
Futebol
JOSÉ MOTA, TÉCNICO DO FARENSE, ANALISA MOMENTO ATUAL DO BENFICA E REVELA A 'ARMA SECRETA' PARA TRIUNFO DIANTE DOS COMANDADOS DE ROGER SCHMIDT
Líder máximos dos encarnados pretende reforçar flanco direito e criar competição na posição
|
Com Pedro Malheiro cada vez mais perto de pisar os palcos da Luz, envergando o Manto Sagrado, no Boavista, atual emblema do lateral-direito português, começa a surgir uma ambiente de preocupação e incerteza face às dificuldades financeiras. Apesar de existir um encaixe financeiro de cinco milhões de euros, a SAD dos axadrezados conta com algumas questões que complicam as contas.
De acordo com o jornal Record, a estrutura diretiva do Clube da Luz colocou em cima da mesa das negociações o valor de cinco milhões, subindo a parada em dois milhões, uma vez que, primeiramente, tinham apresentado uma proposta de três milhões de euros. Embora seja um bom encaixe, o Boavista, atualmente, sofre com a pressão de vários credores e outros encargos financeiros que o impede de poder usufruir o 'balão de oxigénio' da forma como desejava.
Desta forma, o emblema do Bessa procura uma solução para estes problemas, de forma a não sofrer 'demasiado' com a saída de Pedro Malheiro. Já o lateral surge no radar dos encarnados para reforçar o flanco direito que apenas conta com Alexander Bah como o único jogador de posição de raiz.
Com o dinamarquês fora por lesão, tornou-se prioritária a ação de garantir um reforçar para a lateral com o português a surgir como uma boa alternativa e a mais fácil, financeiramente. A transferência está bem encaminhada e praticamente consumada, pelo que Rui Costa e Schmidt podem respirar de alívio ao ver o plantel mais reforçado.
Pedro Malheiro - avaliado em 4 milhões de euros - sofreu uma lesão na presente temporada, ainda assim, marcou presença em seis encontros, onde apontou dois golos e protagonizou uma ocasião para assistência. Na passada época, alinhou em 36 partidas, tendo realizado seis assistências.
Confira aqui este vídeo:Internacional português continua a ser sonho do emblema blaugrana
|
O Barcelona quer que o futuro de João Félix continue a passar pelo emblema catalão e já pensa em plano que usou, numa situação passada, para conseguir convencer o Atlético de Madrid a 'abrir mão' do avançado da formação do Benfica num valor que seja mais de acordo com as finanças dos culés.
Segundo informações do jornal desportivo espanhol, Mundo Deportivo, o clube blaugrana recordou o cenário que aconteceu com Antoine Griezmann, quando este regressou ao Atlético de Madrid, num primeiro momento, por via de empréstimo, tendo sido cedido por um valor mais baixo, no final da temporada. O diretor-desportivo dos espanhóis, Deco, terá feito uma abordagem com essa situação em mente.
O mesmo diário desportivo adianta que o antigo jogador do Barcelona deixou claro junto à estrutura diretiva do clube de Madrid que o valor não poderá passar dos 40 milhões de euros. Além disso, fazendo proveito do desejo do ex-atleta do Glorioso, os culés têm a esperança de, assim, 'copiar' o que aconteceu com o internacional francês.
Recorde-se que Antoine Griezmann transferiu-se para o Barcelona, no entanto, acabou por regressar ao Atlético de Madrid, inicialmente, por via de empréstimo. No final da temporada, mostrou vontade de voltar a ser jogador da equipa de Diego Simeone, oficialmente, pelo que o Barcelona e o rival chegaram a um acordo por 20 milhões de euros.
João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 17 encontros, onde soma cinco golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.Glorioso inclui jogador na lista de possíveis alvos
|
O Benfica volta a ter os olhos postos no mercado sul-americano com o avançado Paulinho, do emblema brasileiro Atlético Mineiro. No entanto, ao que tudo indica, o Glorioso já se encontra afastado das possíveis negociações devido ao valor pedido pelo clube do Brasileirão.
Segundo informações adiantadas por Bernardo Silva, conhecido adepto dos encarnados que analisa questões de mercado, na conta da rede social X, antigo Twitter, a estrutura liderada por Rui Costa chegou mesmo a avançar por conversações, uma vez que a equipa de scouting do Clube da Luz se mostrava interessada pelas características do jogador.
No entanto, de acordo com a fonte acima referida, os valores colocados em cima da mesa pelo Atlético Mineiro não iam ao encontro do que esperado pelos vermelhos e brancos. Neste cenário, o emblema da Catedral acabou por se afastar da possível contratação do avançado brasileiro.
Paulinho - avaliado em 10 milhões de euros - estreou-se no emblema sul-americano, na presente temporada, onde se destacou pelos 31 golos marcados em 61 partidas, em que, também, somou oito assistências. Na época passada, esteve ao serviço do Bayer Leverkusen, tendo alinhado em sete encontros, apontado um tento.
É de referir que o jogador transferiu-se para o Atlético Mineiro, a custo zero, abandonando o clube germânico, por falta de oportunidades no plantel, atualmente, orientado por Xabi Alonso. Recorde-se que o antigo lateral do Benfica, Álex Grimaldo, foi reforço dos alemães, neste verão, a custo zero.
Leões de Faro vão deslocar-se ao Estádio da Luz para disputar o jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional
|
À semelhança de Roger Schmidt, José Mota, treinador do Farense, fez a antevisão ao duelo entre o Benfica e os algarvios, marcado para a próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro. O técnico dos Leões de Faro fez uma análise breve ao período menos positivo das águias, não 'desvalorizando' o adversário.
"Como é óbvio, clubes como o Benfica, que lutam pelo título nacional, quando perdem a liderança, o que pensam é no jogo seguinte. Os próprios jogadores do Benfica têm comentado a importância do jogo com o Farense. Querem regressar aos bons resultados", referiu o treinador.
José Mota, ainda, revelou qual considera ser a chave para o sucesso da formação algarvia de forma a poder alcançar um triunfo frente aos comandados de Roger Schmidt. "Se estivermos ao nível que temos estado nos últimos jogos, tornaremos mais complexa e mais difícil a tarefa do nosso adversário", começou por dizer.
"Estamos preparados para um jogo difícil, estamos preparados para tentarmos fazer um jogo positivo e ambicionamos trazer pontos do Estádio da Luz. Para isso, temos de ter uma concentração, uma entrega, uma disciplina tática muito forte, porque o Benfica tem jogadores fortes no um para um, que criam muitos desequilíbrios", realçou.
Importa recordar que o Clube da Luz vai receber o Farense, na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 18h00, no Estádio da Luz. É um confronto a valer para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, cuja classificação é liderada pelo rival da Segunda Circular, Sporting, com 31 pontos, enquanto os encarnados assumem o segundo lugar, somando 29 pontos.
SUBSCREVER NEWSLETTER
JOSÉ MOTA, TÉCNICO DO FARENSE, ANALISA MOMENTO ATUAL DO BENFICA E REVELA A 'ARMA SECRETA' PARA TRIUNFO DIANTE DOS COMANDADOS DE ROGER SCHMIDT
OLHA, OLHA! TREINADOR DO FARENSE JÁ SÓ PENSA EM "ENERVAR O BENFICA" E DEIXA 'PROMESSA' A PUPILOS DE SCHMIDT
ROGER SCHMIDT AVISA QUE ATLETA DO BENFICA NÃO JOGA MAIS EM 2023! TÉCNICO ENCARNADO JÁ TEM OPÇÃO NA MANGA (COM VÍDEO)