Futebol
Samuel Dahl que se cuide! Benfica tem alvo identificado para o corredor esquerdo
27 Nov 2025 | 21:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Nov 2025 | 07:28 |
Após algumas informações contraditórias, a novela em torno do futuro de Rafa Silva conheceu um novo e decisivo capítulo nas últimas horas, com o Besiktas a mostrar-se disposto a facilitar a saída do jogador. Segundo os últimos dados, o emblema de Istambul admite libertar o atleta por uma verba a rondar os 5 milhões de euros, contrariamente aos 15 inicialmente exigidos.
Este novo cenário coloca a bola do lado do Benfica, que acompanha a situação com redobrada atenção. O interesse no regresso de Rafa Silva à Luz é real e conta com o aval da estrutura encarnada, mas a SAD liderada por Rui Costa tem uma estratégia bem definida: a prioridade passa por garantir o jogador a custo zero.
A relação entre Rafa Silva e o Besiktas deteriorou-se rapidamente, com o jogador a manifestar a vontade de abandonar as águias negras. Esta instabilidade joga a favor do Benfica, uma vez que os turcos, percebendo que manter um ativo insatisfeito no balneário é contraproducente, começam a ceder na rigidez negocial. Os 5 milhões agora falados podem ser apenas o ponto de partida para um entendimento que agrade a todas as partes.
Um trunfo importante neste xadrez são as excelentes relações institucionais entre o Benfica e o Besiktas. O histórico de negócios e o respeito mútuo entre as direções podem ser a chave para desbloquear o impasse, facilitando uma rescisão amigável ou um valor de transferência simbólico que permita o retorno do filho pródigo a casa.
Com o mercado de janeiro ao virar da esquina, o regresso de Rafa Silva ganha força e enche de esperança os adeptos do Benfica. Apesar de não ter saído como campeão, o "abre-latas" pode estar prestes a vestir de novo o Manto Sagrado, trazendo a velocidade e a imprevisibilidade que o caracterizam para o ataque das águias na segunda metade da temporada.
Médio-defensivo regressou à competição no duelo da Liga dos Campeões, diante do Ajax, e abordou o momento difícil da paragem por lesão
28 Nov 2025 | 07:08 |
O regresso de Manu Silva aos relvados foi uma das grandes novidades no recente embate europeu do Benfica. Após um período de ausência forçada devido a lesão, o médio defensivo - que já tinha feito algumas declarações - voltou a sentir o pulso da competição no duelo frente ao Ajax, referente à quinta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. O jogador não escondeu a satisfação por poder voltar a dar o seu contributo dentro das quatro linhas com o Manto Sagrado.
Manu Silva sobre regresso no Ajax - Benfica: "Felicidade muito grande"
Em declarações aos meios oficiais do Clube, Manu Silva explicou o que sentiu no momento em que entrou em campo: “O míster a chamar-me, não tive quase tempo para assimilar as ideias. Embora, nos dias anteriores, querendo ou não, acabamos sempre por tentar perspetivar aquilo que pode acontecer, as sensações que podemos ter”
“Acima de tudo, uma felicidade muito grande de poder voltar a fazer aquilo que gosto, ajudar os meus colegas. Muita gratidão por todas as pessoas que estiveram envolvidas nestes muitos dias de luta, e que agora, lá está, é o culminar de todo esse trabalho, de todo esse esforço. Foi o primeiro”, acrescentou Manu Silva, que regressou à competição no Ajax – Benfica.
Manu Silva deixa certeza sobre o futuro no Benfica: "Já estou de olhos postos em novos objetivos"
“Mesmo tendo feito muito poucos jogos, muito poucos minutos, senti sempre que estava a ser reconhecido pelo meu trajeto, por aquilo que podia ainda dar. E agora também está aí a altura de retribuir, não só aos adeptos, mas principalmente, e porque são eles que ligam comigo dia a dia, os meus colegas de equipa”, atirou Manu Silva.
Por fim, o médio-defensivo de 24 anos do Benfica mostrou-se de olhos postos no futuro: “A Liga dos Campeões era efetivamente um sonho de pequenino, ainda por cima no Benfica. Mas depois de serem concretizados, novos objetivos começam a aparecer e já estou de olhos postos neles”.
Jovem guarda-redes deve assinar novo vínculo com o Clube da Luz, conforme já havia sido avançado num Exclusivo Glorioso 1904
28 Nov 2025 | 06:52 |
O processo de renovação de Samuel Soares com o Benfica está praticamente concluído e a oficialização deverá acontecer muito em breve. Tal como adiantado no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 8 de setembro, a SAD encarnada e os representantes do jovem guardião chegaram a um entendimento para prolongar a ligação contratual.
No entanto, existe um pormenor neste novo vínculo de Samuel Soares com o Benfica que não passa despercebido. Ao contrário de outras renovações recentes de jovens da formação, que foram "blindados" com contratos de longa duração (muitos até 2030 ou 2031), o novo acordo do guarda-redes será válido apenas até 2028.
Apesar da duração mais curta do contrato, a aposta do Benfica em Samuel Soares continua a ser firme. O Clube reconhece o potencial do internacional sub-21 português, mas a extensão até 2028 pode indicar uma estratégia de reavaliação a médio prazo, tanto da vertente desportiva como financeira.
A confirmação deste dossiê valida a informação a que os leitores do Glorioso 1904 tiveram acesso em primeira mão. O nosso jornal já tinha dado conta de que as negociações entre o Benfica e Samuel Soares estavam bem encaminhadas, faltando apenas limar algumas arestas, como a duração do vínculo e a revisão salarial.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – avaliado em 4 milhões de euros – realizou cinco encontros: dois na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 450 minutos que disputou, o guardião dos encarnados sofreu apenas um golo.
Lateral-esquerdo da formação encarnada deu bastante nas vistas no Mundial de Sub-17, sendo um dos melhores jogadores do torneio
28 Nov 2025 | 03:00 |
As exibições de José Neto no Mundial sub-17 chamaram a atenção dos responsáveis do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá-lhe conta de que a afirmação do lateral-esquerdo pode vir a dispensar uma eventual ida ao mercado em janeiro por um concorrente para Samuel Dahl.
A estrutura do futebol do Benfica já sabia, naturalmente, do talento de José Neto, mas a explosão do atleta ao serviço do Portugal levantou ainda mais questões. Nos oito jogos que disputou no Mundial sub-17, o lateral-esquerdo marcou quatro golos e fez duas assistências em 662 minutos.
Aos 17 anos, José Neto - que ouviu elogios de um antigo internacional português - impressiona pela sua forte capacidade física, com passada larga e boa tomada de decisão. José Mourinho é um apreciador das suas qualidades e pondera dispensar uma ida ao mercado de transferências por um reforço para a lateral-esquerda, mas precisa de ver o jogador ‘in loco’.
Após um período de alguma indefinição, Samuel Dahl parece estar a afirmar-se, tendo até apontado o primeiro golo do Benfica diante do Ajax. Ao dia de hoje, o cenário é muito claro: ou chega um reforço de altíssima qualidade e o sueco até pode ir para o banco ou a aposta vai recair em José Neto.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, José Neto leva 12 encontros disputados: oito na Liga Revelação, três na UEFA Youth League e um no Campeonato Nacional sub-19. Nos 835 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral-esquerdo de apenas 17 anos fez quatro assistências.
Samuel Dahl que se cuide! Benfica tem alvo identificado para o corredor esquerdo
27 Nov 2025 | 21:31
José Boto aponta possível sucessor de José Mourinho no Benfica: "Talento"
27 Nov 2025 | 21:22
River Plate quer levar comandado de Mourinho no Benfica sem pagar um tostão
27 Nov 2025 | 21:10