Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Basquetebol

TREINADOR DO BENFICA CONSIDERA QUE FORAM OS JUSTOS VENCEDORES DO CAMPEONATO E DEIXA BICADA AO ‘SPORTING’: “FOMOS A MELHOR EQUIPA”

Águias festejaram a conquista no passado domingo, dia 11 de junho

  |

Icon Comentário0

O técnico encarnado da equipa de basquetebol, Norberto Alves, considera que a equipa encarnada foi a justa vencedora do Campeonato Nacional, fazendo o ‘bi’, e afastou todas polémicas que o troféu trouxe.

“Uma grande dinâmica de grupo. Nós somos uma equipa mais veterana, mas existe uma disciplina e uma amizade incrível entre todos. Quando chegamos a estes momentos difíceis e de decisão, é isso que muitas vezes nos faz resistir nos momentos menos bons. Nunca podemos perder o foco. São uns rapazes fantásticos. Quanto a mim, limitei-me a liderá-los, dizer para onde íamos e como é que íamos. Fomos a melhor equipa do campeonato. Falou-se muito no jogo 1 desta final. Houve pessoas que foram ver o ‘slow motion’ e não viram nada. Mas se virem essa situação, o Broussard sofre falta assim que recebe a bola. Eram dois lances livres. As pessoas que querem tirar o mérito dessa vitória, que não mintam. Nunca podem tirar o mérito a estes rapazes. Fomos a melhor equipa da fase regular. Fomos o melhor ataque e a melhor defesa da prova. A equipa que melhor partilhou a bola”, começou o técnico encarnado, em declarações ao Record.


“Demos um passo muito grande. Primeiro apurámo-nos contra grandes equipas e durante a fase regular conquistámos algo que era impensável para uma equipa do basquetebol português. Fomos ganhar a uma equipa do ACB, ganhámos ao Limoges, que já foi campeão europeu. Ganhámos em Riga. Ficámos a um pequeno passo quando perdemos em Istambul. É importante o Benfica ter um bom projeto Europeu. É possível melhorar cada vez mais”, avaliou a caminhada na Europa.


“Não vou comentar o que se passou, queremos apenas que não existam dois pesos e duas medidas. Festejar sem a taça? Festejar é festejar. Merecemos muito ganhar. Foi bom virmos aqui e estarmos com os nossos adeptos”, fomentou sobre os polémicos festejos.

“No ano passado pedi-lhe para ficar mais um ano, mas agora ele é que tem que dizer. É um grande capitão e um grande homem. E para não acontecerem certas coisas que aconteceram durante o campeonato, todos os treinadores se devem lembrar de uma coisa: Antes de treinarmos jogadores, treinamos homens. É o que procuro sempre”, terminou sobre Tomás Barroso.


Os acontecimentos que se deram depois de levantada a Taça continuam à espera de seguimento, mas o técnico encarnado não alimentou polémicas, depois do comunicado oficial das águias.


Modalidades

A VINGANÇA SERVIU-SE FRIA! BENFICA DERROTA ADVERSÁRIO QUE LHE FEZ A VIDA NEGRA HÁ BEM POUCO TEMPO

Águias mostraram-se superiores e merecedoras da vitória final

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica recebeu e venceu o GDESSA, por 55-45, este domingo, dia 18 de fevereiro, numa partida da 18.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Feminina Basquetebol. Os parciais do encontro foram: 22-8 | 12-14 | 8-17 | 13-6.

As marcadoras dos pontos encarnados foram: Keilanei Cooper (14), Sara Iparragirre (6), Artémis Afonso (7), Letícia Soares (4), Raphaella Monteiro (6), Marta Martins (3), Marcy Gonçalves (2), Isabela Quevedo (4) e Carolina Cruz (9).


As águias procuraram vingar-se da derrota sofrida frente ao GDESSA para a Taça e não facilitaram logo com um primeiro parcial bastante positivo, tendo contudo permitido às barreirenses uma aproximação na segunda metade.


Depois deste resultado, o Benfica (30 pontos) ocupa a terceira posição da tabela classificativa, atrás do GDESSA (32 pontos) e do União Sportiva (32 pontos), sendo que as últimas se encontram neste momento com um jogo em atraso.

A equipa treinada por Eugénio Rodrigues volta a entrar em campo no próximo dia 25 de fevereiro, no domingo, para defrontar o Esgueira, numa partida válida para a 19.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Feminina Basquetebol. O encontro está marcado para as 15h00, no Pavilhão Fidelidade.



Modalidades

RUMO À MEIA-FINAL! BENFICA VENCE PARTIDA IMPORTANTE E FICA BEM COLOCADO PARA SEGUIR EM FRENTE NA PROVA

Águias entraram em campo esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, pelas 21h00

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica bateu o Esgueira, por 77-53, esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, numa partida da fase de grupos da Taça Hugo dos Santos Basquetebol. Os parciais do encontro foram: 27-17 | 7-17 | 27-12 | 16-7.

Aaron Broussard (4), Daniel Relvão (3), Terrell Carter (23), Toney Douglas (11), Betinho (1), Diogo Gameiro (12), Makram Ben Romdhane (11), José Barbosa (3) e José Silva (9) foram os marcadores encarnados, sendo que Terrell Carter foi o melhor pontuador do encontro.


O encontro começou com as águias por cima, mas chegou ao intervalo com um surpreendente empate, depois do Esgueira recuperar uma desvantagem de 10 pontos que vinha do primeiro quarto. Contudo, na segunda metade do encontro o Clube da Luz não deu qualquer hipótese.


Depois deste resultado, o Benfica (6 pontos) fica na na segunda posição do Grupo A da Taça Hugo dos Santos Basquetebol, em igualdade pontual com o Oliveirense. Por sua vez, o Esgueira (2 pontos) desceu à quinta posição do grupos, depois da derrota.

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo dia 2 de março, no sábado, para defrontar o Imortal num encontro da 16.ª jornada da Liga Betclic Basquetebol. A partida está marcada para as 15h00, no Pavilhão Municipal de Albufeira.


Confira aqui a publicação:



Futebol

OUTRA VEZ ARROZ? BENFICA VOLTA A SER ALVO DE PESADA MULTA DO CONSELHO DE DISCIPLINA DA FPF

Sanções ao Clube da Luz têm sido regulares ao longo de toda a campanha

Marcos Leonardo e David Neres
Marcos Leonardo e David Neres

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou a ser multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, desta vez em 3.830 euros e na sequência dos acontecimentos na vitória do Glorioso diante do Vizela, por 6-1, no passado domingo, dia 18 de fevereiro.

Os encarnados viram grande parte da coima (3.190 euros) estar ligada à utilização de engenhos pirotécnicos por parte dos adeptos. O relatório do Conselho de Disciplina nomeia as ações dos Benfiquistas como "comportamento incorrente dos adeptos".


O restante valor da multa (640 euros) está associado à invasão de campo que aconteceu no final da partida. Um jovem adepto encarnado entrou no relvado e correu na direção de João Neves, que acabou por partilhar um momento com um membro do universo encarnado.


De recordar que ao Benfica saiu confortavelmente com a vitória do encontro diante dos vizelenses, onde ao intervalo já venciam por 5-0. O encontro terminou com 6-1 no marcador, depois de golos de David Neres (2), Otamendi, Tiago Gouveia, Rafa e Marcos Leonardo.

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

TOMAS BARROSO AGRADECE HOMENAGEM DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Modalidades

RESUMO DO TRIUNFO DO BENFICA FRENTE AO PORTO

 

Icon Comentário0
Modalidades

TOMÁS BARROSO EMOCIONA-SE COM HOMENAGEM NA LUZ! ANTIGO CAPITÃO DO BENFICA APLAUDIDO PELOS ADEPTOS (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0