Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

TREINADOR DO BENFICA CONSIDERA QUE FORAM OS JUSTOS VENCEDORES DO CAMPEONATO E DEIXA BICADA AO ‘SPORTING’: “FOMOS A MELHOR EQUIPA”

Águias festejaram a conquista no passado domingo, dia 11 de junho

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O técnico encarnado da equipa de basquetebol, Norberto Alves, considera que a equipa encarnada foi a justa vencedora do Campeonato Nacional, fazendo o ‘bi’, e afastou todas polémicas que o troféu trouxe.

“Uma grande dinâmica de grupo. Nós somos uma equipa mais veterana, mas existe uma disciplina e uma amizade incrível entre todos. Quando chegamos a estes momentos difíceis e de decisão, é isso que muitas vezes nos faz resistir nos momentos menos bons. Nunca podemos perder o foco. São uns rapazes fantásticos. Quanto a mim, limitei-me a liderá-los, dizer para onde íamos e como é que íamos. Fomos a melhor equipa do campeonato. Falou-se muito no jogo 1 desta final. Houve pessoas que foram ver o ‘slow motion’ e não viram nada. Mas se virem essa situação, o Broussard sofre falta assim que recebe a bola. Eram dois lances livres. As pessoas que querem tirar o mérito dessa vitória, que não mintam. Nunca podem tirar o mérito a estes rapazes. Fomos a melhor equipa da fase regular. Fomos o melhor ataque e a melhor defesa da prova. A equipa que melhor partilhou a bola”, começou o técnico encarnado, em declarações ao Record.


“Demos um passo muito grande. Primeiro apurámo-nos contra grandes equipas e durante a fase regular conquistámos algo que era impensável para uma equipa do basquetebol português. Fomos ganhar a uma equipa do ACB, ganhámos ao Limoges, que já foi campeão europeu. Ganhámos em Riga. Ficámos a um pequeno passo quando perdemos em Istambul. É importante o Benfica ter um bom projeto Europeu. É possível melhorar cada vez mais”, avaliou a caminhada na Europa.


“Não vou comentar o que se passou, queremos apenas que não existam dois pesos e duas medidas. Festejar sem a taça? Festejar é festejar. Merecemos muito ganhar. Foi bom virmos aqui e estarmos com os nossos adeptos”, fomentou sobre os polémicos festejos.

“No ano passado pedi-lhe para ficar mais um ano, mas agora ele é que tem que dizer. É um grande capitão e um grande homem. E para não acontecerem certas coisas que aconteceram durante o campeonato, todos os treinadores se devem lembrar de uma coisa: Antes de treinarmos jogadores, treinamos homens. É o que procuro sempre”, terminou sobre Tomás Barroso.


Os acontecimentos que se deram depois de levantada a Taça continuam à espera de seguimento, mas o técnico encarnado não alimentou polémicas, depois do comunicado oficial das águias.


Modalidades

Campeão de saída? Com Rui Costa a ver, peça-chave do Benfica atira: "Há coisas mais importantes"

Porta da Luz fica deste modo entreaberta, com o destino ainda por decidir

Com Rui Costa a ver da bancada, porta do Benfica fica deste modo entreaberta, com o destino ainda por decidir
Com Rui Costa a ver da bancada, porta do Benfica fica deste modo entreaberta, com o destino ainda por decidir

  |

Icon Comentário0

Após ter-se consagrado tricampeão nacional, Norberto Alves, treinador da equipa de basquetebol do Benfica, foi questionado relativamente ao seu futuro. Depois de bater o Porto por 83-76, com Rui Costa a ver na bancada, o técnico garantiu que orientar o Glorioso "é um sonho", porém deixou a porta de saída entreaberta, destacando que o facto da família estar longe (em Coimbra) poderá pesar na sua decisão. 

"Agora vou descansar. Ser treinador do Benfica é o sonho de qualquer treinador português. Cumpri o meu percurso de trabalho, mas às vezes há coisas mais importantes... Vou para casa falar com a minha família, depois vamos ver", afirmou o campeão pelo Clube da Luz, em declarações à RTP2. 


Relativamente ao "segredo" para vencer a final por 3-0, Norberto Alves foi perentório: "Não há segredo. Perdemos o primeiro jogo contra o  Porto no início da época por 18 pontos. Olhámos para qualidade técnica de alguns jogadores deles e percebemos que tínhamos de chegar a estes momentos coesos e a defender como fizemos neste playoff". 


"A coesão e o apoio dos benfiquistas foram importantes, sobretudo em momentos em que o Porto jogou muito bem. Estamos num grande momento da época, no melhor momento defensivo, defender não é uma questão de talento, é de compromisso e trabalho", concluiu o tricampeão pelo Benfica

Importa recordar que, com esta vitória – a 41.ª em 52 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica conseguiu conquistar o tão desejado tricampeonato, fazendo a festa no Pavilhão Fidelidade junto dos adeptos encarnados, esta segunda-feira. 


O Glorioso arrecada assim o 30.º Campeonato Nacional, juntando-o às 23 Taças de Portugal, aos 4 Troféus António Pratas LBP, às 13 Taças da Liga e às 15 Supertaças. 


Modalidades

Tricampeão! Em clássico de loucos, basquetebol do Benfica 'varre' Porto e 'caneco' não foge

Encarnados disputaram o terceiro duelo, acabando por fazer a festa com os adeptos do Glorioso, no Pavilhão Fidelidade

Basquetebol do Benfica defrontou o Porto no terceiro duelo, acabando por fazer a festa com os adeptos do Glorioso, no Pavilhão Fidelidade
Basquetebol do Benfica defrontou o Porto no terceiro duelo, acabando por fazer a festa com os adeptos do Glorioso, no Pavilhão Fidelidade

  |

Icon Comentário0

Tricampeões Nacionais! A equipa de basquetebol do Benfica voltou a vergar o Porto, esta segunda-feira, vencendo, por 83-76, no jogo três da final do play-off da Liga Betclic. Os encarnados conquistam assim o título, erguendo, pela terceira época consecutiva o 'caneco'. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Noberto Alves foi a jogo com Toney Douglas, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Ivan Almeida e Terrell Carter no cinco inicial, deixando Eduardo Francisco, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Sérgio Silva e Daniel Relvão no banco. 


Já os dragões apostaram em Max Landis, Miguel Queiroz, Tanner Omlid, Phillip Fayne e Charlon Kloof na formação titular. Miguel Maria, Aaron Harrison, João Guerreiro, Apolo Caetano, Luís Silva, Nuno Sá e Ricardo Monteiro foram suplentes. 


No capítulo individual, destaque para Broussard (21 pontos), Drechsel (21 pontos), Carter (13 pontos). Vale enaltecer ainda  Betinho Gomes (11 pontos) e Douglas (10 pontos). 

Depois de terem entrado mais fortes, chegando a ter uma vantagem de sete pontos, os pupilos de Norberto Alves viram os azuis e brancos a crescer no duelo, perdendo o primeiro período. Contudo, antes do intervalo o Benfica colocou o pé no acelerador, acabando por recolher aos balneários em vantagem por 41-35. 


Na segunda metade do Clássico, os dragões conseguiram superiorizar-se no terceiro quarto, deixando todas as decisões para os últimos 10 minutos. No período final, o Benfica não vacilou e acabou por erguer o 'caneco'. 

Com esta vitória – a 41.ª em 52 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica consegue conquistar o tão desejado tricampeonato, fazendo a festa no Pavilhão Fidelidade junto dos adeptos encarnados. O Glorioso arrecada o 30.º Campeonato Nacional, juntando-o às 23 Taças de Portugal, 4 Troféus António Pratas LBP, 13 Taças da Liga e 15 Supertaças. 




Futebol

Após vencer o Porto, treinador do Benfica reage à conquista do Bicampeonato: "Queremos..."

Encarnados conquistaram o troféu esta segunda, dia 10 de junho, após vitória sobre o Porto

Equipa encarnada conseguiu erguer o troféu depois de ter vencido o Porto e somar o Bicampeonato
Equipa encarnada conseguiu erguer o troféu depois de ter vencido o Porto e somar o Bicampeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Benfica venceu o Porto, esta segunda-feira, por três bolas a duas, conquistado o bicampeonato. Foi em cenário de festa no Seixal que o treinador Tiago Pina falou aos microfones, tal como o capitão Duarte Soares e o médio Dinis Telehovschi.

“Tivemos de nos superar mais uma vez, mesmo parecendo que não era necessário. E isso é formação. Para dotar os jogadores da capacidade de ganhar um campeonato, temos de lhes dar estas capacidades previamente", começou por dizer o treinador dos encarnados, em declarações à agência Lusa.

“Queremos ser campeões, porque isso significa que temos de dotá-los de capacidades técnicas, táticas, físicas e principalmente mentais para consegui-lo. Faltavam 20 minutos para o final do jogo e a equipa deu uma resposta ótima e conseguiu segurar um resultado que lhe permite ser campeã", afirmou ainda Tiago Pina.


Já Duarte Soares que assumiu a braçadeira de capitão neste jogo destacou o trabalho da equipa: “Queríamos ganhar o Europeu, mas nem sempre podemos ganhar tudo e agora conseguimos a felicidade de ganhar o campeonato nacional. É um sentimento de muito orgulho. Baixámos um bocadinho o nível de intensidade [após o 3-0], mas foi uma vitória justa".


Por fim, Dinis Telehovschi, que falhou o encontro por lesão, também se mostrou orgulhoso: “Somos o Benfica, é até ao fim. Mesmo tendo esse descuido no final, conseguimos manter o resultado e ganhámos”.

Vale destacar que, hoje a equipa de juvenis chegou assim ao tão desejado título, contudo ainda há mais dois duelos por disputar para finalizar a temporada. A primeira está marcada para dia 16 de junho às 11h00 frente ao Vitória de Guimarães, segue-se depois a receção ao Rio Ave no dia 23 de junho às 11h00. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Liga Betclic Basquetebol: Benfica - Porto ao minuto
Modalidades

Liga Betclic Basquetebol: Benfica - Porto ao minuto

 

Icon Comentário0
Benfica volta a vencer o Porto e tricampeonato é já ali
Modalidades

Benfica volta a vencer o Porto e tricampeonato é já ali

 

Icon Comentário0
Benfica começa final com o pé direito ao bater o Porto
Modalidades

Benfica começa final com o pé direito ao bater o Porto

 

Icon Comentário0