Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Fev 2023 | 16:51 |
Roger Schmidt fez, esta terça-feira, dia 14 de fevereiro, a antevisão do duelo do Benfica frente ao Club Brugge, garantindo que o mau momento do emblema belga, na Jupilier Pro League, não deverá ser um factor para os encarnados terem em consideração, aconselhando cautela.
"A minha experiência diz-me que o que acontece noutras competições não se verifica na Liga dos Campeões. Eles estão muito motivados. Estiveram num grupo muito difícil, com o Porto, bateram também o Bayer Leverkusen e o Atlético de Madrid. A qualidade individual é evidente. Não me parece que entrem em campo em função do momento que estão a atravessar", disse o treinador alemão na conferência de imprensa, relembrando os triunfos do clube da Bélgica, nomeadamente a vitória por 4-0 frente aos dragões.
No que respeita à performance do Glorioso, o timoneiro das águias deixa claro que a formação da Luz trabalhou bastante para estar “ao mais alto nível”. "Claro que vamos tentar jogar como habitual, com futebol intenso e dinâmico. O Club Brugge tem uma equipa com jogadores muito rápidos e dinâmicos. Estamos ansiosos pelo jogo. Trabalhámos muito para chegar a esta fase da competição. Queremos estar ao mais alto nível. Vamos ver o que acontece", concluiu o técnico encarnado.
O Benfica vai a jogo na quarta-feira, dia 14 de fevereiro, frente ao Club Brugge, para disputar a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, pelas 20h00. Confira a conferência de imprensa na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=U5dbZuwVA54 NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Clube da Luz viveu um dia histórico no último sábado, dia 25 de outubro, quando quebrou o recorde de votos nas votações para a Presidência
26 Out 2025 | 09:50 |
Rui Costa lidera as contagens para a eleição do novo Presidente do Benfica. O atual líder máximo das águias vai na frente, com alguma vantagem sobre o segundo classificado, numa altura em que nada é certo, e quando ainda faltam contar vários votos.
O dia foi histórico para o Benfica. Para além da goleada de 5-0 que as águias conseguiram, contra o Arouca, o Clube da Luz viu os seus adeptos baterem o recorde de mais votos numas eleições de um clube na história do futebol. Por todo o mundo, foram mais de 85 mil sócios a expressar o seu direito.
Esse volume de votos tão elevado também criou, no entanto, problemas de logística. O resultado é que as águias ainda continuam a contar votos, depois de uma madrugada onde nada ficou decidido. No entanto, tendo em conta os resultados atuais, Rui Costa leva vantagem sobre o segundo classificado.
Por esta hora, com 65 das 108 mesas de voto apuradas, segundo dados do jornal Record, Rui Costa lidera as votações, com mais de 45% das preferências dos sócios do Benfica. Em segundo lugar, aparece João Noronha Lopes, com pouco mais de 27%. Seguem-se Luís Filipe Vieira (14%), João Diogo Manteigas (11%), Martim Mayer (2%), e Cristóvão Carvalho (0,2%).
Apesar desta vantagem, nesta altura, o cenário mais provável será a realização de uma segunda volta, entre Rui Costa e João Noronha Lopes. No entanto, a vitória, com maioria absoluta, do atual Presidente do Benfica, é ainda uma possibilidade real.
Ponta-de-lança português, formado nas camadas de formação do Clube da Luz, faz parte do plantel principal encarnado, às ordens de José Mourinho
26 Out 2025 | 03:00 |
Henrique Araújo reclama mais minutos na equipa principal do Benfica. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que o ponta-de-lança encarnado não está totalmente feliz com a escassa utilização que tem tido desde o arranque da temporada.
O avançado do Clube da Luz, onde fez a sua formação, arrancou a temporada no plantel principal do Benfica, mas recebeu logo más notícias: para além de Vangelis Pavlidis, os encarnados contrataram Franjo Ivanovic por mais de 20 milhões de euros.
Esta situação atirou Henrique Araújo para a posição de terceiro ponta-de-lança da equipa do Benfica. Não somou muitos minutos sob as ordens de Bruno Lage. O antigo treinador foi despedido no início de setembro, tendo sido substituído por José Mourinho. No entanto, as circunstâncias não melhoraram para o jogador das águias - que, apesar de tudo, tem sido constante nas convocatórias de Mourinho.
Ora, Henrique Araújo começa a sentir-se frustrado com a escassa utilização, ainda para mais numa fase essencial para o desenvolvimento do jogador. O ponta-de-lança reclama mais minutos na equipa do Benfica, numa altura em que parece ser a terceira opção para José Mourinho, na posição mais avançada do ataque encarnado.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Henrique Araújo – avaliado em dois milhões de euros – leva oito encontros disputados: três na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 57 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio ainda não marcou nenhum golo ou fez qualquer assistência.
Treinador do Clube da Luz falou aos microfones da BTV, no final do encontro que terminou com goleada encarnada, de mão cheia, frente aos arouquenses
25 Out 2025 | 23:21 |
José Mourinho deu os parabéns ao Benfica, depois de um dia histórico para o emblema das águias. O Clube encarnado goleou, por 5-0, frente ao Arouca, num jogo que ficou resolvido logo durante a primeira parte, na qual as águias conseguiram uma vantagem de três golos.
As águias não só ganharam o jogo da equipa principal, como venceram com a equipa B, com o futsal, o voleibol e o andebol. A juntar a isto, o Clube da Luz viveu as eleições mais concorridas de sempre da história do futebol, em clubes detidos pelos sócios.
"O dia foi histórico, foi fantástico. Esta coisa de recorde do mundo vale o que vale, mas estamos a falar dos maiores clubes do mundo. Real Madrid, Barcelona, os gigantes argentinos... o Benfica não ganhou, o Benfica goleou.", começou por dizer José Mourinho.
O treinador do Benfica prosseguiu, voltando a exaltar os feitos do Clube da Luz neste sábado, dia 25 de outubro: "Todos fizeram o que fiz, que foi votar Benfica. A equipa B também foi ganhar à Feira... agradeço também aos meus jogadores que foram ajudar a B"
"Com bom espírito, espírito Benfica... uma equipa super jovem que vai sofrer durante o campeonato e os nossos 4 foram lá e deram força. Depois eramos nós para fechar o dia em festa. Eram 3 pontos e se possível jogando bem. É um dia para o Benfiquismo recordar", rematou José Mourinho.