Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Treinador do Benfica deixa aviso: "Vai ser um adversário duro de ultrapassar"

Técnico garante que no Glorioso a ambição é sempre a de vencer, mas Clube encarnado não está habituado a estas competições

Benfica disputa Liga Europa de Andebol
Benfica disputa Liga Europa de Andebol

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica vai receber este domingo, 6 de outubro, o campeão espanhol Bera Bera na primeira mão de um jogo a contar para a segunda ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League (Liga Europa). Nesse sentido, o treinador Luís Monteiro esteve à conversa com a BTV e garantiu que o "Benfica tem sempre ambição de ganhar". O técnico acabou por deixar o 'aviso' de que as águias terão um adversário duro de ultrapassar. 


"Esta é uma competição [EHF European League Women] diferente daquela em que o Benfica tem participado nos últimos, e em que no ano passado conseguiu chegar à meia-final [EHF European Cup Women]. Uma competição com um grau de exigência completamente diferente, basta ver que na primeira eliminatória aparece o campeão espanhol, que ganhou a Supertaça Ibérica no mês passado. É uma equipa fortíssima, de um Campeonato com um grau de exigência muitíssimo elevado. Vai ser um adversário duro de ultrapassar", começou por dizer.


Benfica tem sempre a ambição de ganhar qualquer jogo


"O Benfica tem sempre a ambição de ganhar qualquer jogo. Nós temos de ter esta ambição, é essa a cultura que temos aqui dentro do Clube. E essa ambição não passa só pelo discurso. Passa por um trabalho diário muito intenso, tentar levar todas as jogadoras a um nível de competição elevado. Tirar o máximo potencial que podemos tirar delas. Preparar bem o jogo, estudar bem o adversário, tentar controlar todas as variáveis do jogo, e, assim, criar essa ambição para poder ganhar", continuou Luís Monteiro

O treinador do Glorioso pediu ainda o apoio dos adeptos para esta eliminatória: "Temos muita vontade de estar na fase de grupos desta competição. É nova neste percurso do Benfica, é a primeira vez que a equipa vai participar, tem um grau de complexidade elevado, e nós queríamos muito estar na fase de grupos. Isso implica que o público possa estar presente, eu sei que vai estar muita gente presente, muitos adeptos do andebol do Benfica e do andebol nacional, e contamos com esse apoio."


"Viemos agora de uma paragem relacionada com o crescimento desta equipa. Das nossas 16 jogadoras, 14 estiveram em compromissos de seleções nacionais, tivemos só duas jogadoras a trabalhar nesta semana. Arrancámos na segunda-feira ainda parcialmente, pois algumas jogadoras ainda estiveram em competição no domingo, e na terça-feira começámos na máxima força. Os indicadores que tenho é que estão todas em excelentes condições, e começámos um trabalho aturado para podermos ultrapassar este adversário", finalizou Luís Monteiro.


Modalidades

Benfica perde clássico com Porto e falha aproximação à liderança do Campeonato Nacional

Turma encarnada foi a jogo esta quarta-feira, 4 de dezembro, tendo saído derrotado frente aos dragões em mais uma ronda da prova

Benfica perdeu esta quarta-feira com o Porto
Benfica perdeu esta quarta-feira com o Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 4 de dezembro, para medir forças com o Porto. Os encarnados acabaram por perder o Clássico, por 35-29, em duelo relativo à 13ª. jornada do Campeonato Nacional. 


Para este encontro Jota González optou por apostar em Kristóf Palasics, Ole Rahmel, Bélone Moreira, Egon Hanusz, Ander Izquierdo, Miguel Sánchez e Fábio Silva de início. Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Aldo Pagliotta, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Cabral começaram a partida no banco.


Já o Porto foi a jogo com Diogo Rêma, Pedro Valdés, Victor Iturriza, Rui Silva, Mamadou Diocou, Leonel Fernandes e Fábio Magalhães. Enquanto Sebastian Abrahamsson, Thorsteinn Gunnarsson, Miguel Oliveira, Diogo Oliveira, Daymaro Salina, Pedro Salvador, Pedro Oliveira e Ricardo Brandão foram as escolhas do técnico dos dragões.


No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade ao bom momento da presente temporada e entraram a todo o gás, isto depois de terem vencido no Campeonato Nacional. Contudo, a tarefa da turma comandada por Jota González mostrou-se ser bastante complicada. Num jogo bastante renhido na primeira parte, foram os dragões a conseguir sair vitorioso no primeiro tempo, estando em vantagem por 16-15 no marcador.

No regresso das cabines, o Benfica voltou com garra para tentar reverter a situação. Contudo, as águias voltaram a encontrar as adversidades vividas na primeira parte e voltaram a ver o adversário conseguir triunfar, aproveitando os pormenores, acabando por levar de vencida a partida por 35-29.


Quanto à tabela classificativa, os pupilos de Jota González ocupam o terceiro lugar, com 35 pontos, tendo sido ultrapassada pelo Porto, que soma 37. No primeiro posto, mantém-se o Sporting, com 39 pontos.

O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Sporting. O dérbi, que está agendado para o próximo sábado, 7 de dezembro, pelas 15h00, vai valer para a jornada 15 do Campeonato Nacional.


Modalidades

Benfica 'arruma' Vitória de Guimarães e supera Porto no segundo lugar

Turma encarnada foi a jogo, este sábado, e venceu partida a contar para o Campeonato Nacional, derrotando o adversário minhoto

Benfica vence e supera o Porto na classificação
Benfica vence e supera o Porto na classificação

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 30 de novembro, para medir forças com o Vitória de Guimarães. Os encarnados acabaram por vencer por 36-24 em duelo relativo à 14ª. jornada do Campeonato Nacional. 


No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade ao bom momento da presente temporada e entraram a todo o gás, isto depois de terem perdido na Europa, tendo, no entanto, o apuramento garantido. Contudo, a turma minhota criou muitas dificuldades ao Benfica nos primeiros minutos do encontro. Ainda assim, a turma de Jota González encontrou o caminho certo, antes do intervalo, e garantiu uma vantagem de 20-12, antes de ambas as formações se dirigirem aos balneários.


Vindos dos balneários, os encarnados tentaram colocar o pé no acelerador e conseguiram, apesar do Vitória de Guimarães mostrar ainda alguma garra. No entanto, o Benfica foi superior e não deixou o triunfo escapar, mais uma vez, mantendo-se forte no Campeonato Nacional, com uma vitória por 36-24. 


Quanto à tabela classificativa, os pupilos de Jota González ocupam o segundo lugar, com 35 pontos, superando, assim, o Marítimo e o Porto. No primeiro posto, mantém-se o Sporting, com 39 pontos. 

O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Porto. O duelo, que está agendado para a próxima quarta-feira, 4 de dezembro, pelas 20h30, vai valer para a jornada 15 do Campeonato Nacional



Modalidades

Com passagem assegurada, andebol do Benfica sofre primeiro desaire na Europa

Turma de Jota González foi a jogo esta terça-feira, 26 de novembro, tendo acabado por sair derrotada no duelo da sexta jornada

Andebol do Benfica foi a jogo esta terça-feira
Andebol do Benfica foi a jogo esta terça-feira

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 26 de novembro, em França, para medir forças com o Limoges. Os encarnados acabaram por perder por 36-28, em duelo relativo à 6ª. jornada da fase de grupos da EHF European League. Veja AQUI como decorreu a partida.


Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges de início. Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Filip Taleski, Demis Grigoras, Guilherme Cabral, Fábio Silva e Rui Baptista começaram no banco.


Já o adversário contava com para este duelo com Dino Slavic, Ivic Sime, Maxime Ogando, Jon Azkue, Nicolas Nieto, Matej Hrstic e Jenilson Varela Monteiro. Gauthier Ivah, Faruk Yusuf, Mohamed El Deraa, Tomislav Kusan, Timmy Petit, Mathias Comte, Andréa Guillaume, Ihor Turchenko e Noé Thuillier ficaram no banco.


No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade ao bom momento da presente temporada e entraram a todo o gás, isto depois de já terem garantido a passagem à próxima fase. Contudo, a turma francesa criou muitas dificuldades ao Benfica e os encarnados acabaram por ir para o intervalo a perder por 17-11.

Vindos dos balneários, os encarnados tentaram colocar o pé no acelerador, no entanto o esforço não foi suficiente e as águias acabaram por perder por 36-28.


Quanto à tabela classificativa, os pupilos de Jota González ocupam o primeiro lugar, com 10 pontos. Apesar do desaire, o Benfica já tinha assegurado a passagem à Main Round da EHF European League.

O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Vitória de Guimarães. O duelo, que está agendado para o próximo sábado, 30 de novembro, pelas 17h00, vai valer para a jornada 14 do Campeonato Nacional


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Liga Europa de andebol: Limoges - Benfica ao minuto
Modalidades

Liga Europa de andebol: Limoges - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Benfica procura acertar contas na Europa e treinador deixa aviso: "Teremos…"
Modalidades

Benfica procura acertar contas na Europa e treinador deixa aviso: "Teremos…"

 

Icon Comentário0
Exclusivo - Benfica quer renovar com Bélone Moreira, mas fator pode complicar processo
Modalidades

Exclusivo - Benfica quer renovar com Bélone Moreira, mas fator pode complicar processo

 

Icon Comentário0