
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Ago 2025 | 11:39 |
Julián Calero comentou a possível saída de Carlos Álvarez, do Levante, rumo ao Benfica. O treinador do jogador espanhol no conjunto da La Liga analisou o negócio, que parece iminente, depois de derrota no campeonato espanhol, em encontro frente ao Elche.
Julián Calero: "Qualquer jogador que possa sair nesta altura não seria uma boa notícia, mas as situações do mercado são o que são"
"Tenho estado focado no jogo, que é a única coisa que me ocupa e me preocupa, e não posso controlar o resto. Então, bem, qualquer jogador que possa sair nesta altura não seria uma boa notícia, mas as situações do mercado são o que são e não posso evitá-las. E as necessidades de um clube como o nosso são muito grandes a nível económico e compreendo todas as situações", começou por explicar Julián Calero.
O treinador de Carlos Álvarez prosseguiu: "Portanto, o que eu realmente quero é que o mercado feche e poder concentrar as pessoas no que vamos fazer e preparar a equipa como deve ser para o regresso do intervalo, para voltarmos a estar em dinâmica de competir bem".
Falando especificamente sobre o alvo do Benfica, disse: "É mau porque perdemos e quando perdemos ficamos todos muito mal, e essa é a realidade. Antes do jogo estava tudo bem, estava tranquilo, com vontade de jogar, coloquei-o porque acho que é um jogador importante para nós e a partir daqui, claro, é mau porque perdemos o jogo, mas não porque esteja a pensar noutra coisa".
"O que tiver de acontecer daqui até segunda-feira será certamente algo que nem eu nem ele poderemos mudar, porque há uma série de questões que, o que tiver de acontecer, acontecerá, e eu nem sei o que vai acontecer. Ou seja, deixei de me preocupar completamente, porque o que me preocupava era tentar marcar pontos", rematou Julián Calero, acerca da saída de Carlos Álvarez para o Benfica.
Médio-defensivo, formado no Seixal Campus, tem estado no centro de muitas cogitações acerca de uma possível saída do Clube da Luz este verão
30 Ago 2025 | 10:47 |
Bruno Lage conta com Florentino para o Alverca - Benfica, partida a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa no próximo domingo, dia 31 de agosto. O médio-defensivo das águias tem sido o mais recente jogador do plantel encarnado a estar apontado à saída da Luz.
Mas, a confirmar-se, essa saída só vai acontecer depois do encontro contra o Alverca, uma vez que Bruno Lage convocou Florentino, e conta com o médio-defensivo para ajudar a equipa nessa partida, que poderá muito bem ser a última de águia ao peito para o jogador formado no Seixal Campus.
Relembrar que Florentino tem sido apontado à porta de saída, com o Burnley a ser o principal candidato para garantir os serviços do jogador encarnado. O negócio parece muito bem encaminhado, mas a vontade de Bruno Lage de contar com Florentino para o próximo jogo faz com que o jogador só possa viajar para Inglaterra depois dessa partida.
O jornal Record avança que é isso mesmo que deve acontecer, com o jogador a fazer a sua despedida dos adeptos no encontro do Benfica contra a equipa ribatejana, onde ainda vai ser opção válida para Bruno Lage. A partir desse ponto, deverá receber autorização dos encarnados para deixar o Clube e viajar para Inglaterra.
A imprensa nacional fala, ainda, dos detalhes do negócio: Florentino vai seguir para o Burnley, equipa da primeira divisão inglesa, por empréstimo, durante uma temporada. No entanto, esta operação deve complementar uma opção de compra, que se prevê obrigatória, na ordem dos 25 milhões de euros.
Na edição desta manhã, comunicação social assume que dragões tentaram desviar futebolista, contudo, não conseguiram acordar nos termos da transferência
30 Ago 2025 | 10:45 |
Georgiy Sudakov é o mais recente reforço da equipa do Benfica, que precisava - com alguma urgência - de um atleta com as características que o ucraniano apresenta. No entanto, antes de sequer ter entrado no radar das águias, o médio do Shakhtar Donetsk esteve na lista de desejos do Porto, eterno rival do Clube da Luz.
Escreve o jornal A Bola, durante o dia de hoje, 30 de agosto, os azuis e brancos, liderados por André Villas-Boas, tentaram a contratação do atleta de 22 anos, contudo, as negociações com o campeão ucraniano não terminaram em fumo branco, o que acabou por abrir caminho para uma oportunidade da parte do Benfica.
Caso os dragões tivessem acertado tudo com o Shakhtar, o futuro de Sudakov teria sido bem diferente e o Benfica teria de ir ao mercado para encontrar outras soluções. No entanto, quis o destino que o internacional pela Ucrânia voltasse a cruzar caminhos com Anatoliy Trubin, guardião das águias e antigo colega de equipa no emblema de Donbass.
Vale lembrar que Georgiy Sudakov aterrou ontem no Aeródromo de Tires, contudo, por razões burocráticas, o jovem não foi apresentado ontem aos Benfiquistas. Segundo o diário desportivo, é esperado que o novo reforço dos encarnados seja apresentado durante o dia de hoje, 30 de agosto, no Estádio da Luz, ao lado do Presidente Rui Costa. Pelo que a imprensa apurou, o Benfica vai pagar 27 milhões de euros, mais 5M€ em variáveis.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
De partida para reforçar emblema da liga francesa, atleta formado no Seixal não escondeu sentimentos em relação aos altos e baixos que viveu na Luz
30 Ago 2025 | 10:14 |
Dado como fechado no Nice, Tiago Gouveia já viajou para França, onde vai realizar os habituais exames médicos e assinar pelo emblema da Ligue 1. Na hora de embarcar, o antigo jovem formado pelo Benfica não escondeu a sua frustração pelas coisas não terem corrido melhor na sua passagem pelo Clube da Luz.
Tiago Gouveia: “É uma tristeza sair do clube do meu coração”
Autorizado a viajar para França, algo que apenas aconteceu no final do dia de ontem, Tiago Gouveia começou por admitir que se sentia descontente com o que aconteceu: “É uma tristeza sair do clube do meu coração, mas estou muito feliz por esta nova etapa, com um novo desafio, estou muito entusiasmado”.
No entanto, no ponto de vista mais otimista, assume que será um futuro bom: “Penso que vai ser muito bom para a minha carreira.Tenho 24 anos, quero ser feliz a jogar, claro que estava feliz no clube onde estava, mas vou procurar um desafio, onde posso ter mais minutos, e onde posso mostrar o meu futebol”.
Tiago Gouveia: “Desejo a maior sorte do mundo ao Benfica e aos meus amigos”
Antes de embarcar, o agora antigo camisola 47 dos encarnados foi questionado sobre a falta de tempo de jogo que teve na Luz: “Não cabe a mim dizer, cabe ao treinador, à direção, e a toda a gente envolvida dizer isso. Não sou eu que vou falar desse assunto”.
No entanto, fez questão de assumir as expectativas para o futuro e desejou boa sorte para o Benfica na presente temporada: “Estou muito feliz por este passo e desejo a maior sorte do mundo ao Benfica e aos meus amigos. Quero agradecer muito o apoio, fui sempre muito acarinhado, feliz. Serei sempre benfiquista, eles estarão sempre no meu coração”.