Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Treinador do Sporting descarta Benfica na Liga dos Campeões: "Desculpem-se ser egoísta"

Técnico foi bastante perentório nas suas palavras, ignorando o Eterno Rival

Nuno Dias ignora Benfica na Liga dos Campeões
Nuno Dias ignora Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O treinador de futsal do Sporting, Nuno Dias, realizou a conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Barcelona na meia-final da Liga dos Campeões, esta segunda-feira, dia 29 de abril. Durante a sua intervenção, o timoneiro foi confrontado com a possibilidade de uma final 100% portuguesa, mas não deu qualquer importância à presença do Benfica na prova.

"Em termos de resultado, espero que também seja diferente do que foi o último em termos oficiais, que foi a derrota em Riga, que nos deu apenas a medalha de prata. Se formos segundo lugar outra vez numa decisão destas, eu não me importo; porque parece que somos pouco ambiciosos ao dizê-lo, mas o chegar ali, a uma final, é algo que só está ao alcance de duas equipas na Europa e é algo extraordinário. Muitas vezes desvalorizamos o que é chegar a uma final e felizmente já estivemos em muitas. Duas vencemos, noutras perdemos - em mais - mas o principal objetivo é chegar à final e chegar lá é um feito absolutamente extraordinário", começou Nuno dias relativamente à última prestação do Sporting na Liga dos Campeões.


"Se virmos quantas equipas portuguesas, em todas as modalidades, chegaram a finais de Champions, ou campeonatos da Europa…", começou por dizer o técnico, olhando ao recente sucesso dos leões nas provas europeias.


Contudo, a postura de Nuno Dias rapidamente alterou quando foi confrontado sobre a possibilidade de enfrentar o Benfica: "Para já era bom, porque era sinal de que tinha ultrapassado o Barcelona e chegado à final mais uma vez".

"A nossa preocupação é o Barcelona e chegarmos à final, independentemente de quem vai ser o adversário. Sei que querem que diga que para o futsal português seria muito bom e eu também considero que sim mas, desculpem-me ser egoísta, o mais importante é o Sporting ganhar", continuou o técnico dos leões.


Posto isto, o Sporting prepara-se para enfrentar o Barcelona já na próxima sexta-feira, dia 3 de maio, pelas 18h00. O Benfica, por sua vez, também entre em campo na sexta-feira, defrontando o Illes Balears Palma na meia-final, num encontro com início marcado para as 15h00.



Modalidades

Benfica já só quer levantar o 'caneco'! Glorioso 'verga' adversário e apura-se para meia-final

Encarnados mostraram quem manda em casa e conquistar o passaporte para a fase seguinte

Benfica vence e apura-se para a meia-final
Benfica vence e apura-se para a meia-final

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi a jogo com o Eléctrico, esta quarta-feira, dia 15 de maio, em jogo a valer para os quartos de final da Liga Placard. As águias venceram por 4-3, garantindo o acesso à meia-final. 

Mário Silva escolheu Léo Gugiel, Lúcio Rocha, Higor de Souza, Afonso Jesus e Diego Nunes como o cinco inicial. Enquanto o Eléctrico começou o jogo com Diogo Basílio, Ferrugem, Pedrinho, Simi Saiotti e Rúben Freire. 

Os encarnados queriam garantir já o apuramento para a meia-final da competição, no entanto, foi o Benfica que começou a sofrer com um golo da formação adversária. Aos 9 minutos, Simi Saiotti inaugurou o marcador, deixando o Glorioso em alerta na própria casa. 


Aos 14 minutos, depois de muitas tentativas das águias, Higor de Souza igualou a partida com um golaço, após assistência de Diego Nunes. Ainda no primeiro tempo, à passagem do minuto 19, Rocha ampliou a vantagem para o Benfica.


No segundo tempo, o Glorioso entrou com tudo, tentando segurar a vantagem sobre o Eléctrico. Contudo, os Benfiquistas 'tremeram' no Pavilhão quando o adversário empatou a partida. Garrincha, aos 32 minutos, igualou com o golo do Eléctrico. 

Face às várias tentativas, aos 38 minutos, Kutcky brilhou com um golaço que devolveu a vantagem para o Benfica e, poucos segundos depois, foi a vez de Gonçalo Sobral destacar-se com o 4-2. O Eléctrico ainda foi a tempo de reduzir, minutos depois. 


Com o 4-3 no marcador, o Benfica apurou-se para a fase seguinte da Liga Placard Futsal, sendo a primeira equipa a apurar-se para essa etapa. Perante este resultado, o Glorioso fica a aguardar para conhecer o adversário. 


Modalidades

Só paramos com o 'caneco'! Após vergar o Sporting, Benfica volta a triunfar e segue firme rumo ao título

Encarnados foram a jogo este sábado, fora de portas, conquistando mais uma vitória

Os encarnados acabaram por bater mais um rival, depois do Benfica ter vergado o Sporting, no passado fim de semana
Os encarnados acabaram por bater mais um rival, depois do Benfica ter vergado o Sporting, no passado fim de semana

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica visitou o terreno do Eléctrico e ganhou este sábado, dia 11 de maio, por 5-3, em partida a valer para o jogo 1 dos quartos de final do playoff da Liga Placard. Os golos do Benfica foram marcados por Arthur (9'), Silvestre (12'), Diego Nunes (24') Chishkala (35') e Lúcio Rocha (38'). Pela turma da casa, Simi Saiotti (1' e 13') foi o autor dos dois tentos, vendo Arthur a marcar um autogolo.

Mário Silva, que não tem para já o lugar em risco (saiba mais AQUI), optou por apostar em Léo Gugiel, Jacaré, Silvestre Ferreira, Chishkala e Arthur no cinco inicial, deixando Martim Figueira, Daniel Osuji, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Bruno Cintra, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Lúcio Rocha e Higor de Souza no banco. 

Já o Eléctrico entrou na quadra com Diogo Basílio, Leonardo Santana, Simi Saiotti, Rúben Freire e Ferrugem na formação titular. Leandro Rodrigues, Gonçalo Romão, Miguel Romão, Gustavo Rodrigues, Rafael Riço, Célio Coque, Pedro da Silva, Sandro Kingani e Vasco Figueiredo começaram como suplentes.


Depois de ter batido o Sporting, conquistando o terceiro lugar da UEFA Futsal Champions League (Descubra mais AQUI), o Benfica entrou na partida desta noite com o pé esquerdo, sofrendo um golo logo no primeiro minuto de jogo, com Simi Saiotti a inaugurar o marcador. Apesar do tento madrugador, os encarnados voltaram a focar-se, empatando a partida por intermédio de Arthur, que, após um challenge pedido pelas águias, converteu a grande penalidade. 


Silvestre acabou por colocar os encarnados a vencer, mas Saiotti, que foi uma verdadeira dor de cabeça para o Benfica, empatou tudo novamente, levando a igualdade para intervalo. Vindo dos balneários, o Clube da Luz acabou por colocar o pé no acelerador, com Diego Nunes e Chishkala a apontarem o terceiro e quartos golos. Antes do final, num 5x4, Arthur acabou por marcar um autogolo, mas Lúcio fechou a contagem para as águias. 

Vale destacar que Rocha e Kutchy não integraram a lista de opções de Mário Silva para o duelo desta noite, ficando de fora do embate disputado em Ponte de Sor. 

A equipa de Mário Silva volta a entrar na quadra na próxima quarta-feira, dia 15 de maio, para discutir com o Eléctrico o segundo jogo do playoff dos quartos-de-final da Liga Placard. O duelo será realizado no Pavilhão Fidelidade e tem arranque marcado para as 19h30.




Futebol

Di María prova que grande tese de Roger Schmidt sobre época do Benfica está... errada

Atleta argentino cumpriu com o seu rendimento, ao contrário daquilo dito pelo técnico germânico

Di María prova que Schmidt está errado
Di María prova que Schmidt está errado

  |

Icon Comentário0

Ao longo de toda a temporada Roger Schmidt queixou-se da falta de eficácia dos jogadores do Benfica, abordando o assunto após vários resultados negativos das águias. Todavia, Ángel Di María, o jogador mais utilizado pelo técnico encarnado na temporada, provou que o treinador está errado.

O camisola 11 das águias, que foi a principal figura da ofensiva de Schmidt na época, apontou nove golos na Liga Portugal, sendo que os golos esperados das oportunidades tidas pelo jogador eram 9,22. A níveis gerais, o Benfica apontou 76 tentos e teve uma média de golos esperados de 76,62.


Em sentido contrário ao Campeão do Mundo aparece João Mário. O médio encarnado marcou somente três golos na Liga, mas teve uma média de tentos esperados de 7,1. Ou seja, exigia-se ao camisola 20 o dobro das finalizações com sucesso.


Ainda assim, o Benfica é líder numa estatística relativa a grandes oportunidades, mas sobre as desperdiçadas. O Clube da Luz foi o conjunto que menos aproveitou oportunidades flagrantes na Liga Portuguesa, falhando um total de 81 chances. Este número coloca as águias como quarto pior registo nas principais nove ligas europeias.

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências.

No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões. Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu de águia ao peito em 173 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas e tentos que contribuíram para o registo de 769 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
É preciso ter lata! Antigo jogador do Benfica 'cospe no prato' onde comeu: "ADN perdedor"
Modalidades

É preciso ter lata! Antigo jogador do Benfica 'cospe no prato' onde comeu: "ADN perdedor"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa mantém confiança em peça chave do Benfica, mas faz 'exigência'
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa mantém confiança em peça chave do Benfica, mas faz 'exigência'

 

Icon Comentário0
Benfica humilha Sporting na Liga dos Campeões e leva medalha para casa
Modalidades

Benfica humilha Sporting na Liga dos Campeões e leva medalha para casa

 

Icon Comentário0