Futebol
Tiago Margarido deixa sério aviso antes do Nacional - Benfica: "Olhamos para todos os jogos..."
29 Nov 2025 | 09:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2025 | 11:48 |
Sergen Yalçin frisou que a sua relação com o plantel é positiva. O treinador do Besiktas afirmou que o seu foco está no clube, esclarecendo que ninguém está acima das águias negras, nem mesmo Rafa Silva. Além disso, o timoneiro turco deixou algumas palavras dirigidas ao antigo futebolista do Benfica.
Sergen Yalçin: "Ninguém é maior do que o Besiktas"
"Trato todos os meus jogadores de forma igual. Não posso ter problemas com ninguém", começou por afirmar Yalçin, em declarações à SporX, entidade ligada à imprensa turca, onde esclareceu a situação em torno de Rafa Silva — cuja saída pode ser facilitada pelo Besiktas.
"O meu único desejo é levar o Besiktas a um patamar superior. Ninguém é maior do que o Besiktas", esclareceu Sergen Yalçin, palavras que, de forma indireta, acabam por fazer referência ao caso que está a envolver o antigo jogador do Benfica, que tem estado em pé de guerra com a direção do clube de Istambul.
"Se o Rafa Silva trabalhar, recebe o seu equipamento no balneário, veste-o, entra em campo e joga. Desde que trabalhe, compensa a sua ausência dos treinos", esclareceu, por fim, Sergen Yalçin, explicando que basta o atleta mostrar vontade de regressar ao Besiktas.
Recorde-se que Rafa Silva — atualmente avaliado em 7 milhões de euros — tem vivido uns meses bastante complicados na Turquia. O antigo internacional português encontra-se atualmente ausente dos treinos do clube turco, tendo já ponderado colocar um ponto final na sua carreira profissional.
Meios de comunicação social adiantam que nega dada pela estrutura encarnada foi apenas para afastar qualquer barulho indesejado antes do jogo com o Nacional
29 Nov 2025 | 11:16 |
Apesar de ter sido desmentido, a imprensa garante que o interesse em Paulo Dybala existe. Segundo foi apurado, o Benfica está a par da situação do internacional argentino, que não tem tido uma temporada particularmente feliz na Roma. As mesmas fontes garantem que o Clube da Luz vai tentar a sua contratação.
Escreve o jornal A Bola, na edição deste sábado, 29 de novembro, que o Benfica tem o camisola 21 da Roma referenciado como possível alvo. A mesma fonte acrescenta que a Direção das águias, liderada por Rui Costa, está de facto a avaliar a possibilidade de contratar o internacional argentino.
No entanto, confrontado com estes rumores, o Presidente do Glorioso rapidamente negou qualquer intenção do Clube. "Mas quem é que falou de Dybala? Têm de perguntar ao jornalista que deu essa notícia. Não é verdade", atirou Rui Costa, enquanto acompanhava a comitiva do Benfica que viajou para a Madeira.
Não é mentira que José Mourinho procura reforçar o plantel encarnado no mercado de inverno, nomeadamente no setor mais adiantado do terreno, onde a escassez de opções é bastante visível, e o Special One certamente gostaria de trabalhar novamente com o argentino, com quem se cruzou na Roma.
"Depois da final com a França no Mundial, fui primeiro à sala antidoping e depois para o balneário. Peguei no telefone para falar com a minha família e vejo cinco chamadas perdidas de Mourinho. Devo ter ligado primeiro para ele do que para a minha mãe. Estava muito feliz porque adora os argentinos", revelou Paulo Dybala, numa entrevista que remonta a novembro de 2023.
Internacional português partilhou a sua opinião sobre o estado atual do desporto nacional, alertando que comportamento acaba por ser prejudicial
29 Nov 2025 | 10:38 |
João Félix continua a dar que falar — e não é pouco. Depois de ter revelado que a sua transferência para a Luz caiu por causa das águias, o ex-futebolista do Benfica não ficou por meias palavras ao comentar o estado atual do futebol nacional, frisando que a mentalidade dominante está a impedir que o mesmo evolua.
João Félix: "Mas do que ouço todos os dias há confusões e polémicas"
"Não vejo muito o futebol português, acompanho mais agora o Tondela porque o meu irmão está lá a jogar e acompanho todos os jogos", começou por explicar o camisola 79 do Al Nassr, em declarações à Sport TV, revelando que não tem tido muito interesse.
"Mas, do que ouço todos os dias, há confusões e polémicas; de segunda a domingo, os canais a falar de futebol, do treinador, do jogador... Acho que isso não ajuda, não vai fazer com que o futebol português evolua", atirou João Félix, assumindo que existe um cenário tóxico no panorama nacional.
João Félix: "A mentalidade em Portugal está a atrasar esse crescimento dos jogadores e clubes"
"A mentalidade em Portugal está a atrasar esse crescimento dos jogadores e clubes. Enquanto não mudarem...", criticou o antigo jogador formado no Benfica, assumindo que a realidade nacional é prejudicial ao melhor rendimento do desporto.
"Portugal vai estar sempre no mesmo patamar e não vai evoluir, o que é uma pena, pois temos grandes jogadores, grandes treinadores e grandes clubes, com boas ideias para poder singrar na Europa", concluiu João Félix, numa entrevista concedida à Sport TV.
Em dia de jogo na Choupana, autoridade nacional emitiu uma nota onde explica qual será o quadro meteorológico durante o período que coincide com a partida
29 Nov 2025 | 10:14 |
A partida frente ao Nacional será sinónimo de dificuldades e não apenas no terreno de jogo. Segundo foi apurado, o Benfica pode muito bem contar com condições climatéricas adversas à mesma hora em que a partida terá o seu apito inicial. Perante as informações reveladas, é esperado um nevoeiro cerrado na Choupana.
Em declarações citadas pelo jornal A Bola, Ricardo Tavares, delegado regional do IPMA na Madeira, traçou um prognóstico animador para a partida entre águias e insulares, contudo frisou que o encontro não vai estar isento de alguma condição climatérica adversa, nomeadamente a presença de nevoeiro cerrado.
"Para a hora do início do encontro temos previsão de baixa redução de visibilidade. Mas ao longo do jogo há também a probabilidade de alguma redução de visibilidade. Não é impossível que haja uma redução de visibilidade; ela pode ocorrer", explicou o especialista. Recorde-se que a Choupana está situada a uma altitude de 632 metros, o que a torna propícia a estas situações adversas.
"Neste caso, temos um ponto específico, que tem a ver com a serra e com a altitude da Choupana, mas também temos de levar em conta a altura do dia, pois trata-se exatamente da altura do pôr do sol, que acarreta sempre uma situação de mudança. Começa a arrefecer e há uma série de fenómenos que influenciam depois a situação", acrescentou Ricardo Tavares.
Recorde-se que o duelo entre o Nacional e o Benfica — a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic — vai decorrer na tarde deste sábado, 29 de novembro, às 18h00. Para a partida na Choupana, a imprensa revela que José Mourinho irá apresentar uma novidade no onze das águias.
Tiago Margarido deixa sério aviso antes do Nacional - Benfica: "Olhamos para todos os jogos..."
29 Nov 2025 | 09:44
A pensar no Nacional - Benfica, Mourinho tem surpresa para o 11 inicial
29 Nov 2025 | 09:04
Exclusivo Glorioso 1904 - Bernardo Alegra comenta impacto de José Mourinho no Benfica
28 Nov 2025 | 23:00