Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Treinador do Benfica deixa aviso: "Vai ser um adversário duro de ultrapassar"

Técnico garante que no Glorioso a ambição é sempre a de vencer, mas Clube encarnado não está habituado a estas competições

Benfica disputa Liga Europa de Andebol
Benfica disputa Liga Europa de Andebol

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica vai receber este domingo, 6 de outubro, o campeão espanhol Bera Bera na primeira mão de um jogo a contar para a segunda ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League (Liga Europa). Nesse sentido, o treinador Luís Monteiro esteve à conversa com a BTV e garantiu que o "Benfica tem sempre ambição de ganhar". O técnico acabou por deixar o 'aviso' de que as águias terão um adversário duro de ultrapassar. 


"Esta é uma competição [EHF European League Women] diferente daquela em que o Benfica tem participado nos últimos, e em que no ano passado conseguiu chegar à meia-final [EHF European Cup Women]. Uma competição com um grau de exigência completamente diferente, basta ver que na primeira eliminatória aparece o campeão espanhol, que ganhou a Supertaça Ibérica no mês passado. É uma equipa fortíssima, de um Campeonato com um grau de exigência muitíssimo elevado. Vai ser um adversário duro de ultrapassar", começou por dizer.


Benfica tem sempre a ambição de ganhar qualquer jogo


"O Benfica tem sempre a ambição de ganhar qualquer jogo. Nós temos de ter esta ambição, é essa a cultura que temos aqui dentro do Clube. E essa ambição não passa só pelo discurso. Passa por um trabalho diário muito intenso, tentar levar todas as jogadoras a um nível de competição elevado. Tirar o máximo potencial que podemos tirar delas. Preparar bem o jogo, estudar bem o adversário, tentar controlar todas as variáveis do jogo, e, assim, criar essa ambição para poder ganhar", continuou Luís Monteiro

O treinador do Glorioso pediu ainda o apoio dos adeptos para esta eliminatória: "Temos muita vontade de estar na fase de grupos desta competição. É nova neste percurso do Benfica, é a primeira vez que a equipa vai participar, tem um grau de complexidade elevado, e nós queríamos muito estar na fase de grupos. Isso implica que o público possa estar presente, eu sei que vai estar muita gente presente, muitos adeptos do andebol do Benfica e do andebol nacional, e contamos com esse apoio."


"Viemos agora de uma paragem relacionada com o crescimento desta equipa. Das nossas 16 jogadoras, 14 estiveram em compromissos de seleções nacionais, tivemos só duas jogadoras a trabalhar nesta semana. Arrancámos na segunda-feira ainda parcialmente, pois algumas jogadoras ainda estiveram em competição no domingo, e na terça-feira começámos na máxima força. Os indicadores que tenho é que estão todas em excelentes condições, e começámos um trabalho aturado para podermos ultrapassar este adversário", finalizou Luís Monteiro.


Modalidades

No caminho certo! Benfica volta a dominar e regressa a casa com três pontos

Turma das águias mantém-se na direção correta, somando mais um triunfo importante para as contas do Campeonato Nacional

Benfica volta a vencer com o domínio a surgir por cima
Benfica volta a vencer com o domínio a surgir por cima

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 2 de outubro, para enfrentar o Póvoa AC, em partida a valer para a sexta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias venceram por 35-25. 


Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Bélone Moreira, Alexis Borges, Egon Hanusz, Ander Izquierdo e Christopher Hedberg. No banco de suplentes, estavam Gustavo Capdeville, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Filip Taleski, Demis Grigoras e João Lourenço.


Já o adversário tinha na ficha de jogo os seguintes jogadores: Carlos Moreira, Gonçalo Morgado, Tomás Van Zeller, Pedro Dias, Aleffer Bellan, Eduardo Almeida, Hans Eriander, Daniel Barge, António Magalhães, Paulo Rosa, Cláudio Morales, António Ventura, Martim Carvalho e Tiago Teixeira.


Depois de terem vencido o SC Horta, a turma de Jota González quis voltar a dar motivos de alegria aos Benfiquistas com a missão de conquistar mais um triunfo no Campeonato Nacional. As águias entraram fortes prontos para manter um nom registo de vitórias.

A superioridade encarnada foi marca do duelo, sendo que, ao intervalo, o Benfica já vencia por 19-12, confirmando o domínio fora de portas. No segundo tempo, os encarnados continuaram superiores, conquistando, assim, a vitória. Bélone Moreira (11), Demis Grigoras (6), Stiven Valencia (3), Alexis Borges (3), Ander Izquierdo (3), Egon Hanusz (3), Miguel Sánchez (2), Filip Taleski (2), Christopher Hedberg (1) e Gabriel Sequeira (1) foram os marcadores do Glorioso. 


Este resultado coloca o Clube da Luz em quinto lugar na tabela classificativa. Enquanto as águias têm 15 pontos, o rival da Segunda Circular está no pódio, registando 18 pontos, os mesmos que o Porto, que ocupa o segundo lugar na classificação. 

Os pupilos de Jota González vão agora preparar o encontro com o Dom Fuas AC. O encontro está marcado para o dia 5 de outubro, sábado. O pontapé de saída do embate está agendado para as 15h00. 


Modalidades

Benfica dá resposta valente à derrota frente ao Sporting e 'verga' adversário

Turma encarnada recebeu formação oponente, este sábado, 28 de setembro, somando três pontos nas contas do Campeonato Nacional

Benfica respondeu à derrota com o Sporting
Benfica respondeu à derrota com o Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 28 de setembro, para enfrentar o SC Horta, em partida a valer para a quinta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias venceram por 45-22. 


Jota González apostou em Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Christopher Hedberg, Bélone Moreira, Fábio Silva, Egon Hanusz e Ander Izquierdo. No banco de suplentes, estavam Kristóf Palasics, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Aldo Pagliotta, Alexis Borges, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e João Bandeira.


Já o adversário foi a jogo com Rafael Azevedo, Diogo Carvalho, Kévin Garcia, Afonso Mendes, Ezequiel Kelm, Davi Langaro e Michael Quintino na formação inicial. Pavel Yarashuk, Simão Medeiros, Miguel Gomes, Luciano Correia, Miguel Bagaço, Filipe Duarte, Pedro Rosa, Miguel Vieira e Rúben Calunga estavam no banco. 


Depois de terem perdido diante do Sporting, a turma de Jota González quis voltar a dar motivos de alegria aos Benfiquistas com a missão de conquistar mais um triunfo no Campeonato Nacional. As águias entraram fortes prontos para dar uma resposta ao deslize no João Rocha. 

A superioridade encarnada foi marca do duelo, sendo que, ao intervalo, o Benfica já vencia por 22-10, confirmando o domínio em casa. No segundo tempo, os encarnados continuaram superiores, conquistando, assim, a vitória. Stiven Valencia (7), Belóne Moreira (7), Fábio Silva (7), Demis Grigoras (5), Miguel Sánchez (4), Christopher Hedberg (4), Aldo Pagliotta (3), João Bandeira (3), Gabriel Sequeira (2), Filip Taleski (2) e Ander Izquierdo (1) foram os marcadores do Glorioso. 


Este resultado coloca o Clube da Luz em quinto lugar na tabela classificativa. Enquanto as águias têm 11 pontos, o rival da Segunda Circular está no pódio, registando 15 pontos, os mesmos que o Porto, que ocupa o segundo lugar na classificação. 

Os pupilos de Jota González vão agora preparar o encontro com o Póvoa. O encontro está marcado para o dia 2 de outubro, quarta-feira. O pontapé de saída do embate está agendado para as 20h00. 


Modalidades

E agora, Benfica? Após derrota com o Sporting, técnico dispara: "Nunca senti isto noutro sítio"

Palavras do técnico surgem após novo desaire contra os leões no passado domingo, dia 22 de setembro, em jogo do campeonato

Após derrota com o Sporting, técnico do Benfica deixou duras críticas
Após derrota com o Sporting, técnico do Benfica deixou duras críticas

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo no passado domingo, 22 de setembro, para enfrentar o Sporting, no Pavilhão João Rocha, um Dérbi a valer para o Campeonato Nacional. As águias perderam por 38-22 e, no final do encontro, Jota González não poupou nas críticas à arbitragem. 


“Há muitos fatores que justificam esta derrota e é óbvio que perdemos de forma justa. Mas todos já sabemos como está montado o campeonato neste momento, foi muito evidente. Hoje, nem que tivéssemos essa possibilidade iríamos ganhar aqui. E não preciso de explicar nada porque foi demasiado óbvio. Quando estávamos no jogo, ficou muito claro o que aconteceu, e que foi o mesmo que tem acontecido ultimamente”, começou por analisar em conferência de imprensa técnico das águias. 


"Nunca senti isto noutro sítio"


“Eu não tenho de fazer o trabalho de ninguém Os jornalistas devem ser objetivos e avaliar aquilo que aconteceu na 1.ª parte. Para mim foi muito evidente. E assim é impossível. Independentemente dos nossos erros, que foram muitos. Na 2.ª parte fizemos um jogo horroroso. Horroroso! Mas na 1.ª, todos vimos como funciona. E assim é impossível. Para ganhar, temos de fazer um jogo 300 vezes melhor do que eles. Mas eles são superiores a nós. Isso não está em causa. A vitória deles é inequívoca. Mas nunca me senti assim noutro sítio. Não quero ter problemas. Cada um tem de ver o que aconteceu”, prosseguiu Jota González. 

“Eles são superiores, mas acho que não estamos tão longe assim. Quando nos vamos abaixo contra o Sporting, desconectamos. Temos de retificar isso. Se falhas sete metros, aos seis metros, de pivô, da ponta… é claro que a diferença vai para estes números. Isso não é uma desculpa. Agora, se esta diferença se pode repetir? Já não digo nada, mas acho que esta não é a diferença entre as duas equipas”, finalizou o treinador. 


Recorde-se que com este resultado o Clube da Luz encontra-se em sexto lugar na tabela classificativa. Enquanto as águias têm sete pontos, o rival da Segunda Circular sobe no pódio, registando 12 pontos, os mesmos que o Porto, que ocupava o primeiro lugar na classificação antes do 'assalto' dos leões, líderes atualmente.

Os pupilos de Jota González vão agora preparar o encontro com o SC Horta. O encontro está marcado para o dia 28 de setembro, sábado. O pontapé de saída do embate está agendado para as 17h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com expulsão pelo meio, Benfica é 'vergado' pelo Sporting e 'tropeça' no Campeonato Nacional
Modalidades

Com expulsão pelo meio, Benfica é 'vergado' pelo Sporting e 'tropeça' no Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0
Campeonato Placard Andebol: Sporting  - Benfica ao minuto
Modalidades

Campeonato Placard Andebol: Sporting - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Última hora: já há bilhetes para o Sporting - Benfica e custam apenas...sete euros
Modalidades

Última hora: já há bilhetes para o Sporting - Benfica e custam apenas...sete euros

 

Icon Comentário0