo útil da prova.
Segundo a Opta, plataforma de estatísticas desportivas de grande reconhecimento e utilidade mundial, o encontro teve apenas míseros 46 minutos e 21 segundos de tempo útil de jogo. Para título de comparação, a média na competição era, até então, de 56 minutos e 50 segundos, entre as outras partidas já disputadas.
O tempo útil de jogo foi apenas de 44 por cento (%), num encontro que teve mais de 100 minutos disputados com os 90 do costume mais o tempo de compensação. Ainda assim, alguns especialistas criticaram aquela que foi a atuação da equipa de arbitragem, que deu apenas 5 minutos de compensação na segunda parte, apesar do baixíssimo tempo útil de jogo.
Os argentinos queimaram imenso tempo do relógio através entradas duras, assistências médicas, reposições de bola lentas e decisões de arbitragem. Ao todo, foram 94 interrupções no jogo, bastante acima das 83 de média nas restantes partidas do Mundial de Clubes.
Ainda assim, o Benfica, que começou a perder o jogo por 2-0, conseguiu fazer dois golos até ao apito final e evitar uma derrota que seria trágica para as contas finais dos encarnados no objetivo de qualificação para os oitavos de final do Mundial de Clubes. A próxima partida das águias é frente ao Auckland City, da Nova Zelândia, que perdeu 10-0 na primeira jornada do grupo C, frente ao bayern Munique.
Futebolista não entra nos planos de Luis Enrique e o próximo destino poderá ser o Clube da Luz, neste mercado de transferências
31 Jul 2025 | 17:50 |
Já com Ivanovic oficializado no plantel de Bruno Lage, o Benfica apontou a mira a mais um jogador: Marco Asensio. O atual futebolista do PSG não entra nos planos de Luis Enrique e Rui Costa já terá apresentado uma oferta na ordem dos 1 milhões de euros, de acordo com a imprensa nacional, para garantir os serviços do ex-Real Madrid.
Marco Asensio está a um ano de terminar contrato com a turma de João Neves e Gonçalo Ramos e não tem espaço no conjunto de Luis Henrique, sendo a saída do cenário mais provável. As boas relações entre o Benfica e o PSG podem ser peça fundamental para a concretização do negócio.
Nesta operação, o Benfica conta com concorrência da pesada, dada a qualidade de Marco Asensio. Porém, a possibilidade de jogar Liga dos Campeões e lutar por títulos é trunfo importante dos encarnados para convencer o 38 vezes internacional espanhol a rumar ao Clube da Luz neste mercado.
Na segunda metade da última temporada, depois de ter realizado 16 encontros pelo PSG, nos quais marcou dois golos e fez quatro assistências, Marco Asensio – avaliado em 20 milhões de euros – disputou 21 partidas com a camisola do Aston Villa, contabilizando oito golos e uma assistência.
Na sua carreira, e para lá de PSG e Aston Villa, Marco Asensio jogou apenas em mais três clubes: Mallorca, Espanyol e… Real Madrid. No gigante espanhol, o extremo esteve sete temporadas (286 jogos, 61 golos e 28 assistências) e conquistou diversos títulos, nomeadamente quatro Ligas dos Campeões.
Conhecido adepto dos verdes e brancos publicou esta quinta-feira, 31 de julho, um texto, onde visa posição tomada pública das águias por causa da arbitragem
31 Jul 2025 | 17:39 |
As reações ao comunicado que o Benfica emitiu sobre a escolha de Fábio Veríssimo para a Supertaça, não páram de surgir e desta vez foi Tito Arantes Fontes a apontar o dedo à ‘hipocrisia’ da parte das águias. O antigo presidente do grupo Stromp assume que os encarnados estão a condicionar a arbitragem antes de entrar em campo, contra o Sporting.
Tito Arantes Fontes: “Antes da realização deste jogo já o Benfica veio, lamentavelmente, condicionar a arbitragem”
Citado pelo jornal Record, que recorre a um texto seu, publicado esta quinta-feira, no jornal Sporting, o mesmo começa por criticar a postura do Glorioso: “Antes da realização deste jogo já o Benfica veio, lamentavelmente, condicionar a arbitragem, através de mais um triste comunicado… agora é assim”.
O antigo dirigente do grupo Stromp não fica por aqui e classifica de "hipócrita" o comportamento que o rival de Lisboa está a ter em relação ao assunto: “Em vez de jogarem e conquistarem jogos nas quatro linhas, preferem 'jogar' desta maneira, queixando-se hipocritamente de tudo e de todos”.
Tito Arantes Fontes: “Mas lá que o chorrilho constante e contínuo de comunicados correspondem a uma atitude 'calimera'”
“Eles que estão tão envolvidos em tantos processos judiciais em que se pretende apurar atuações que, essas sim, visaram condicionar a verdade desportiva. É uma atitude que prenuncia o que será esta próxima época”, acrescentou o sportinguista no seu texto de opinião.
“Enfim, cá estaremos com a serenidade e tranquilidade de sempre, para - jogando nas quatro linhas, com as vicissitudes que aí ocorrerem - ganharmos todas as provas em que vamos entrar! Desde logo esta Supertaça! Mas lá que o chorrilho constante e contínuo de comunicados correspondem a uma atitude 'calimera', pois… correspondem mesmo!”, concluiu.
Novo rosto da frente de ataque do plantel de Bruno Lage prestou as primeiras declarações enquanto jogador oficial das águias
31 Jul 2025 | 17:35 |
Franjo Ivanovic já enverga o Manto Sagrado, com o Benfica a oficializar a contratação do croata horas antes do duelo com o Sporting a valer para a Supertaça. Com um contrato válido até 2030, o ponta-de-lança, que é a nova concorrência de Pavlidis, deixou a promessa de que só pensar ganhar títulos de águia ao peito e um alerta sobre a sua veia goleador ao internacional grego.
Ivanovic: "O Benfica é um Clube muito grande"
"Para mim, e em primeiro lugar, o Benfica é um Clube muito grande. E eu acho que o Benfica pode ajudar-me muito, e eu posso ajudá-lo. Como tal, para mim, esta foi uma escolha fácil", começou por dizer, em declarações à BTV, abordando o processo de eleição do emblema da Luz como o novo destino para Ivanovic, neste verão.
Relativamente aos objetivos, para o avançado, já estão traçado: "Quero ganhar títulos com o Benfica, como no passado, e continuar [a ganhar]". Franjo Ivanovic ainda deu a conhecer o seu perfil, nas declarações prestadas aos meios de comunicação do Clube. "Eu sou um avançado que gosta de fazer golos e de ajudar a equipa", disse o novo avançado de Bruno Lage, deixando o 'alerta' a Pavlidis sobre a sua veia goleadora.
Ivanovic: "Quero ganhar títulos com o Benfica"
Refira-se que, o Benfica garantiu um acordo junto do St. Gilloise a troco de 22.800 milhões de euros, um valor que sofre um acréscimo de 5M no caso de cumprimento de objetivos. A cláusula de rescisão de Ivanovic está definida nos 100 milhões de euros, contudo, a partir de 2029, desce para os 60 milhões, um detalhe curioso e que ficou acordado com o agora antigo clube do colega de posição de Pavlidis.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.