Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

TREINADOR DO BENFICA NÃO DESCE AO NÍVEL DOS LEÕES! DEPOIS DAS PROVOCAÇÕES DO SPORTING, TÉCNICO REAGE À POLÉMICA

Clube da Luz foi severamente acusado pelo emblema rival

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Nuno Resende, treinador da equipa de hóquei em patins do Benfica, reagiu às acusações de Miguel Afonso, responsável das modalidades do Sporting, que teceu duras críticas às águias, bem como à arbitragem. “Ele é que tem de responder a essas questões. Não assisti a nada, nem vi nada fora do normal. Entrei no balneário para falar com a equipa, e estava tudo sereno no corredor”, começou por dizer o técnico encarnado. “Deixo-vos a vocês (jornalistas) essa análise, porque ajuda, se tiverem imparcialidade para o fazer. Já quando fomos ao Dragão achei que podiam não estar ainda preparados para estes ambientes”, referiu. “É o terceiro jogo de final e o Sporting claramente tentou controlar a primeira parte, com uma posse muito larga. Acabou por ser feliz no lance do livre direto, em que nos pareceu não existir falta. No lance anterior há uma agressão clara do Ferran (Font) ao Gonçalo Pinto”, afirmou, destacando a falta de Font sobre Gonçalo Pinto. “A resposta da equipa na segunda parte foi muito positiva. Aumentámos a pressão defensiva, os roubos de bola, não chegámos à 10.ª falta. Lamento o cartão azul ao Roberto, porque é agarrado e provocado por dois jogadores do Sporting, mas ele é jovem e não está habituado a estas 'andanças”, conferiu. “Quanto ao próximo embate, Nuno Resende não tem dúvidas. “É óbvio que o Sporting tem o fator casa e conta com o apoio do seu público, mas nós já lá ganhámos este ano. Se queremos ser campeões, teremos uma boa oportunidade para o fazer”, concluiu. Os rivais voltam a medir forças no jogo quatro, a disputar-se agora no reduto leonino, no domingo, dia 18 de junho, com o Benfica na frente do playoff. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Modalidades

Campeões do mundo! Com golaço pelo meio, Pau Bargalló deixa adeptos do Benfica com água na boca

Espanhóis derrotaram a Argentina na final do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins por 2-1

Pau Bargalló, craque do Benfica, brilhou pela seleção espanhola
Pau Bargalló, craque do Benfica, brilhou pela seleção espanhola

  |

Icon Comentário0

A seleção espanhola de hóquei em patins sagrou-se campeã mundial pela 18.ª vez, após derrotar a Argentina na final, por 2-1, num jogo intenso e decidido nos primeiros minutos. A Espanha começou de forma fulgurante, com dois golos rápidos que surpreenderam a formação sul-americana. César Carballeira inaugurou o marcador logo no primeiro minuto. Aos três minutos, a estrela do Benfica, Pau Bargalló ampliou a vantagem colocando os espanhóis numa posição confortável.


A equipa espanhola, que eliminou Portugal nas meias-finais, mostrou uma defesa impenetrável, liderada por Carles Grau, e uma eficácia notável no ataque. Este início fortíssimo deixou a Argentina em dificuldades, apesar de os sul-americanos terem dado uma boa réplica ao longo da partida. Curiosamente, na fase de grupos, os argentinos tinham conseguido empatar 4-4 contra os portugueses, mas desta vez foram surpreendidos pela estratégia espanhola, que contava com dois jogadores do Benfica no cinco inicial, Nil Roca e Pau Bargalló.


Nos instantes finais da primeira parte, a Argentina voltou a entrar no jogo com um golo de Lucas Ordoñez, reduzindo a desvantagem para 2-1, a apenas 45 segundos do intervalo. Este momento deu esperança aos argentinos, que tentavam revalidar o título conquistado há dois anos no seu país, mas o empate acabou por lhes escapar.


A segunda parte ficou marcada pela amostragem de dois cartões azuis, um para Ezequiel Mena (Argentina) e outro para Marc Grau (Espanha), ambos no minuto 28. No entanto, as defesas de ambas as equipas destacaram-se, neutralizando os ataques adversários, o que impediu qualquer alteração no marcador até ao final.

Com esta vitória, a Espanha recupera o trono mundial, que havia perdido em 2022, e reforça a sua liderança no historial do Campeonato do Mundo, com 18 títulos, mais dois que Portugal. Já a seleção portuguesa terminou a competição no quarto lugar, após perder com a anfitriã Itália por 3-2, falhando assim o pódio.


Confira aqui o resumo da partida:


Modalidades

Orgulho, Benfica! João Rodrigues brilha no Portugal - Angola e faz 'mira' à Argentina

Avançado do Clube encarnado já tinha faturado quatro golos no último encontro frente ao Estados Unidos e voltou a marcar hoje

Atleta do Benfica, João Rodrigues brilha na seleção
Atleta do Benfica, João Rodrigues brilha na seleção

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional de hóquei em patins portuguesa goleou na última terça-feira, 17 de setembro, a seleção angolana e está qualificada para os quartos de final da competição. Portugal venceu por 4-0 num jogo onde João Rodrigues, craque do Benfica, bisou na partida.


Aos três minutos de jogo, Gonçalo Alves fez o primeiro da partida que só teve mais golos na segunda parte quando Hélder Nunes faz o segundo do encontro aos 28 minutos e depois o avançado do Benfica marcou dois golos aos 33 e 49 minutos, selando assim o resultado final. Contas feitas, a armada portuguesa soma os seis pontos possíveis, faltando jogar contra a Argentina para decidir o primeiro lugar do grupo A.


Recorde-se que Portugal venceu o primeiro jogo da competição frente ao Estados Unidos por 10-2, mas apesar da goleada a diferença de golos não é favorável à seleção lusitana. Isto porque, a Argentina derrotou os EUA por 9-2 e a Angola por 7-1.


Portugal irá então esta quarta-feira, dia 18 de setembro, defrontar a seleção albiceleste, que é atual Campeã do Mundo pelas 17h30. A seleção portuguesa vai tentar neste Campeonato do Mundo igualar a Espanha no maior número de Mundiais conquistados (17). O último troféu da armada portuguesa foi em 2019 frente à Argentina. Em 2022 também alcançou a final da competição mas perdeu por 4-2 frente também à seleção sul-americana.

João Rodrigues regressou esta época ao Benfica após ter saído do Barcelona onde passou seis temporadas com a camisola blaugrana. Antes de viajar para a Catalunha o jogador português representou o Glorioso durante nove épocas. O capitão da seleção é um dos jogadores mais titulados do Hóquei em Patins, o atleta conta com 49 títulos e está à procura de somar o seu 50º no Campeonato do Mundo em Itália.



Futebol

Mário Rui esteve próximo do Benfica e agora passa por autêntico inferno

Antigo internacional português vive momento complicado, isto depois de ter sido colocado no caminho do Clube da Luz no último mercado de transferências

Mário Rui foi associado ao Benfica no último mercado de transferências, mas agora passa por momento complicado da sua carreira
Mário Rui foi associado ao Benfica no último mercado de transferências, mas agora passa por momento complicado da sua carreira

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está a passar por um momento muito complicado no Nápoles. O atleta, que foi colocado na rota do Benfica e mais recentemente associado ao Galatasaray, encontra-se sem treinar no emblema italiano.


De acordo com a imprensa italiana, o defesa internacional português terá exigido ao clube a reintegração na equipa, isto depois de ter sido colocado à parte do plantel por Antonio Conte, uma vez que, após ter rejeitado todas as propostas para sair no verão, acabou por não ser inscrito na liga. Segundo a mesma fonte, o atleta de 33 anos terá mesmo pedido a intervenção do sindicato italiano de futebolistas para resolver a questão e voltar a treinar com a equipa do Nápoles.


Lembrar que, no mercado de transferências de verão, Mário Rui foi, por várias vezes, apontado ao Benfica, sendo que o seu empresário chegou mesmo a assumir que o internacional português tinha como objetivo regressar a Portugal, algo que, até ao momento, não foi possível. "O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato", disse.


Na temporada passada, ao serviço do Nápoles, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de eurosalinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).

No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Em final de contrato, defesa 'baba' pelo Benfica: "Quando jogamos fora parece que jogamos em casa"
Modalidades

Em final de contrato, defesa 'baba' pelo Benfica: "Quando jogamos fora parece que jogamos em casa"

 

Icon Comentário0
Orgulho, Benfica! Goleada portuguesa no Mundial teve seis golos encarnados
Modalidades

Orgulho, Benfica! Goleada portuguesa no Mundial teve seis golos encarnados

 

Icon Comentário0
Oficialíssimo: Rui Costa arregaça as mangas e Raquel Santos renova com Benfica até...
Modalidades

Oficialíssimo: Rui Costa arregaça as mangas e Raquel Santos renova com Benfica até...

 

Icon Comentário0