Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TRANSFORMAÇÃO TOTAL: PESO BRUTO DO BENFICA PASSA DE “ANIMAL EM CAMPO” PARA… UM URSO DE PELUCHE NO QUARTO

Colega de seleção falou sobre peça-chave de Roger Schmidt

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Otamendi é conhecido pela sua raça dentro de campo, mas agora Rodrigo de Paul, que partilhou o balneário do Valencia com o craque do Benfica, divulgou como é o central fora das quatro linhas e a transformação não podia ser maior.

"É um animal dentro de campo, mas no quarto é um urso de peluche. Apaga-me o iPad, tapa-me... é lindo!", disse o médio do Atlético Madrid, que costuma partilhar quarto com o jogador do Glorioso, quando alinham pela seleção da Argentina.


O central é uma das peças chaves de Roger Schmidt e um elemento fundamental no balneário das águias, que motiva e organiza o plantel encarnado, devendo renovar com as águias brevemente.


Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – conta com 23 jogos, um golo e uma assistência com o Manto Sagrado, esta temporada.

Pela equipa albiceleste soma quatro partidas e um passe para golo.  
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Rui Costa não vai na cantiga dos milhões e segura João Neves no Benfica

Chegaram duas propostas ao Clube da Luz, porém os dirigentes encarnados não estão para aí virados, pretendendo continuar a ver o camisola 87 de águia ao peito

Chegaram propostas ao Benfica por João Neves, porém os dirigentes encarnados,, com Rui Costa à cabeça, não estão para aí virados
Chegaram propostas ao Benfica por João Neves, porém os dirigentes encarnados,, com Rui Costa à cabeça, não estão para aí virados

  |

Icon Comentário0

Os responsáveis do Benfica viram chegar à Luz duas ofertas a rondar os 60 milhões de euros, segundo adianta, este sábado, o jornal português A Bola. Todavia, a mesma fonte garante que as águias não querem saber de montantes abaixo dos 120 milhões de euros, previstos na cláusula de rescisão.

"O Benfica está a sentir o peso da responsabilidade de decidir já sobre o futuro de João Neves. Dois clubes ingleses já manifestaram a intenção de pagar €60 milhões pelo médio de 19 anos. Os encarnados agarram-se, por agora, à cláusula de rescisão de €120 milhões, mas a pressão vai aumentar", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o camisola 87 do Benfica está na mira de vários colossos, nomeadamente o Manchester United, Manchester City, Bayern Munique e Liverpool. Rui Costa prevê aumentar a cláusula de rescisão para os 150 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.




Futebol

Boas notícias para João Cancelo! Tubarão europeu 'desespera' por craque formado no Benfica

Emblema continua na corrida pelo futebolista internacional por Portugal

Craque formado no Benfica é desejado no Barcelona
Craque formado no Benfica é desejado no Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona continua a 'apertar' o cerco a João Cancelo. Depois da chegada de Hansi Flick (Saiba mais Aqui) o emblema espanhol continua de olhos postos na nova temporada, e nesse sentido já definiram que a continuidade do craque formado no Benfica é uma das principais prioridades.

Nesse sentido, e de acordo com o diário Sport este sábado, dia 8 de junho, o emblema catalão já definiu que para manter João Cancelo o plano passa por negociar um novo empréstimo junto do Manchester City. Esta é a forma encontrada pelo conjunto espanhol pois não dispões de capacidade financeira para pagar os 25 milhões de euros exigidos pelos ingleses para uma transferência.


Para tal, Joan Laporta conta a preciosa ajuda de Jorge Mendes. O empresário do internacional português tem uma boa relação com o Presidente do Barcelona (Saiba mais Aqui) e pode desempenhar um papel fundamental para conseguir negociar com o Manchester City a cedência do atleta de 30 anos.


Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014. 



Futebol

Otamendi, capitão do Benfica, acusado de erro na final do Mundial 2022

Defesa-central argentino conquistou a prova com a sua nação

Martínez acusa Otamendi de erro no Mundial 2022
Martínez acusa Otamendi de erro no Mundial 2022

  |

Icon Comentário0

O guarda-redes da Argentina no Campeonato do Mundo 2022, Emiliano 'Dibu' Martínez, recordou a conquista da prova e abordou a sua grande defesa a Randal Kolo Muani, que daria a vitória à França. Posto isto, o guardião acusou Nicolás Otamendi de um erro na marcação ao avançado francês.

"Eu sabia que o Otamendi ia falhar, por isso estava preparado. Lembrei-me do golo de Di María na final da Copa América. Se saísse à bola ele picava-a por cima de mim, por isso tinha que esperar", disse Martínez em declarações ao podcast Fozcast, do antigo guarda-redes Ben Foster.


A entrevista deu-se numa altura em que a Argentina está em Miami a preparar a Copa América 2024. Nicolás Otamendi e Ángel Di María já se juntaram ao plantel liderado por Lionel Scaloni. O primeiro encontro da prova sul-americana está marcado para dia 21 de junho, sexta-feira, pelas 01h00.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Schmidt quer 'despachar' Arthur Cabral, mas saída do Benfica complica-se
Futebol

Schmidt quer 'despachar' Arthur Cabral, mas saída do Benfica complica-se

 

Icon Comentário0
Clube que já deixou Rui Costa de mãos a abanar no Benfica pisca olho a Ezequiel Fernández
Futebol

Clube que já deixou Rui Costa de mãos a abanar no Benfica pisca olho a Ezequiel Fernández

 

Icon Comentário0
Mau, Maria! Afinal Greenwood interessa ao Benfica, mas Rui Costa tem de puxar dos galões
Futebol

Mau, Maria! Afinal Greenwood interessa ao Benfica, mas Rui Costa tem de puxar dos galões

 

Icon Comentário0