Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Andebol

Treinador do Benfica deixa aviso: "Vai ser um adversário duro de ultrapassar"

Técnico garante que no Glorioso a ambição é sempre a de vencer, mas Clube encarnado não está habituado a estas competições

Benfica disputa Liga Europa de Andebol
Benfica disputa Liga Europa de Andebol

04 Out 2024 | 13:55 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica vai receber este domingo, 6 de outubro, o campeão espanhol Bera Bera na primeira mão de um jogo a contar para a segunda ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League (Liga Europa). Nesse sentido, o treinador Luís Monteiro esteve à conversa com a BTV e garantiu que o "Benfica tem sempre ambição de ganhar". O técnico acabou por deixar o 'aviso' de que as águias terão um adversário duro de ultrapassar. 


"Esta é uma competição [EHF European League Women] diferente daquela em que o Benfica tem participado nos últimos, e em que no ano passado conseguiu chegar à meia-final [EHF European Cup Women]. Uma competição com um grau de exigência completamente diferente, basta ver que na primeira eliminatória aparece o campeão espanhol, que ganhou a Supertaça Ibérica no mês passado. É uma equipa fortíssima, de um Campeonato com um grau de exigência muitíssimo elevado. Vai ser um adversário duro de ultrapassar", começou por dizer.


Benfica tem sempre a ambição de ganhar qualquer jogo


"O Benfica tem sempre a ambição de ganhar qualquer jogo. Nós temos de ter esta ambição, é essa a cultura que temos aqui dentro do Clube. E essa ambição não passa só pelo discurso. Passa por um trabalho diário muito intenso, tentar levar todas as jogadoras a um nível de competição elevado. Tirar o máximo potencial que podemos tirar delas. Preparar bem o jogo, estudar bem o adversário, tentar controlar todas as variáveis do jogo, e, assim, criar essa ambição para poder ganhar", continuou Luís Monteiro

O treinador do Glorioso pediu ainda o apoio dos adeptos para esta eliminatória: "Temos muita vontade de estar na fase de grupos desta competição. É nova neste percurso do Benfica, é a primeira vez que a equipa vai participar, tem um grau de complexidade elevado, e nós queríamos muito estar na fase de grupos. Isso implica que o público possa estar presente, eu sei que vai estar muita gente presente, muitos adeptos do andebol do Benfica e do andebol nacional, e contamos com esse apoio."


"Viemos agora de uma paragem relacionada com o crescimento desta equipa. Das nossas 16 jogadoras, 14 estiveram em compromissos de seleções nacionais, tivemos só duas jogadoras a trabalhar nesta semana. Arrancámos na segunda-feira ainda parcialmente, pois algumas jogadoras ainda estiveram em competição no domingo, e na terça-feira começámos na máxima força. Os indicadores que tenho é que estão todas em excelentes condições, e começámos um trabalho aturado para podermos ultrapassar este adversário", finalizou Luís Monteiro.


Modalidades

Oficial! Guarda-redes do Benfica está de saída e já tem novo clube para 2026/27

Jogador de 28 anos de idade assinou um contrato para as próximas duas temporadas desportivas, a contar a partir do verão

Gustavo Capdeville vai deixar de ser guarda-redes da equipa de andebol do Benfica na próxima temporada desportiva
Gustavo Capdeville vai deixar de ser guarda-redes da equipa de andebol do Benfica na próxima temporada desportiva

31 Dez 2025 | 09:35 |

Icon Comentário0

É oficial. Gustavo Capdeville vai deixar de ser guarda-redes da equipa de andebol do Benfica na próxima época. O internacional português irá rumar aos dinamarqueses do Holstebro. O jogador de 28 anos de idade assinou um contrato para as próximas duas temporadas desportivas.


G. Capdeville: "Chego ao Holstebro com grandes ambições e um objetivo bem definido: alcançar o topo"


"Chego ao Holstebro com grandes ambições e um objetivo bem definido: alcançar o topo. Conversei com vários amigos que jogaram na Dinamarca e todos me recomendaram muito o clube", referiu aos meios de comunicação do clube nórdico, atual sétimo classificado.


G. Capdeville: "Acredito que teremos uma equipa ambiciosa, com potencial e muito espaço para crescimento"

"Acredito que teremos uma equipa ambiciosa, com potencial e muito espaço para crescimento. Tudo dependerá de nós", completou, depois de uma visita às instalações do Holstebro, ao qual chegará com parte do salário pago por um patrocinador específico, a Prasteborg, uma empresa de serviços florestais.


Formado no Clube da Luz, Gustavo Capdeville apenas deixou a Luz para representar o Madeira SAD, por empréstimo dos encarnados, entre 2017 e 2019. Até ao momento, conquistou uma Liga Europeia (2022), uma Taça de Portugal (2016) e duas Supertaças (2016 e 2022).

De resto, o jogador é, também ele, internacional por Portugal. Soma 71 jogos e esteve nos Europeus de 2020, 2022, 2024 e está convocado para o de 2026. Participou também nos Jogos Olímpicos de 2020 e no Mundial-2025 e está assim a cumprir os últimos meses no Benfica - que perdeu o último encontro frente ao Sporting.

Veja a publicação:


Modalidades

Benfica sofre derrota caseira com o Sporting e despede-se da luta pelo título

Encarnados não conseguiram triunfar no dérbi eterno e ficam a seis pontos dos verdes e brancos. Águias apontam baterias para o segundo lugar

Andebol do Benfica foi derrotado, por 29-37, na receção ao Sporting e despede-se da luta pelo título
Andebol do Benfica foi derrotado, por 29-37, na receção ao Sporting e despede-se da luta pelo título

19 Dez 2025 | 21:35 |

Icon Comentário0

O andebol do Benfica foi, esta sexta-feira, derrotado na receção ao Sporting, por 29-37. Em jogo em atraso da 13.ª jornada do Placard Andebol 1, os encarnados não foram capazes de contrariar o favoritismo dos verdes e brancos e focam-se agora na luta pelo segundo lugar, com o Porto.


A turma de Jota González entrou mal na partida e viu-se, ao cabo de 15 minutos, a perder por oito golos. No final dos primeiros 30 minutos, as águias conseguiram reduzir e recolheram aos balneários com uma desvantagem de cinco tentos (16-21). Na segunda parte, o Benfica ainda esboçou uma reação, mas acabou mesmo derrotado.


No capítulo individual, destaque para Ander Izquierdo, que deve renovar com o Clube da Luz. Com sete golos, o internacional espanhol foi o melhor marcador do Benfica. Nota ainda para Mikita Vailupau (6) e Reinier Taboada (4). Do lado do Sporting, Francisco Costa, com 11 finalizações certeiras, foi o melhor marcador do dérbi.


Com esta derrota – a quinta em 23 encontros na presente temporada –, o Benfica fica, a par do Porto, no segundo lugar do Placard Andebol 1, com 45 pontos em 17 encontros (13 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Sporting é primeiro, com 51 pontos em 17 encontros (17 triunfos).

As competições nacionais ficam agora paradas por um longo período, devido ao Campeonato da Europa, e só regressam em 2026. O Benfica tem encontro marcado com o Artística de Avanca para o dia 4 de fevereiro, às 20h00. A partida diz respeito aos 16 avos de final da Taça de Portugal.



Modalidades

Benfica responde ao Sporting e reduz distância no Campeonato

Equipa vermelha e branca não ficou para trás e correspondeu da melhor forma ao triunfo do rival, conquistando mais três pontos importantes

Com o Sporting no horizonte, a equipa do Benfica soma mais um triunfo no Campeonato e reduz distância para o rival
Com o Sporting no horizonte, a equipa do Benfica soma mais um triunfo no Campeonato e reduz distância para o rival

16 Dez 2025 | 21:34 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica voltou a conquistar um importante triunfo, ao derrotar o Vitória de Guimarães (33-22). Águias e vimaranenses marcaram presença no Pavilhão da Luz para a realização da 17.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da modalidade.


O Clube da Luz regressou a casa depois de ter voltado aos triunfos na visita ao Artística de Avanca, uma vez que, na ronda anterior, tinha sofrido um empate no último segundo frente ao Gaia. Na partida contra o conjunto minhoto, Jota González apresentou a seguinte formação inicial: Ángel da Rosa, Ander Izquierdo, Bélone Moreira, Javi Rodríguez, Fábio Silva, Reinier Taboada e Stiven Valencia.


O fator casa acabou por ser determinante para os encarnados que, perante um adversário que tentou arriscar, foram conseguindo manter uma vantagem confortável no marcador. No final dos 30 minutos de jogo, correspondentes à primeira parte, o Benfica foi para o descanso a vencer por 16-12, uma diferença de quatro golos.


No segundo tempo, os vimaranenses tentaram a sua sorte e ainda conseguiram encurtar, em algumas ocasiões, a diferença no marcador. Contudo, a equipa da casa foi gerindo a partida e manteve uma distância confortável, chegando mesmo a registar uma vantagem de nove golos. Vencendo por 33-22.

Com este triunfo, o segundo desde o empate caseiro frente ao Gaia, a equipa encarnada volta a subir na classificação do Campeonato. Ao cabo de 17 jornadas, o Benfica surge no segundo lugar da tabela classificativa, com 44 pontos, estando apenas a quatro pontos do líder, o Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer segurar continuidade de internacional do Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer segurar continuidade de internacional do Benfica

14 Dez 2025 | 16:27

Icon Comentário0
Reviravolta na Luz! Estrela maior do Benfica diz adeus no fim da época
Modalidades

Reviravolta na Luz! Estrela maior do Benfica diz adeus no fim da época

14 Dez 2025 | 11:54

Icon Comentário0
Após empate surpreendente, Benfica volta a vencer no Campeonato NAcional
Modalidades

Após empate surpreendente, Benfica volta a vencer no Campeonato NAcional

13 Dez 2025 | 19:27

Icon Comentário0